Powered by vBulletin

SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 79 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 29697071727374757677787980818283848586878889 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 05/10/2009, 23:46
    sh5765
    pneus 235 75 15
    B"H.

olá pessoal, sou novo no forum, proprietário de uma sportage grand 2000 que ainda roda com os pneus originais (41mil km) que em breve me pedirá troca. Tenho pensado nos 235 75 15 com desenho cidade/campo, pois gosto de chão batido, mas não faço trilhas que exijam um "biscoitão".
    peço opinião dos mais experientes quanto a esta bitola, pois tenho medo de exagerar em relação ao original.
    Citação:

Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Também estou procurando uns 4 desta medida, encontrei zero da Firestone, modelo Destination, dizem que é muito bom, por R$ 320,00, achei o preço bom, mas ainda estou pesquisando.

Abraço

• 06/10/2009, 06:52
    Glaicon
    Citação:

Postado originalmente por sh5765 Ver Post
    B"H.

olá pessoal, sou novo no forum, proprietário de uma sportage grand 2000 que ainda roda com os pneus originais (41mil km) que em breve me pedirá troca. Tenho pensado nos 235 75 15 com desenho cidade/campo, pois gosto de chão batido, mas não faço trilhas que exijam um "biscoitão".
    peço opinião dos mais experientes quanto a esta bitola, pois tenho medo de exagerar em relação ao original.

SH5765, bem vindo.
    Veja na minha assinatura que é exatamente este o pneu que eu uso.
    Minha SPT é totalmente original e não pega nada.
    O pneu é da marca FATE. É argentino, meia bôca, porém barato.
    Pesquisando, paguei R$ 360,00, cada, balanceado.
    Esta medida é a limite para se usar no carro original; depois disto, só mexendo na suspensão.
    Um abraço.
  • 08/10/2009, 01:51
    andersoncolares
    Citação:

Postado originalmente por sh5765 Ver Post
    B"H.

sh5765, esse é extamente o pneu que uso no meu,inclusive troquei esse fds e coloquei os Pirelli Scorpion, mas o preço não foi tão camarada não. Paguei R$ 469,00 cada em Montes Claros-MG
  • 10/11/2009, 00:23
    Maverickturbo
    4 Anexo(s)
    Faz um bom tempo que eu não posto, mas só pra constar no forum as fotos atuais da minha suspensão com amortecedores procomp ES9000.
  • 10/11/2009, 00:37
    Nava
    Grande, tem de explicar seu body lift e como manteve a fixação do parachoque para nos copiarmos a receita!

Po, show tua sport!

Que medida de pneu e tipo de roda vc ta usando?
  • 10/11/2009, 17:10
    Maverickturbo
    É um body-lft de 4, feito com calços de metal, em formato de U invertido para manter o prisionerio original. Para os parachoques foi feito um suporte que vai preso nos furos originais e com novos furos deslocados pra cima, na medida do body-lift.
    Eu to usando pneus 31x10,5 Savero M/T com rodas mangels 15x7 offset -11.

Abraços.
  • 10/11/2009, 17:35
    Lucena04
    Falando em offset, vcs podem me dizer qual o offset da roda original da Sportage? Preciso saber para não trocar seis por meia dúzia.
    :concordo:
  • 10/11/2009, 17:53
    Maverickturbo
    Não tenho certeza do off-set, acredito que seja algo em torno de +38. Um antigo usuario do forum mediu e chegou no número +44.
    Abraços.
  • 10/11/2009, 18:45
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Não tenho certeza do off-set, acredito que seja algo em torno de +38. Um antigo usuario do forum mediu e chegou no número +44.
    Abraços.

Eu estava perquisando uma roda com offset -39 e, tendo em vista que o offset original é algo em trono de 38, a roda ficaria mais ou menos 77mm para fora, então eu acho que é bem provável que fique pegando no paralamas.
    Outra pergunta: dá para colocar um pneu de tala 9,5 em uma roda de tala 10?
    Acho que um offset -20 já resolveria meu problema de ficar raspando no amortecedor (estou tentando ao máximo evitar o uso de espaçador de roda), além de ser um roda com tala 8 (igual a original).
    valeu :concordo:
  • 11/11/2009, 11:54
    Nava
    Lucena, vc ja fez a correçao da panhard?
    Pode usar pneu desse jeito sim, sem problemas.
    Tem umas rodas de hilux/L200 se eu nao me engano que servem e dão esse off-set procurado, ajudam tb a proteger as RL dianteiras. As rodas do vitara sao iguais, então veja desse carro que da certo no nosso.
  • 11/11/2009, 12:16
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por Nava Ver Post
    Lucena, vc ja fez a correçao da panhard?
    Pode usar pneu desse jeito sim, sem problemas.
    Tem umas rodas de hilux/L200 se eu nao me engano que servem e dão esse off-set procurado, ajudam tb a proteger as RL dianteiras. As rodas do vitara sao iguais, então veja desse carro que da certo no nosso.

já corrigi a panhard, valeu pelas dicas :concordo:
  • 11/11/2009, 13:04
    Maverickturbo
    Citação:

Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Eu estava perquisando uma roda com offset -39 e, tendo em vista que o offset original é algo em trono de 38, a roda ficaria mais ou menos 77mm para fora, então eu acho que é bem provável que fique pegando no paralamas.

Offset -39 vai ficar absurdamente pra fora. Agora se for +39 deve ficar parecida com o original,então é provavel que um pneu mais largo raspe no amortecedor.

Citação:

Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Outra pergunta: dá para colocar um pneu de tala 9,5 em uma roda de tala 10?
    Acho que um offset -20 já resolveria meu problema de ficar raspando no amortecedor (estou tentando ao máximo evitar o uso de espaçador de roda), além de ser um roda com tala 8 (igual a original).
    valeu :concordo:

Para um pneu com tala de 9,5, a roda deve ter entre 6 e 9 de tala. Nunca vi usarem pneu com tala maior que a roda, então não sei dizer se tem algum problema.
    Uma roda com offset entre 0 e +20 devem resolver seu problema sim. Agora a roda original tem tala 6.
    O uso de espaçador ou de roda com off-set tendendo pro negativo vai afetar a parte mecanica do mesmo jeito, se optar por comprar um espaçador, procure um de qualidade, por exemplo, os da AVM.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 79 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 29697071727374757677787980818283848586878889 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:43.