Powered by vBulletin

SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36373839404142434445464748495051525354555696 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 24/04/2007, 21:10
    batiati
    Citação:

Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Pergunta a todos

Alguém usa ou usou o pneu Hankoock MT em alguma viatura como são no off- road??? Não sei se vale a pena ou seria melhor outro???

Abraço

Eu uso Hankoock só na traseira (comprados em promoções em épocas diferentes, é uma salada) ... no asfalto eles gastam pouco, tive um par de Scorpion AT na dianteira que gastaram muito mais rápido.

Agora, no off-road são bons, não cavam e limpam fácil. Não sei se tem alguma relação, mas eu sempre atolei com as rodas dianteiras !!!
  • 25/04/2007, 06:46
    EGil
    Citação:

Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Pergunta a todos

Alguém usa ou usou o pneu Hankoock MT em alguma viatura como são no off- road??? Não sei se vale a pena ou seria melhor outro???

Abraço

Beleza ai Antonio, eu utilizo os general 31' MT, que possuem a mesma banda dos hankook MT, para off road, não tem comparação, são os melhores, na areia deixam um pouco a desejar, pois cavocam muito, no asfalto aderem bem o unico problema é que fazem um pouco de ruido em velocidades mais altas, mas eu não volto mais para os At's ...
  • 25/04/2007, 11:53
    Maverickturbo
    Citação:

Postado originalmente por EGil Ver Post
    ..., mas eu não volto mais para os At's ...

Eder,

Concordo! hsauhsauhsa! A minha sport tbm so usar Mud. Tava vendo, acho que quando os meus gastarem eu vou testar uns novos da Kumho que eu vi, parecem legais.

Antonio,

Vai partir pra um 31x10,5 MUD agora? Hahahahhahahah!
  • 26/04/2007, 15:18
    arlei_vitara
    Rodas Prá Sportage
    All,

desculpem se isto já foi respondido anteriomente..........mas uma curiosidade: qual o offset das rodas das SPTG ??? Já vi algumas com rodas do Vitara, a furação é a mesma, mas e o offset ???
    Quanto ao uso de pneus mais largos, é possível o uso de rodas com offset negativo para evitar raspadas na caixa de rodas, amortecedor ou longarinas ??

[ ]s
  • 26/04/2007, 15:49
    Amostardeiro
    Rodas para Sportage
    Citação:

Postado originalmente por arlei_vitara Ver Post
    All,

desculpem se isto já foi respondido anteriomente..........mas uma curiosidade: qual o offset das rodas das SPTG ??? Já vi algumas com rodas do Vitara, a furação é a mesma, mas e o offset ???
    Quanto ao uso de pneus mais largos, é possível o uso de rodas com offset negativo para evitar raspadas na caixa de rodas, amortecedor ou longarinas ??

[ ]s

Arlei

O off set eu não sei te dizer, alguém já mediu e postou aqui no forum, mas não lembro. A furação é a mesma que das F 1000, Rural, CJ5, Samurai, Vitara, Niva, Peugeot pick- up,e outros, e a roda é 6 pol. JJ x 15.

O Eduardo usa rodas Mangels, só que a viatura dele esta bem alterada em termos de suspensão, eu andei em POA numa com BF/ MT 31 x 10,5 nas rodas originais só com a suspensão levantada com calços.

Ainda não te decidiste pela Sportage???

Abraço

Abraço
  • 26/04/2007, 16:02
    arlei_vitara
    Pois é Antônio.............

coração Suzukeiro é f*#da .........fico o tempo todo comparando e confrontando o maior conforto, espaço e motor das SPTG com a robustez e confiabilidade dos Zukis........depois pesam os anos que já tenho de Zuki, e tudo que aprendi da mecânica dos japinhas, fico meio na dúvida em partir prá uma viatura desconhecida prá mim....
    De toda forma, são duas excelentes viaturas 4x4 e decidir entre elas não deixa de ser um doce problema........rsrsrs

[ ]s,
  • 26/04/2007, 16:54
    Maverickturbo
    Arlei,

O off-set da original é bem positivo pelo que me lembro. Eu to usando mangels 15x7 com off-set de -11. Elas ficam um pouco pra fora, mas eu gosto! Talvez uma com off-set zerado tambem fique boa. A minha não raspa em nada o 31.
  • 26/04/2007, 19:31
    laserman
    Citação:

Pois é Antônio.............

coração Suzukeiro é f*#da .........fico o tempo todo comparando e confrontando o maior conforto, espaço e motor das SPTG com a robustez e confiabilidade dos Zukis........depois pesam os anos que já tenho de Zuki, e tudo que aprendi da mecânica dos japinhas, fico meio na dúvida em partir prá uma viatura desconhecida prá mim....
    De toda forma, são duas excelentes viaturas 4x4 e decidir entre elas não deixa de ser um doce problema........rsrsrs

[ ]s,

O Zukeiro,
    Na dúvida ... fique com os dois , rsrs
  • 27/04/2007, 10:53
    EGil
    E ai Arlei blz,

pelo que me informaram é o mesmo off set dos suzukis, só não sei o numero, qto a off set mais negativo seria um problema na traseira, pois a minha com as rodas originais e os 31' fica quase raspando o pneu no amortecedor...
  • 27/04/2007, 11:00
    arlei_vitara
    Então Eder !

As rodas com offset negativo ajudam exatamente nisso, pois são "mais para fora" e evitariam esta pegada no amortecedor. Só não sei se não passaria a raspar bastante na aba do pára-lamas.

[ ]s,
  • 27/04/2007, 11:24
    Maverickturbo
    Arlei,

Isso aconteceu comigo, principalmente quando fui viajar com o carro carregado. Quando passava por um buraco, as abas do paralama encostavam no pneu, fazendo a carroceria ficar sentada nos pneus. Por isso eu fiz o body-lift!
  • 27/04/2007, 11:26
    Amostardeiro
    Raspando???
    Citação:

Então Eder !

As rodas com offset negativo ajudam exatamente nisso, pois são "mais para fora" e evitariam esta pegada no amortecedor. Só não sei se não passaria a raspar bastante na aba do pára-lamas.

[ ]s,

Arlei/ Egil

Com off- set negativo creio que passa a pegar na parte interna do para lama e não nos amortecedores, o problema é que não se encontra rodas +- ou é muito negativo, caso das Mabngels em geral ou, como a original; vi outro dia uma Mangels, pro Niva e pick- up Peugeot que me pareceu boa, porém é 6 pol pouco para os 31.

Abraço
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 46 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36373839404142434445464748495051525354555696 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:28.