Daniel,
O amortecedor de besta dianteiro é igual ao da sportage. So tem que amassar ou cortar uma aba que vem nele.
Versão Imprimível
Daniel,
O amortecedor de besta dianteiro é igual ao da sportage. So tem que amassar ou cortar uma aba que vem nele.
Olá Amostardeiro, valeu a dica, acho q é isto mesmo, mas as molas trazeiras são duras demais... Agora olha só a minha "experiencia" dos dois ultimos dias inteiros. Resolvi trocar o calço dianteiro de 1 polegada, que estava bem mais baixa que a trazeira, por um de 2" = 50mm. Bom comprei o tecnil, levei em um torneiro amigo e fizemos duas peças de exatos 50mm cada, desmontei o amortecedor para trocar os tres parafusos que seguram o sistema na torre. Troquei e soldei novamente, até ai tudo certo.
Levei para a oficina de outro amigo onde já havia desmontado a susp. e foi então que começou o drama. Não entrava no lugar de JEITO NENHUM. UMa tarde tentando!!! No segundo dia resolvi diminuir o calço para 38mm. Certo que ia dar de primeira e já contrariado, tambem não deu. Continuava batendo na altura da homocinetica. Diminui denovo, seguindo tua propria dica aqui no forum para 33mm. Depois de mmmmmuito sacrificio e tres pessoas agarrados na viatura deu certo finalmente, ufa... A frente subil em relação ao que já tinha uns 16mm , bem pouco pra tanto trabalho.
Pena que q traseira continua mais alta...vou deixar assim por enquanto!!!
Abraço e desculpem o longo desabafo. Rsrsrs
Por favor quem conseguiu colocar calço de 2" (50mm)na frente me diga como. Valeu.
Rubem
Realmente não sei se cabem calços maiores que 33 mm, +- o que usei na 97, a atual ainda tá baixinha, qualquer dia destes eu levanto a viatura.
Abraço
Rubem,
Troquei os calços que tinha na minha sptg de 25mm para 50mm na semana passada, deu um belo trabalho, mas com ajuda de uma barra de ferro, forçando para cá e para lá, deu para encaixar a torre no lugar. Agora no seu caso que a suspensão é erguida de fabrica, pode ter alguma diferença.
Abraço a todos,
Cláudio Henrique
Sportage MRDI 97-98 Gas. Lift2" MUD30x9,5
olá colegas
alguém já ouviu falar de amortecedores ironman crs com regulagem para kia sportage? vi isso num site. www.tiendacibex.com o preço é de $ 428,40 euros o jogo.
abraços
olá amigos
também pensei no amortecedor da 2006 que é a gás. será que serve na antiga?
abraços
Acabo de me cadastrar neste site, um canal aberto a essa gente que adora o contato com a natureza, de preferência com muita lama... Como não sou diferente, agradeço as boas vindas!!
Caros amigos,
Sou o feliz proprietário de uma Sportage 97/98 MRDI 2.0 gas c/ GNV, porém, um barulho incessante nas pastilhas de freio está tirando um pouco do brilho dela. Já coloquei calço, os "tais" grampos vendidos na concessionária, que segundo o aux téc, fazem parte do conjunto, que logo quebraram, mas o barulho persiste... alguém tem uma sugestão?
Aproveitando que já me estendi, alguém sabe de rack ou bagageiro que eu possa adaptar na minha Sport ( de preferência sem precisar furar o teto ) ?
Um grande abraço a todos!!
Marcos
Marcos, a minha viatura tb fazia mto barulho... no meu caso era a roda dianteira direita... principalmente em rua de paralelepipedo!! A solução que eu encontrei foi simples e barata... tirei a roda e a pastilha de freio... com a mão vc vai movimentar a peça e notar que existe uma folga que resulta neste barulho... resolvi isto dando umas MARRETADAS!! Não sei se alguém tem alguma solução melhor, mas resolveu!!! rsrs!! Só não vai com muita sede ao pote nas marretadas! hehe!
olá amigo
você já viu alguém colocar os amortec da sportage 2006 nas mais antigas? ficou bom?
abraços
Caro jipeiro,
O serviço de calçar as molas dianteiras pode ser feito de mais de uma forma.
No meu entrou calço de PP de 55 mm, fiz sozinho com muito, mais muito sofrimento, suor e sangue, além de quebrar a trava externa da homocinética !
Bom, vamos ao que interessa : De posse de par de saca molas encurtei muito as mesmas, até caber o calço sobre as molas (não soltei a base superior) e com alavanca forçando a balança para baixo encaixei o pino do amortecedor em seu estojo.
Obs. Foi muito trabalhoso, mas vale cada gota de sangue calçar seu SPTG como outros jipes de pneu 31" sem body lift !
Boa lama,