Caro jipeiro,
Poderia passar-nos marca e modelo destes "canecos" ?
Boa lama,
Versão Imprimível
Fernando,
Até a alguns dias atrás tinha esse problema com as presilhas.
Resolvi troca-las de vez.
Agora está perfeito:concordo:
Creio que o que ocorre com as presilhas é que com o aquecimento constante das pastilhas elas vão perdendo sua propriedade de manter as mesmas ajustadas e aí começa a barulheira toda.
Fiz uma revisão, os amortecedores estão legais ainda, a mola pulou aparentemente pq os calços de baixo e de cima estouraram, fazendo a mola correr para o lado, retirei os calços e elas estão em contato direto com o prato agora.
Minha suspensão tá um lixo, os batentes e coifas do amortecedor dianteiro estouraram também, vou reunir coragem financeira pra fazer um serviço melhor e levantar o carro de vez ... tô doido pra colocar pneus 30", mas por aqui onde moro não tem uma oficina onde o pessoal demonstre segurança em fazer adaptações.
Olá, pessoal.
Por acaso alguém sabe dizer quais as diferenças entre as suspensões traseiras da Sportage Grand e da Sportage curta?
Li no fórum que alguém conseguiu usar pneus 33" na Grand sem precisar alterar a suspensão. E sem raspar em nada. Será que isso procede?
É, realmente falaram em 31". Eu é que errei e escrevi 33".
Mesmo assim, várias pessoas já falaram que não cabe o 31". Caber até dizem que cabe, mas será que não fica raspando?
Nagawa
Dá uma olhada neste link http://www.ozkia.com/mainindex2.html , acho que ele fala sobre este assunto.
Abraço
Antônio.
Obrigado pela dica. Com certeza vou gastar um tempo pesquisando no site que vc me indicou, que parece ser muito bom.
Abraço.
Olá pessoal!
Estou completando 7 felizes meses com a minha GS. Estou muito satisfeito com ela mas uma coisa ainda me incomoda:
Desde o início notei um incômodo ao dirigir em asfalto irregular, consistente numa necessidade constante de correção de trajetória em função das ditas irregularidades, aparentando ser causado por uma ligeira folga na direção. Incialmente, o Ramiro (meu mecânico aqui no RJ, recomendado aqui pelo fórum) suspeitou do terminal de direção do lado direito. Comprei mas acabou não sendo necessário trocá-lo, pois a "culpa" na verdade seria de um pivô que foi substituído juntamente com algumas buchas e com as presilhas que vinham fazendo barulho . De fato, a suspensão ficou firme como nova e sem os barulhinhos que apareciam principalmente em pisos de paralelepípedos, porém o incômodo não asfalto irregular permanece. Minha GS está "calçando" pneus Scorpion S/T 235 x 75/15 nas rodas e suspensão originais. Tenho usado nesses pneus uma calibragem de 28 lbs (está correto?). Na avaliação do mecânico, meus amortecedores (Monroe) estão ok. Então, por que será que o incômodo permanece? É normal nas Sportages? Ela balança muito neste tipo de piso! O mesmo não acontece em asfalto em boas condições ou em pisos sem asfalto.
Obrigado pessoal, abraços: