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SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão

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  • 10/04/2006, 15:03
    Amostardeiro
    Panzer

    É maneira de dizer, a intromissão aqui no forum sempre é bem vinda.

    Abraço
  • 10/04/2006, 15:05
    Maverickturbo
    5 Anexo(s)
    Ae pessoal, to meio sumido mas ainda to aqui.
    Cid,
    A sportage aguenta muitaaaaaaaaa trilha! O problema é que ninguem tem colocado ela pra ralar mesmo por ter medo dela ser importada. Mas ela é um trator na trilha. Ñ vejo a hora de poder fazer umas trilhas mais legais com ela. Como as fotos que eu tinha postado no outro topico estão temporariamente fora do ar, vou postar outras pra vc ver algumas coisas que ela é capaz.
  • 10/04/2006, 15:45
    Maverickturbo
    1 Anexo(s)
    panzer,
    Uma opção pra se vc levantar muito como 5 de lift + pneus 31x10,5 e sentir que a estabilidade esta ruim (meu caso), vc pode adaptar amortecedores de d-20 na dianteira trabalhando em conjunto com os originais. Minha estabilidade agora é muitooooo boa. Consigo fazer curvas em estradas a 100km/h tranquilamente.
  • 10/04/2006, 23:44
    Fernando Costa
    MaverickTurbo,

    Vc. está certo quando diz que a Sportage aguenta demais, a propósito, aguenta tanto quanto qualquer outro 4x4, já testei. :concordo:

    Eu até gostaria de colocar a minha para "ralar" mais, mas enfrentar uma trilha mais "hard" tem seus custos. Já vi gente aqui no fórum postar que, para cada 02 horas de trilha pesada, gasta depois 02 dias na oficina, isso com CJ, que aguenta pra kct!!!! :putz: Eu admiro isso, mas tem que ter uma bela conta bancária!

    Por enquanto só vou de trilhas leves, excursões e passeios ecológicos eheheheh!!
  • 10/04/2006, 23:59
    Maverickturbo
    Fernando Costa,
    Eu tbm nunca fiz uma trilha "hard", so coisas medianas. Mas trilha "hard" acho que judia demais do carro, ai teria que ser outra categoria, uma sportage so pra trilhas, ñ como as nossas que agente usa no dia-a-dia.
  • 11/04/2006, 08:03
    comenale
    Fernando,

    Estou com você! Para quem conhece as Sport´s sabe muito bem que é pau pra qualquer trilha.
    A diferença é que somos consientes e necessitamos do carro no dia-a-dia, como disse bem o Maverickturbo.
    Sabemos que viaturas preparadas para trilhas hard vivem na oficina logo depois de enfrenta-las, o que significa muitos gastos $$$ de manutenção e reparos, além da necessidade de um segundo carro. :parede:
    Isso é pra quem pode! :shock:
  • 11/04/2006, 09:34
    Cesar Boschetti
    Bom dia pessoal,


    Concordo plenamente com todos. Trilha pesada é para quem não tem dó nem do carro e nem do suado salário. Eu tenho certeza que o Sportage, se bem preparado e pilotado, encara qualquer coisa. Mas as chances de danos e prejuizos são altas para qualquer 4x4, até mesmo para um H1.

    Além disso, muito embora eu ache atraente a trilha radical, é muito mais prazeiroso chegar a algum lugar diferente do que ficar apenas brigando com os obstáculos, com os pneus, com o guincho etc... etc...


    []s
  • 11/04/2006, 10:11
    CID MOREIRA
    Maverickturbo,

    As fotos provaram q a sportage guenta o tranco msm :palmas: ........e tem outra coisa....concordo plenamente com o Cesar Boschetti qndo ele diz:
    Citação:

    A diferença está no homem e não na máquina.
    Obrigado a todos....e agora a Sportage passou a ser uma óyima opção..... :concordo:
  • 12/04/2006, 12:21
    Amostardeiro
    Maverickturbo

    Foi por causa do body lift que tu colocaste este outro amortecedor na viatura ??? Ela perdeu muito estabilidade com o body lift ???

    Desculpe as perguntas, abraço
  • 12/04/2006, 15:07
    Maverickturbo
    Amostardeiro,
    Na verdade ela sem lift eu ja ñ gostava do comportamento dela. Acho a sportage original muito macia, muito barca, tipo o landau. Ai quando fizemos o body-lift pra caber os pneus 31x10,5, a estabilidade piorou um pouco a mais. AI rodei um tempo com ela sem esses amortecedores extras, mas quando instalei eles, o carro muda totalmente, parece um carro de corrida, brincadeira, mas realmente com esses amortecedores extras ela fica muito firme no chão, as vezes nem parece que ela ta com os 31x10,5 e levantada com 5 de lift.
  • 13/04/2006, 12:21
    Amostardeiro
    Maverickturbo

    Outro dia falei em uma Sportage preparada para competição que vi, o pessoal colocou em posição diferente os amortecedores traseiros de maior curso, se não me engano eram Rancho, e na frente ins talaram mais um por lado, também com curso maior. A pergunta foi por que eu nunca senti necessidade de mais estabilidade, mesmo com ela mais alta.

    Abraço
  • 13/04/2006, 15:58
    Maverickturbo
    Amostardeiro,
    Vai tbm do seu modo de conduzir e de quanto vc levantou ela. Eu gosto de dirigir bem agressivamente, e a minha esta bem alta, 4 de body-lift e 1 de coil lift + oq o pneu 31x10,5 levantou tbm.
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