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SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão

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  • 28/05/2014, 17:48
    filipezanrosso
    Citação:

    Postado originalmente por pegasus Ver Post
    Flávio, a Sptg aceitou bem pneus 235 ou teve que instalar alargadores para evitar pegar por dentro?

    A minha também está com os 235,
    muita gente relata que pega, na minha eventualmente o pneu traseiro esquerdo toca no amortecedor, mas isso com o carro em torcendo (uso urbano e estradas de chão somente)
    Tenho lift na minha de 2" na dianteira e traseira molas de omega e amortecedores de Suprema, (ainda não ajustei a panhard)
  • 28/05/2014, 20:52
    mflaviorodrigues
    Citação:

    Postado originalmente por pegasus Ver Post
    Flávio, a Sptg aceitou bem pneus 235 ou teve que instalar alargadores para evitar pegar por dentro?

    aceitou de boa, não precisou de nada, foi só trocar o Pneu
  • 30/07/2014, 16:40
    reslima
    Amigos, estou pensando em tirar a barra estabilizadora da sport pra ver se aumenta o curso na dianteira. Alguem já fez e tem alguma recomendação? Será que vale a pena?
    PS.: O uso do meu é carro é exclusivamente em trilhas, passeios e rolezinhos aqui por perto.
  • 30/07/2014, 16:57
    EDuarte
    Citação:

    Postado originalmente por reslima Ver Post
    Amigos, estou pensando em tirar a barra estabilizadora da sport pra ver se aumenta o curso na dianteira. Alguem já fez e tem alguma recomendação? Será que vale a pena?
    PS.: O uso do meu é carro é exclusivamente em trilhas, passeios e rolezinhos aqui por perto.

    Fala Renato, blz?
    Cara, a homocinetica não aguenta.
    O curso da suspensão fica show, mas infelizmente estrangula a homocinetica, a não ser que vc baixe o diferencial, mas perde em vão livre.

    []s
    (DU)
  • 31/07/2014, 08:29
    reslima
    Edu, valeu, sempre ajudando!
    Abraço!
    Renato.

    Citação:

    Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Fala Renato, blz?
    Cara, a homocinetica não aguenta.
    O curso da suspensão fica show, mas infelizmente estrangula a homocinetica, a não ser que vc baixe o diferencial, mas perde em vão livre.

    []s
    (DU)

  • 01/08/2014, 08:20
    reslima
    Edu, eu de novo... kkkkk... E se aumentar um pouco a bieleta, ou até substituir por um modelo pouco maior, será que melhora um pouco o curso e não zua a bichacinética?
  • 01/08/2014, 09:31
    EDuarte
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por reslima Ver Post
    Edu, eu de novo... kkkkk... E se aumentar um pouco a bieleta, ou até substituir por um modelo pouco maior, será que melhora um pouco o curso e não zua a bichacinética?

    Blz?
    Melhora o curso da suspensão sim, mas qquer alteração na altura que vc fizer vai estrangular a "bichacinetica", e mesmo que vc baixe o diferencial ainda vai estrangular o pivo da bandeja superior que tbm limita o curso da suspensão.
    Tem quem coloque o pivo da besta que é um pouquinho mais comprido, mas tem que usinar a manga de eixo e pode ter problema de cambagem.
    Pra fazer bem feito o ideal seria baixar o diferencial e as bandejas, ficaria perfeito.
    Anexo 472730

    []s
    (DU)
  • 01/08/2014, 10:32
    reslima
    Humm... complicado ein... Não to muito satisfeito com a suspa dianteira não... vou usando assim mesmo então, sem alterar nada, por enquanto... no futuro se endoidar, ranco tudo e toco eixo rigido dana 44 nela e já era o problema...
    Abração!
    Citação:

    Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Blz?
    Melhora o curso da suspensão sim, mas qquer alteração na altura que vc fizer vai estrangular a "bichacinetica", e mesmo que vc baixe o diferencial ainda vai estrangular o pivo da bandeja superior que tbm limita o curso da suspensão.
    Tem quem coloque o pivo da besta que é um pouquinho mais comprido, mas tem que usinar a manga de eixo e pode ter problema de cambagem.
    Pra fazer bem feito o ideal seria baixar o diferencial e as bandejas, ficaria perfeito.
    Anexo 472730

    []s
    (DU)

  • 11/08/2014, 14:17
    LisandroCB
    Olá caros colegas, preciso de algumas dicas para trocar os amortecedores traseiros da minha Sportage TDI 2001. Qual marca ou modelo sugerem ou é mais fácil encontrar no mercado? Desejo apenas trocar os amortecedores e não subir ou alterar a suspensão. Agradeço qualquer ajuda dos caros colegas.
  • 11/08/2014, 16:50
    rDuran
    Citação:

    Postado originalmente por LisandroCB Ver Post
    Olá caros colegas, preciso de algumas dicas para trocar os amortecedores traseiros da minha Sportage TDI 2001. Qual marca ou modelo sugerem ou é mais fácil encontrar no mercado? Desejo apenas trocar os amortecedores e não subir ou alterar a suspensão. Agradeço qualquer ajuda dos caros colegas.


    Só alterar o amortecedor não irá mexer na altura,
    se quer custo x beneficio, pode pegar da Besta gs 16 lugares, ele é o mesmo porém com abertura maior,
    custa entre 180 a 240 o par.

    Para sportage mesmo, tem o da monroe adventure, o mais barato que vi foi 380,00, nakata 340,00


    tem outras marcas chinesas que eu não confiaria, ou estouram fácil
  • 11/08/2014, 17:10
    LisandroCB
    Olá rDuran, muito obrigado pelas dicas. Aqui me ofereceram o amortecedor traseiro da Besta GS, marca Nakata a 163,00 cada um.
    Desculpe a ignorância, mas o que vocês quis dizer com "ele é o mesmo, mas com abertura maior"? Ele é mais comprido e a traseira da Sportage vai ficar "levantada" ou é outra coisa?

    Obrigado pela atenção.
  • 11/08/2014, 18:24
    EDuarte
    Citação:

    Postado originalmente por rDuran Ver Post
    Só alterar o amortecedor não irá mexer na altura,
    se quer custo x beneficio, pode pegar da Besta gs 16 lugares, ele é o mesmo porém com abertura maior,
    custa entre 180 a 240 o par.

    Para sportage mesmo, tem o da monroe adventure, o mais barato que vi foi 380,00, nakata 340,00


    tem outras marcas chinesas que eu não confiaria, ou estouram fácil

    Se colocar os amortecedores da besta na traseira e manter as molas originais, as molas cairão qdo a suspensão abrir, lombada, trocar pneu, etc....

    []s
    (DU)
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