x
Convex Datacenter
Página 1 de 52 123456789101151 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 1530

Hybrid View

SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão

Olá pessoal!
    Seguindo a sugestão do Giovani, tomei a liberdade de criar os temas que já havia proposto anteriormente. Sei que talvez isso não seja do agrado de todos, mas alguém tinha que dar o pontapé inicial de algum modo. Depois podemos acertar as coisas de forma a ir ao encontro do gosto da maioria.

Vamos tentar organizar os tópicos dentro de algumas categorias mais importantes. Por exemplo, podemos aqui dentro deste tema - Pneus, Rodas e Suspensão - tratar de:

Ruídos diversos, lonas e freios, levantamento da suspensão, implicações da troca de pneus, offset de rodas, melhores pneus para barro e areia etc..

Olá pessoal,
    Bom dia!

Lembro-me de ter visto aqui no forum alguém, acho que da turma do Sportage mesmo, reportando o barulho nas rodas dianteiras devido à um defeito de fabricação (sem maiores consequências) da presilha das pastilhas de freio.

Bom, eu tenho esse barulho e não sabia de onde vinha. Após ver a mensagem acima conversei com o meu mecânico e ele confirmou que realmente isso ocorre, mas não causa maiores problemas, exceto o barulhinho parecido com tamborim. Ele, o mecânico, me falou que pode-se mandar fazer novas presilhas, ou pino, não me lembro bem do detalhe, mas não dura muito. Por isso eu gostaria de saber qual foi a solução do nosso colega aqui do Forum.

[]s

Olá pessoal.
    Sou novo nesta categoria de veículos e comprei um Sportage 4wd turbo diesel e estou com dúvidas sobre pneus.

Seguinte, li muitas opiniões sobre as medidas opcionais e o carro que comprei está com 235/75 R15 na traseira e originais 205/75 r 15 na dianteira.

Acontece que os da dianteira estão gastos e pensei em colocar a mesma medida de 235 no lugar.

Os vendedores das lojas me aconselharam a não mudar de medida alegando que vai estragar a mecanica do carro. Dizem que na traseira não tem porblemas.

Mas teve um que me recomendou os pneus do Ecosport com as medidas de 205/65 R 15, o que vai mudar apenas 10mm na altura da banda de rodagem, ficando as demais como as originais.

Achei que isso é o mais próximo das medidas originais.

Como o meu uso do carro é mais urbano acho que pode ser uma boa solução.

O que vocês acham?

E quando eu quiser enfrentar uma estradinha de barro vai dar pé?

Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Agradecimentos: 0
    Raxer
    Pneus em veículos 4x4 tem de ser do mesmo tamanho, pois voce corre o risco de quando utilizar a tração 4x4 estourar o diferencial devido a diferença de rotação, portanto, troque os dianteiros pela mesma medida dos traseiros. Abraços.
    Carlos Sorento Ex 170hp
    Veraneio 4x4 1973 -Tracker 2003 motor peugeot - Fiat Coupe 1996
    Só traia. Amo.

Raxer,

Oque o Carlos e o Amostardeiro falou esta correto! Se vc deixar os pneus com diametro diferente e engatar a 4x4 e reduzida no asfalto, é capaz de mesmo na reta ela segurar o carro por causa da diferença do diametro.

Carlos,

Eu ja vi rodas da mangels 15x7 no mesmo modelo que a minha, soq com o off-set de 0. No site da mangels tem uma lista das rodas com todos os off-sets possiveis. Com relação as molas, acho que vou acabar colocando os amortecedores originais mesmo, pq não quero mecher na altura da frente.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Pneus diferentes

Citação Postado originalmente por Raxer
    Olá pessoal.
    Sou novo nesta categoria de veículos e comprei um Sportage 4wd turbo diesel e estou com dúvidas sobre pneus.

Seguinte, li muitas opiniões sobre as medidas opcionais e o carro que comprei está com 235/75 R15 na traseira e originais 205/75 r 15 na dianteira.

Acontece que os da dianteira estão gastos e pensei em colocar a mesma medida de 235 no lugar.

Os vendedores das lojas me aconselharam a não mudar de medida alegando que vai estragar a mecanica do carro. Dizem que na traseira não tem porblemas.

Mas teve um que me recomendou os pneus do Ecosport com as medidas de 205/65 R 15, o que vai mudar apenas 10mm na altura da banda de rodagem, ficando as demais como as originais.

Achei que isso é o mais próximo das medidas originais.

