x
Convex Datacenter
Página 67 de 128 PrimeiroPrimeiro ... 17575859606162636465666768697071727374757677117 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 793 a 804 de 1530
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por jgneves Ver Post
    Robson,

Troquei as molas traseiras. Coloquei as molas traseiras do Monza modelo 82 a 90. Foi plug and play, só que mais reforçadas. Porém, o problema continua. O lado direito fica cerca de 15mm mais baixo que o esquerdo. Tô achando que é o peso do combustível no tanque. Será???. Se não resolver, tô pensando em colocar uns tijolos do lado direito pra dar um contrapeso. A propósito, as molas custaram 70 latas o par novas.

Oi João,

Será que é o combustível, faz o teste, deixa chegar na reserva e mede novamente a altura... nem imagino o que de fato pode estar acontecendo, teoricamente não são as molas, pois o problema continua...
    Vou pesquisar...

Boa lama!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

João,

Você comprou as molas do mesmo lado ou o par de dianteiras?
    No meu caso, que uso molas de Omega, eu uso as 2 do mesmo lado, se não me engano, são 2 molas dianteiras do lado direito do Omega 6C com ar.
    Existe uma diferença, ao menos nas molas de omega, entre os lados, sendo a esquerda maior que a direita. Acho que era isso.
    Não sei se as de monza são assim.

Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Deu uma boa erguida na viatura jgneves? Ou ficou como original?
    Saberia dizer quanto?
    []s
    (DU)
    Du,

Não consegui perceber, mas medi lá. Usando pneu 225x75, do solo até a base da moldura do pára-lamas deu 80 cm. Não sei quanto dava a original.

João.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -altura-mola.jpg  
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    João,

Você comprou as molas do mesmo lado ou o par de dianteiras?
    No meu caso, que uso molas de Omega, eu uso as 2 do mesmo lado, se não me engano, são 2 molas dianteiras do lado direito do Omega 6C com ar.
    Existe uma diferença, ao menos nas molas de omega, entre os lados, sendo a esquerda maior que a direita. Acho que era isso.
    Não sei se as de monza são assim.

Maverick,

Realmente tinha olhado as do omega e confere com o que vc diz. As do monza são iguais. É o par das traseiras.

Grato.
    João.

Robson,
    Eu tava aqui pensando. Se não descobrir o problema do desacerto de altura, não vou usar mais os tijolos como tinha dito antes. Vou deixar na direita o pneu 225x75 e colocar na esquerda um 215x75 . Boa ideia não!!

(Por um acaso vc já mediu a altura no seu Spt? No meu caso, só percebi que estava torto, no dia que a patroa tava dirigindo e eu seguindo de moto atrás.)
    4X4 Brasil

Jgneves,

Pneus com medidas diferentes num veículo 4x4 é uma péssima idéia, vai ter o mesmo efeito de tração engatada fazendo curva, não sei se pneus 225x75 com 215x75 vão fazer muita diferença, mas mesmo sendo o mesmo perfil “75”, os pneus ainda podem ficar com alturas diferentes. Vamos esperar a opinião dos outros amigos do Fórum para ter uma solução definitiva.

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
    Entrada
    03/08/2007
    Local
    Belzonte UAI/MG
    Altamente desaconselhável usar medidas diferentes, aliás, pneus muito mais gastos e pneus novos já fazem uma caca.

Boa lama!

Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

Júlio,

Recebi. Mas quanto aos tijolos e os pneus tava apenas zoando mesmo. Tô encucado com a diferença na altura dos lados. Achei que era fadiga das molas originais, e não era. Agora pode ser um peso morto ou um morto agarrado do lado direito. Já olhei por baixo e a única diferença é o tanque de combustivel. Vou esperar cair pra reserva, mas também nao to acreditando que seja.

Jgneves,

Não vejo problema algum sobre diferença de altura em uma Sportage, isso acontece até nas MITSUBISHI L200 TRITON zero km. Você quer ficar com a consciência tranqüila sobre esse assunto? Faça o seguinte: Com uma trena meça a altura do para lama traseiro direito (lado do carona), e depois peça para alguém segurar a trena no para lama esquerdo, entre no carro e veja com seus próprios olhos, A DIFERENÇA DE ALTURA DESAPARECERÁ, pois ela está sendo compensada com o seu peso. A minha Sportage tem 76 cm no para lama direito, e no esquerdo tem 77 cm, mas quando entro no carro fica nivelado, é claro que nem sempre vai ficar na altura exata porque depende de quanto combustível tem no tanque (são mais de 50 kg de diferença o tanque cheio e vazio). Enquanto os engenheiros da Kia Motors comemoram, a gente quebra a cabeça com tantas coisinhas...

Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -kia-motors-groundbreaking.jpg  
    4X4 Brasil
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Júlio,

Estou enganado, ou na foto eles estão enterrando a Kia???

Jgneves,

Isso ta parecendo algum tipo de "acordo" com americanos ou sei lá quem, mas é estranho jogar areia no logotipo da própria empresa, a menos que o japa com a pá na mão não seja coreano...

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Usuário Avatar de Marlo
    Entrada
    01/12/2006
    Local
    Joinville/SC
    Citação Postado originalmente por jgneves Ver Post
    Robson,

Troquei as molas traseiras. Coloquei as molas traseiras do Monza .....
    Só lembrando que o problema da inclinação e as receitas de molas já foram discutidos em tópicos anteriores. Seria bom se pudessemos juntar tudo num lugar só. por ex:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=16469&page=45.

Procurem "Sportage 99 - "Lego" - Gasolina " onde inclusive tem a alteração da barra traseira para tentar diminuir a inclinação e o deslocamento da roda direita.

Modestamente quanto à inclinação, sugiro que troque as molas dianteiras também. Elas tem de suportar muito mais peso que as traseiras e cansam deixando o carro baixo para um lado, levando a traseira também a ficar inclinada. daí a gente olha a traseira, troca as molas traseiras e o carro volta um pouco, mas o problema (80%) está na dianteira. Mede a dianteira que deve estar com diferença também. OUpode ser que o chassis esteja todo torto . Espere que não.
    ------------------------------------------------
    Mitsubishi Pajero Sport 3.5 V6 2007

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem