Powered by vBulletin

SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 102 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2529293949596979899100101102103104105106107108109110111112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/12/2012, 14:27
    robertofs
    3 Anexo(s)
    Histórico da minha SPTG Grand TDI 2001
    Foto 1:
    Molas originais;
    Amortecedores originais;
    Pneus Barrela Power (remold) 225/70 R15;
    R/L original.
    Anexo 384313

Depois de ler e reler as dicas dos mais experientes, fui mudando a viatura.

Foto 2:
    Molas dianteiras da besta GS;
    Molas traseiras da Zafira;
    Amortecedores originais;
    Pneus Barrela Power (remold) 225/70 R15;
    R/L AVM manual.
    Anexo 384314

Foto 3:
    Molas dianteiras da besta GS;
    Molas traseiras da Zafira;
    Amortecedores originais;
    Pneus Timberline A/T Dayton 235/75 R15;
    R/L AVM manual.
    Anexo 384315

Num futuro não muito distante, pretendo trocar os amortecedores pelos da Besta GS.

Roberto
    Kia Sportage Grand TDI 2001 Ambulância - Grande, branca e barulhenta.
    Lada Niva 90
  • 07/12/2012, 14:59
    André Fernandes
    ficou bonita mesmo, e deu pra aproveitar os amortecedores originais? vc simplesmente trocou as molas? abração e parabens pela viatura!
  • 07/12/2012, 16:06
    robertofs
    Citação:

Postado originalmente por André Fernandes Ver Post
    ficou bonita mesmo, e deu pra aproveitar os amortecedores originais? vc simplesmente trocou as molas? abração e parabens pela viatura!

Então, no meu caso, foi só as molas mesmo, porque, infelizmente, eu já havia comprado amortecedores originais pra trocar, e isso foi antes de saber da dica dos amortecedores da Besta. Como não uso o carro em situações mais severas (pra isso uso o Niva), não vai fazer muito diferença pra mim, desde que eu não tire as rodas do ar, por exemplo, atropelando uma lombada embalado, porque a força das novas molas traseiras fazem chegar no fim de curso do amortecedor se estendendo fácil. O que realmente fez falta em uma última viagem que fiz foram os batentes pra mola traseira, que por vacilo não coloquei. Os originais já estavam zuados, e não puderam ser aproveitados. Na estrada, com 5 pessoas no carro mais bagagem, ao passar por alguns desníveis mais acentuados, deu fim de curso comprimindo e uma pancada seca. Já estou correndo atrás dos batentes da Zafira/Meriva pra colocar. Já na suspensão dianteira, não observei problema algum.

Roberto.
  • 08/12/2012, 01:03
    andersoncolares
    Citação:

Postado originalmente por robertofs Ver Post
    Então, no meu caso, foi só as molas mesmo, porque, infelizmente, eu já havia comprado amortecedores originais pra trocar, e isso foi antes de saber da dica dos amortecedores da Besta. Como não uso o carro em situações mais severas (pra isso uso o Niva), não vai fazer muito diferença pra mim, desde que eu não tire as rodas do ar, por exemplo, atropelando uma lombada embalado, porque a força das novas molas traseiras fazem chegar no fim de curso do amortecedor se estendendo fácil. O que realmente fez falta em uma última viagem que fiz foram os batentes pra mola traseira, que por vacilo não coloquei. Os originais já estavam zuados, e não puderam ser aproveitados. Na estrada, com 5 pessoas no carro mais bagagem, ao passar por alguns desníveis mais acentuados, deu fim de curso comprimindo e uma pancada seca. Já estou correndo atrás dos batentes da Zafira/Meriva pra colocar. Já na suspensão dianteira, não observei problema algum.

Roberto.

Roberto, quando colocar os amortecedores mais longos sentirá uma diferença imensa:rally:. Creio que terá que ajustar a barra Panhard para não desequilibrar a traseira do carro nas lombadas.
    Lindo seu carro. Me deu vontade de pintar o meu de Branco, hehehe

Abraços e boas farras:brinde:.

Colares:safari-rig:
  • 09/12/2012, 21:06
    Djalma colombo
    Anderson, a minha ta com os amortecedores da besta e ja usei as molas da zafira, não precisa ajustar a panhard, a alteração não faz muita diferença, a não ser que suba mais do que a altura que as molas proporcionam!
  • 14/12/2012, 00:04
    André Fernandes
    Citação:

Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    Anderson, a minha ta com os amortecedores da besta e ja usei as molas da zafira, não precisa ajustar a panhard, a alteração não faz muita diferença, a não ser que suba mais do que a altura que as molas proporcionam!

deixa eu entender, vc colocou as molas do zafira na traseira a da besta na frente e ficou bom? mesmo sem os amortecedores?

tamo junto
  • 14/12/2012, 12:57
    Djalma colombo
    André a minha já esta com os amortecedores da besta, quando quero levanta-la só troco as molas traseiras pelas de zafira e na frente uso calços de 30 mm, com os calços fica equivalente as molas da besta, não perde nada em conforto!
  • 14/12/2012, 13:27
    André Fernandes
    Citação:

Postado originalmente por Djalma colombo Ver Post
    André a minha já esta com os amortecedores da besta, quando quero levanta-la só troco as molas traseiras pelas de zafira e na frente uso calços de 30 mm, com os calços fica equivalente as molas da besta, não perde nada em conforto!

e a estabilidade?
  • 14/12/2012, 18:58
    Djalma colombo
    É só não abusar nas curvas em velocidade alta, todo veiculo que é aumentado a altura do solo, tambem tem seu centro de gravidade elevado, tornando mais suscetivel a inclinação!
  • 16/12/2012, 00:03
    andersoncolares
    Citação:

e a estabilidade?

Como estou com as molas da Besta na frente e da Weekend na traseira, manteve uma excelente estabilidade nas curvas. Mas ficou meio dura qdo anda sem peso.
  • 16/12/2012, 18:00
    André Fernandes
    Citação:

Postado originalmente por andersoncolares Ver Post
    Como estou com as molas da Besta na frente e da Weekend na traseira, manteve uma excelente estabilidade nas curvas. Mas ficou meio dura qdo anda sem peso.

alem das molas oq mais você fez?
  • 18/12/2012, 10:20
    andersoncolares
    Citação:

alem das molas oq mais você fez?

Amortecedores da Besta GS frente e trás. Ajuste da Panhard. Bem no meio deste post tem a receita completa e as fotos do meu carro. Depois dá uma olhada.

Abração e as ordens
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 102 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 2529293949596979899100101102103104105106107108109110111112 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:43.