Powered by vBulletin

SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 80 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 30707172737475767778798081828384858687888990 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/11/2009, 22:50
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Offset -39 vai ficar absurdamente pra fora. Agora se for +39 deve ficar parecida com o original,então é provavel que um pneu mais largo raspe no amortecedor.

Para um pneu com tala de 9,5, a roda deve ter entre 6 e 9 de tala. Nunca vi usarem pneu com tala maior que a roda, então não sei dizer se tem algum problema.
    Uma roda com offset entre 0 e +20 devem resolver seu problema sim. Agora a roda original tem tala 6.
    O uso de espaçador ou de roda com off-set tendendo pro negativo vai afetar a parte mecanica do mesmo jeito, se optar por comprar um espaçador, procure um de qualidade, por exemplo, os da AVM.

Comprei hj 4 espaçadores de 38mm em alumínio da AVM, o negócio que eu estava querendo fazer na roda não deu certo e eu estava precisando deles para rodar. Ainda não coloquei na vtr depois coloco foto para mostar como ficou.

Maverick:
    Pelo que eu entendi a sua Sport com Lift de 2" de suspensão mais 2" de carroceria, é isso?
    Qual a sua receita para levantar suspenção da frente em 2"? Vc levantou aqui em São Paulo em que lugar? Um dia eu conversei pessoalmente com o Rogério (ou Robson, desculpe-me, sou ruim de gravar nomes) e ele disse que levantou a dele no mesmo lugar que a sua e disse que as duas estão na mesma configuração, mas esqueci o nome da oficina :parede:
    :concordo:
  • 13/11/2009, 09:29
    Maverickturbo
    Citação:

Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Pelo que eu entendi a sua Sport com Lift de 2" de suspensão mais 2" de carroceria, é isso?
    Qual a sua receita para levantar suspenção da frente em 2"? Vc levantou aqui em São Paulo em que lugar? Um dia eu conversei pessoalmente com o Rogério (ou Robson, desculpe-me, sou ruim de gravar nomes) e ele disse que levantou a dele no mesmo lugar que a sua e disse que as duas estão na mesma configuração, mas esqueci o nome da oficina :parede:

Na frente eu tenho calço de 1 polegada e na traseira mola (dianteira) de omega, que levantou cerca de 2 polegadas. A carroceria tem calço de 4 polegadas.
    O Rogerio levantou no mesmo mecanico onde eu fazia a manutenção da minha sim, só que eu acho que ele utilizou calço de 2 polegadas pra suspensão, tanto nas molas dianteiras como nas traseiras e a carroceria com calço de 4 polegadas.
  • 13/11/2009, 09:57
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Na frente eu tenho calço de 1 polegada e na traseira mola (dianteira) de omega, que levantou cerca de 2 polegadas. A carroceria tem calço de 4 polegadas.
    O Rogerio levantou no mesmo mecanico onde eu fazia a manutenção da minha sim, só que eu acho que ele utilizou calço de 2 polegadas pra suspensão, tanto nas molas dianteiras como nas traseiras e a carroceria com calço de 4 polegadas.

Qual foi a oficina, onde fica?
    Deve ser perto daqui, moro na Zona Norte.
  • 13/11/2009, 10:06
    Maverickturbo
    A oficina era a jeeptrip (www.jeeptrip.com.br), na zona leste.
    Antes ficava no tatuape, hj fica perto do carrão.
    Não sei como eles estão la hoje.
    Tenta ligar la e procura o Atila, fala que é amigo do Eduardo e do Rogerio das sportages e ve quanto ele quer pra fazer o serviço.
    Antes ele cobrava R$ 1.500 pra fazer o body-lift de 4 polegadas, hoje nao tenho ideia de preço.
    Eu tbm sou da ZN, se quiser marcar pra ver minha sportage depois so avisar.
    Abs.
  • 16/11/2009, 15:14
    Claudiolcfj
    Olá pessoal!!

Estou precisando trocar os 4 amortecedores,mas os originais estão com preços bastante salgados. :putz:

Alguém poderia sugerir algum outro mais barato que tenha utilizado?
    Obs: Não vou trocar molas e não queria fazer outras adaptações e uso pneus 235x75x15 MAXXIS.
  • 16/11/2009, 16:34
    Pescador4x4
    Citação:

Postado originalmente por Claudiolcfj Ver Post
    Olá pessoal!!

Estou precisando trocar os 4 amortecedores,mas os originais estão com preços bastante salgados. :putz:

Alguém poderia sugerir algum outro mais barato que tenha utilizado?
    Obs: Não vou trocar molas e não queria fazer outras adaptações e uso pneus 235x75x15 MAXXIS.

Claudio,
    Peguei a dica de outro colega e hoje utilizo os cofap da Besta "menor" na dianteira, como vc não vai mudar nada pode colocar os da Besta "menor" tb na traseira, a marca fica por conta da preferência $$$$....kkk
    Os da Besta "maior/3.0" não cabem sem alteração. Abs.
  • 21/11/2009, 12:31
    Lucena04
    Coloquei espaçador de roda de 38mm nas 4 rodas: na traseira resolveu o problema de ficar pegando no amortecedor, mas na frente começou a pegar o parachoque e a parte do paralama próximo ao parabarro, que antes não pegava usando o mesmo pneu de 30"X9,5XR15.
    A solução seria tirar os espaçadores da frente ou cortar um pedaço do parachoque e tirar os parabarros, ainda não cortei e nem tirei os parabarros pq não tenho certeza se vai dar certo.
    Aguém que já passou por isso pode me dar umas dicas?
  • 21/11/2009, 22:34
    Claudiolcfj
    Citação:

Postado originalmente por Pescador4x4 Ver Post
    Claudio,
    Peguei a dica de outro colega e hoje utilizo os cofap da Besta "menor" na dianteira, como vc não vai mudar nada pode colocar os da Besta "menor" tb na traseira, a marca fica por conta da preferência $$$$....kkk
    Os da Besta "maior/3.0" não cabem sem alteração. Abs.

Valeu Eric!

Vou dar uma pesquisada nos preços destesque vc sugeriu e vou dar uma olhada no valor da mão de obra para fazer a troca.
  • 11/12/2009, 20:16
    Auriemma
    Pessoal, eu estava pensando em colocar o Pneu Genius 1000 remold na minha Sptg, pois por ser remold, fica muito melhor e sem marcas, e esse pneus é bastante agresivo, mas me parece que ainda nao existe esse pneus na medida 235x75x15 né.

Alguem sabe de alguma coisa a respeito.?
  • 12/12/2009, 12:22
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por Auriemma Ver Post
    Pessoal, eu estava pensando em colocar o Pneu Genius 1000 remold na minha Sptg, pois por ser remold, fica muito melhor e sem marcas, e esse pneus é bastante agresivo, mas me parece que ainda nao existe esse pneus na medida 235x75x15 né.

Alguem sabe de alguma coisa a respeito.?

Auriemma, o pneu 30"X9,5XR15 é mais ou menos nessa medida, talvez um pouco maior até. Achei bonito o desenho da banda desse 1000.
  • 12/12/2009, 15:54
    Auriemma
    Citação:

Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Auriemma, o pneu 30"X9,5XR15 é mais ou menos nessa medida, talvez um pouco maior até. Achei bonito o desenho da banda desse 1000.

O Lucena, ta afim de dar uma passada no Pinherinho amanha cedo pra vc dar uma olhada na Trilha, se tiver afim e mais alguem podemos dar uma sapiada por lá, o que acha?
  • 12/12/2009, 16:31
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por Auriemma Ver Post
    O Lucena, ta afim de dar uma passada no Pinherinho amanha cedo pra vc dar uma olhada na Trilha, se tiver afim e mais alguem podemos dar uma sapiada por lá, o que acha?

continuei o assunto no tópico "Sportage - Trilha em SP"
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 80 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 30707172737475767778798081828384858687888990 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:19.