Powered by vBulletin

SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 49 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39404142434445464748495051525354555657585999 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/05/2007, 17:21
    laserman
    Citação:

Postado originalmente por EGil Ver Post
    Valeu a dica, eu consegui um par de canecos mais finos, assim elimina o problema

Caro jipeiro,
    Poderia passar-nos marca e modelo destes "canecos" ?

Boa lama,
  • 14/05/2007, 08:46
    EGil
    Citação:

Postado originalmente por laserman Ver Post
    Caro jipeiro,
    Poderia passar-nos marca e modelo destes "canecos" ?

Boa lama,

Bom dia. digamos que sao ''artesanais'' foram feitos pela oficina que ergueu a camionete
  • 15/05/2007, 19:38
    laserman
    Citação:

Postado originalmente por EGil Ver Post
    Bom dia. digamos que sao ''artesanais'' foram feitos pela oficina que ergueu a camionete

Ah,
    Jipe é isto mesmo, qt mais artesanal melhor !

Boa lama,
  • 17/05/2007, 19:31
    Fernando valerio
    Citação:

Postado originalmente por Fernando Costa Ver Post
    César,

As minhas rodas dianteiras emitiam um ruído chato, metálico, causado pela folga das presilhas. Ao levar ao mecânico, constatamos que as pastilhas estavam com menos da metade da altura original, dava para usar ainda um tempo, mas preferi trocar. A folga das presilhas diminuiu bastante.

Como persistisse um pouco de folga (e ruído) o mecânico aplicou silicone vermelho (próprio para altas temperaturas) nas presilhas, parando o ruído completamente. Ele cansou de fazer isso em L200, que também tem esse problema de folga nas presilhas, e sempre funcionou.

Espero que seja o seu caso. Até mais.

acredito que o silicone que você está falando é o veda junta, utilizado para juntas do cabeçote e outras, comprei e vou fazer um teste aplicando na folga das presilhas, assim que tiver o resultado retorno mensagem.
  • 18/05/2007, 07:52
    comenale
    Citação:

Postado originalmente por Fernando valerio Ver Post
    acredito que o silicone que você está falando é o veda junta, utilizado para juntas do cabeçote e outras, comprei e vou fazer um teste aplicando na folga das presilhas, assim que tiver o resultado retorno mensagem.

Fernando,

Até a alguns dias atrás tinha esse problema com as presilhas.
    Resolvi troca-las de vez.
    Agora está perfeito:concordo:
    Creio que o que ocorre com as presilhas é que com o aquecimento constante das pastilhas elas vão perdendo sua propriedade de manter as mesmas ajustadas e aí começa a barulheira toda.
  • 18/05/2007, 10:25
    batiati
    Citação:

Postado originalmente por batiati Ver Post
    Pessoal,

Hoje pulei um quebra-molas mal sinalizado (60Km/h) e minha mola traseira pulou pra fora do prato!!! Até recoloquei no lugar na borracharia da esquina, mas achei o negócio meio estranho.

Fiz uma revisão, os amortecedores estão legais ainda, a mola pulou aparentemente pq os calços de baixo e de cima estouraram, fazendo a mola correr para o lado, retirei os calços e elas estão em contato direto com o prato agora.

Minha suspensão tá um lixo, os batentes e coifas do amortecedor dianteiro estouraram também, vou reunir coragem financeira pra fazer um serviço melhor e levantar o carro de vez ... tô doido pra colocar pneus 30", mas por aqui onde moro não tem uma oficina onde o pessoal demonstre segurança em fazer adaptações.
  • 04/06/2007, 21:51
    Nagawa
    Olá, pessoal.

Por acaso alguém sabe dizer quais as diferenças entre as suspensões traseiras da Sportage Grand e da Sportage curta?

Li no fórum que alguém conseguiu usar pneus 33" na Grand sem precisar alterar a suspensão. E sem raspar em nada. Será que isso procede?
  • 04/06/2007, 22:06
    Amostardeiro
    Grand x Curta
    Citação:

Postado originalmente por Nagawa Ver Post
    Olá, pessoal.

Por acaso alguém sabe dizer quais as diferenças entre as suspensões traseiras da Sportage Grand e da Sportage curta?

Li no fórum que alguém conseguiu usar pneus 33" na Grand sem precisar alterar a suspensão. E sem raspar em nada. Será que isso procede?

Nagawa

Diferença tem, mas acho que não influencia em pegar ou não nas caixas de roda, ouvi falar em 31" na Grand sem raspar,33" acho que é d+; a suspensão traseira da Grand tem um braço triangular que não existe na curta.

Abraço
  • 04/06/2007, 22:49
    Nagawa
    É, realmente falaram em 31". Eu é que errei e escrevi 33".

Mesmo assim, várias pessoas já falaram que não cabe o 31". Caber até dizem que cabe, mas será que não fica raspando?
  • 04/06/2007, 23:05
    Amostardeiro
    31" na Sportage
    Citação:

Postado originalmente por Nagawa Ver Post
    É, realmente falaram em 31". Eu é que errei e escrevi 33".

Mesmo assim, várias pessoas já falaram que não cabe o 31". Caber até dizem que cabe, mas será que não fica raspando?

Nagawa

Dá uma olhada neste link http://www.ozkia.com/mainindex2.html , acho que ele fala sobre este assunto.

Abraço
  • 04/06/2007, 23:11
    Nagawa
    Antônio.

Obrigado pela dica. Com certeza vou gastar um tempo pesquisando no site que vc me indicou, que parece ser muito bom.

Abraço.
  • 20/06/2007, 01:21
    edumont
    Dúvidas
    Olá pessoal!

Estou completando 7 felizes meses com a minha GS. Estou muito satisfeito com ela mas uma coisa ainda me incomoda:

Desde o início notei um incômodo ao dirigir em asfalto irregular, consistente numa necessidade constante de correção de trajetória em função das ditas irregularidades, aparentando ser causado por uma ligeira folga na direção. Incialmente, o Ramiro (meu mecânico aqui no RJ, recomendado aqui pelo fórum) suspeitou do terminal de direção do lado direito. Comprei mas acabou não sendo necessário trocá-lo, pois a "culpa" na verdade seria de um pivô que foi substituído juntamente com algumas buchas e com as presilhas que vinham fazendo barulho . De fato, a suspensão ficou firme como nova e sem os barulhinhos que apareciam principalmente em pisos de paralelepípedos, porém o incômodo não asfalto irregular permanece. Minha GS está "calçando" pneus Scorpion S/T 235 x 75/15 nas rodas e suspensão originais. Tenho usado nesses pneus uma calibragem de 28 lbs (está correto?). Na avaliação do mecânico, meus amortecedores (Monroe) estão ok. Então, por que será que o incômodo permanece? É normal nas Sportages? Ela balança muito neste tipo de piso! O mesmo não acontece em asfalto em boas condições ou em pisos sem asfalto.

Obrigado pessoal, abraços:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 49 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39404142434445464748495051525354555657585999 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:43.