Molas E Amortecedores Para Sportage 1997
Turma, tenho uma Sportage DLX 2.2 Diesel 1997, e no ultimo sabado fui fazer alinhamento e balanceamento, quando recebi uma noticia.... o que eu queria fazer nao compensa, porque minha suspensao esta toda arrebentada... na verdade, o mecanico falou que meus 4 amortecedores ja passaram da epoca de trocar, e ja estao arrebentados... e as 4 Molas ja nao aguentam mais nada... eu mesmo pude observar, que o peso do carro fazer com que os elos das molas fiquem quase entrelaçados... e ai conclui que este é o motivo de tanto barulho e má dirigibilidade... enfim.
Andei pesquisando por ai os preços de molas de sportage e eles nao estao nada convidativos, por exemplo, o par de molas dianteiras fica por uns R$ 580 e as traseiras por uns R$ 500, sem contar os amortecedores, que preciso trocar os 04, com batentes, e todo o kit.... vou precisar tamber ajustar a bandeja, porque existe uma folga nela. Com tudo isso, tenhos as seguintes perguntas, as quais peço a ajuda de voces:
1) Existe no mercado MOLAS para outro veiculo, que podem ser utilizadas na Sportage ( dianteiras e traseiras ), se sim, qual o veiculo/ ano/ modelo ?
2) Existe no mercado AMORTECEDORES para outro veiculo, que podem ser utilizadas na Sportage ( dianteiros e traseiros ), se sim, qual o veiculo/ ano/ modelo ?
3) A folga na bandeja (pino oscilante, como alguns dizem) pode ser resolvida apenas com a troca das buchas, ou devo trocar a peça inteira ?
Caso nenhuma de minhas perguntas acima tenham alguma soluçao atlernativa, peço o contato de algum fornecedor de peças originais, caso voces tenham, para eu continuar a fazer meu orçamento.
Certo da colaboraçao de voces, agradeço desde ja.
um abraço,
Edmar
BRAÇO PITMAN e as BUCHAS DO BRAÇO AUXILIAR
Caro Rildo,
Toquei hoje essa mesma peça do meu carro, Sportage 1997 DLX 2.2. Diesel.
Moro aqui em Sao Paulo, e pesquisei muito, aqui no forum, lojas de novos e usados e recondicionados. Ao saber maiores detalhes sobre a peça e o valor entre novo e usado, NAO TENHA DUVIDA, COLOQUE NOVO... pois não é apenas o embuchamento que se troca, é TODO O CONJUNTO, certamente, se recondicionar somente uma parte do sistema, ele pode trabalhar diferenciado do restante e comprometer alguma outra coisa depois, alem de colocar em risco sua segurança. Enfim, comprei em Sao Paulo, na POWER PARTS ( 11 - 5183-7583 ) e o valor é de R$ 209,00.
Espero ter contribuido para a solução de seu problema, grande abraço!
Edmar Pereira
Citação:
Postado originalmente por
RILDO FILHO
Pessoal comprei recentimente e um Spotage MRDI ano 98 estou revisando e inicialmente vou precisar trocar o BRAÇO PITMAN e as BUCHAS DO BRAÇO AUXILIAR, gostaria de saber da turma onde achar com melhor preço e quanto deverei gastar. Um mecânico disse que ele embucha estas pecas, será que funciona?
Obs. Peço desculpas aos amigos por qualquer burrada, mais é que eu nunca tive um 4x4 muito menos importado.
Abraços a todos,
Rildo Filho