x
Convex Datacenter
Página 33 de 128 PrimeiroPrimeiro ... 23242526272829303132333435363738394041424383 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 385 a 396 de 1530

Citação Postado originalmente por caj Ver Post
    olá amigos
    no sportage se a pessoa quiser colocar pneus 205/65, que aro deve ser usado? e mantendo a mesma altura. Existe este pneu no Brasil? aro 15 ou 16?
    acho que usando este tipo de pneu talvez melhore a estabilidade no asfalto.
    abraços

Existe o 205/65R15.
    Mas eu não seria louco de calçá-lo num SPTG, para se ter uma idéia são pneus usados em ômegas, Passats, zafiras e etc...
    Abaixará muito o vão livre e irá sofrer bastante em buracos (este pneu tem pouco volume interno) !

Se quer estabilidade experimente um 255/60 !!

Boa estrada,
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

E ai Daniel e Eduardo cadê as fotos das viaturas, vamos se puxar, fiquei curioso pra ver se a do Eduardo ficou ainda mais alta. Já era boa, agora ficou ótima? Esta semana acho q vou trocar os calços dianteiros de 1" para 2" polegadas e ver no q dá, espero não piorar o curso. Na trazeira ta dando final de curso, porque o primeiro proprietário mandou instalar na propria Kia Sun Motors batentes de aço, Vou ter de resolver isto! Só não sei exatamente como, alguma ideia???????????????????????
    Abraços.

Rubem,

Era pra eu ter fotos na trilha, mas minha mãe não se deu muito bem com a camera! Na traseira se vc quer um curso bom, coloque molas maiores e amortecedores de besta! O curso fica muito bom!

Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Rubem,

Era pra eu ter fotos na trilha, mas minha mãe não se deu muito bem com a camera! Na traseira se vc quer um curso bom, coloque molas maiores e amortecedores de besta! O curso fica muito bom!
    Caro eduardo, a minha viatura tem uma situação complicada, pois ela foi levantada enquanto era zero km pela propria Kia. Quando comprei ela na mesma Kia (Sun Motors) já com 40.000km, os mecanicos de lá, não são os mesmos de 2001 e não sabem dizer o q foi feito.

Resultado, ela sempre foi bem mais alta do q as originais, sempre teve a altura da tua + ou - desde Okm. O problema é que fizeram um carro pra desfile da marca e não pra trilha como nos queremos!!!

A dor de cabeça é melhora-la pra trilhas sem saber o que Já foi feito, por isso pedi a "receita da tua" para poder ir mais diretamente na solução.

Acho q trocando o calço de 1" por um de 2" na danteira, e "trocando" os batentes de aço da trazeira com final de curso, já vai resolver o problema. Estes batentes NÃO deixam as molas sairem fora do lugar ( como nas originais e nas Retonas Kia) na trilha de jeito nenhum... mas batem muito entre si. Talvez trocarei por borracha, mas QUAL???? Talvez mandando usinar em tecnil??? O que acham os colegas de sports???

Abraço, e obrigado pelas dicas, se souber outras manda ai por favor.......!
    4X4 Brasil

Outro detalhe, as molas da trazeira já são bem maiores q as originais, mas são muita duras , diminuindo o curso sem falar no conforto q simplesmente não existe.

Rubem,

E com esse batentes vc usa o amortecedor original ou usa outro amortecedor mais comprido?

Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Rubem,

E com esse batentes vc usa o amortecedor original ou usa outro amortecedor mais comprido?
    Ai é que esta, não tenho a menor ideia de qual amortecedor colocaram exatamente, na Kia me diseram que pode ser o da GS19. Eles escondem o jogo para nos obrigar a fazer os trabalhos na oficina deles. Fui ate lá ontem e pedi uma copia do manual tecnico, pagina da suspenção dianteira, tiraram na hora. Comprei 5" polegadas de nylon(tecnil) por 140mm de diametro para fazer calços novos na quinta feira. Tive tambem de arrancar fora os fenders(alargadores) para colocar pneus 31 com folga, a viatura ficou cheia de buracos...
    Abraço a todos.
    4X4 Brasil

Foto da minha viatura com lifting de suspensão conforme prometido!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -jeeptrip_01.jpg  

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Thumbs up Amortecedores, etc...

Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Ai é que esta, não tenho a menor ideia de qual amortecedor colocaram exatamente, na Kia me diseram que pode ser o da GS19. Eles escondem o jogo para nos obrigar a fazer os trabalhos na oficina deles. Fui ate lá ontem e pedi uma copia do manual tecnico, pagina da suspenção dianteira, tiraram na hora. Comprei 5" polegadas de nylon(tecnil) por 140mm de diametro para fazer calços novos na quinta feira. Tive tambem de arrancar fora os fenders(alargadores) para colocar pneus 31 com folga, a viatura ficou cheia de buracos...
    Abraço a todos.
    Rubem

Acho que as molas e amortecedores devem ser as da Besta GS, pois eram as que o pessoal da SunMotors usava pra elevar a suspensão, digo isso baseado no que o pessoal de lá me falou quando eu estava pesquisando a melhor forma de elevar a minha antiga 97, isso foi lá por 2001 se não me engano, optei por usar calços de Nylon Technyl que era a maneira + barata para, digamos, o mesmo efeito.

Abraço

Usuário
    Entrada
    13/07/2005
    Agradecimentos: 0
    Encontrei o perço do amortecedor dianteiro sportage 97 gas, por 290 reais Record (frances) e 310 monroe, ambos o par.
    Alguém sabe se encontro por preço melhor, ou alternativo?

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Parabéns!!!

Citação Postado originalmente por Sportager Ver Post
    Foto da minha viatura com lifting de suspensão conforme prometido!
    Ficou muito bom, usaste calços ou trocaste as molas???

Abraço

Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Ficou muito bom, usaste calços ou trocaste as molas???

Abraço
    Calços de 1" na frente e molas novas atrás! Como a traseira ficou mais alta que a frente, agora ficou muito nítido que os meus amortecedores dianteiros estão prontos pra serem jogados no lixo!! Vou cologar novos da SPTG na dianteira de Besta na traseira!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem