Powered by vBulletin

SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 60 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10505152535455565758596061626364656667686970110 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 11/02/2008, 18:39
    Vaine Barreira
    Citação:

Postado originalmente por marcelo luiz Ver Post
    Alô rapaziada. Estou chegando hoje no forum. Sexta passada coloquei calços na minha gs 2000tdi + pneus yokohama 235/75/15. Eu fiz os calços com placas de borracha e ficaram perfeitos. Na frente ~35mm e traseira ~70mm. Assim que possível (e qd aprender usar o forum) vou colocar as fotos.

Coloquei pneus Goodyear Wrangler 235/75/15 e não precisei de nenhum calço. Os pneus não "pegam" em absolutamente nada no carro.

Abraços.
  • 12/02/2008, 11:56
    marcelo luiz
    Penso que realmente não há necessidade de calçar o carro, mas sem eles o pneu fica muito colado no paralama, quando exigir mais da suspensão, pode acontecer de arrastar um pouco.
  • 22/02/2008, 13:07
    kiabiker
    Molas
    Preciso trocar as molas traseiras !! Qual seriam as alternativas fora as originais, que são muito caras na revenda??
    Omega, Besta??
    Lembrando que a minha Sportage é a Grand...

Obrigado a todos
  • 22/02/2008, 16:58
    Robinho da Jaguatirica
    Galera!!!!

Estou precisando regular o freio de mão da viatura, tá meio froxo, pra dar freio tenho q subir muito a alavcanca e gosto mesmo mais curto, andei vasculhando mas não sei bem onde se regula, alguém poderia me dar uma luz?

Boa lama!
  • 22/02/2008, 19:17
    comenale
    Citação:

Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Estou precisando regular o freio de mão da viatura, tá meio froxo, pra dar freio tenho q subir muito a alavcanca e gosto mesmo mais curto, andei vasculhando mas não sei bem onde se regula, alguém poderia me dar uma luz?

Trojão,
    O que se faz nesse caso é regular as lonas traseiras. Se você levantar a viatura poderá reparar que do lado interno dos cubos de rodas traseiras tem um orifício por onde se faz essa regulagem.
  • 23/02/2008, 09:29
    Robinho da Jaguatirica
    Comenale,

Obrigado pela dica:palmas:, esta regulagem deve ser tipo a que se faz nos fuscas (rodas dianteiras), enfia uma chave de fenda e vai regulando num movimento de vai-e-vem... vou tentar fazer sozinho, adoro meter a mão na massa:mrgreen:, se não conseguir procuro o meca mesmo.

Forte abraço!
  • 23/02/2008, 16:43
    comenale
    Citação:

Obrigado pela dica:palmas:, esta regulagem deve ser tipo a que se faz nos fuscas (rodas dianteiras), enfia uma chave de fenda e vai regulando num movimento de vai-e-vem... vou tentar fazer sozinho, adoro meter a mão na massa:mrgreen:, se não conseguir procuro o meca mesmo.
    Forte abraço!

É isso mesmo Trojão:concordo:, valeu.
  • 05/03/2008, 02:48
    kim2007
    Citação:

Galera!!!!

Boa lama!

se vc quer regular o freio de estacionamento, pega uma chave para parafuso sextavado (acho que 6 ou 8) e vai apertando com o freio de mao solto (claro), esse parafuso se localiza na base da alavanca, vc acessa ele levantando a borrachinha da guarnicao...

falow
  • 10/03/2008, 10:55
    EDuarte
    1 Anexo(s)
    Alerta Fixação Cx De Dirçâo
    Olá amigos.
    Não sei se alguem ja teve esse problema, mas estava fazendo uma revisãozinha na minha sportage e notei que quando girava o volante de um lado para outro a caixa de direção se movimentava, achei que fosse parafusos soltos, verifiquei e todos estavam bem apertados.
    Fazendo uma verificação mais minuciosa reparei que a parte do chassi onde a caixa é fixada se movimentava, quando olhei mais de perto... putz... percebi um trinco enorme que me assustou, pois é um componente critico em relação a segurança e deveria ser mais resistente.
    Preciso reparar esse trinco e dar um jeito de reforçar essa parte.
    Mas serve de alerta, se estiverem com uma folga pequena na direção, não façam pouco caso, verifiquem essa possibilidade.
    []'s
    (DU)
  • 10/03/2008, 11:47
    Gleison BH
    Citação:

Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Olá amigos.
    Não sei se alguem ja teve esse problema, mas estava fazendo uma revisãozinha na minha sportage e notei que quando girava o volante de um lado para outro a caixa de direção se movimentava, achei que fosse parafusos soltos,
    []'s
    (DU)

A trinca da foto é na própria caixa de direção? parece que ela já foi soldada um vez, né? o que te levou a verificar esta peça (qual sintoma que vc percebeu ao transitar com a viatura)? Não entendi um coisa: a caixa é afixada no chassi, na corroceria ou em alguma outra peça?

Obrigado pela dica!!!!!
  • 10/03/2008, 12:14
    EDuarte
    1 Anexo(s)
    Citação:

Postado originalmente por Gleison BH Ver Post
    A trinca da foto é na própria caixa de direção? parece que ela já foi soldada um vez, né? o que te levou a verificar esta peça (qual sintoma que vc percebeu ao transitar com a viatura)? Não entendi um coisa: a caixa é afixada no chassi, na corroceria ou em alguma outra peça?

Obrigado pela dica!!!!!

A trinca é no chassi, pois a caixa é fixada na logarina direita (olhando o carro de frente) e a solda é original.
    Estava com uma pequena folga na direção (que é relativamente normal) e fui verificar se era na caixa ou no sistema, foi quando constatei a trinca.

[]'s
    (DU)
  • 10/03/2008, 15:12
    Gleison BH
    Citação:

Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    A trinca é no chassi, pois a caixa é fixada na logarina direita (olhando o carro de frente) e a solda é original.
    Estava com uma pequena folga na direção (que é relativamente normal) e fui verificar se era na caixa ou no sistema, foi quando constatei a trinca.

[]'s
    (DU)

Que loucura!!! Será o que ocasionou esta trinca!?!?!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 60 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 10505152535455565758596061626364656667686970110 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:43.