x
Convex Datacenter
Página 35 de 128 PrimeiroPrimeiro ... 25262728293031323334353637383940414243444585 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 409 a 420 de 1530
    Usuário
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Indaiatuba/SP
    Agradecimentos: 0

Amigos,
    Me de uma dica, quando calçei as molas traseiras com calço de 60mm, estrangulei os amortecedores, a melhor solução seria amortecedores da besta GS16 ou calçar os mesmos da sptg? Se for calçar os mesmos, como faria isso?
    Abraço a todos,
    Cláudio
    Sportage MRDI 97-98 Gas. lift2" MUD30x9,5

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Thumbs up Amortecedores

Citação Postado originalmente por Cláudio Henrique Ver Post
    Amigos,
    Me de uma dica, quando calçei as molas traseiras com calço de 60mm, estrangulei os amortecedores, a melhor solução seria amortecedores da besta GS16 ou calçar os mesmos da sptg? Se for calçar os mesmos, como faria isso?
    Abraço a todos,
    Cláudio
    Sportage MRDI 97-98 Gas. lift2" MUD30x9,5
    Claúdio

Tens duas opções: trocar os amortecedores, como disseste ou, fazer um prolongador para os originais.

O prolongador não é nada mais do que uma haste postiça que se coloca na do amortecedor prolongando-a , qualquer torneiro faz.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Usuário
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Indaiatuba/SP
    Antonio,

Acho que entendi, seria uma haste com rosca interna, assim rosqueio no amortecedor e a ponta dessa haste terá a mesma rosca do amortecedor, certo? Tambem tenho que fazer uma luva espaçadora da altura que ergui a sptg, OK?
    Abraço e obrigado pela prontidão das respostas.
    Cláudio
    Sportage MRDI 97-98 Gas. 2" MUD30x9,5

Exclamation Rack

Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Marcos

Meu mecânico resolveu o problema das pastilhas com silicone e umas molinhas, uma enjanbração, mas ficou bom.

Quanto ao rack, que saiba, só existe o da Thule, se tu descobrires algum outro coloca na roda.

Abraço
    Amostardeiro e Marcos, vi semana passada uma sport curta com um bagageiro bem legal, era da marca KEKO. Só não sei dizer se era especifico para sportage ou era adaptado. Como no caso das Grand já sairem de fabrica com parte do bagageiro (laterais) fui atras do resto (travessas). Achei quatro marcas aqui no sul, os preços variam muuuuito. Os da marca Equipage são os melhores, R$ 300,00 o par. Tem uns Long qualquer coisa a R$ 68,00 mas não são a mesma coisa nem a pau!!!

Abraços.

Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS

Thumbs up Prolongador

Citação Postado originalmente por Cláudio Henrique Ver Post
    Antonio,

Acho que entendi, seria uma haste com rosca interna, assim rosqueio no amortecedor e a ponta dessa haste terá a mesma rosca do amortecedor, certo? Tambem tenho que fazer uma luva espaçadora da altura que ergui a sptg, OK?
    Abraço e obrigado pela prontidão das respostas.
    Cláudio
    Sportage MRDI 97-98 Gas. 2" MUD30x9,5
    Claúdio

É isso mesmo, é bastante fácil de fazer.

Abraço
    Antonio - PU3VAP

Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS

Thumbs down Rack???

Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Amostardeiro e Marcos, vi semana passada uma sport curta com um bagageiro bem legal, era da marca KEKO. Só não sei dizer se era especifico para sportage ou era adaptado. Como no caso das Grand já sairem de fabrica com parte do bagageiro (laterais) fui atras do resto (travessas). Achei quatro marcas aqui no sul, os preços variam muuuuito. Os da marca Equipage são os melhores, R$ 300,00 o par. Tem uns Long qualquer coisa a R$ 68,00 mas não são a mesma coisa nem a pau!!!

Abraços.
    Rubem

O que ocorre é que todos, com exceção do Thule, tem que furar o teto e, cá entre nós abrir buracos na viatura não me parece bom negócio.

Aqui no forum já foi falado que alguém colocou o da "Ecasport", só que são 12 furos no teto, 6 por lado.

Abraço
    Antonio - PU3VAP

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal,

Chegou a hora em que preciso trocar as molas e amortecedores da viatura, e claro, vou aproveitar para levanta-la!

