x
Convex Datacenter
Página 25 de 128 PrimeiroPrimeiro ... 15161718192021222324252627282930313233343575125 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 289 a 300 de 1530

Citação Postado originalmente por laserman
    Caro mgfontana,

Não é bem isto !
    Seus pneus traseiros são mais largos em 10 mm e possuem diâmetro maior em 7 mm ! Observe que o perfil dos 2 é o mesmo (75), que é uma porcentagem em relação a largura da banda de rodagem.

Boa lama,
    Retificando o valor do diâmetro externo acima ele é 14 mm maior e não 7 mm, pois soma-se os 2 perfis ( oque eu esqueci ) !

E segue abaixo um projeto explicativo de como se medir o offset !

Boa lama,
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -offset-de-roda.jpg  
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Talking

Caro mgfontana,

Não é bem isto !
    Seus pneus traseiros são mais largos em 10 mm e possuem diâmetro maior em 7 mm ! Observe que o perfil dos 2 é o mesmo (75), que é uma porcentagem em relação a largura da banda de rodagem.

Boa lama,
    Resumindo: em estradas de chão, lama ou areia, poderei usar a tração? Linguagem muito técnica me dá "cãimbras no cérebro".

Saudações,

Fontana

Fontana,

Alguma coisa vai precisar ceder. Nesse caso, se a estrada ceder (na aderencia) ñ tem problemas. Creio que estradas de terra batida tenham certa aderencia, então ñ seria bom usar nelas tbm. Agora, se tiver meio escorregadio, com uma laminha, sem problemas. A falta de aderencia, compensa as rotações diferentes.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por mgfontana
    Resumindo: em estradas de chão, lama ou areia, poderei usar a tração? Linguagem muito técnica me dá "cãimbras no cérebro".

Saudações,

Fontana
    Fontana

Eu acho melhor não usar pra não dar sorte ao azar, vá que quebre alguma coisa, quantos $$$ se vão.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Valeu pessoal, obrigado pelas dicas!
    Pena que meus pneus estão novos, não vou trocar agora, não. Se algum dia eu resolver fazer uma trilha, eu troco os pneus, pois o meu uso é diário e urbano. Quanto ao Kit Gás (só aproveitando o espaço) está uma maravilha, tô até andando mais com o carro, a economia com combustível é muito grande.

Um abraço,

Fontana

Que bom Fontana. Nada melhor que colocar um equipamento no carro e ele funcionar perfeitamente como se esperava!

Valeu pessoal, obrigado pelas dicas!
    Pena que meus pneus estão novos, não vou trocar agora, não. Se algum dia eu resolver fazer uma trilha, eu troco os pneus, pois o meu uso é diário e urbano. Quanto ao Kit Gás (só aproveitando o espaço) está uma maravilha, tô até andando mais com o carro, a economia com combustível é muito grande.

Um abraço,

Fontana
    Caro MG,

Como está seu consumo no GNV ?

Até o outro FDS,
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Caro MG,

Como está seu consumo no GNV ?

Até o outro FDS,
    Ainda não medi direito, mas com 13 m3 rodo 100 Km em média, quando consigo encher mais um pouco (dependendo da pressão da bomba) chego a rodar 120 Km em média com 16 m3. É mais ou menos o esperado quando ao instalar o vendedor efetuou o cálculo baseado no consumo à gasolina que é de 6 Km/l em média. O esperado era de 20% em cima dos 6 Km/l, então tá na faixa.

Saudações,

Fontana

Ainda não medi direito, mas com 13 m3 rodo 100 Km em média, quando consigo encher mais um pouco (dependendo da pressão da bomba) chego a rodar 120 Km em média com 16 m3. É mais ou menos o esperado quando ao instalar o vendedor efetuou o cálculo baseado no consumo à gasolina que é de 6 Km/l em média. O esperado era de 20% em cima dos 6 Km/l, então tá na faixa.

Saudações,

Fontana
    Fontana,

Acho que a conta que se deve fazer sobre a economia com o GNV deveria ser esta:

Você colocou 13 m3 de GNV que ao preço médio de R$ 1,19 m3 dá R$ 15,47

O mesmo valor em gasolina, ao preço médio de R$ 2,89 / litro daria 5,35 litros de gasolina.

Rodando 100 Km com 5,35 litros de gasolina você teria 18,68 Km por litro.

Ou seja, o rendimento equivalente de 1 m3 de GNV é de 18,68 Km de gasolina - no seu caso.

Não tem nada mais econômico que isso, o GNV é mesmo uma vantagem incrível em KM rodados - comprarado com outros combustíveis.

Nem um carro 1.0 flex te dá a economia que vc está tendo num veículo da categoria do Sportage, utilitário que pesa 1,6 Ton. Imagine!

Aproveite e rode bastante, mas cuidado com o uso só do GNV. Use gasolina para ligar e rodar os primeiros KM e ao deligar, assim você evita secar muito o motor - segundo o que dizem os que entendem bem de GNV.

Abraço.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Thumbs up Pneus on/ off -road

Pessoal

Como já comentei em mensagens anteriores coloquei na viatura os Firestone Destination 225x 75/15, no fds passado fiz um pequeno teste na areia, usando a pressão normal nos pneus, foi muito bem , teve boa tração, sem enterrar muito na areia, etc, gostei muito, acho que é uma otíma opção para quem vai usar a viatura diariamente e não quer ter alguns desconfortos, como o barulho, dos pneus MUD ou outros com desenho + agressivo, além disso é um pneu bem + barato do que os Goodyear, por exemplo.

Na próxima vez vamos à lama ver como se comportam.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Citação Postado originalmente por Raxer
    Fontana,

" assim você evita secar muito o motor - segundo o que dizem os que entendem bem de GNV."

Abraço.
    Há quem diga tbm que isto é uma lenda ! Pois qd a gasolina é injetada pelos bicos esta vai pulverizada (vapor), assim como o GNV não deixa de ser um fluido.
    Além do mais do resultado de uma combustão sempre sairá = CO2 + H2O.

Boa lama e bom uso ao GNV,

Citação Postado originalmente por Raxer
    Fontana,

Acho que a conta que se deve fazer sobre a economia com o GNV deveria ser esta:

Você colocou 13 m3 de GNV que ao preço médio de R$ 1,19 m3 dá R$ 15,47

O mesmo valor em gasolina, ao preço médio de R$ 2,89 / litro daria 5,35 litros de gasolina.

Rodando 100 Km com 5,35 litros de gasolina você teria 18,68 Km por litro.

Ou seja, o rendimento equivalente de 1 m3 de GNV é de 18,68 Km de gasolina - no seu caso.

Não tem nada mais econômico que isso, o GNV é mesmo uma vantagem incrível em KM rodados - comprarado com outros combustíveis.

Nem um carro 1.0 flex te dá a economia que vc está tendo num veículo da categoria do Sportage, utilitário que pesa 1,6 Ton. Imagine!

Aproveite e rode bastante, mas cuidado com o uso só do GNV. Use gasolina para ligar e rodar os primeiros KM e ao deligar, assim você evita secar muito o motor - segundo o que dizem os que entendem bem de GNV.

Abraço.

OK, Raxer!

Mas eu não fiz conta em R$, apenas verifiquei o consumo. Em R$ então a economia é um espetáculo!
    Vamos respeitar o pessoal do Fórum e conversarmos sobre motor no Tópico correspondente.

Um abraço a todos,

Fontana

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem