Powered by vBulletin

SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 64 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 14545556575859606162636465666768697071727374114 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/07/2008, 23:09
    Audi80
    Erik,

Fiz o calço com um torneiro conhecido. Foi feito em Nylon, e acabou nao ficando muito barato. Alem disso, tive que comprar parafusos maiores para travar a torre do amortecedor na carroceria,passando por dentro dos calços. Moro na Barra, qualquer dia que queira ver como ficou só falar!

Abs,
    Fabio
  • 10/07/2008, 19:03
    mbm4x4
    Ai Audi80 ?Tranquilo??
    Coloca umas fotos para mostrar para a galera como ficou a viatura.
    Já conseguiu resolver o problema de o pneu raspar no amortecedor traseiro??
    Grande abraço
    Mateus
  • 10/07/2008, 22:18
    edumont
    Citação:

Postado originalmente por Audi80 Ver Post
    Erik,

Fiz o calço com um torneiro conhecido. Foi feito em Nylon, e acabou nao ficando muito barato. Alem disso, tive que comprar parafusos maiores para travar a torre do amortecedor na carroceria,passando por dentro dos calços. Moro na Barra, qualquer dia que queira ver como ficou só falar!

Abs,
    Fabio

Obrigado Fábio, quando for pra esses lados te aviso. Enquanto isso, posta umas fotos pra gente.

Abs.:
  • 11/07/2008, 10:39
    Audi80
    1 Anexo(s)
    Só consegui essa foto, as outras nao ficaram boas!

Como esse pneu Mud 30x9,5 pegava muito nos copinhos dos amortecedores, eu simplesmente cortei os copinhos fora... assim nao raspa nada na cidade, mas fazendo Raid, com a suspensão em pleno curso, ele raspa. Por isso ainda vou colocar 2 espaçadores em breve...

Cortando o copinho a haste do amortecedor ficou mais exposta, esse é um ponto negativo, mas estou a procura de uma coifa, pequena, para prender na base e evitar que a sujeira penetre no amortecedor.
  • 11/07/2008, 11:14
    mbm4x4
    Citação:

Postado originalmente por Audi80 Ver Post
    Só consegui essa foto, as outras nao ficaram boas!

Como esse pneu Mud 30x9,5 pegava muito nos copinhos dos amortecedores, eu simplesmente cortei os copinhos fora... assim nao raspa nada na cidade, mas fazendo Raid, com a suspensão em pleno curso, ele raspa. Por isso ainda vou colocar 2 espaçadores em breve...

Cortando o copinho a haste do amortecedor ficou mais exposta, esse é um ponto negativo, mas estou a procura de uma coifa, pequena, para prender na base e evitar que a sujeira penetre no amortecedor.

Aí Audi80.
    Ficou show a Sportage!!!Bonita mesmo.
    Parabéns, não vejo a hora de fazer isso na minha também.
    Com esses pneus Mud então, caiu como uma luva.
    Deve ter ficado ótima no fora de estrada...
    abs
    Mateus
  • 15/07/2008, 18:15
    Edmar Pereira
    Molas E Amortecedores Para Sportage 1997
    Turma, tenho uma Sportage DLX 2.2 Diesel 1997, e no ultimo sabado fui fazer alinhamento e balanceamento, quando recebi uma noticia.... o que eu queria fazer nao compensa, porque minha suspensao esta toda arrebentada... na verdade, o mecanico falou que meus 4 amortecedores ja passaram da epoca de trocar, e ja estao arrebentados... e as 4 Molas ja nao aguentam mais nada... eu mesmo pude observar, que o peso do carro fazer com que os elos das molas fiquem quase entrelaçados... e ai conclui que este é o motivo de tanto barulho e má dirigibilidade... enfim.

Andei pesquisando por ai os preços de molas de sportage e eles nao estao nada convidativos, por exemplo, o par de molas dianteiras fica por uns R$ 580 e as traseiras por uns R$ 500, sem contar os amortecedores, que preciso trocar os 04, com batentes, e todo o kit.... vou precisar tamber ajustar a bandeja, porque existe uma folga nela. Com tudo isso, tenhos as seguintes perguntas, as quais peço a ajuda de voces:

1) Existe no mercado MOLAS para outro veiculo, que podem ser utilizadas na Sportage ( dianteiras e traseiras ), se sim, qual o veiculo/ ano/ modelo ?

2) Existe no mercado AMORTECEDORES para outro veiculo, que podem ser utilizadas na Sportage ( dianteiros e traseiros ), se sim, qual o veiculo/ ano/ modelo ?

3) A folga na bandeja (pino oscilante, como alguns dizem) pode ser resolvida apenas com a troca das buchas, ou devo trocar a peça inteira ?

Caso nenhuma de minhas perguntas acima tenham alguma soluçao atlernativa, peço o contato de algum fornecedor de peças originais, caso voces tenham, para eu continuar a fazer meu orçamento.

Certo da colaboraçao de voces, agradeço desde ja.

um abraço,

Edmar
  • 16/07/2008, 23:36
    Nava
    Duas opçoes: ou tenta paralelo em lojas especializadas ou original paralela (casas de importaçao, etc).

Bem, amortecedor vc pode pegar a medida aberta e fechada e comparar em qq catalogo. Leve em consideraçao o peso do veiculo que deseja usar de doador. Vc nao vai pegar de um uno e nem de um scania...risos...mas talvez de uma besta, kombi, f1000, etc.

Molas: tem varias empresas que fazem molas especiais para tunning ou ainda para GNV. Consulte.

As traseiras tem mais opçoes, consulte as opçoes do pessoal (GM), kia grand, etc.

Dianteiras nao tenho ideia.
  • 27/07/2008, 00:05
    Edmar Pereira
    BRAÇO PITMAN e as BUCHAS DO BRAÇO AUXILIAR
    Caro Rildo,
    Toquei hoje essa mesma peça do meu carro, Sportage 1997 DLX 2.2. Diesel.
    Moro aqui em Sao Paulo, e pesquisei muito, aqui no forum, lojas de novos e usados e recondicionados. Ao saber maiores detalhes sobre a peça e o valor entre novo e usado, NAO TENHA DUVIDA, COLOQUE NOVO... pois não é apenas o embuchamento que se troca, é TODO O CONJUNTO, certamente, se recondicionar somente uma parte do sistema, ele pode trabalhar diferenciado do restante e comprometer alguma outra coisa depois, alem de colocar em risco sua segurança. Enfim, comprei em Sao Paulo, na POWER PARTS ( 11 - 5183-7583 ) e o valor é de R$ 209,00.

Espero ter contribuido para a solução de seu problema, grande abraço!

Edmar Pereira

Citação:

Postado originalmente por RILDO FILHO Ver Post
    Pessoal comprei recentimente e um Spotage MRDI ano 98 estou revisando e inicialmente vou precisar trocar o BRAÇO PITMAN e as BUCHAS DO BRAÇO AUXILIAR, gostaria de saber da turma onde achar com melhor preço e quanto deverei gastar. Um mecânico disse que ele embucha estas pecas, será que funciona?

Obs. Peço desculpas aos amigos por qualquer burrada, mais é que eu nunca tive um 4x4 muito menos importado.

Abraços a todos,

Rildo Filho

• 27/07/2008, 00:34
    Edmar Pereira
    Turma,
    Obrigado a todos pelas dicas !! comprei os amortecedores traseiros e dianteiros, e as 4 molas na Power Parts aqui em SP. Tudo original, para Sportage 1997. Fiquei decepcionado com alguns lugares que fiz consulta de preços sobre instalação original ou adaptações, e deixo aqui algumas dicas que podem ser uteis a voces. em alguns lugares, me ofereceram amortecedores recondicionados sem garantia na faixa de 1.200,00 os 4, sem considerar as molas. Me falaram que as molas tambem eram recondicionadas sem garantia, e o preço estava em torno de R$ 400 / 500 o par... enfim, absurdo. Teve ate um local na região da a Av. Ricardo Jafet que me falou "é só voce falar o carro e o ano que 'nóis trais' o que voce pedir, mas é tudo usado, sem garantia", e qdo eu perguntei a origem das peças, eles disseram que seria retirado de um carro semelhante ao meu.... LAMENTAVEL ISSO...

Depois de muitas pesquisas e conhecendo um pouco deste mercado, optei pela Power Parts que oferece items originais com nota fiscal e garantia.

Segue abaixo os valores das peças utilizadas:
    Amortec. dianteiro Sportage 1997: R$ 340,00 o par
    Amortec. traseiro Sportage 1997: R$ 300,00 o par
    Molas Sportage Diant.: R$ 240,00 o par
    Molas Sportage Tras.: R$ 400,00 o par
    Braço Auxiliar Completo (PITMANN) : R$ 209,00

algumas outras peças que levantei valores, mas nao precisei:
    Bandeja : R$ 310,00
    Buchas da Bandeja Inferior: R$26,00 a unidade ( me parece que se utilizam 4+4 buchas, total de 8 unidades )

POWERT PARTS - 11-5183-7583
    * retirei tudo no local, a pronta entrega

pesquisei tambem no site www.automessa.com.br , tem boas ofertas, mas não gostei muito do processo de compra, pois é uma loja virtual e só faz vendas pela internet. Items que na pagina constam como "pronta entrega" eles não tinham no momento em que solicitei, iriam pedir a outro fornecedor, e a outro, e outro... enfim... alem de que a entrega dependeria de frete por conta de moto-boy, elevando o custo, e se eventualmente voce estiver fora do perimetro atendido pelo serviço de moto-boy, precisaria arcar com custos de Sedex ou similar. Mas de qualquer forma, o site é bem completo e serve como fonte de consulta, e talvez para a sua necessidade seja diferente que a minha e tudo seja de fato a pronta entrega e preço competitivo.

espero ter contribuido para este tópico.

grande abraço,
    Edmar
  • 03/08/2008, 19:24
    LuisResende
    Rodas Aro 16
    Alguém já adaptou ou sabe se tem como adaptar rodas aro 16 de alguma outra pick-up na SPORTAGE?
  • 03/08/2008, 22:39
    Amostardeiro
    Citação:

Postado originalmente por LuisResende Ver Post
    Alguém já adaptou ou sabe se tem como adaptar rodas aro 16 de alguma outra pick-up na SPORTAGE?

Luis

As rodas da F 1000, Rural, Jeep, Niva, Peugeot 504, cabem na Sportage, acho que uma que ficaria boa é da F1000 aro 16" com pneus 215x 75/ 16, já pensei nisso.

Abraço
  • 04/08/2008, 08:40
    Gleison BH
    Sumido Amostardeiro!!! Bão Dimais!?!?! Para Colocar Essas Rodas Com Pneus 235 Qual Up Teria Que Se Fazer Na Suspensão??? Você Sabe??

Citação:

Postado originalmente por amostardeiro Ver Post
    luis

As Rodas Da F 1000, Rural, Jeep, Niva, Peugeot 504, Cabem Na Sportage, Acho Que Uma Que Ficaria Boa é Da F1000 Aro 16" Com Pneus 215x 75/ 16, Já Pensei Nisso.

Abraço

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 64 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 14545556575859606162636465666768697071727374114 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:43.