Powered by vBulletin

SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 15161718192021222324252627282930313233343575125 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/09/2006, 18:09
    laserman
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por laserman
    Caro mgfontana,

Não é bem isto !
    Seus pneus traseiros são mais largos em 10 mm e possuem diâmetro maior em 7 mm ! Observe que o perfil dos 2 é o mesmo (75), que é uma porcentagem em relação a largura da banda de rodagem.

Boa lama,

Retificando o valor do diâmetro externo acima ele é 14 mm maior e não 7 mm, pois soma-se os 2 perfis ( oque eu esqueci ) !

E segue abaixo um projeto explicativo de como se medir o offset !

Boa lama,
  • 03/09/2006, 19:52
    mgfontana
    Citação:

Caro mgfontana,

Não é bem isto !
    Seus pneus traseiros são mais largos em 10 mm e possuem diâmetro maior em 7 mm ! Observe que o perfil dos 2 é o mesmo (75), que é uma porcentagem em relação a largura da banda de rodagem.

Boa lama,

Resumindo: em estradas de chão, lama ou areia, poderei usar a tração? Linguagem muito técnica me dá "cãimbras no cérebro".

Saudações,

Fontana
  • 03/09/2006, 20:17
    Maverickturbo
    Fontana,

Alguma coisa vai precisar ceder. Nesse caso, se a estrada ceder (na aderencia) ñ tem problemas. Creio que estradas de terra batida tenham certa aderencia, então ñ seria bom usar nelas tbm. Agora, se tiver meio escorregadio, com uma laminha, sem problemas. A falta de aderencia, compensa as rotações diferentes.
  • 04/09/2006, 00:41
    Amostardeiro
    Citação:

Postado originalmente por mgfontana
    Resumindo: em estradas de chão, lama ou areia, poderei usar a tração? Linguagem muito técnica me dá "cãimbras no cérebro".

Saudações,

Fontana

Fontana

Eu acho melhor não usar pra não dar sorte ao azar, vá que quebre alguma coisa, quantos $$$ se vão.

Abraço
  • 04/09/2006, 11:03
    mgfontana
    Valeu pessoal, obrigado pelas dicas!
    Pena que meus pneus estão novos, não vou trocar agora, não. Se algum dia eu resolver fazer uma trilha, eu troco os pneus, pois o meu uso é diário e urbano. Quanto ao Kit Gás (só aproveitando o espaço) está uma maravilha, tô até andando mais com o carro, a economia com combustível é muito grande.

Um abraço,

Fontana
  • 04/09/2006, 12:32
    Maverickturbo
    Que bom Fontana. Nada melhor que colocar um equipamento no carro e ele funcionar perfeitamente como se esperava!
  • 04/09/2006, 12:43
    laserman
    Citação:

Valeu pessoal, obrigado pelas dicas!
    Pena que meus pneus estão novos, não vou trocar agora, não. Se algum dia eu resolver fazer uma trilha, eu troco os pneus, pois o meu uso é diário e urbano. Quanto ao Kit Gás (só aproveitando o espaço) está uma maravilha, tô até andando mais com o carro, a economia com combustível é muito grande.

Um abraço,

Fontana

Caro MG,

Como está seu consumo no GNV ?

Até o outro FDS,
  • 05/09/2006, 09:40
    mgfontana
    Citação:

Caro MG,

Como está seu consumo no GNV ?

Até o outro FDS,

Ainda não medi direito, mas com 13 m3 rodo 100 Km em média, quando consigo encher mais um pouco (dependendo da pressão da bomba) chego a rodar 120 Km em média com 16 m3. É mais ou menos o esperado quando ao instalar o vendedor efetuou o cálculo baseado no consumo à gasolina que é de 6 Km/l em média. O esperado era de 20% em cima dos 6 Km/l, então tá na faixa.

Saudações,

Fontana
  • 05/09/2006, 10:23
    Raxer
    Citação:

Ainda não medi direito, mas com 13 m3 rodo 100 Km em média, quando consigo encher mais um pouco (dependendo da pressão da bomba) chego a rodar 120 Km em média com 16 m3. É mais ou menos o esperado quando ao instalar o vendedor efetuou o cálculo baseado no consumo à gasolina que é de 6 Km/l em média. O esperado era de 20% em cima dos 6 Km/l, então tá na faixa.

Saudações,

Fontana

Fontana,

Acho que a conta que se deve fazer sobre a economia com o GNV deveria ser esta:

Você colocou 13 m3 de GNV que ao preço médio de R$ 1,19 m3 dá R$ 15,47

O mesmo valor em gasolina, ao preço médio de R$ 2,89 / litro daria 5,35 litros de gasolina.

Rodando 100 Km com 5,35 litros de gasolina você teria 18,68 Km por litro.

Ou seja, o rendimento equivalente de 1 m3 de GNV é de 18,68 Km de gasolina - no seu caso.

Não tem nada mais econômico que isso, o GNV é mesmo uma vantagem incrível em KM rodados - comprarado com outros combustíveis.

Nem um carro 1.0 flex te dá a economia que vc está tendo num veículo da categoria do Sportage, utilitário que pesa 1,6 Ton. Imagine!

Aproveite e rode bastante, mas cuidado com o uso só do GNV. Use gasolina para ligar e rodar os primeiros KM e ao deligar, assim você evita secar muito o motor - segundo o que dizem os que entendem bem de GNV.

Abraço.
  • 05/09/2006, 17:55
    Amostardeiro
    Pneus on/ off -road
    Pessoal

Como já comentei em mensagens anteriores coloquei na viatura os Firestone Destination 225x 75/15, no fds passado fiz um pequeno teste na areia, usando a pressão normal nos pneus, foi muito bem :palmas:, teve boa tração, sem enterrar muito na areia, etc, gostei muito, acho que é uma otíma opção para quem vai usar a viatura diariamente e não quer ter alguns desconfortos, como o barulho, dos pneus MUD ou outros com desenho + agressivo, além disso é um pneu bem + barato do que os Goodyear, por exemplo.

Na próxima vez vamos à lama ver como se comportam.

Abraço
  • 05/09/2006, 19:19
    laserman
    Citação:

Postado originalmente por Raxer
    Fontana,

" assim você evita secar muito o motor - segundo o que dizem os que entendem bem de GNV."

Abraço.

Há quem diga tbm que isto é uma lenda ! Pois qd a gasolina é injetada pelos bicos esta vai pulverizada (vapor), assim como o GNV não deixa de ser um fluido.
    Além do mais do resultado de uma combustão sempre sairá = CO2 + H2O.

Boa lama e bom uso ao GNV,
  • 06/09/2006, 08:58
    mgfontana
    Citação:

Postado originalmente por Raxer
    Fontana,

Acho que a conta que se deve fazer sobre a economia com o GNV deveria ser esta:

Você colocou 13 m3 de GNV que ao preço médio de R$ 1,19 m3 dá R$ 15,47

O mesmo valor em gasolina, ao preço médio de R$ 2,89 / litro daria 5,35 litros de gasolina.

Rodando 100 Km com 5,35 litros de gasolina você teria 18,68 Km por litro.

Ou seja, o rendimento equivalente de 1 m3 de GNV é de 18,68 Km de gasolina - no seu caso.

Não tem nada mais econômico que isso, o GNV é mesmo uma vantagem incrível em KM rodados - comprarado com outros combustíveis.

Nem um carro 1.0 flex te dá a economia que vc está tendo num veículo da categoria do Sportage, utilitário que pesa 1,6 Ton. Imagine!

Aproveite e rode bastante, mas cuidado com o uso só do GNV. Use gasolina para ligar e rodar os primeiros KM e ao deligar, assim você evita secar muito o motor - segundo o que dizem os que entendem bem de GNV.

Abraço.

OK, Raxer!

Mas eu não fiz conta em R$, apenas verifiquei o consumo. Em R$ então a economia é um espetáculo!
    Vamos respeitar o pessoal do Fórum e conversarmos sobre motor no Tópico correspondente.

Um abraço a todos,

Fontana
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 25 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 15161718192021222324252627282930313233343575125 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:50.