Powered by vBulletin

SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 62 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12525354555657585960616263646566676869707172112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/05/2008, 21:03
    RILDO FILHO
    Amortecedores Alternativos
    Amigos,
    Vou ter que trocar os amortecedores traseiros da viatura. Posso usar o amortecedor da Besta sem precisar de adaptações ? Alguém sugere outra alternativa aos originais?

Abraços a todos,

Rildo Filho
  • 03/06/2008, 20:36
    Audi80
    Calço Dianteiros
    Amigos,

Estou voltando para as Sportages e prometo honrar o nome de nosso carro nas trilhas do RJ. Preciso de uma ajuda na confecçao dos calços dianteiros. Gostaria de saber quem os produz, contato e qual a altura maxima que estes podem ter. A Sportage é a gasolina, 98, com altura original. Ja tenho compradas as molas originais da suprema dianteiras e os amortecedores de besta (acho que da 16 lugares, certo).

Obrigado pela ajuda!!

Abs,
    Fabio
  • 07/06/2008, 17:18
    arogerio
    Olá parceiros,
    No meu caso tenho um rangido na dianteira, onde já troquei bieleta, pastilhas, pivots, etc. Recentemente a loja passou silicone, mas nas costas das pastilhas - colando-as!, mas o rangido continua!
    Essa de colar as pastilhas, já que faz uma fina camada de silicone, não vai roçar no disco?
    Nota: a minha é a longa, TD.
    Abçs
  • 08/06/2008, 23:58
    Nava
    Esse rangido é em buraco, estercendo, parado, andando devagar/rápico...conta ae qdo acontce pra gente tentar ajudar...
  • 18/06/2008, 09:46
    Audi80
    Suspensão traseira
    Bom dia,

Fiz a receita basica da elevação da suspensao traseira com as molas do omega e amortecedor da besta 16l. Até ai, tudo otimo! Coloquei meus pneus 30x9,5 Pirelli Scorpion MUD e ai veio o problema.. qualquer curva o pneu raspa no copo do amortecdor traseiro, pois este pneu tem uma especie de cravo lateral. Pergunta, penso em colocar um espaçador para amenizar essa raspada, mas posso, mesmo assim cortar o copo do amortecedor? Qual a função dele atem de proteger o embolo do amortecedor, já que o dianteiro nao tem esse copo?

Abs,
    Fabio
  • 18/06/2008, 11:01
    comenale
    Citação:

Postado originalmente por Audi80 Ver Post
    Bom dia,

Fiz a receita basica da elevação da suspensao traseira com as molas do omega e amortecedor da besta 16l. Até ai, tudo otimo! Coloquei meus pneus 30x9,5 Pirelli Scorpion MUD e ai veio o problema.. qualquer curva o pneu raspa no copo do amortecdor traseiro, pois este pneu tem uma especie de cravo lateral. Pergunta, penso em colocar um espaçador para amenizar essa raspada, mas posso, mesmo assim cortar o copo do amortecedor? Qual a função dele atem de proteger o embolo do amortecedor, já que o dianteiro nao tem esse copo?

Abs,
    Fabio

Particularmente eu não alteraria o amortecedor. Minha opção seria colocar o espaçador.
  • 18/06/2008, 11:44
    Robinho da Jaguatirica
    O espaçador me parece também a melhor opção:concordo:, mas tem a sua desvantagem, os rolamentos sofrerão mais.:pensativo:

Boa lama!
  • 18/06/2008, 14:36
    Gleison BH
    POSTA FOTOS DA VIATURA PARA VER COMO FICOU!!! GOSTEI MUITA DA RECEITA... COM ESSES PNEUS... :palmas::palmas:

POSTA AÍ UMAS FOTOS :concordo: :dance::concordo::dance::concordo:

Citação:

Postado originalmente por Audi80 Ver Post
    Bom dia,

Fiz a receita basica da elevação da suspensao traseira com as molas do omega e amortecedor da besta 16l. Até ai, tudo otimo! Coloquei meus pneus 30x9,5 Pirelli Scorpion MUD e ai veio o problema..
    Abs,
    Fabio

• 18/06/2008, 19:32
    Nava
    Fabio, qto vc levantou? Acima de 5 cm vc tem de mexer na barra panhard. Tem um camarada que fez isso com um pedaço de barra roscada e fica bom. É só ajustar.

Agora, como ficou o consumo dela com esse pneu? E a arrancada? E na trilha?
  • 18/06/2008, 19:36
    Robinho da Jaguatirica
    Fábio,

Qual das rodas fica raspando, ou são as duas?

Boa lama!
  • 19/06/2008, 13:42
    Audi80
    Explicando:

Antes de elevar a suspensão, com pneu normal 30x9,5 ela raspava um pouco no lado do carona, quando elevei, esse mesmo pouco passou a ser do lado do motorista. Mas como o pneu novo, o Pirelli Scorpion MUD, possui cravos laterais (pequenos, mas possui) os cravos passaram a raspar em curvas acentuadas, fazendo um barulho, digamos alto!

Pensei em rosquear a barra traseira, mas efetivamente ele hoje está bem centralizada, pois em curvas bem fechadas ele raspa do outro lado tambem, seria cobrir um santo para descobrir o outro.

Resolvi adotar as duas soluçoes, simultaneamente. Mandei os amort traseiros para retirarem os copinhos com corte plasma, e será colocada uma coifa no local evitando que sujeira entre no amortecedor e ja foi medido no paquimetro o tamnho do cubo para a confecção de espaçador de apenas 5mm, para que nao seja necessario trocar o estojo dos cubos de roda traseiros.

A receita traseira me deu 8cm a mais na traseira, mas ela cede um pouco, a expectativa é que fique em 6cm, principalmente pelo KIT GNV que tenho instalado nela. Nessa altura, fica niveladinho com a dianteira!

Assim que bater as fotos dela e das modificações postarei aqui na lista!

Abs
    Fabio
  • 24/06/2008, 16:49
    Tarcisio Pinheiro
    Estepe
    Olá amigos BLZZ!!

Ai vai a pergunta para quem tem SPTG curta.

Como resolver o "BAM BAM BAM" do estepe, pois a todas as ondulações do asfalto que se passa um pou mais rapido, lá está o "BAM BAM BAM"

Se alguem souber me fala ai , valeu!!

Até!!:concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 62 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 12525354555657585960616263646566676869707172112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 08:48.