Powered by vBulletin

SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 90 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 408081828384858687888990919293949596979899100 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 19/10/2010, 13:46
    Leandro-MacaúbaPaisagismo
    Citação:

Postado originalmente por Lucena04 Ver Post
    Na minha com pneu 30" recapado já está no limite, mas que isso tem que cortar para-lamas e levantar mais a vtr. o Lulute usa pneus 31" sem ser recapado, agora eu já não sei se ele teve que fazer adaptações.
    Pneus maiores deixam a vtr mais alta, principalmente em relação aos eixos/diferenciais. mas com pneus menores dá a impressão que a vtr está mais alta pq a distância do pneu em relação ao paralamas fica maior, mas isso é só impressão.
    Minha vtr vai muito bem em estrada, não gosto de correr, vai muitíssimo bem em curva.
    :concordo:

Caro Lucena,

Demorei mais to aqui pra dizer como ficou as mudanças na suspenção.
    Bom, primeiro gostaria de agradecer sua atenção, valeu mesmo.
    Vamos lá:

Na frente coloquei molas da besta GS 16 lugares e calço de 2cm do passat (não lembro o ano);

Na traseira, primeiro, colquei amortecedor da besta GS 16 lugares e molas da palio weekend 97 GNV. Ficou alta de demais, mesmo...frente com 86cm e traseira com 97cm além de ter ficado pulando igual a um cabrito..hehee. Então, após inumeras pesquisas aqui no site, coloquei as molas traseiras da zafira, a altura da traseira ficou otima com 89cm e os pulos diminuiram, ficou mais macia, mas os pulos ainda estao lá, principalmente quando ando em estradas esburacadas e nem fiz trilha ainda, imagina só como deve ficar entao.

A sua é assim? dura na traseira? pensei em tirar o calço da frente, será que melhora a traseira? o que eu posso fazer?

SE ALGUEM DO FORUM QUISER ME AJUDAR TAMBÉM.....

um abraço,
  • 19/10/2010, 18:05
    Patoloko
    Citação:

Postado originalmente por Leandro-MacaúbaPaisagismo Ver Post
    Caro Lucena,

Vamos lá:

Na frente coloquei molas da besta GS 16 lugares e calço de 2cm do passat (não lembro o ano);

Na traseira, primeiro, colquei amortecedor da besta GS 16 lugares e molas da palio weekend 97 GNV. Ficou alta de demais, mesmo...frente com 86cm e traseira com 97cm além de ter ficado pulando igual a um cabrito..hehee. Então, após inumeras pesquisas aqui no site, coloquei as molas traseiras da zafira, a altura da traseira ficou otima com 89cm e os pulos diminuiram, ficou mais macia, mas os pulos ainda estao lá, principalmente quando ando em estradas esburacadas e nem fiz trilha ainda, imagina só como deve ficar entao.

A sua é assim? dura na traseira? pensei em tirar o calço da frente, será que melhora a traseira? o que eu posso fazer?

um abraço,

Vc ajustou a panhard? Vc tem o desenho ou as medidas do prolongador da panhard? pq quero fazer isso com a minha mas não to com muita segurança ainda.

Lucena, se eu usar as molas da besta gs 16 lugares na traseira, ela sobe quanto aproximadamente?
  • 19/10/2010, 23:13
    Lucena04
    Citação:

Caro Lucena,

Vamos lá:

um abraço,

A minha Sportage tem a suspensão mais dura na traseira tb, mas nada que incomode.
    Uma vez peguei carona em uma Pajero TR4 com o Medina, quando ele foi me resgatar em uma trilha :concordo:, e achei o carro bem comfortável. A TR4 possui as 4 molas (dianteiras e traseiras) progressivas o que eu acho que colabora bastante com esse conforto. A Sportage originalmente só possui as molas traseiras progressivas. Molas progressivas são aquelas que nas extremidades tem os elos mais próximos e no meio são mais afastados, a parte que é mais próxima cede com mais facilidade e a parte que é mais afastada cede menos. Esse tipo de mola faz com que os pequenos impactos sejam melhor absorvidos e ainda proporciona a estabilidade pela dureza do restante da mola que possui os elos mais afastados. A mola da Meriva aparentemente é uma boa substituta para as molas da Sportage pq mantem o formato de "barril" das molas originais da Sportage.
    Eu acho que os amortecedores da besta 16 lugares que a gente usa na traseira colabora bastante para a dureza que vc está sentindo, outros amigos do fórum vão poder dizer com mais propriedade. Se eu não me engano a TR4 do medina não estava com os amortecedores originais, o que tb pode ter ajudado no conforto na dele.
    Se vc usou as molas dianteiras da Besta 3.0 Gs 16 lugares dianteiras da marca "Tigre" mais um calço de 2cm a frente da sua Sportage deve ter ficado muito alta, se puder tira foto para a gente ver, tira uma foto de lado e outra foto mostrando como ficou as homocinéticas.
  • 19/10/2010, 23:20
    Lucena04
    Citação:

Postado originalmente por Patoloko Ver Post
    Vc ajustou a panhard? Vc tem o desenho ou as medidas do prolongador da panhard? pq quero fazer isso com a minha mas não to com muita segurança ainda.

Lucena, se eu usar as molas da besta gs 16 lugares na traseira, ela sobe quanto aproximadamente?

Nunca ouvi falar em colocar as molas traseiras da besta Gs 16 lugares na traseira da Sportage, nem vi como são essas molas traseiras :pensativo:. Na minha não pretendo mexer mais na suspensão, esses dias estava até pensando em levantar mais mas já desisti, está bom demais do jeito que está.
    Quanto ao prolongador da Panhard, manda uma MP para o Eduarte, não sei se compensa pelo preço do frete mas dependendo ele faz e manda pra você.
  • 20/10/2010, 00:01
    Bispo
    Pitaco!!!
    Citação:

A minha Sportage tem a suspensão mais dura na traseira tb, mas nada que incomode.
    Uma vez peguei carona em uma Pajero TR4 com o Medina, quando ele foi me resgatar em uma trilha :concordo:, e achei o carro bem comfortável. A TR4 possui as 4 molas (dianteiras e traseiras) progressivas o que eu acho ,,,,,:

Boa noite a todos ,
    Se me pemitem o pitaco... e já pitacoando...

Na trazeira: mola da palio wikend GNV deixa a trazeira mais alta, em compensação, mais dura e pula realmente.
    Coloquei na minha mas voltei para a mola da palio wikend comum, mantendo o amortecedor da Besta GS, isso manteve o conforto.

Na frente, a mola da Besta é 01cm menor se comparada com a sportage, porém é mais grossa e rígida, deixando o conjunto (amortecedor/mola) mais alto uns 4cm. E por razão da mola, deixa a viatura um pouco mais "dura" se comparada com a original.

Ainda não encontrei nenhuma mola progressiva que mantivesse a altura que a mola da palio mantém... Algumas são até maiores que a da palio, mas ao assentar com o peso do veículo, ficam até mais baixas que a original... :evil:

Resumindo.. se quer a viatura mais alta... terá de abrir mão do conforto, se comparado com a viatura original...:mrgreen:

Foristas, me corrijam se eu estiver errado, e me informem oque fizeram para ficar diferente do meu relato,:roll::roll::concordo:

Os.: na dianteira, coloquei mola da besta + calço de 3cm, resultado: acaba de estourar a homocinética :evil::evil::evil:
    vou ver se a quebra está relacionada a uma trinca ou defeito já existente ou se é porque acabou forçando muito a homocinética devida a mola+calço...:pensativo::pensativo:

Forte abraço
  • 20/10/2010, 16:47
    5 Anexo(s)
    Caros Lucena e Bispo, Obrigado pela atenção de voces. Estou postando as fotos da viatura, não reparem a mangueira verde em baixo do capô, é uma ganbiarra que eu fiz até chegar a mangueira original...heheheheh, deve chegar na segunda, por isso vou aproveitar também e retirar o calço de 2cm que coloquei na suspenção dianteira. abraços,
  • 20/10/2010, 16:49
    4 Anexo(s)
    Mais fotos...
  • 20/10/2010, 20:59
    Lucena04
    Aparentemente as homocinéticas estão forçadas, a frente ficou muito alta olhando assim até parece que a frente está mais alta que a traseira, pode ser que dê problema quando forçar em 4x4. Até dá para deixar nessa altura se vc estiver disposto a baixar o diferencial, mas não recomendo, dá muito trabalho e acho que nossas Sportages não foram feitas pra mais que isso.
    Na traseira vai ter que fazer o prolongador da panhard (ela precisa ficar paralela ao eixo) caso contrário o carro vai parecer que está saindo de traseira quando sai das lombadas, fora que deve ficar raspando no amortecedor. No meu caso ainda tive que usar espaçador de rodas pq os pneus pegavam nos amortecedores, mas o meu pneu é de 30".
    Independentemente da suspensão, a sua Sportage está muito bonita, esteticamente gosto desse modelo da turbodiesel, parabéns.
  • 21/10/2010, 10:39
    Citação:

Aparentemente as homocinéticas estão forçadas, a frente ficou muito alta olhando assim até parece que a frente está mais alta que a traseira, pode ser que dê problema quando forçar em 4x4. Até dá para deixar nessa altura se vc estiver disposto a baixar o diferencial, mas não recomendo, dá muito trabalho e acho que nossas Sportages não foram feitas pra mais que isso.
    Na traseira vai ter que fazer o prolongador da panhard (ela precisa ficar paralela ao eixo) caso contrário o carro vai parecer que está saindo de traseira quando sai das lombadas, fora que deve ficar raspando no amortecedor. No meu caso ainda tive que usar espaçador de rodas pq os pneus pegavam nos amortecedores, mas o meu pneu é de 30".
    Independentemente da suspensão, a sua Sportage está muito bonita, esteticamente gosto desse modelo da turbodiesel, parabéns.

fala Lucena, Aos poucos vou colocando ela certinha, já marquei com o mecanico pra esta segunda feira pra retirar o calço de 2cm da frente, acho que isto já deve dar uma boa melhorada na frente e diminuir o esforço nas homocinéticas, ne? Vc teria como postar umas fotos do seu prolongador de panhard? e explicar como fez? assim poderei mostrar pro mecanico como ele deverá fazer. um abraço,
  • 21/10/2010, 15:53
    Patoloko
    Estou começando a pesquisar molas pra fazer meu lift de suspensão. Já li esse forum de cabo a rabo (ops!). Ví várias receitas e daí me surgiram algumas dúvidas. Agradeceria a quem puder me ajudar.
    Bom, vi que a soluçao mais indicada pra dianteira são molas da besta 16 lugares com os amortecedores originais. Como não quero deixar ela extremamente alta, também não vou colocar calço.
    Enfim, a dianteira está resolvido. Vamos pra trás (ui)
    Existem diversas receitas, mas a que mais me chamou a atenção foi amortecedores da besta GS 16 lugares e molas da palio weekend (sem GNV, por ser mais macia). Aí veio a dúvida: Alguém já tentou usar as molas da palio weekend Adventure? Elas são mais altas e com uma rigidez intermediária (acredito eu) entre a normal e a GNV. Quanto será que vou ter de ganho em altura? Quanto será que dá de diferença em altura da mola "normal" pra essa?
    Outra dúvida: Se na frente eu uso as molas da besta 16 lugares e na traseira os amortecedores, o que aconteceria se eu usasse as molas traseiras dessa besta? Eu teria aumento de altura? Quanto? Elas servem? Será que ficaria muito dura ou muito mole? :pensativo:
    Alguém já testou ou usa? Fui procurar aqui pra ver como é a mola e comparar com a mola original, mas onde moro só se consegue essa mola por encomenda, não tem nas lojas pra pegar e ver. (ÔÔÔÔ lugar fraco pra peças de van!!!! Imagina pra SPORTAGE!! :parede:)
    Agradeceria se alguém pudesse ver isso pra mim. :concordo:
  • 25/10/2010, 12:29
    Citação:

fala Lucena, Aos poucos vou colocando ela certinha, já marquei com o mecanico pra esta segunda feira pra retirar o calço de 2cm da frente, acho que isto já deve dar uma boa melhorada na frente e diminuir o esforço nas homocinéticas, ne? Vc teria como postar umas fotos do seu prolongador de panhard? e explicar como fez? assim poderei mostrar pro mecanico como ele deverá fazer. um abraço,

LUCENAAAA........me ajude....kkkkkkkk att,
  • 25/10/2010, 16:54
    LisandroCB
    Olá caros colegas,

Desculpem-me a pergunta idiota, mas tenho uma dúvida, tenho uma "viatura" ano 2001, Grand, Turbo Diesel Intercooler 2.0, com 4 pneus Fate 225/70 R15. Pergunto: Qual a pressão correta em PSI p/ a calibragem desses pneus?

Obrigado pela atenção.

LisandroCB
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 90 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 408081828384858687888990919293949596979899100 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:42.