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  • #793
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
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    Citação Postado originalmente por jgneves Ver Post
    Robson,

    Troquei as molas traseiras. Coloquei as molas traseiras do Monza modelo 82 a 90. Foi plug and play, só que mais reforçadas. Porém, o problema continua. O lado direito fica cerca de 15mm mais baixo que o esquerdo. Tô achando que é o peso do combustível no tanque. Será???. Se não resolver, tô pensando em colocar uns tijolos do lado direito pra dar um contrapeso. A propósito, as molas custaram 70 latas o par novas.

    Oi João,

    Será que é o combustível, faz o teste, deixa chegar na reserva e mede novamente a altura... nem imagino o que de fato pode estar acontecendo, teoricamente não são as molas, pois o problema continua...
    Vou pesquisar...


    Boa lama!

    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #794
    João,

    Você comprou as molas do mesmo lado ou o par de dianteiras?
    No meu caso, que uso molas de Omega, eu uso as 2 do mesmo lado, se não me engano, são 2 molas dianteiras do lado direito do Omega 6C com ar.
    Existe uma diferença, ao menos nas molas de omega, entre os lados, sendo a esquerda maior que a direita. Acho que era isso.
    Não sei se as de monza são assim.

  • #795
    Citação Postado originalmente por EDuarte Ver Post
    Deu uma boa erguida na viatura jgneves? Ou ficou como original?
    Saberia dizer quanto?
    []s
    (DU)
    Du,

    Não consegui perceber, mas medi lá. Usando pneu 225x75, do solo até a base da moldura do pára-lamas deu 80 cm. Não sei quanto dava a original.

    João.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -altura-mola.jpg  
    4X4 Brasil

  • #796
    Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    João,

    Você comprou as molas do mesmo lado ou o par de dianteiras?
    No meu caso, que uso molas de Omega, eu uso as 2 do mesmo lado, se não me engano, são 2 molas dianteiras do lado direito do Omega 6C com ar.
    Existe uma diferença, ao menos nas molas de omega, entre os lados, sendo a esquerda maior que a direita. Acho que era isso.
    Não sei se as de monza são assim.

    Maverick,

    Realmente tinha olhado as do omega e confere com o que vc diz. As do monza são iguais. É o par das traseiras.

    Grato.
    João.

  • #797
    Robson,
    Eu tava aqui pensando. Se não descobrir o problema do desacerto de altura, não vou usar mais os tijolos como tinha dito antes. Vou deixar na direita o pneu 225x75 e colocar na esquerda um 215x75 . Boa ideia não!!

    (Por um acaso vc já mediu a altura no seu Spt? No meu caso, só percebi que estava torto, no dia que a patroa tava dirigindo e eu seguindo de moto atrás.)
    4X4 Brasil

  • #798
    Jgneves,

    Pneus com medidas diferentes num veículo 4x4 é uma péssima idéia, vai ter o mesmo efeito de tração engatada fazendo curva, não sei se pneus 225x75 com 215x75 vão fazer muita diferença, mas mesmo sendo o mesmo perfil “75”, os pneus ainda podem ficar com alturas diferentes. Vamos esperar a opinião dos outros amigos do Fórum para ter uma solução definitiva.

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #799
    Usuário Avatar de Robinho da Jaguatirica
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    Altamente desaconselhável usar medidas diferentes, aliás, pneus muito mais gastos e pneus novos já fazem uma caca.

    Boa lama!

    Robinho
    Willys CJ5 61 AP álcool "CACHORRO DOIDO"; Sportage TDI 01 " ambulança"; Ranger CD 4x4 3,0 Diesel 2010 chacrete

  • #800
    Júlio,

    Recebi. Mas quanto aos tijolos e os pneus tava apenas zoando mesmo. Tô encucado com a diferença na altura dos lados. Achei que era fadiga das molas originais, e não era. Agora pode ser um peso morto ou um morto agarrado do lado direito. Já olhei por baixo e a única diferença é o tanque de combustivel. Vou esperar cair pra reserva, mas também nao to acreditando que seja.

  • #801
    Jgneves,

    Não vejo problema algum sobre diferença de altura em uma Sportage, isso acontece até nas MITSUBISHI L200 TRITON zero km. Você quer ficar com a consciência tranqüila sobre esse assunto? Faça o seguinte: Com uma trena meça a altura do para lama traseiro direito (lado do carona), e depois peça para alguém segurar a trena no para lama esquerdo, entre no carro e veja com seus próprios olhos, A DIFERENÇA DE ALTURA DESAPARECERÁ, pois ela está sendo compensada com o seu peso. A minha Sportage tem 76 cm no para lama direito, e no esquerdo tem 77 cm, mas quando entro no carro fica nivelado, é claro que nem sempre vai ficar na altura exata porque depende de quanto combustível tem no tanque (são mais de 50 kg de diferença o tanque cheio e vazio). Enquanto os engenheiros da Kia Motors comemoram, a gente quebra a cabeça com tantas coisinhas...

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -kia-motors-groundbreaking.jpg  
    4X4 Brasil
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #802
    Júlio,

    Estou enganado, ou na foto eles estão enterrando a Kia???

  • #803
    Jgneves,

    Isso ta parecendo algum tipo de "acordo" com americanos ou sei lá quem, mas é estranho jogar areia no logotipo da própria empresa, a menos que o japa com a pá na mão não seja coreano...

    Abraço
    Julio

    Sportage 2.2 diesel 1996

  • #804
    Usuário Avatar de Marlo
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    Citação Postado originalmente por jgneves Ver Post
    Robson,

    Troquei as molas traseiras. Coloquei as molas traseiras do Monza .....
    Só lembrando que o problema da inclinação e as receitas de molas já foram discutidos em tópicos anteriores. Seria bom se pudessemos juntar tudo num lugar só. por ex:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=16469&page=45.

    Procurem "Sportage 99 - "Lego" - Gasolina " onde inclusive tem a alteração da barra traseira para tentar diminuir a inclinação e o deslocamento da roda direita.

    Modestamente quanto à inclinação, sugiro que troque as molas dianteiras também. Elas tem de suportar muito mais peso que as traseiras e cansam deixando o carro baixo para um lado, levando a traseira também a ficar inclinada. daí a gente olha a traseira, troca as molas traseiras e o carro volta um pouco, mas o problema (80%) está na dianteira. Mede a dianteira que deve estar com diferença também. OUpode ser que o chassis esteja todo torto . Espere que não.
    ------------------------------------------------
    Mitsubishi Pajero Sport 3.5 V6 2007

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