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  • #301

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    Citação Postado originalmente por Raxer

    Aproveite e rode bastante, mas cuidado com o uso só do GNV. Use gasolina para ligar e rodar os primeiros KM e ao deligar, assim você evita secar muito o motor - segundo o que dizem os que entendem bem de GNV.

    Abraço.
    Os primeiros 4 ou 5 km do dia devem ser rodados com gasolina, pelos seguintes motivos:

    1. Diz a máxima "o que não se usa se perde". Fazer os bicos injetores funcionarem sempre é essencial para mantê-los em boas condições, evita que venham a travar. Ao usar o GNV, todo o sistema de injeção eletrônica é deixado de lado, com exceção da regulagem da marcha lenta, daí ser essencial fazê-lo funcionar todos os dias.

    2. A gasolina sem uso envelhece, experimente usar só GNV uns 30 dias e veja o que acontece com a gasolina dentro do tanque de combustível...

    Quanto a "secar o motor", isso é mito, pois não é a gasolina que lubrifica o motor, mas o óleo, o qual mantém seu poder lubrificante por muito mais tempo com o uso do GNV, daí estes motores terem uma maior durabilidade (desde que a conversão seja de 1a. linha!). Além disso, é praticamente impossível carbonizar um motor a gás, pois a queima não deixa resíduos.

    Abraço.

  • #302
    Usuário Avatar de JPG
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    Unhappy Sou novo por aqui

    Olá pessoal, como o titulo diz sou novo por aqui. comprei minha sportage faz + ou - 1 ano e estou muito contente com ela, mas tem um probleminha que que sabe alguem possa me ajudar. Ela é 95 motor diesel 2.2 e de manhã da trabalho pra pegar, acabei de fazer bomba e bico, melhorou más não está do jeito que deveria. me orientaram a colocar um botão para aquecimento das velas pois o temporizador aquece por muito pouco tempo, achei esquisito más quero saber a opinião de vcs amigos.

  • #303
    Usuário Avatar de Amostardeiro
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    Citação Postado originalmente por JPG
    Olá pessoal, como o titulo diz sou novo por aqui. comprei minha sportage faz + ou - 1 ano e estou muito contente com ela, mas tem um probleminha que que sabe alguem possa me ajudar. Ela é 95 motor diesel 2.2 e de manhã da trabalho pra pegar, acabei de fazer bomba e bico, melhorou más não está do jeito que deveria. me orientaram a colocar um botão para aquecimento das velas pois o temporizador aquece por muito pouco tempo, achei esquisito más quero saber a opinião de vcs amigos.
    JPG

    Tenta, em primeiro lugar, substituir as velas de aquecimento, troquei esta semana as da viatura ficou pegando de primeira, os +- 15 s que o relé mantém as velas ligadas são suficientes, deixar + tempo pode causar a queima das mesmas.

    Abraço
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  • #304
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    Boa tarde galera.
    Alguem já trocou a barra principal da direção?
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  • #305
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    Barra da Direção ???

    Citação Postado originalmente por jlguimarães
    Boa tarde galera.
    Alguem já trocou a barra principal da direção?
    Guimarães

    Desculpe a curiosidade, eu não entendi, mas tu estas precisando do que exatamente ??? Da barra que vai do volante ao setor ou outra coisa ???

    Quanto a problemas na direção, as duas viaturas apresentaram desgate nas buchas do braço auxiliar, foi só trocar as buchas e fazer alinhamento, a TDi deu problema no setor de direção, acho que era uma válvula de alívio, ou um vedante dando passagem, nem o "especialista" soube dizer !!!

    Abraço
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  • #306
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    Jlguimaraes,
    Também não entendi o que está ocorrendo com relação a "barra" de direção.
    Passe maiores detalhes.

  • #307
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    Amostardeiro,

    Exatamente, qual foi seu problema com a direção da TDI?

  • #308
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    Pivo inferior da sportage

    Os pivos inferiores da minha sportage necessitam serem trocados, alguma dica, quanto custam, onde? Grato
    Carlos Sorento Ex 170hp
    Veraneio 4x4 1973 -Tracker 2003 motor peugeot - Fiat Coupe 1996
    Só traia. Amo.

  • #309
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    Problbema na direção

    Citação Postado originalmente por comenale
    Amostardeiro,

    Exatamente, qual foi seu problema com a direção da TDI?
    Comenale

    O sintoma, digamos assim, era que a direção parecia não retornar após as curvas e dava a impressão que tinha "um buraco", ie, não girava as rodas bem num certo ponto do curso, como se faltasse força.

    Mandei a viatura pra um "especislista", o diagnóstico foi que o setor estaria com algum vazamento interno ou uma válvula de alívio com prolblema, depois de duas passadas na oficina ficou perfeito, pelo que sei foram trocadas as vedações internas do setor, me custou R$ 250.

    Abraço
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  • #310
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    Carlos,

    Consulte a www.castro.com.br.

    Normalmente eles peças de reposição para a viatura.

  • #311
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    Citação Postado originalmente por Amostardeiro
    Comenale

    O sintoma, digamos assim, era que a direção parecia não retornar após as curvas e dava a impressão que tinha "um buraco", ie, não girava as rodas bem num certo ponto do curso, como se faltasse força.

    Mandei a viatura pra um "especislista", o diagnóstico foi que o setor estaria com algum vazamento interno ou uma válvula de alívio com prolblema, depois de duas passadas na oficina ficou perfeito, pelo que sei foram trocadas as vedações internas do setor, me custou R$ 250.

    Abraço
    Amostardeiro,

    É sempre interessante sabermos esses detalhes para ficarmos cada vez mais previnidos.

    Valeu pelo detalhamento .

  • #312
    Estou com um problema na minha Sport: ao passar sobre algum buraco a direção "foge" da minha mão, fica "bêbada", tenho que estar sempre atento, sem contar que meu carro está pulando muito (esses pulos são normais?). Será que é só amortecedor ou podem ser as buchas gastas também?
    Se alguém puder me dar uma dica, agradeço. Sabe como é, chegar no mecânico sem ter idéia do que seja o serviço pode sair mais caro.

    Saudações,

    Fontana
    4X4 Brasil

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