Sei que esse assunto já foi discutido à exaustão, mas tenho algumas dúvidas: qual mola usar (suprema, omega, voyage...(dianteira, traseira...) e quais amortecedores....etc.

Preciso de informações mais precisas, pois pretendo adiquirir as peças e mandar instalar em uma oficina de um amigo (só que ele nunca fez isso em sportage).

Então como ficaria?

Traseira da Sport: amortecedores da besta GS9 e molas traseira da supresma? ou molas dianteiras do ômega? ou molas do voyage (modelo do voyage - molas traseira ou dianteira do mesmo)?

Dianteira da Sport: amortecedores a gás Nakata HG 30974 (Amortecedores da Besta - qual besta?) e quanto às molas, não localizei nenhuma informação sobre qual modelo usar!!!

Fico no aguardo da confirmação dessas informações para dar andamento na modificações.
    4X4 Brasil

Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS

Talking Molas e amortecedores

Citação Postado originalmente por comenale Ver Post
    Pessoal,

Chegou a hora em que preciso trocar as molas e amortecedores da viatura, e claro, vou aproveitar para levanta-la!

Sei que esse assunto já foi discutido à exaustão, mas tenho algumas dúvidas: qual mola usar (suprema, omega, voyage...(dianteira, traseira...) e quais amortecedores....etc.

Preciso de informações mais precisas, pois pretendo adiquirir as peças e mandar instalar em uma oficina de um amigo (só que ele nunca fez isso em sportage).

Então como ficaria?

Traseira da Sport: amortecedores da besta GS9 e molas traseira da supresma? ou molas dianteiras do ômega? ou molas do voyage (modelo do voyage - molas traseira ou dianteira do mesmo)?

Dianteira da Sport: amortecedores a gás Nakata HG 30974 (Amortecedores da Besta - qual besta?) e quanto às molas, não localizei nenhuma informação sobre qual modelo usar!!!

Fico no aguardo da confirmação dessas informações para dar andamento na modificações.
    Comenale

Para te confundir mais um pouco, o pessoal da Sun motors de Porto Alegre usava as molas e amortecedores da Besta GS para elevar a suspensão da Sportage, de qualquer forma os amortecedores tenho certeza que são os da Besta GS, não a Grand Besta de 17 lugares, já as outras opções de molas é melhor a guardar o pessoal.

Depois posta umas fotos de como ficou a viatura.

Abraço
    Antonio - PU3VAP

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Comenale

Para te confundir mais um pouco, o pessoal da Sun motors de Porto Alegre usava as molas e amortecedores da Besta GS para elevar a suspensão da Sportage, de qualquer forma os amortecedores tenho certeza que são os da Besta GS, não a Grand Besta de 17 lugares, já as outras opções de molas é melhor a guardar o pessoal.

Depois posta umas fotos de como ficou a viatura.

Abraço
    Antonio,

Só pra completar: os 4 amortecedores da Besta GS se adaptam na Sport´s?

Question Pneus

Tenho lido aqui no forum o uso de uma grande variedade de pneus, inclusive eu, que tenho na minha SPTG pneus Toyo 255/65 R15. Como esta chegando a hora de trocar, tenho uma dúvida. Como fica o estepe ? Tem que ser o tamanho original 205/75 senão não cabe no porta-malas, certo?? E quando furar o pneu - o carro fica torto com um pneu menor ??

Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS

Amortecedores

Citação Postado originalmente por comenale Ver Post
    Antonio,

Só pra completar: os 4 amortecedores da Besta GS se adaptam na Sport´s?
    Comenale

Cabem sim, nos dianteiros é preciso cortar ou amassar uma "orelha" que originalmente serve de suporte para os tubos de freio, o traseiro é um pouco + comprido, mas como tu vais erguer a viatura vai ficar na medida.

Abraço
    Antonio - PU3VAP

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Comenale

Cabem sim, nos dianteiros é preciso cortar ou amassar uma "orelha" que originalmente serve de suporte para os tubos de freio, o traseiro é um pouco + comprido, mas como tu vais erguer a viatura vai ficar na medida.

Abraço
    Antonio,

Valeu pela informação

Esses já fazem parte da lista das possíveis alterações.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem