x
Convex Datacenter
Página 71 de 128 PrimeiroPrimeiro ... 21616263646566676869707172737475767778798081121 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 841 a 852 de 1530
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Goodyear Wrangler ATS 235/75 R15

Estou pesquisando várias possibilidades e condições de $$$ para trocar os pneus da viatura.

Alguém pode dizer alguma coisa sobre os pneus Goodyear Wrangler ATS 235/75 R15

E quanto as medidas 235/75 R15 - servem na viatura sem raspar em nada - Estou na dúvida

São os melhores em relação aos $$$. Compensa?

Informação: os pneus BS não foram proibidos! Na verdade ouve uma grande briga politica sendo que o governo estadual não ajudou a revogar a lei que proibe a importação de carcaças, matéria-prima para os BS.

Nao sei tb pq a BS nao utilizava somente carcaça nacional, mas pelo que sei era devido a falta de quantidade e qualidade destes pneus, uma vez que nossas carcaças vao até o osso fora os calos das nossas estradas esburacadas...

Hoje a BS é um grande galpão com maquinario zero km tudo parado. Mais de 1500 pessoas desempregadas...fora o pessoal terceiro.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Citação Postado originalmente por comenale Ver Post
    Estou pesquisando várias possibilidades e condições de $$$ para trocar os pneus da viatura.

Alguém pode dizer alguma coisa sobre os pneus Goodyear Wrangler ATS 235/75 R15

E quanto as medidas 235/75 R15 - servem na viatura sem raspar em nada - Estou na dúvida

São os melhores em relação aos $$$. Compensa?
    Oi comenale,

Acabei de colocar botinas 235/75/15, fiz todos os testes que imaginei, até levantei a viatura quase um metro de altura de um lado só pra ver se raspava, e ficou tudo numa boa, vou viajar 2000km esta semana lotado e pesado, semana que vem posso te dizer se aconteceu algo estranho, mas acredito que ficará como está, sem raspar.
    Os pneus Wrangler são tão respeitados quanto os outros, na minha opinião só de serem novos já está tudo ok. Se o preço está bom, copia o que fiz, quebra$$$ logo de uma vez e coloca as botinas.

Boa lama!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Robson,

Acabei colocando os pneus firestone modelo destination 225X75, estava R$480 cada.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -190209-001.jpg   -190209-002.jpg  

Outra coisa,
    Mais alguém aí, já percebeu e mediu os lados da spt. O lado direito realmente é mais baixo que o esquerdo? Tô revoltado com isso. Solução??? (que não seja vender e comprar outra marca kkkkk)
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por jgneves Ver Post
    Outra coisa,
    Mais alguém aí, já percebeu e mediu os lados da spt. O lado direito realmente é mais baixo que o esquerdo? Tô revoltado com isso. Solução??? (que não seja vender e comprar outra marca kkkkk)
    Nunca percebi isso. Tô achando estranho.
    Vou botar reparo.

Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    A pressao independe do "tamanho" do pneu e sim do indice de carga.
    Eu uso 235 e 26psi e o desgaste sempre foi uniforme.
    Olhe em seu pneu a pressão para carga máxima, supondo que seja 65 psi para 1000 kg. Supondo que o seu carro pese 1600 kg e "simplificando" para 400 kg por pneu temos:
    1000 kg ---- 65 psi
    400 kg ----- X psi
    Fazendo a regra de três:
    X = 26
    Quando troquei os pneus eu fiz a conta e deu 25,8 psi.
    As lojas de pneus e balanceamento sempre dizem que eu preciso colocar + de 30psi mas eu desconsidero, eles dizem: "essa pressão é para paises frios".
    Mas peraí quando mais frio menor a pressão, ou seja se vc calibrar os pneus frios e rodas em locais com temperaturas altas, a pressão interna do pneu será maior do que qdo foi calibrado, o que acontece em menor escala em locais frios.
    Claro que se o pneu que vc comprou tiver um índice de carga muito diferente, vc terá que alterar a pressão, esse indice está gravado na lateral dos pneus e é fácil de ser encontrado.

Marcelo, por favor veja se eu entendi direito.

Uso pneus 225/75, porém, de marcas e modelos diferentes.
    Dois dianteiros com recomendação de 65 psi para 100kg.
    E dois traseiros com recomendação de 55 psi para 850kg.
    No manual o peso bruto total da curta é de 1940kg que dividido por 4 vai dar 485kg em cima de cada roda.
    Fiz as contas e consegui 31,5 libras na dianteira e 26,6 na traseira. Confere???
    4X4 Brasil

Marcelo, na mensagem anterior.

Só corrigindo, onde se lê "65 psi para 100kg", leia-se 65 psi para 1000kg.

Marcelo, por favor veja se eu entendi direito.

Uso pneus 225/75, porém, de marcas e modelos diferentes.
    Dois dianteiros com recomendação de 65 psi para 100kg.
    E dois traseiros com recomendação de 55 psi para 850kg.
    No manual o peso bruto total da curta é de 1940kg que dividido por 4 vai dar 485kg em cima de cada roda.
    Fiz as contas e consegui 31,5 libras na dianteira e 26,6 na traseira. Confere???
    Jgneves
    Nos dianteiros o meu cálculo "bateu" com o seu, mas nos traseiros o meu resultou em 31,38. Vc deve ter cometido algum erro de cálculo.
    Na minha sempre usei 26 nos 4, mas os dianteiros gastaram um pouco mais na borda, o que indica baixa pressão. agora estou usando 29 na frente.
    Eu não sei qual a relação de distribuição de peso, mas a Sportage a diesel tem maior peso no eixo dianteiro.

Marcelo,

"Nos dianteiros o meu cálculo "bateu" com o seu, mas nos traseiros o meu resultou em 31,38."

Realmente vc tem razão. É que o final tinha dividido por mil e nao por 850.

Fiz novo calculo de 485 (peso do veiculo dividido por quatro) multiplicado por 55 (recomendação máxima de libras pelo fabricante do pneu) dividido por 850 (kg) = 31,38

Resumindo, no meu caso a calibragem ideal para os quatro pneus seria em torno de 31 libras.

Valeu!!!!!

Marcelo,

"Nos dianteiros o meu cálculo "bateu" com o seu, mas nos traseiros o meu resultou em 31,38."

Realmente vc tem razão. É que o final tinha dividido por mil e nao por 850.

Fiz novo calculo de 485 (peso do veiculo dividido por quatro) multiplicado por 55 (recomendação máxima de libras pelo fabricante do pneu) dividido por 850 (kg) = 31,38

Resumindo, no meu caso a calibragem ideal para os quatro pneus seria em torno de 31 libras.

Valeu!!!!!
    Só um comentário, vc usou o peso máximo para o cálculo, mas quase nunca anda nessa condição.

Citação Postado originalmente por MarcSport Ver Post
    Só um comentário, vc usou o peso máximo para o cálculo, mas quase nunca anda nessa condição.

Sem carga cai para 1500kg, aí tô usando 28 libras. Ok?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem