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SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão

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  • 17/03/2009, 18:31
    comenale
    Goodyear Wrangler ATS 235/75 R15
    Estou pesquisando várias possibilidades e condições de $$$ para trocar os pneus da viatura.

    Alguém pode dizer alguma coisa sobre os pneus Goodyear Wrangler ATS 235/75 R15:?:

    E quanto as medidas 235/75 R15 - servem na viatura sem raspar em nada:?: - Estou na dúvida:pensativo:

    São os melhores em relação aos $$$. Compensa?
  • 18/03/2009, 01:52
    Nava
    Informação: os pneus BS não foram proibidos! Na verdade ouve uma grande briga politica sendo que o governo estadual não ajudou a revogar a lei que proibe a importação de carcaças, matéria-prima para os BS.

    Nao sei tb pq a BS nao utilizava somente carcaça nacional, mas pelo que sei era devido a falta de quantidade e qualidade destes pneus, uma vez que nossas carcaças vao até o osso fora os calos das nossas estradas esburacadas...

    Hoje a BS é um grande galpão com maquinario zero km tudo parado. Mais de 1500 pessoas desempregadas...fora o pessoal terceiro.
  • 18/03/2009, 09:19
    Robinho da Jaguatirica
    Citação:

    Postado originalmente por comenale Ver Post
    Estou pesquisando várias possibilidades e condições de $$$ para trocar os pneus da viatura.

    Alguém pode dizer alguma coisa sobre os pneus Goodyear Wrangler ATS 235/75 R15:?:

    E quanto as medidas 235/75 R15 - servem na viatura sem raspar em nada:?: - Estou na dúvida:pensativo:

    São os melhores em relação aos $$$. Compensa?

    Oi comenale,

    Acabei de colocar botinas 235/75/15, fiz todos os testes que imaginei, até levantei a viatura quase um metro de altura de um lado só pra ver se raspava, e ficou tudo numa boa:concordo:, vou viajar 2000km esta semana lotado e pesado, semana que vem posso te dizer se aconteceu algo estranho, mas acredito que ficará como está, sem raspar:pipoca:.
    Os pneus Wrangler são tão respeitados quanto os outros, na minha opinião só de serem novos já está tudo ok. Se o preço está bom, copia o que fiz, quebra$$$:putz: logo de uma vez e coloca as botinas:dance:.

    Boa lama!


    Robinho
  • 27/03/2009, 18:10
    jgneves
    2 Anexo(s)
    Robson,

    Acabei colocando os pneus firestone modelo destination 225X75, estava R$480 cada:putz:.
  • 28/03/2009, 12:07
    jgneves
    Outra coisa,
    Mais alguém aí, já percebeu e mediu os lados da spt. O lado direito realmente é mais baixo que o esquerdo? Tô revoltado com isso. Solução???:idea: (que não seja vender e comprar outra marca kkkkk)
  • 28/03/2009, 14:06
    comenale
    Citação:

    Postado originalmente por jgneves Ver Post
    Outra coisa,
    Mais alguém aí, já percebeu e mediu os lados da spt. O lado direito realmente é mais baixo que o esquerdo? Tô revoltado com isso. Solução???:idea: (que não seja vender e comprar outra marca kkkkk)

    Nunca percebi isso. Tô achando estranho. :pensativo:
    Vou botar reparo.
  • 30/03/2009, 13:07
    jgneves
    Citação:

    Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    A pressao independe do "tamanho" do pneu e sim do indice de carga.
    Eu uso 235 e 26psi e o desgaste sempre foi uniforme.
    Olhe em seu pneu a pressão para carga máxima, supondo que seja 65 psi para 1000 kg. Supondo que o seu carro pese 1600 kg e "simplificando" para 400 kg por pneu temos:
    1000 kg ---- 65 psi
    400 kg ----- X psi
    Fazendo a regra de três:
    X = 26
    Quando troquei os pneus eu fiz a conta e deu 25,8 psi.
    As lojas de pneus e balanceamento sempre dizem que eu preciso colocar + de 30psi mas eu desconsidero, eles dizem: "essa pressão é para paises frios".
    Mas peraí quando mais frio menor a pressão, ou seja se vc calibrar os pneus frios e rodas em locais com temperaturas altas, a pressão interna do pneu será maior do que qdo foi calibrado, o que acontece em menor escala em locais frios.
    Claro que se o pneu que vc comprou tiver um índice de carga muito diferente, vc terá que alterar a pressão, esse indice está gravado na lateral dos pneus e é fácil de ser encontrado.


    Marcelo, por favor veja se eu entendi direito.

    Uso pneus 225/75, porém, de marcas e modelos diferentes.
    Dois dianteiros com recomendação de 65 psi para 100kg.
    E dois traseiros com recomendação de 55 psi para 850kg.
    No manual o peso bruto total da curta é de 1940kg que dividido por 4 vai dar 485kg em cima de cada roda.
    Fiz as contas e consegui 31,5 libras na dianteira e 26,6 na traseira. Confere???
  • 30/03/2009, 15:20
    jgneves
    Marcelo, na mensagem anterior.

    Só corrigindo, onde se lê "65 psi para 100kg", leia-se 65 psi para 1000kg.
  • 30/03/2009, 23:08
    MarcSport
    Citação:

    Postado originalmente por jgneves Ver Post
    Marcelo, por favor veja se eu entendi direito.

    Uso pneus 225/75, porém, de marcas e modelos diferentes.
    Dois dianteiros com recomendação de 65 psi para 100kg.
    E dois traseiros com recomendação de 55 psi para 850kg.
    No manual o peso bruto total da curta é de 1940kg que dividido por 4 vai dar 485kg em cima de cada roda.
    Fiz as contas e consegui 31,5 libras na dianteira e 26,6 na traseira. Confere???

    Jgneves
    Nos dianteiros o meu cálculo "bateu" com o seu, mas nos traseiros o meu resultou em 31,38. Vc deve ter cometido algum erro de cálculo.
    Na minha sempre usei 26 nos 4, mas os dianteiros gastaram um pouco mais na borda, o que indica baixa pressão. agora estou usando 29 na frente.
    Eu não sei qual a relação de distribuição de peso, mas a Sportage a diesel tem maior peso no eixo dianteiro.
  • 31/03/2009, 10:57
    jgneves
    Marcelo,

    "Nos dianteiros o meu cálculo "bateu" com o seu, mas nos traseiros o meu resultou em 31,38."

    Realmente vc tem razão. É que o final tinha dividido por mil e nao por 850.

    Fiz novo calculo de 485 (peso do veiculo dividido por quatro) multiplicado por 55 (recomendação máxima de libras pelo fabricante do pneu) dividido por 850 (kg) = 31,38

    Resumindo, no meu caso a calibragem ideal para os quatro pneus seria em torno de 31 libras.

    Valeu!!!!!:palmas:
  • 01/04/2009, 13:38
    MarcSport
    Citação:

    Postado originalmente por jgneves Ver Post
    Marcelo,

    "Nos dianteiros o meu cálculo "bateu" com o seu, mas nos traseiros o meu resultou em 31,38."

    Realmente vc tem razão. É que o final tinha dividido por mil e nao por 850.

    Fiz novo calculo de 485 (peso do veiculo dividido por quatro) multiplicado por 55 (recomendação máxima de libras pelo fabricante do pneu) dividido por 850 (kg) = 31,38

    Resumindo, no meu caso a calibragem ideal para os quatro pneus seria em torno de 31 libras.

    Valeu!!!!!:palmas:

    Só um comentário, vc usou o peso máximo para o cálculo, mas quase nunca anda nessa condição.
  • 01/04/2009, 13:44
    jgneves
    Citação:

    Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Só um comentário, vc usou o peso máximo para o cálculo, mas quase nunca anda nessa condição.


    Sem carga cai para 1500kg, aí tô usando 28 libras. Ok?
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