Powered by vBulletin

SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 86 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36767778798081828384858687888990919293949596 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 14/04/2010, 08:35
    jinblack
    Diferença altura lado direito-esquerdo.
    Galera hoje vindo para o trabalho notei que a minha viatura socou o pneu dianteiro direito ao passar por uma lombada, chegando no trampo fui verificar
    e constatei que o lado dianteiro direito da sptg está mais baixo que o esquerdo.
    A diiferença é de uns 3 a 4 dedos do lado direito para o esquerdo.
    O que pode ser?
    Não faço trilha somente casa-trabalho-casa e nos findis vou para floripa mais geralmente só pego asfalto.
    É provavel que tenha que troca rmolas e amortecedores?
    Alguma dica e faixa de preço?
  • 14/04/2010, 10:44
    Júlio C. A. Santos
    Citação:

Postado originalmente por jinblack Ver Post
    Galera hoje vindo para o trabalho notei que a minha viatura socou o pneu dianteiro direito ao passar por uma lombada, chegando no trampo fui verificar
    e constatei que o lado dianteiro direito da sptg está mais baixo que o esquerdo.
    O que pode ser?
    Não faço trilha somente casa-trabalho-casa e nos findis vou para floripa mais geralmente só pego asfalto.

jinblack,

Toda Sportage é assim, até L200 Triton é assim. Existem relatos no tópico da Mitsubishi sobre isso. É que a caixa de transferência, diferencial dianteiro, Tanque de combustível e Bateria estão todos no lado direito da Sportage por isso ela fica inclinada, componentes "pesados" estão deste lado. Entre na Sportage e peça pra alguém medir a altura do chão aos pára-lamas, essa diferença vai diminuir ou desaparecer. Mas diferença de uns 3 ou 4 dedos...:pensativo: Teria que analizar melhor...
    jinblack, sua Sportage é Grand ou curta, qual é a cor? Ontem á tarde vi uma Sportage aqui no centro da cidade, tinha placa de Blumenau.

Abraço :concordo:
  • 14/04/2010, 10:58
    jinblack
    Citação:

Postado originalmente por Juliobf161 Ver Post
    jinblack,

Toda Sportage é assim, até L200 Triton é assim. Existem relatos no tópico da Mitsubishi sobre isso. É que a caixa de transferência, diferencial dianteiro, Tanque de combustível e Bateria estão todos no lado direito da Sportage por isso ela fica inclinada, componentes "pesados" estão deste lado. Entre na Sportage e peça pra alguém medir a altura do chão aos pára-lamas, essa diferença vai diminuir ou desaparecer. Mas diferença de uns 3 ou 4 dedos...:pensativo: Teria que analizar melhor...
    jinblack, sua Sportage é Grand ou curta, qual é a cor? Ontem á tarde vi uma Sportage aqui no centro da cidade, tinha placa de Blumenau.

Abraço :concordo:

Opa Julio a minha é a Curta cor verde :p Mas tava em bnu ontem.
    Eu nunca tinha notado esta diferença de altura;mas chamou a atenção pelo soco que escutei.
    Espero que não seja nada mesmo pois já terei de fazer o motor ou trocar por um motor AP se achar, este ou no proximo mes.
    O estranho é que em movimento ela não bate nada e não joga nem puxa para lado nenhum, talves realmente seja apenas os componentes pesados.
  • 17/04/2010, 23:08
    Lucena04
    é pessoal, é a terceira vez que eu tento fazer a trilha da Pamonha e não consigo :parede:
    Eu estava distraído dirigindo e limpando as minhas mãos que estavam sujas de barro (pq eu tinha aberto o capô para dar uma checada na solenóide) quando repentinamente eu caí em vários buracos em seguida :putz: e quando acabou as violendas "lombadas" o carro parou de obeceder o volante em uma roda :shock:, resultado terminal de direção quebrado :putz:
    Ainda bem que estávamos em grupo e depois de amarrar meu terminhal de direção fui rebocado :palmas::concordo: até uma oficina que fez uma gabi que deu para eu até a casa da minha namorada
    Sinceramente achei o parafuso do terminal de direção muito frágil pela importância que ele tem
    :concordo:
  • 18/04/2010, 10:32
    Pescador4x4
    Citação:

Postado originalmente por jinblack Ver Post
    O que pode ser?

Jinblack,
    Realmente existe uma diferença de altura entre os lados da Sportage, mas é de +- 1cm, normalmente essa diferença é compensada com o motorista, 3 ou 4 dedos tá demais...Abs!
  • 19/04/2010, 21:03
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    é pessoal, é a terceira vez que eu tento fazer a trilha da Pamonha e não consigo :parede:
    Eu estava distraído dirigindo e limpando as minhas mãos que estavam sujas de barro (pq eu tinha aberto o capô para dar uma checada na solenóide) quando repentinamente eu caí em vários buracos em seguida :putz: e quando acabou as violendas "lombadas" o carro parou de obeceder o volante em uma roda :shock:, resultado terminal de direção quebrado :putz:
    Ainda bem que estávamos em grupo e depois de amarrar meu terminhal de direção fui rebocado :palmas::concordo: até uma oficina que fez uma gabi que deu para eu até a casa da minha namorada
    Sinceramente achei o parafuso do terminal de direção muito frágil pela importância que ele tem

Estava procurando o terminal de direção para comprar e descobri que ele estava montado errado :putz:inverteram o lado interno - externo, deve ter sido isso que causou a quebra...
  • 19/04/2010, 21:30
    Lucena04
    2 Anexo(s)
    consegui resgatar essas fotos de antes da quebra, está destacado em vermelho os terminais internos e externos de cada lado:
    Lado do motorista: invertido (interno externo)
    Lado do passageiro: montado corretamente
    Só para conhecimento
  • 27/04/2010, 13:56
    Rafael Moscatelli
    Srs. Estive viajando 2 semanas na Colombia e no Equador, e fiquei espantado com a quantidade de Sportages que vi por lá, inclusive necessitava de um terminal de direção e liguei para uma loja em Cali na Colombia e o cara me mandou no Hotel.
    Lá é como se comprasse peça para um carro muito comum, para se ter uma ideia, eu havia comprado esse terminal de direção aqui , no inicio, o loja em Sampa me pediu R$ 120,00, mandou e não serviu, mandei de volta e dois dias depois ele me informou que eu teria que mandar mais R$ 49,40 que esse qual eu necessitava era mais caro, novamente depositei o faltante.
    Dois dias depois ele me informou que não encontrou o terminal, e devolveu o dinheiro na minha conta.
    Lá na colombia paguei pelo mesmo terminal, R$ 42,00 e o cara ainda me mandou entregar no hotel.
    Srs.
    Agora necessito de outro terminal,( não sabia o experto do mecânico só havia pedido um e ao levar para alinhar a direção apareceu) alguem tem ou sabe onde posso encontrar no Brasil?
    é o do lado esquerdo interno com rosca interna exquerda.

Em Junho vou voltar para a Colombia se alguem necessitar de alguma peça me avise que eu trago.
  • 27/04/2010, 18:20
    EDuarte
    Citação:

Postado originalmente por Rafael Moscatelli Ver Post
    Srs. Estive viajando 2 semanas na Colombia e no Equador, e fiquei espantado com a quantidade de Sportages que vi por lá, inclusive necessitava de um terminal de direção e liguei para uma loja em Cali na Colombia e o cara me mandou no Hotel.
    Lá é como se comprasse peça para um carro muito comum, para se ter uma ideia, eu havia comprado esse terminal de direção aqui , no inicio, o loja em Sampa me pediu R$ 120,00, mandou e não serviu, mandei de volta e dois dias depois ele me informou que eu teria que mandar mais R$ 49,40 que esse qual eu necessitava era mais caro, novamente depositei o faltante.
    Dois dias depois ele me informou que não encontrou o terminal, e devolveu o dinheiro na minha conta.
    Lá na colombia paguei pelo mesmo terminal, R$ 42,00 e o cara ainda me mandou entregar no hotel.
    Srs.
    Agora necessito de outro terminal,( não sabia o experto do mecânico só havia pedido um e ao levar para alinhar a direção apareceu) alguem tem ou sabe onde posso encontrar no Brasil?
    é o do lado esquerdo interno com rosca interna exquerda.

Em Junho vou voltar para a Colombia se alguem necessitar de alguma peça me avise que eu trago.

Fala Rafael
    Que diferença de preço hein, sem falar no atendimento... e que mancada do meca.
    Se vc puder eu vou querer uma peça sim só não sei se vai dar pra vc trazer, to precisando da lanterna traseira direita.
    Seria uma boa se vc pudesse traser alguns acessorios pra revender por aqui, tenho certeza que vc levantaria uma boa grana com isso.
    Valeu
    []s
    (DU)
  • 27/04/2010, 20:11
    Rafael Moscatelli
    EDuarte

Com prazer eu trago pra vc a lanterna, irei para lá em Junho e não me custa te dar essa força, só me passa seu celular que eu te chamo de lá e te falo o valor.
    Ai se vc quiser eu trago.
    Normalmente vou pra lá umas 3 ou 4 vezes ao ano e a cada vez eu posso trazer alguma peçinha.
    Lá tem e é muito e tudo oque quiser.
    Tenho tb o manual de peças e catálogo de serviço, inclusive de lataria se alguem tiver interesse de copiar está as ordens, mas já aviso está tudo em ingles.

Um Grande Abraço a todos
  • 28/04/2010, 08:55
    EDuarte
    Rafael
    Te passei um e-mail com o numero...

[]s
    (DU)
  • 28/04/2010, 15:33
    Chico Almeida
    Manuais
    Citação:

Postado originalmente por Rafael Moscatelli Ver Post
    EDuarte

Com prazer eu trago pra vc a lanterna, irei para lá em Junho e não me custa te dar essa força, só me passa seu celular que eu te chamo de lá e te falo o valor.
    Ai se vc quiser eu trago.
    Normalmente vou pra lá umas 3 ou 4 vezes ao ano e a cada vez eu posso trazer alguma peçinha.
    Lá tem e é muito e tudo oque quiser.
    Tenho tb o manual de peças e catálogo de serviço, inclusive de lataria se alguem tiver interesse de copiar está as ordens, mas já aviso está tudo em ingles.

Um Grande Abraço a todos

Boa tarde, Rafael.

Estava eu aqui pensando........:pensativo:!!! Quem sabe, vc não transforma esses manuais pra CD ou DVD e vende prá gente num precinho camarada??? Acho que muuuuitos aqui do fórum iriam gostar:dance:!!! O que achas da idéia????

Um abraço,:concordo:
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 86 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36767778798081828384858687888990919293949596 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:43.