Powered by vBulletin

SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 75 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 25656667686970717273747576777879808182838485125 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/07/2009, 16:49
    CarlinBC
    Citação:

Postado originalmente por muçulmano Ver Post
    Ola amigos:
    Sou novo aqui e novo na sportage também.
    Com prei hoje uma 1999 4x4, e gostaria de saber o que é avm e quais são as dicas para eu iniciar minha vida sportageana....
    Ah outra, minha é gasolina e gnv.
    grato

Olá muçulmano...
    Seja muito bem vindo!!! Parabéns pela aquisição. AVM é uma marca de roda livre de acionamento manual. Tem um ou mais tópicos (prá variar)que esclarecem o assunto "roda livre" mas de imediato, é uma marca registrada. As dicas, dependem, do estado geral do seu carro, do uso que se fará dele, do jeito que voce quer que ele seja, etc...Dicas é que não faltarão, se ler e perguntar, aquí neste fórum.
    Abçs...:concordo:
  • 20/07/2009, 18:11
    muçulmano
    Carlin BC grato pela atenção!
    O meu uso será maior na cidade, a primeira ducida é quanto ao desempenho, tenho gasolina e gnv, quanto ao gnv quanto perde de potência ?
    E quais são os pneus mais adequados para o uso na cidade.
    Mais uma.....nunca dirigi carro 4x4 em que ocasoões alem de trilhas posso usar o 4x4? e o consumo é maior?
    grato!
  • 20/07/2009, 18:19
    Robinho da Jaguatirica
    Citação:

Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    A diferença correta é de 6,5%:

(largura X altura (%) X 2) + (diâmetro da roda (polegadas) x 25,4)

(235x0,75x2)+(15x25,4)= 733,5 mm
    (205x0,75x2)+(15x25,4)= 688,5 mm

733,5/688,5 = 1,0654 = 6,5%

Acaba que cheguei a porcntagem de 9,25% medindo na fita métrica o pneu novo e o velho, a diferença deve estar no fato do pneu velho já estar com pouca borracha... De qualquer forma deu os 9.25% mesmo...

Boa lama!

Robinho
  • 20/07/2009, 18:23
    CarlinBC
    Muçulmano, todas as suas questões estão respondidas em vários tópicos. Quando comecei ler este Fórum, me deu vontade de instalar um PC até no banheiro, na frente do "trono" e aproveitar até "aquela hora sagrada". Boa leitura e divirta-se...
  • 03/08/2009, 20:53
    dinamy
    Troca de Pneus
    Pessoal,

Depois de quase 1 ano de Sportage vou finalmente trocar de pneus, já que os que vieram estão bem judiados.

Estou tendo problemas pra encontrar a medida original (205/75 R15), mas consegui a medida da Ecosport (205/65 R15) bem em conta: R$ 165,00 a unidade (remold).

Disso surgiram 2 dúvidas:

1. A medida menor (mais baixo) pode ser problema para a Sportage? Existe uma longa discussão sobre medidas maiores, mas o contrário não consegui encontrar no fórum.

2. Pneus remold são minimamente confiáveis? Achei várias opiniões nesse tópico mesmo, mas como são um pouco antigas, achei legal retormar a discussão.

Eu rodo muito pouco, uns 500 km / mês, e pretendo trocar os 4 pneus, daí que a diferença de preço pro remold pesa bastante.

Valeu! :concordo:
  • 03/08/2009, 21:09
    CarlinBC
    Olá dinamy, acredito que a medida sendo menor, traria o problema inverso do maior, ou seja, se no maior perde em quilometragem rodada real, com este voce "rodaria" mais o hodometro,mas de forma irreal também. Penso também que traria muito desconforto interno, porque voce vai perder 20,5mm de altura do pneu e isso é muito. Quanto ao pneu ser remoldado, é preferível voce mandar recauchutar os que estão no carro pelo mesmo valor do remold. OBS: recauchutado ou reformado é usado em ônibus,carretas e caminhões sem problema, quando o serviço é bem feito. Este é meu pensamento, mas tem muita gente mais qualificada para dar opnião a respeito.
  • 04/08/2009, 19:49
    dinamy
    Citação:

Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    Olá dinamy, acredito que a medida sendo menor, traria o problema inverso do maior, ou seja, se no maior perde em quilometragem rodada real, com este voce "rodaria" mais o hodometro,mas de forma irreal também. Penso também que traria muito desconforto interno, porque voce vai perder 20,5mm de altura do pneu e isso é muito. Quanto ao pneu ser remoldado, é preferível voce mandar recauchutar os que estão no carro pelo mesmo valor do remold. OBS: recauchutado ou reformado é usado em ônibus,carretas e caminhões sem problema, quando o serviço é bem feito. Este é meu pensamento, mas tem muita gente mais qualificada para dar opnião a respeito.

Realmente não sabia dessa diferença de conforto. O carro vai ficar mais "duro" em buracos e afins?

Recauchutar os meus não vai dar. Tem um que está justamente com problema na estrutura (formou uma barriga na lateral). E também já tem um de marca diferente. Está precisando trocar mesmo.

Se eu partir pra 225/70 ou 215/70 tenho que fazer alguma alteração na roda? Não consegui entender se são compatíveis com a roda que eu já tenho apenas lendo as mensagens anteriores.

Obrigado pela ajuda!
  • 04/08/2009, 20:12
    CarlinBC
    Seria como usar um pneu de perfil baixo. A altura da banda lateral é essencial em um carro pesado como o nosso. Pneus 215 ou 225, aro 15 serão ótimos e não terão que alterar absolutamente nada no seu carro e nem nas rodas.
  • 04/08/2009, 21:24
    DouglasMac
    Tô atrasado aqui. Tem gente nova. Uns com preguiça. Sejam muito bem vindos.
    Dinamy, já que usa pouco, olha o preço de pneus Fate.
    É isso aí Glaicon, não empresto, não vendo e num troco!!:concordo:
    LAMA!!
  • 05/08/2009, 10:54
    Marcos Vaz
    Pneus
    Citação:

Postado originalmente por dinamy Ver Post
    Realmente não sabia dessa diferença de conforto. O carro vai ficar mais "duro" em buracos e afins?

Recauchutar os meus não vai dar. Tem um que está justamente com problema na estrutura (formou uma barriga na lateral). E também já tem um de marca diferente. Está precisando trocar mesmo.

Se eu partir pra 225/70 ou 215/70 tenho que fazer alguma alteração na roda? Não consegui entender se são compatíveis com a roda que eu já tenho apenas lendo as mensagens anteriores.

Obrigado pela ajuda!

Olá Dinamy,
    Permita-me a intromissão, mas gostaria de opinar.
    Usei o pneu 225/70-15 na minha viatura e não tenho do que me queixar, ele roda macio e da uma boa altura no carro.
    Se tiver a oportunidade de colocá-lo, eu aconselho.

Grande abraço,
  • 05/08/2009, 19:25
    dinamy
    Citação:

Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    Olá Dinamy,
    Permita-me a intromissão, mas gostaria de opinar.
    Usei o pneu 225/70-15 na minha viatura e não tenho do que me queixar, ele roda macio e da uma boa altura no carro.
    Se tiver a oportunidade de colocá-lo, eu aconselho.

Grande abraço,

Marcos, valeu mesmo pela dica.
    Eu, pessoalmente, não ligo para o carro alto pela "estética", mas já percebi que mais baixo, definitivamente, não é uma boa idéia.

Vou tentar encontrar essa medida. Só uma coisa, você sentiu alguma diferença no consumo com os penus mais largos?

Obrigado!
  • 06/08/2009, 00:29
    RAFAX
    Alguém sabe me dizer quais as medidas da furação das rodas da sportage e pode citar algumas marcas de carros com furação compatível?

Agradeço desde já!!!

Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 75 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 25656667686970717273747576777879808182838485125 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:49.