Problemas No Braço Auxiliar De Direção?
Pessoal, com relação ao problema que descrevi há alguns meses, acho que posso ter descoberto a causa com a ajuda da concessionária Kia de Resende (GENIAL), onde fui muito bem atendido pelo Técnico de Peças e Acessórios MÁRCIO JUVINO SILVA, recomendo (tel 21-3360-6006). Estava viajando do RJ a Visconde de Mauá (também recomendo, ótimo passeio off road) e tive problemas com a tampa do radiador, que começou a vazar. Parei lá e enquanto esperávamos pela tampa nova (igual à da Besta) aproveitei e perguntei se eles teriam algum palpite sobre o motivo da instabilidade que descrevi e todos os técnicos que estavam por ali suspeitaram da mesma peça, um tal braço com nome esquisito que depois me falaram tratar-se do braço auxiliar de direção. Levantaram o carro e me mostraram que a peça realmente apresenta folga ao mexer com a direção para um lado e para o outro com as rodas levantadas. Alguém já teve problemas com esta peça? Os "sintomas" eram os mesmos que descrevi?
Abs.
Citação:
Postado originalmente por
edumont
Olá pessoal!
Estou completando 7 felizes meses com a minha GS. Estou muito satisfeito com ela mas uma coisa ainda me incomoda:
Desde o início notei um incômodo ao dirigir em asfalto irregular, consistente numa necessidade constante de correção de trajetória em função das ditas irregularidades, aparentando ser causado por uma ligeira folga na direção. Incialmente, o Ramiro (meu mecânico aqui no RJ, recomendado aqui pelo fórum) suspeitou do terminal de direção do lado direito. Comprei mas acabou não sendo necessário trocá-lo, pois a "culpa" na verdade seria de um pivô que foi substituído juntamente com algumas buchas e com as presilhas que vinham fazendo barulho . De fato, a suspensão ficou firme como nova e sem os barulhinhos que apareciam principalmente em pisos de paralelepípedos, porém o incômodo não asfalto irregular permanece. Minha GS está "calçando" pneus Scorpion S/T 235 x 75/15 nas rodas e suspensão originais. Tenho usado nesses pneus uma calibragem de 28 lbs (está correto?). Na avaliação do mecânico, meus amortecedores (Monroe) estão ok. Então, por que será que o incômodo permanece? É normal nas Sportages? Ela balança muito neste tipo de piso! O mesmo não acontece em asfalto em boas condições ou em pisos sem asfalto.
Obrigado pessoal, abraços: