Powered by vBulletin

SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 68 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18585960616263646566676869707172737475767778118 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/02/2009, 08:41
    Marlo
    Só para informar. Quando comprei a minha aconteceu exatamente isso, traseira inclinada...etc trocar mola .....etc. (uso esta mola de monza a uns 3 anos e quando coloquei elevou uns 5 cms +-) etc. Tudo igual. Passou um tempo, inclinada de novo. Levei até em um "Cyborg"e o cara ia pro na máquina para ver ainclinação e o deslocamento para dentro da roda traseira. Mas se trocar as 4 molas juntas o problema .....some!

Olhem nestes links antigos , mas muito úteis:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=18470
  • 13/02/2009, 10:40
    jgneves
    [quote=Marlo;810406]Só para informar. Quando comprei a minha aconteceu exatamente isso, traseira inclinada...etc trocar mola .....etc. (uso esta mola de monza a uns 3 anos e quando coloquei elevou uns 5 cms +-) etc. Tudo igual. Passou um tempo, inclinada de novo. Levei até em um "Cyborg"e o cara ia pro na máquina para ver ainclinação e o deslocamento para dentro da roda traseira. Mas se trocar as 4 molas juntas o problema .....some!

Marlo,

Realmente a diferença na dianteira é menor, mas existe. Sabe qual mola podemos adaptar na dianteira?

Valeu.
  • 13/02/2009, 10:43
    jgneves
    Marlo,

:idea:To quase verificando a instalação de suspensão a ar.
    Aí da pra abaixar o lado que eu quiser e não o que o carro quer:odedo:.rs....
  • 13/02/2009, 18:10
    Marlo
    Citação:

Postado originalmente por jgneves Ver Post
    Marlo,

:idea:To quase verificando a instalação de suspensão a ar.
    Aí da pra abaixar o lado que eu quiser e não o que o carro quer:odedo:.rs....

Tinha colocado uma pergunta no tópico de suspensão sobre a ar se alguém já tinha colocado mas até hoje ninguém respondeu. O Júlio abriu um tópico de "tunning" onde tem umas fotos de "ar". Muito legal. Dá um aolhada lá! Já fiz orçamento com umas 4 oficinas de Susp. Ar sobre Sportage mas ninguém tinha peças para ela. Também já tinha visto Susp. de Rosca e .......nada. Tô no aguardo. :shock:
  • 13/02/2009, 18:15
    Marlo
    Citação:

Postado originalmente por jgneves Ver Post
    Marlo,

Realmente a diferença na dianteira é menor, mas existe. Sabe qual mola podemos adaptar na dianteira?

Valeu.

As dianteiras não tinha tantas opções quanto a traseira. Vou passar o que tenho arquivado em meu computador mas tem de filtrar e confirmar com o pessoal do fórum. lá vai:

"Sou novo por aqui e gostaria de contribuir com informações e experiências: Tenho um Sportage Grand que estava com
    as molas traseiras baixas, apesar do carro ser pouco rodado. Tentei usar a dica sobre as molas dianteiras do ômega
    e não deu certo, muito complicado, tem que cortar a mola (encrenca total) e o carro fica muito alto e não encaixa
    entre as bases do chassi e diferencial. Desesti! Procurei outra e percebi que existem muitas opções melhores,
    basicamente com a linha GM traseira (ômega, montana, astra etc). Optei pela mola do ômega traseira reforçada para
    uso de GNV. Não parece adaptação. As molas são quase iguais, encaixam perfeitamente e deixaram meu carro 8cm mais alto
    que a mola "cansada" e 5 cm acima da altura original. Ficou firme, ideal para quem usa realmente GNV (não é o meu caso).
    Continuei com o amortecedor original mas, o da Besta Grand 16 lugares seria melhor opção. Agora preciso levantar a
    frente entre 3 e 4 cm para o carro ficar equilibrado. Minha opinião seria experimentar o do Ômega original sem GNV,
    da Montana e Astra para ver qual fica melhor, sempre as traseiras que são quase iguais ao da Sportage.
    Para quem quer subir no 3º andar, aí sim é válido o uso de molas dianteiras, elas geralmente têm curso bem maior.
    Boa sorte!
    Ricardo."

Outro:Molas diant Besta gs tras ome 4cc ou 6 cc mais alta

Outro:
    comenale, Pessoal,
    Chegou a hora em que preciso trocar as molas e amortecedores da viatura, e claro, vou aproveitar para levanta-la!
    Sei que esse assunto já foi discutido à exaustão, mas tenho algumas dúvidas: qual mola usar (suprema, omega, voyage...(dianteira, traseira...) e quais amortecedores....etc.
    Preciso de informações mais precisas, pois pretendo adiquirir as peças e mandar instalar em uma oficina de um amigo (só que ele nunca fez isso em sportage).
    Então como ficaria?

Comenale,
    recentemente fiz o mesmo serviço na minha sport.
    Na dianteira: inicialmente coloquei as molas traseiras da besta GS9, subiram 4cm, achei pouco e coloquei um calço de tecnil de 2cm que subiu mais 4cm, com os amortecedores da besta GS16. Conclusão: 8cm mais alta a dianteira, ficou excelente, a dianteira nunca mais bateu e o amortecedor trabalha muito bem.
    Na traseira: ganhei as molas de um amigo que disse serem da dianteira do omega, subiram 9cm, mas depois de assentadas ficou com 8cm, com o amortecedor traseiro da besta GS16. Conclusão: os amortecedores parecem que vieram com defeitos, pois a traseira com dois adultos atras começou a bater. Os amortecedores devido a uma longa viagem que fiz recentemente acabaram danificados, perdi a garantia. Penso em troca-los pelo mesmo e colocar mais um calcinho atras, estou achando que ele trabalhou um pouco fechado e por isso acabou batendo e estragando.
    Quando a dianteira não faria diferente ficou ótimo, pode passar por buracos sem dó que não bate de jeito nenhum, comprei as molas usadas a R$100,00 o par. As novas se não me engano eram R$180,00, se colocar as novas pode ser que suba mais um pouco. Espero ter ajudado.
    Carlos.
  • 13/02/2009, 18:18
    Marlo
    São comentários já postador na época que o fórum das Sportages era nos SUV's. Deem uma olhada .
  • 13/02/2009, 21:05
    jgneves
    Marlo,
    Valeu pela pesquisa. Também cheguei a verificar a susp a ar e rosca, mas aqui nada!
    Talvez pela caracteristica e destinação das spts.
  • 16/02/2009, 11:55
    EDuarte
    Alguem saberia dizer que ano seria o omega?
    []s
    (DU)
  • 18/02/2009, 10:52
    EDuarte
    Pessoal,
    Vou trocar meus amortecedores traseiros pelos da Besta, e encontrei da marca Corven, metade do preço e dois anos de garantia.
    Alguem tem alguma experiencia com esses amortecedores que possa relatar? Ou ja ouviu falar bem ou mau deles?
    []s
    (DU)
  • 21/02/2009, 14:57
    CarlinBC
    Olá amigo...
    Resolví este problema, colocando o parafuso inferior maior e com um furo no início da rosca onde ponho um cadeado. O cadeado fica atráz e de difícil acesso quando está fechado o suporte do estepe.
    Abraços...
  • 04/03/2009, 23:48
    Júlio C. A. Santos
    Pessoal,

Vou pintar as rodas da Sportage de preto neste fim de semana, já comprei a tinta e todo o material, agora não tem volta. Espero que fique legal. O zequinha que faz trilha comigo vai fazer o serviço, e vai fazer de graça, zequinha é pra isso... :lol:

Abraço
  • 05/03/2009, 02:03
    Júlio C. A. Santos
    1 Anexo(s)
    ...será que vai combinar com a cor da minha Sport?:lol:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 68 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 18585960616263646566676869707172737475767778118 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:25.