Powered by vBulletin

SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 78 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 28686970717273747576777879808182838485868788 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 09/09/2009, 22:34
    Nava
    Glaicon, agora que vc sabe o que é, pesquisa o preço de peças por ai...com certeza acha isso mais barato. Se bobear 60% a menos.

Estive na praia daniela em Floripa neste fds, mas nao sei por onde que entraram com o carro la...e o mar tava alto, tinha uns 4m de areia só...fora o frio risos
  • 10/09/2009, 08:38
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por Nava Ver Post
    Glaicon, agora que vc sabe o que é, pesquisa o preço de peças por ai...com certeza acha isso mais barato. Se bobear 60% a menos.

Estive na praia daniela em Floripa neste fds, mas nao sei por onde que entraram com o carro la...e o mar tava alto, tinha uns 4m de areia só...fora o frio risos

A praia só tem acesso por trilhas estreitas, onde passam pedestres, motos e metidos, como eu:mrgreen:.
    O carro vai raspando na vegetação baixa, mas tudo bem.
    Só faço essas incursões fora do verão, para não incomodar ou assustar as pessoas.
    Detalhe: se for andar nas dunas à caminho da praia da Joaquina a polícia ambiental te pára. :discordo:
    Já quiseram parar até o skibunda, porque move as dunas!!:shock:
    Por isso que nenhum grande empreendimento dá certo por aqui. Estão sempre amarrando.
    Um abraço.
  • 10/09/2009, 14:39
    Júlio C. A. Santos
    3 Anexo(s)
    Pessoal,

Aqui em São Francisco do Sul não temos esse problema de fiscalização nas dunas...:discordo: Mesmo se tiver um Engesa "monstro" cavando as dunas com pneus 38"... :mrgreen:

Abraço :concordo:
  • 10/09/2009, 15:26
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    Pessoal,

Aqui em São Francisco do Sul não temos esse problema de fiscalização nas dunas...:discordo: Mesmo se tiver um Engesa "monstro" cavando as dunas com pneus 38"... :mrgreen:

Simbora pra São Chico, sô!:mrgreen:
  • 10/09/2009, 23:06
    Nava
    bora...qdo?

Tem barro ai tb ?
  • 17/09/2009, 21:57
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por Nava Ver Post

Falei com o meu mecânico sobre o braço auxiliar.
    Ele me indicou um torneiro mecânico que refaz o embuchamento do braço e ainda coloca uma graxeira, pra não incomodar mais.
    Faz em outras picapes também.
    R$ 70,00 o custo com o torneiro.
    Com o mecânico a mão de obra não passará de R$ 50,00.
    Só falta o pivô.
    Mas já baixou um monte o orçamento.:mrgreen:
    Semana que vem devo fazer o serviço.
    Abaço.
  • 27/09/2009, 11:09
    Glaicon
    4 Anexo(s)
    Fiz o serviço
    Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Falei com o meu mecânico sobre o braço auxiliar.
    Ele me indicou um torneiro mecânico que refaz o embuchamento do braço e ainda coloca uma graxeira, pra não incomodar mais.
    Faz em outras picapes também.
    R$ 70,00 o custo com o torneiro.
    Com o mecânico a mão de obra não passará de R$ 50,00.
    Só falta o pivô.
    Mas já baixou um monte o orçamento.:mrgreen:
    Semana que vem devo fazer o serviço.
    Abaço.

Bom, é mais coisa de direção do quê suspensão, mas como o pivô também foi trocado, então posto por aqui mesmo.
    Fui para o mecânico sexta-feira e ele tirou o braço auxiliar da direção, ou "braço morto".
    Essa peça quando gasta faz o carro puxar para o lado e ele não pega alinhamento de rodas, desgastando irregularmente o pneu.
    Levei a peça até o torneiro mecânico, ele tirou as duas pecinhas plásticas originais e fez os moldes em nylon (são do tamanho de um copo de cafezinho - 50 mls).
    Colocou a graxeira - ou engraxadeira - sei lá o nome certo e remontou a peça.
    Foto 1: Braço auxiliar;
    Foto 2: detalhe da engraxadeira adaptada;
    Foto 3: Peça plástica original desgastada. (não tenho foto da peça em nylon pois saí para tomar 3 skols na esquina e na volta já tava tudo montado:mrgreen:)
    Foto 4: a peça reposta.
    Voltei para o mecânico e repôs a peça.
    Os 4 parafusos originais eu troquei, pois judiaram muito das porcas, que eram travantes.
    O pivô da suspensão também foi trocado. Coloquei original. Na embalagem tinha o símbolo da Kia e Hyundai.
    Ficou tudo beleza.
    Por isso, com certeza posso dizer: não troque a peça, pois o restante é só ferro e não tem mais nada para estragar.
    Custos:
    Torneiro mecânico: R$ 70; pivô original: R$ 60,00; Parafusos e porcas: R$ 8,00; Mecânico: R$ 50,00; Skol e salgadinhos: R$ 12,00 Total: R$ 200,00.
    Bem melhor que o orçamento anterior.:concordo:
    Só falta refazer o alinhamento.
  • 27/09/2009, 12:03
    ItamarBr
    Estive na KIA em Feira de Santana e o mecânico me disse para trocar as duas beletas, o braço pitman e comprar dois amortecedores dianteiros já que a VTR quando passa em alguma imperfeição na pista as rodas dianteiras "quicam" no asfalto e prejudica a estblidade. Como eu sou pouca prática no conhecimento de mecânica, gostaria de saber a opinião de vocês com relação a troca de peças, já que a KIA não tem estoque e demora em torno de 40 dias para atender um pedido.

Sds.
  • 27/09/2009, 23:18
    Auriemma
    Pessoal, só um adendo a essas questões de andar em Dunas, primeiro que as dunas fazem parte da área de restrição ambiental conforme a Resolução Conama 302 de 2002, onde considera Restinga como Área de Preservação Permanente, devido à grande importância ecologia desta formação natural.

"b) em qualquer localização ou extensão, quando recoberta por vegetação com função fixadora de dunas ou estabilizadora de mangues;"

Segundo vamos ser bons cidadãos e ser conscientes e respeitar a natureza.
    Terceiro, respeitar a natureza é quesito obrigatório para continuarmos a fazer o que mais gostamos de fazer, trilhas e passeios e para garantir um mundo melhor e muitas trilhas para nossos filhos, vamos cuidar do que é de todos ok.
    Não andem de carro sobre a vegetação das dunas, são sensíveis e muito ameaçadas de extinção.

Não criem desvios de trilhas já existentes, se não conseguem passar, voltem. (O Pinheirinho na Serra da Cantareira foi fechado uma vez pela Policia Ambiental devido os Jeepeiros e motoqueiros estarem desmatando a área para criar novas trilhas, devido à dificuldade de transpor as existentes.)

Bom, fica ai meu papel como Biólogo cidadão.

Muitas Trilhas.
  • 27/09/2009, 23:50
    Júlio C. A. Santos
    Auriemma,

Concordo, você está coberto de razão. Andei duas vezes nas dunas da praia onde moro, sempre trafegamos por estradas já existentes de areia macia onde só é possível passar de moto ou veículo 4x4, a polícia ambiental nunca reclamou dos turistas andarem de jipe na areia durante a temporada, mas agora tomaram providências: Fixaram postes no solo em alguns locais para evitar o acesso de veículos, sinal que não estavam gostando muito disso, mas as dunas dos 21 km de praias desertas continuam “livres”. Em outros locais existem placas com avisos que aquele local é habitat de alguns animais, aí não entramos nessa área de jeito nenhum. Na trilhas que ando (com lama) já encontrei uma área desmatada com uns avisos fixados em alguns galhos que dizia: “O Sr. Fulano deve comparecer ao Fórum de tal lugar... Desmatar é crime... etc, etc, etc...”.

Parabéns pela iniciativa Auriemma, um bom Off-Roader deve ter essa consciência sempre.

• 28/09/2009, 01:40
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, é mais coisa de direção do quê suspensão, mas como o pivô também foi trocado, então posto por aqui mesmo.
    Fui para o mecânico sexta-feira e ele tirou o braço auxiliar da direção, ou "braço morto".
    Essa peça quando gasta faz o carro puxar para o lado e ele não pega alinhamento de rodas, desgastando irregularmente o pneu.
    Levei a peça até o torneiro mecânico, ele tirou as duas pecinhas plásticas originais e fez os moldes em nylon (são do tamanho de um copo de cafezinho - 50 mls).
    Colocou a graxeira - ou engraxadeira - sei lá o nome certo e remontou a peça.
    Foto 1: Braço auxiliar;
    Foto 2: detalhe da engraxadeira adaptada;
    Foto 3: Peça plástica original desgastada. (não tenho foto da peça em nylon pois saí para tomar 3 skols na esquina e na volta já tava tudo montado:mrgreen:)
    Foto 4: a peça reposta.
    Voltei para o mecânico e repôs a peça.
    Os 4 parafusos originais eu troquei, pois judiaram muito das porcas, que eram travantes.
    O pivô da suspensão também foi trocado. Coloquei original. Na embalagem tinha o símbolo da Kia e Hyundai.
    Ficou tudo beleza.
    Por isso, com certeza posso dizer: não troque a peça, pois o restante é só ferro e não tem mais nada para estragar.
    Custos:
    Torneiro mecânico: R$ 70; pivô original: R$ 60,00; Parafusos e porcas: R$ 8,00; Mecânico: R$ 50,00; Skol e salgadinhos: R$ 12,00 Total: R$ 200,00.
    Bem melhor que o orçamento anterior.:concordo:
    Só falta refazer o alinhamento.

Tambem troquei essas buchas do braço auxiliar, ficou perfeito e gastei apenas 15,00 no nylon.
    []s
    (DU)
  • 05/10/2009, 20:26
    ItamarBr
    Alguém conhece os amortecedores Ecolab?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 78 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 28686970717273747576777879808182838485868788 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:44.