Como o meu uso do carro é mais urbano acho que pode ser uma boa solução.

O que vocês acham?

E quando eu quiser enfrentar uma estradinha de barro vai dar pé?

Raxer

Jamais se deve usar pneus diferentes em uma Sportage , ainda mais que ela não tem diferencial central, como os Niva, o cardã dianteiro e trazeiro giram na mesma rotação, o que vai acontecer é um arraste das rodas dianteiras de menor diâmetro.

Quanto ao pneu para uso urbano eu te aconselho ficar com o original 205x75/15 ou, 225x 70/15 que tem +- a mesma altura só que é + largo.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Citação Postado originalmente por Amostardeiro
    Raxer

Jamais se deve usar pneus diferentes em uma Sportage , ainda mais que ela não tem diferencial central, como os Niva, o cardã dianteiro e trazeiro giram na mesma rotação, o que vai acontecer é um arraste das rodas dianteiras de menor diâmetro.

Quanto ao pneu para uso urbano eu te aconselho ficar com o original 205x75/15 ou, 225x 70/15 que tem +- a mesma altura só que é + largo.

Abraço
    Agora fiquei preocupado, troquei as rodas traseiras e coloquei 225x75x15 e na frente mantive os que já tinha 215x75x15. Será que terei problemas ao utilizar a tração? Se tiver, será só na reduzida ou na 4x4 normal?

Saudações,

Fontana
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de Carlos4x4
    Entrada
    01/06/2006
    Local
    SAO JOSE DO RIO PRETO/SP
    Agradecimentos: 0
    FONTANA
    Com certeza voce tera problemas de arrasto do diferencial, tanto só no 4x4 quanto na reduzida. Sem a tração não há problemas. Abraços.
    Carlos Sorento Ex 170hp
    Veraneio 4x4 1973 -Tracker 2003 motor peugeot - Fiat Coupe 1996
    Só traia. Amo.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Thumbs down Pneus diferentes

Citação Postado originalmente por mgfontana
    Agora fiquei preocupado, troquei as rodas traseiras e coloquei 225x75x15 e na frente mantive os que já tinha 215x75x15. Será que terei problemas ao utilizar a tração? Se tiver, será só na reduzida ou na 4x4 normal?

Saudações,

Fontana
    Fontana

Só te digo o seguinte não usa a tração, muito menos com reduzida até trocar os pneus por outros com medida igual.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Citação Postado originalmente por mgfontana

Saudações,

Fontana
    Caro mgfontana,

Na realidade vc só poderia engatar a 4 x 4 em pisos s/ pavimento, os escorregadios, como areia e lama, pois o piso fará o papel do diferencial !
    Se vc engatar em piso pavimentado irá quebrar dentes de pinhão ou cremalheira dos diferenciais, pontas de cardã ou até caixa de transferência. Se já o fez, atente para exame minucioso nos mesmos !

Boa lama,
    Toyota Escorpião de Aço 2.8 TD,SPOA +3", Snorkel, Trepador 35", Work 12.000, Procomp ES9000, ProC 15x10, LSD, PX, M Crawler 4,70:0, Jumelo revólver !

Citação Postado originalmente por Amostardeiro
    Raxer

Abraço
    Puxa vida, obrigado pela informação, ao Carlos também.

Espero que as transmissões estejam OK, pois andei testando por curtos períodos e em baixa velocidade a tração.

Agora eu pergunto para complementar: posso então, colocar as mesmas medidas da traseira, 235, 75 R15 na dianteria? Meus pneus traseiros estão zerados.

Outra dúvida. Em piso liso (cidade e/ou estrada) com chuva, pode-se usar a 4L para dar mais segurança no piso molhado - respeitando o limite de 80Km/h?

No caso de manter o mesmo joga de pneus por um tempo, até trocar por uma medida só, se pode usar a 2L sem problemas?

Obrigado.
    Raxer
    Sportage 2001 turbo diesel 4wd

Raxer,

Não é aconselhavel vc usar o 4H (4x4 sem reduzida) em asfalto molhado. A sportage ñ possui o diferencial central, então ela ñ vai corrigir a rotação entre os eixos. Consequentemente, em uma manobra pode ser que um pneu escorregue pra corrigir essa diferença, e um pneu escorregando em asfalto molhado ñ é o que vc quer. Se vc manter o mesmo jogo de pneus, é melhor ficar so em 2L no asfalto e 4H (4x4 sem reduzida) ou 4L (4x4 com reduzida) em estradas de terra ou lama ou areia.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem