Tarcisio,
Tem algumas soluções, uma delas é colocar o estepe dentro porta malas!
HEhehehehe!
Outra seria adaptar uma tranca como eu fiz, assim ele tem 2 travas. Com pneu 31x10,5 como estepe, as batidas tavam cada vez mais fortes!
Abraços
Versão Imprimível
Tarcisio,
Tem algumas soluções, uma delas é colocar o estepe dentro porta malas!
HEhehehehe!
Outra seria adaptar uma tranca como eu fiz, assim ele tem 2 travas. Com pneu 31x10,5 como estepe, as batidas tavam cada vez mais fortes!
Abraços
Ola amigos, tive uma Sportage curta ano 99 que tinha esse, digamos, detalhe do barulho que me aporrinhou durante meses, ele só diminuia quando viajava com o porta malas lotado, ai ficava quase imperceptivel, mas ele estava sempre la, acabando com minha paciencia, torrando meu saco, com o tempo ele foi piorando e ficando com o som cada vez mais metalico, fiz de tudo, calcei o suporte, coloquei borrachas entre o pneu e o suporte, fiz tudo o que foi possivel, então em um domingo resolvi tirar o estepe e o suporte desmontei tudo e que maravilha o danado do barulho sumiu, mas não me conformei em andar com o carro daquele jeito, então montei tudo de novo tendo o cuidado de comprar dois pinos novos para a remontagem e então ........... clam, clam, clam, clam .......... la estava aquela p@##% daquele barulho de novo, cara eu queria a morte, então um dia precisei desmontar a tapeçaria do porta malas devido a um derramamento de tinta no carpete, e por baixo dele estava la escondido e bem guardado o motivo do meu saco escrotal quase estourar, a travessa de reforço do assoalho havia trincado de fora a fora, notei que quando aberto o suporte do estepe a lata fechava e ficava imperceptivel a trinca mas quando fechava a tal trinca abria e começava aquele samba do criolo doido, soldei a danada e fui feliz com minha Sportage até o dia que a vendi, sem nenhum barulhinho la atras a atormentar a pacencia.:palmas::palmas::palmas:
Verifiquem essa travessa de seus carros.:concordo:
Obrigado amigos,
Valeu a todas as dicas e mais algumas por vir;
Vou verificar a tal travessa
Atéee!:concordo:
E ai pessoal, tudo bem
Alguém ai sabe quanto custa as calotas (ou tampas de eixo) de plastico?
Tem paralelo ou só original?
Atée!!:concordo:
Tarcisio, vi no mercado livre estas calotinhas...22,89...
http://produto.mercadolivre.com.br/M...997-a-2003-_JM
Do barulho na porta traseira.
Bem tb estou empenhado no tal barulho...
Tirei o estepe e refiz as buchas plasticas do braço do estepe. Tinha folga, mas nao parou o barulho.
Regulei as cunhas de borracha, mas elas tem pouco curso e estao afastadas...nao resolveu.
Me deram a dica de ajustar a fechadura, ja fiz e nao resolveu.
Me falaram que a borracha da porta pode estar cansada. Colocar uma universal e tentar.
Entonsses....vou ver a tal travessa, se é que sei onde isso fica, que cor é...risos. Depois vou colocar calços nas cunhas e regular de novo a fechadura, com mais pressao...depois vou pra borracha...
Nava, eu também tive este mesmo problema, e só conseguir resolver com uns calços de pneu que eu coloquei nas dobradiças superior e inferior colando com cola de sapateiro pra não cair ao abrir. As fotos em anexo vão lhe dar uma noção de como eu fiz. Talvez resolva o seu problema também, experimente.
Forte abraço
Rildo Filho
Rildo, troquei as buchinhas da minha e ficou bom. Mas o que ta batendo é a porta, pois a borracha da porta ta muito gasta, dai a parte que absorve a tremedeira ja era....bem, parece ser isso ne.