Ate 225 vc não precisa modificar nada! Na verdade ate o 235 na maioria dos casos!
Versão Imprimível
Ate 225 vc não precisa modificar nada! Na verdade ate o 235 na maioria dos casos!
Tiago.
Pelo preço dos BS Colway vc compra os Fate AT que não são remold (http://www.fate.com.ar/esp/frame.asp...links_prod.asp), os meus estão com 24.000 km e estão como novos.
Os Mud são pouca coisa mais caros (http://www.fate.com.ar/esp/frame.asp...links_prod.asp)
Talvez tenha um pouco de dificuldade para achá-los.
Na DPaschoal eles custam mais caros que os BF, você tem que procurar em lojas que sejam revendas Fate (geralmente de pneus de caminhões).
Legal, vou pesquisar! :concordo:
Pessoal, gostaria de ouvir depoimentos de quem já usou 235/75r15 e 30"x9.5"r15, tenho estudado este assunto pra me decidir na troca, já sei que com pneu 31" a Sport já perde torque e bebe mais, e estou na dúvida entre estes dois tamanhos, quero ouvir a opinião de gente experiente. É claro que é pra colocar na LAMA, ando muito em cidade e estrada mas a prioridade é o desempenho OFF ROAD. Minha viatura é uma Grand TDI 00/99 e está atualmente calçando Firestone FSR 225/75r15. Grande abraço e boa lama para todos.
Mud & Roots,
Perder torque realmente ela perde porque a relação vai ficar longa, mas quando a beber mais isso depende do pe. Se vc quiser manter a mesma arrancada que uma com pneu 205 so pisando no acelerador, ela vai beber mais mesmo. Mas se andar de boa continua com o mesmo consumo. A minha fica entre 7 e 8 km/l tranquilo. Isso com 31x10,5!
caros amigos
tenho uma lenta sportage 2006 4 cil 2.0 16v 4x4 e ela vem de fabrica com pneus 235/60 r 16. Se eu colocar 215/60 r 16 ela melhora um pouco de arrancada e consumo?
agradeço
Muito bem pessoal, resolvi partir para a ação e fazer a suspensão OFF ROAD da viatura. Já tá quase pronta. Mais um ou dois dias de oficina...passei lá hoje e vi o trem quase pronto, só falta ajustar a barra estabilizadora (no torno, ela não encaixa + na nova geometria) e colocar os pneus. Tirei umas fotos, aguardem.
Dianteira --> mola da Besta GS9, amtc Monroe a gás (Besta GS 16), calço 35 mm em PU (deu um trabalhão, precisei recondicionar vários componentes da suspensão, tem um lugar muito bom aqui no DF, chama-se Recopeças, é no Riacho Fundo, 61 3399 2727)
Traseira --> mola da Ômega Suprema (dianteira direita), amtc Monroe a gás (Besta GS 16), foi mais tranquilo, plug and play.
Já tinha trocado meus pneus para Savero MUD 235/75r15, entraram direitinho na suspensão velha, em si já foi um belo upgrade, o carro ficou bem mais valente (antes ele calçava 225, Firestone FSR asfaltinho)
Obrigado a todo mundo que deu boas dicas aqui, Amostardeiro, MaverickTurbo, Laserman, EGil, MarcSport, Comenale, não vou lembrar todos os nomes, enfim todo mundo da torcida do Coreano.