Powered by vBulletin

SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 54 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4444546474849505152535455565758596061626364104 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 26/09/2007, 22:12
    Wender
    Suporte Estepe
    Salve galera,

vou postar aqui pq acho que tem a ver com o tópico, Pneus, Rodas e suspensão...

Meu suporte do Estepe, travou, não abre e solta o porta estepe de jeito nenhum, já desmontei as alavancas debaixo do banco e mesmo puxando o cabo de aço para destravar não consigo, alguém já passou por isso? preciso de ajuda pois uso e muito o porta-malas, e não sei como resolver....

Abraço e obrigado pela ajuda...

Wender A. Paderes
    Uberlândia-MG
  • 27/09/2007, 11:58
    comenale
    Citação:

Postado originalmente por Wender Ver Post
    Meu suporte do Estepe, travou, não abre e solta o porta estepe de jeito nenhum, já desmontei as alavancas debaixo do banco e mesmo puxando o cabo de aço para destravar não consigo, alguém já passou por isso? preciso de ajuda pois uso e muito o porta-malas, e não sei como resolver....
    Wender A. Paderes

Wender,
    Tente suspender o conjunto todo e ao mesmo tempo puxe a alavanca que prende a trava do suporte, dando um tranco para abri-lo.
    Teve uma ocasião que o meu estava assim, mas era devido a Sport estar estacionada em terreno irregular e forçava a alavanca.
  • 28/09/2007, 18:56
    edumont
    Problemas No Braço Auxiliar De Direção?
    Pessoal, com relação ao problema que descrevi há alguns meses, acho que posso ter descoberto a causa com a ajuda da concessionária Kia de Resende (GENIAL), onde fui muito bem atendido pelo Técnico de Peças e Acessórios MÁRCIO JUVINO SILVA, recomendo (tel 21-3360-6006). Estava viajando do RJ a Visconde de Mauá (também recomendo, ótimo passeio off road) e tive problemas com a tampa do radiador, que começou a vazar. Parei lá e enquanto esperávamos pela tampa nova (igual à da Besta) aproveitei e perguntei se eles teriam algum palpite sobre o motivo da instabilidade que descrevi e todos os técnicos que estavam por ali suspeitaram da mesma peça, um tal braço com nome esquisito que depois me falaram tratar-se do braço auxiliar de direção. Levantaram o carro e me mostraram que a peça realmente apresenta folga ao mexer com a direção para um lado e para o outro com as rodas levantadas. Alguém já teve problemas com esta peça? Os "sintomas" eram os mesmos que descrevi?

Abs.

Citação:

Postado originalmente por edumont Ver Post
    Olá pessoal!

Estou completando 7 felizes meses com a minha GS. Estou muito satisfeito com ela mas uma coisa ainda me incomoda:

Desde o início notei um incômodo ao dirigir em asfalto irregular, consistente numa necessidade constante de correção de trajetória em função das ditas irregularidades, aparentando ser causado por uma ligeira folga na direção. Incialmente, o Ramiro (meu mecânico aqui no RJ, recomendado aqui pelo fórum) suspeitou do terminal de direção do lado direito. Comprei mas acabou não sendo necessário trocá-lo, pois a "culpa" na verdade seria de um pivô que foi substituído juntamente com algumas buchas e com as presilhas que vinham fazendo barulho . De fato, a suspensão ficou firme como nova e sem os barulhinhos que apareciam principalmente em pisos de paralelepípedos, porém o incômodo não asfalto irregular permanece. Minha GS está "calçando" pneus Scorpion S/T 235 x 75/15 nas rodas e suspensão originais. Tenho usado nesses pneus uma calibragem de 28 lbs (está correto?). Na avaliação do mecânico, meus amortecedores (Monroe) estão ok. Então, por que será que o incômodo permanece? É normal nas Sportages? Ela balança muito neste tipo de piso! O mesmo não acontece em asfalto em boas condições ou em pisos sem asfalto.

Obrigado pessoal, abraços:

• 28/09/2007, 22:57
    MarcSport
    Citação:

Alguém já teve problemas com esta peça? Os "sintomas" eram os mesmos que descrevi?Abs.

O nome da peça é braço Pitman?
  • 28/09/2007, 23:27
    Amostardeiro
    Braço auxiliar ???
    Citação:

Pessoal, com relação ao problema que descrevi há alguns meses, acho que posso ter descoberto a causa com a ajuda da concessionária Kia de Resende (GENIAL), onde fui muito bem atendido pelo Técnico de Peças e Acessórios MÁRCIO JUVINO SILVA, recomendo (tel 21-3360-6006). Estava viajando do RJ a Visconde de Mauá (também recomendo, ótimo passeio off road) e tive problemas com a tampa do radiador, que começou a vazar. Parei lá e enquanto esperávamos pela tampa nova (igual à da Besta) aproveitei e perguntei se eles teriam algum palpite sobre o motivo da instabilidade que descrevi e todos os técnicos que estavam por ali suspeitaram da mesma peça, um tal braço com nome esquisito que depois me falaram tratar-se do braço auxiliar de direção. Levantaram o carro e me mostraram que a peça realmente apresenta folga ao mexer com a direção para um lado e para o outro com as rodas levantadas. Alguém já teve problemas com esta peça? Os "sintomas" eram os mesmos que descrevi?

Abs.

Edumont

Todos, acho eu, já tiveram problema com o braço auxiliar da direção, é preciso trocar as buchas, de cor de "tijolo", para corrigir o defeito, geralmente o desgaste destas buchas causam trepidação e degaste irregular dos pneus, tipo escamação, custam +- R$ 30 / un, depois de trocá- las faça geometria.

Abraço
  • 29/09/2007, 00:12
    edumont
    Citação:

Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    O nome da peça é braço Pitman?

Matou amigo, era esse mesmo o nome. Caro Antônio, mais uma vez obrigado pelas suas sempre valiosas dicas.

Abs.
  • 29/09/2007, 08:08
    Herbert Lima
    No Orkut..

Comunidade Kia Sportage..

Com o nosso amigo Maverick como moderador..

Abraços...
  • 29/09/2007, 19:49
    edumont
    Pneus 225/75
    Pessoal, vejam que interessante eu encontrei no Webmotors:

http://www.webmotors.com.br/Webmotor...EL_INTERCOOLER

No anúncio, o proprietário informa que essa GS está calçando pneus Pirelli Scorpion 255/75. Fiquei curioso porque não me parece que a suspensão esteja alterada, então mandei um email para o proprietário perguntando e ele gentilmente me respondeu confirmando que a suspensão está original. :pensativo:Interessante, não?!

Abs.:
  • 30/09/2007, 10:42
    Robinho da Jaguatirica
    Citação:

Pessoal, vejam que interessante eu encontrei no Webmotors:

http://www.webmotors.com.br/Webmotor...EL_INTERCOOLER

No anúncio, o proprietário informa que essa GS está calçando pneus Pirelli Scorpion 255/75. Fiquei curioso porque não me parece que a suspensão esteja alterada, então mandei um email para o proprietário perguntando e ele gentilmente me respondeu confirmando que a suspensão está original. :pensativo:Interessante, não?!

Abs.:

Olá edumont,

Você questionou ao proprietário se não raspa nada, e se dá pra fazer todo o curso do volante?:pensativo:

Forte abraço!
  • 30/09/2007, 19:46
    edumont
    Oi Robson, perguntei sim e ele me respondeu hoje, de fato roça em situações que ele chamou de limite, como em manobras. Acho que sem mexer na suspensão o melhor é ficar nos 235 mesmo...
  • 30/09/2007, 20:39
    Herbert Lima
    A minha também esta com a suspensão original e usando 31..
    Raspa em situações que eu diria corriqueiras. hehehehehe
    Como passar sobre quebra molas..
    Devo em outubro resolver isso, fazendo um lifth na carroçeria (vou levantar 2 polegadas).
  • 01/10/2007, 08:57
    Robinho da Jaguatirica
    Oi Erik,
    Tenho vontade de trocar meus pneus, hoje são 215, gostaria pelo menos dos 235, o meu maior problema é que os pneus estão zerados, vão demorar acabar, mas se de repente eu achar outro jogo de rodas baratas (que não sejam roubadas), dá até pra pensar em algo mais emocionante.:dance:
    Herbert, lifth de 2" deve deixar a bichinha um tratorzão, manda ver que vai ficar show!:concordo: Os seus pneus 31 saem para fora do pára-lama?
    Boa semana a todos!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 54 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4444546474849505152535455565758596061626364104 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:25.