Coloquei pneus Goodyear Wrangler 235/75/15 e não precisei de nenhum calço. Os pneus não "pegam" em absolutamente nada no carro.
Abraços.
Versão Imprimível
Penso que realmente não há necessidade de calçar o carro, mas sem eles o pneu fica muito colado no paralama, quando exigir mais da suspensão, pode acontecer de arrastar um pouco.
Preciso trocar as molas traseiras !! Qual seriam as alternativas fora as originais, que são muito caras na revenda??
Omega, Besta??
Lembrando que a minha Sportage é a Grand...
Obrigado a todos
Galera!!!!
Estou precisando regular o freio de mão da viatura, tá meio froxo, pra dar freio tenho q subir muito a alavcanca e gosto mesmo mais curto, andei vasculhando mas não sei bem onde se regula, alguém poderia me dar uma luz?
Boa lama!
Comenale,
Obrigado pela dica:palmas:, esta regulagem deve ser tipo a que se faz nos fuscas (rodas dianteiras), enfia uma chave de fenda e vai regulando num movimento de vai-e-vem... vou tentar fazer sozinho, adoro meter a mão na massa:mrgreen:, se não conseguir procuro o meca mesmo.
Forte abraço!
se vc quer regular o freio de estacionamento, pega uma chave para parafuso sextavado (acho que 6 ou 8) e vai apertando com o freio de mao solto (claro), esse parafuso se localiza na base da alavanca, vc acessa ele levantando a borrachinha da guarnicao...
falow
Olá amigos.
Não sei se alguem ja teve esse problema, mas estava fazendo uma revisãozinha na minha sportage e notei que quando girava o volante de um lado para outro a caixa de direção se movimentava, achei que fosse parafusos soltos, verifiquei e todos estavam bem apertados.
Fazendo uma verificação mais minuciosa reparei que a parte do chassi onde a caixa é fixada se movimentava, quando olhei mais de perto... putz... percebi um trinco enorme que me assustou, pois é um componente critico em relação a segurança e deveria ser mais resistente.
Preciso reparar esse trinco e dar um jeito de reforçar essa parte.
Mas serve de alerta, se estiverem com uma folga pequena na direção, não façam pouco caso, verifiquem essa possibilidade.
[]'s
(DU)
A trinca da foto é na própria caixa de direção? parece que ela já foi soldada um vez, né? o que te levou a verificar esta peça (qual sintoma que vc percebeu ao transitar com a viatura)? Não entendi um coisa: a caixa é afixada no chassi, na corroceria ou em alguma outra peça?
Obrigado pela dica!!!!!
A trinca é no chassi, pois a caixa é fixada na logarina direita (olhando o carro de frente) e a solda é original.
Estava com uma pequena folga na direção (que é relativamente normal) e fui verificar se era na caixa ou no sistema, foi quando constatei a trinca.
[]'s
(DU)