x
Convex Datacenter
Página 73 de 128 PrimeiroPrimeiro ... 23636465666768697071727374757677787980818283123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 865 a 876 de 1530

Claro que entendi o que disse. É só conhecer um pouco de física, geologia, composição quimica, coisa básica. Tô só enchendo o ..... Agora se não der deste aí, nós vamos ali naquelas minerações na saida pro Rio próximo ao morro da Skol e arrumamos daqueles fora de estrada.

Tô precisando comprar 4 pneus e acho que vou colocar a medida original.Hoje está com 225 e pesa bem o carro que é fraco.(meu caso) Quanto ao desenho, vou ver quais opções existem. Ví uma carreta, daquelas tamanho GG, carregada com apenas dois pneus destes que vc falou. Loucura.
    4X4 Brasil

Realmente, no meu caso, como só uso em asfalto optei pelo 225/75, tres vezes por semana pego uns 600mts de chão. Se tivesse o hábito de entar na lama, com certeza iria de 205. A sua "colocação" anterior a respeito foi providencial. O Robinho deve ter amado sua "colocação", apesar que ele foi de 235 agora.

Carlin, vou ter de discordar de vc.

Os jipes antigos iam bem no barro por outros motivos: só existia eles, tinham reduzida forte, pneus eram "lameiros" (pouco mais de travas que os concencionais, os mais parrudos eram os militares! Qto a medida que eles usavam era o famoso 7.50/16, um pneu alto o que torna o jipe com seu entre-eixos curto, muito versátil já que nao enrosca o diferencial. Pega ess pneu e poe na rural pra vc ver que porcaria que fica.

Em resumo, fora os detalhes que coloquei que deixam o jipe bem equilibrado, pneu bom de lama é o pneu com a maior capacidade de escavação e tração possivel, estreito ou largo, nao importa muito.

O fato de que os pneu largos aumentam a area e consequentemente "afundam" menos. Tb muito facil de comprovar na trilha com dosi jipes.

Qto a relação de pneus com grandes diametros, justamente o que se busca é uma maior altura do diferencial. Se o seu diferencial nao enroscar, até com pneu liso e 4x4 acionado vc cava um monte e sai de qq lugar. Agora afundou e enroscou, ja era, pode ser penu do big-foot que nao passa.
    Mit Pajero Full 4P 3.5 Aut - ainda original...

Concordo em número,gênero e grau mas, se o carro não estiver "calibrado" para a nova configuração, exigirá mais do motor e componentes. Faço uma ressalva: no meu carro uso 215/55/16 e quando estou na roça e chove, passo aperto para atravessar um pedaço de terra, porem quando estou de Uno e pneus 165/70/13, parece brincadeira de criança de tão fácil que fica passar o mesmo trecho...E é só piso reto, pouca subida e sem buracos.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    21/02/2008
    Local
    Natal/RN/RN
    Agradecimentos: 0

Alargadores para as rodas

Boa tarde.
    Fui no mecanico mandar fazer um alargador de 01 cm para colocar nas rodas da sportage e ele me desacoanselhou dizendoa que para colocar o alargador , eu tinha que aumentar os 05 parafusos das rodas tambem em 01 cm, porque os parafusos de tamanhos originais não aguentaria e iriam quebrar.
    Fiquei desconfiado, porque ele queria me vender um jogo de rodas do suzuki no lugar do alargador.
    Alguem usa alargador nas rodas? Com a experiencia de voces, há necessidade de aumentar os parafusos das rodas?
    Agradeço a quem puder me tirar esta duvida.
    Costa Junior

Citação Postado originalmente por Costa Junior Ver Post
    Boa tarde.Fui no mecanico mandar fazer um alargador de 01 cm(...) eu tinha que aumentar os 05 parafusos das rodas tambem em 01 cm, porque os parafusos de tamanhos originais não aguentaria e iriam quebrar.Fiquei desconfiado(...)Com a experiencia de voces, há necessidade de aumentar os parafusos das rodas?
    Olá Costa Junior...
    Na minha opnião, tem que aumentar proporcionalmente, o tamanho dos parafusos. No meu entendimento; não porque vá quebrar, mas porque vai faltar rosca suficiente para o aperto. Se a porca de aperto da roda, fosse vazada e sobrasse 01cm de rosca, não precisava.

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    Vou abordar um assunto que me intriga muito:
    A TROCA DAS MEDIDAS ORIGINAIS DOS PNEUS,POR MEDIDAS MAIORES.
    O assunto já foi amplamente discutido em vários tópicos e sempre quando questionados, a resposta é sempre a mesma: Pneus mais largos são melhores. Melhores prá quê? Prá beleza e aparênca da viatura? Concordo plenamente! Mas no barro e na terra seca, batida, o estreito é muito melhor.Basta ver os carros de rally andando a um zilhão/hora. No barro, enquanto o pneu mais largo patina sobre a lama/água, o mais estreito afunda, encontrando terra mais firme.O Jeep e a Rural são a prova disso.Não existiam estradas asfaltadas e eles se deram e se dão muito bem com pneus estreitos. Na areia e asfalto, o mais largo é melhor. Isto é inquestionável.
    Hoje os carros 4x4 mais modernos, já saem de fábrica com estes pneus enormes, maravilhosos, mas têm uma engenharia ultra avançada nos projetos para receberem tais pneus e que são adornos pra nós que temos outras viaturas, digamos, de menor porte. Hehehe.
    Entendo que para alterar as medidas dos pneus, deve-se tambem alterar a potencia do motor, dos freios, suspensão, aferir o sistema de velocímetro e odômetros,etc... Não alterando estes, com certeza, não terá o desempenho pretendido no fora de estrada e estará consumindo mais combustível tambem nas viagens em estradas asfaltadas. Tá certo que a viatura ficará linda, mas e a praticidade onde fica?
    Sei que o assunto não terminará aquí...
    Abçs...
    E ae carlin, blz?
    Comcordo com vc em parte, se me permite, pneus estreitos são otimos prara lama pois como vc disse afundam e vão onde esta a terra seca conseguindo tração, todavia para erosões, terra batida, pedras e barro o ideal são pneus largos de preferencia com cravos, o principio é o mesmo do asfalto, maior contato com o piso e os cravos servem como gancho, pra areia quanto mais largos melhor, de preferencia lisos. Ja vi inumeras vezes viaturas com pneus estreitos ficarem atoladas em barro e serem retiradas por viaturas com pneus largos na moleza. Pneus mais altos servem apenas para aumentar o vão entre o eixo e o solo, o correto é colocar pneus da mesma autura original porem mais largos se a ideia for terra, erosão etc, dessa forma as forças exercidas no sistema são as mesmas não danificando nem auterando nada.
    Coloquei pneus 225/70/15 e não senti absolutamente nenhuma diferença em relação a ficar fraca ou aumentar o consumo.
    Essa é minha experiencia/opinião.
    []s
    (DU)
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    E ae carlin, blz?
    Comcordo com vc em parte, se me permite(...)Coloquei pneus 225/70/15 e não senti absolutamente nenhuma diferença em relação a ficar fraca ou aumentar o consumo.
    []s(DU)
    Olá Du... Beleza e vc?
    Esta medida que voce colocou não altera em praticamente nada mesmo. Veja que na medida original; 205/75/15 temos uma altura de 15,375cm, na medida que voce colocou, 225/70/15 temos uma altura de 15,75cm, ou seja só aumentou 0,375cm na altura e apenas 2cm na largura. É claro que esta medida não afeta em nada. O que exige alteração para a Sptg, na minha opnião, são estas medidas muito acima destas que voce colocou.Tá me entendendo???
    Abçs...
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de EDuarte
    Entrada
    08/03/2004
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 14
    Citação Postado originalmente por CarlinBC Ver Post
    Olá Du... Beleza e vc?
    Esta medida que voce colocou não altera em praticamente nada mesmo. Veja que na medida original; 205/75/15 temos uma altura de 15,375cm, na medida que voce colocou, 225/70/15 temos uma altura de 15,75cm, ou seja só aumentou 0,375cm na altura e apenas 2cm na largura. É claro que esta medida não afeta em nada. O que exige alteração para a Sptg, na minha opnião, são estas medidas muito acima destas que voce colocou.Tá me entendendo???
    Abçs...
    Legal Carlin...
    Entendo perfeitamente , e concordo em genero numero e grau que os pneus que coloquei são insignificantes em relação aos originais e que medidas de altura muito acima disso exigem alteração no mecanismo de transferencia de tração no seu geral, que como consequencia teremos um consumo maior de combustivel e perda de potencia alem de um desgaste prematuro e quebra de seus componentes. So quis argumentar as aplicações que vc deu aos tipos de pneus.
    []s
    (DU)
    4X4 Brasil
    Sportage TDI 2001 Curta
    Ex Rocsta 94 "Maçarico"

Ex Sportage 99 Curta "Recruta"

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0
    Caríssimos,

Usava pneus 205/75/15 80% asfalto e 20% terra, uma maravilha no asfalto, ótimos na lama, ótimos nas pedras e erosões, claro que salvando todas as limitações das nossas baixinhas (que é só altura mesmo), dias atrás coloquei os BF all terrain 50/50 235/75/15, excelentes no asfalto (mesmo molhado), excepcionais na lama, buracos e erosões, mas a viatura está sensívelmente mais lerda, pra vcs terem uma idéia, em uma serra de 11 km que sempre subia com os pneus antigos a 95/100 km/h, 2500 giros de 5º marcha, ontem subi com os pneus novos a 80 km/h, 2500 giros e de 4º marcha, se inventasse de colocar a 5º era fatal, não aguentava e pedia 4º imediatamente. Claro que tem os 9,25% a se adicionar em função do tamanho do pneu, ou seja, onde se lê 80 km/h, com pneus maiores a realidade é 87,40 km/h, mas a 4º marcha continua lá... o consumo está ligeiramente pior.
    De qualquer forma, o visual focou melhor, a altura também, estou satisfeito e pronto.
    A única coisa que piorou é que arrumei 2 carcamanos (João e Carlin "k"kunda pra me ensinar a tomar leite morno com sal, Avecredo).

Boa lama!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Citação Postado originalmente por Trojão Ver Post
    Caríssimos,A única coisa que piorou é que arrumei 2 carcamanos (João e Carlin "k"kunda pra me ensinar a tomar leite morno com sal, Avecredo).Boa lama! Robinho
    Leite é perigoso. Voce sabe reconhecer se o leite bebido, estava adicionado de água sanitária ou oxigenada?
    Ainda vou levantar sua Sptg e aí ela vai ficar bonita de verdade. Agora voce passou só baton.
    O que voce fez com os pneus que tirou? Dá negócio??
    Abçs...
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem