x
Convex Datacenter
Página 77 de 128 PrimeiroPrimeiro ... 27676869707172737475767778798081828384858687127 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 913 a 924 de 1530
    Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0

Talking

Citação Postado originalmente por DouglasMac Ver Post
    Marcos Vaz, qual parafuso de roda usou com os alargadores no seu SPT?
    LAMA!!
    Douglas ainda não coloquei os alargadores na minha viatura.
    Esta é uma preocupação grande pois eles tem que ter um comprimento um pouco maior que os originais.

Abraços,
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

Citação Postado originalmente por dinamy Ver Post
    Pessoal,

Depois de quase 1 ano de Sportage vou finalmente trocar de pneus, já que os que vieram estão bem judiados.

Estou tendo problemas pra encontrar a medida original (205/75 R15), mas consegui a medida da Ecosport (205/65 R15) bem em conta: R$ 165,00 a unidade (remold).

Disso surgiram 2 dúvidas:

1. A medida menor (mais baixo) pode ser problema para a Sportage? Existe uma longa discussão sobre medidas maiores, mas o contrário não consegui encontrar no fórum.

2. Pneus remold são minimamente confiáveis? Achei várias opiniões nesse tópico mesmo, mas como são um pouco antigas, achei legal retormar a discussão.

Eu rodo muito pouco, uns 500 km / mês, e pretendo trocar os 4 pneus, daí que a diferença de preço pro remold pesa bastante.

Valeu!
    Olá Dinamy!

Depois de muito ler as dicas aqui no fórum, decidi colocar 4 novos da MAXXIS 235x75x15. Os dois dianteiros que estavam na viatura estavam gastos devido a um problema na suspensão (já resolvido). Os quatro anteriores eram SCORPIONS 205x75x15 (inclusive estou vendendo os dois traseiros que estão blz).
    Faz mais ou menos 20 dias e até agora só alegria, não está pegando em nada e a SPTG ficou alta e bem mais robusta. Aconselho mesmo.

Pessoal....
    Tenho os pneus originais Kia Sportage
    Que são os Kumho Tires....
    Fico à disposição para tirar as dúvidas..
    abção cheio de lama

Usuário Avatar de ItamarBr
    Entrada
    28/08/2008

Pneus Bridgestone 225x70x15

Eu adquiri os pneus da Bridgestone 225x70x15, (R$ 470,00 x1) é um lançamento da fábrica e ficaram muito bons na VTR, ficou mais encorpada, e este tipo de pneu foi desenvolvido para VANS e Utilitários que transportam carga, e segundo me informaram na loja que para o meu uso estes pneus devem durar no mínimo uns 80.000Km, só quero ver...mas estou bem satisfeito, já que o meu uso é mais no asfalto.

Sds.

Usuário Avatar de ItamarBr
    Entrada
    28/08/2008

Pneus Bridgestone 225x70x15

Citação Postado originalmente por itamarbr Ver Post
    eu adquiri os pneus da bridgestone 225x70x15, (r$ 470,00 x1) é um lançamento da fábrica e ficaram muito bons na vtr, ficou mais encorpada, e este tipo de pneu foi desenvolvido para vans e utilitários que transportam carga, e segundo me informaram na loja que para o meu uso estes pneus devem durar no mínimo uns 80.000km, só quero ver...mas estou bem satisfeito, já que o meu uso é mais no asfalto.

Sds.
    -dsc00106.jpg

-dsc00107.jpg

-dsc00108.jpg

-dsc00109.jpg

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 186

Colocar suspensão

Senhores, descobri que os amortecedores dianteiros da minha SPT estão pifados.
    Os pneus já estão até ficando meio quadrados.
    Ou ando até 90 Km/h, ou passo para 110 Km/h.
    Entre essas médias trepida e fica desconfortável.
    O balanceamento está correto.
    Provavelmente, a suspensão traseira também esteja sem muita função.
    Depois de ler as últimas 500 postagens deste tópico(ufa!), partindo de 2006 até data presente, não achei uma receita simples e eficaz de troca de componentes, pois envolvem molas diversas, amortecedores, calços de nylon ou borracha, e ainda assim vejo molas simplesmente se soltando do lugar ao passarem por lombadas.
    Por isso, deixando de fora as molas e amortecedores originais da SPT à diesel (meu caso) por causa do preço abusivo, pergunto:
    Há uma receita simples, eficaz e de preço honesto de amortecedores e molas, tipo plug and play?
    Se elevar um pouco a altura do carro será mais interessante.

Usuário Avatar de Marcos Vaz
    Entrada
    10/03/2005
    Local
    Belém/PA

Talking Resposta:

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Senhores, descobri que os amortecedores dianteiros da minha SPT estão pifados.
    Os pneus já estão até ficando meio quadrados.
    Ou ando até 90 Km/h, ou passo para 110 Km/h.
    Entre essas médias trepida e fica desconfortável.
    O balanceamento está correto.
    Provavelmente, a suspensão traseira também esteja sem muita função.
    Depois de ler as últimas 500 postagens deste tópico(ufa!), partindo de 2006 até data presente, não achei uma receita simples e eficaz de troca de componentes, pois envolvem molas diversas, amortecedores, calços de nylon ou borracha, e ainda assim vejo molas simplesmente se soltando do lugar ao passarem por lombadas.
    Por isso, deixando de fora as molas e amortecedores originais da SPT à diesel (meu caso) por causa do preço abusivo, pergunto:
    Há uma receita simples, eficaz e de preço honesto de amortecedores e molas, tipo plug and play?
    Se elevar um pouco a altura do carro será mais interessante.
    Amigo Glaicon, adaptação é isso mesmo. Tem que pesquisar, ver o que é melhor e claro, mais barato.
    Bom, não tive a paciência de ler todas as postagens deste tópico mas posso te afirmar que a maioria das receitas para troca de molas e amortecedores são bem simples só precisam ser bem executadas.
    Vamos pelo mais simples. Os amortecedores dianteiros e traseiros são os mesmos da Gram Besta 16 lugares, sendo que o amortecedor traseiro da besta tem um curso maior do quê o da Sporte, só vale apena colocar se vc for levantar carro.
    Os dianteiros têm o mesmo curso e você levanta o carro com os calços de borracha ou poliuretano.
    Em minha opinião levantar a viatura é essencial pois a acho muito baixa para o porte do carro. Você quer levantar o carro? Qual a utilidade da sua viatura? Onde vc vai andar? Que tipo de pneus vc vai usar? Você tem que levar tudo isso em consideração.
    Caso vc queira mesmo dar uma levantadinha basta escolher a mola que se adeque a altura que vc quer e proporcionalmente o calço dianteiro.
    Eu uso a mola da Hilux SW4 na minha, mas levantei ao máximo meu carro e uso calços dianteiros de cinco cm. Tem gente usando as molas da Palio Weekend, você pode tomar como base, as molas do Omega também dão e ai é pesquisar e mãos a obra.

Espero ter contribuído, qualquer dúvida é só perguntar.

Abs
    Marcos Vaz
    Pajero GLS 2.800 Turbo intercole 94/94

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Citação Postado originalmente por Marcos Vaz Ver Post
    Amigo Glaicon, adaptação é isso mesmo. Tem que pesquisar, ver o que é melhor e claro, mais barato.
    Bom, não tive a paciência de ler todas as postagens deste tópico mas posso te afirmar que a maioria das receitas para troca de molas e amortecedores são bem simples só precisam ser bem executadas.
    Vamos pelo mais simples. Os amortecedores dianteiros e traseiros são os mesmos da Gram Besta 16 lugares, sendo que o amortecedor traseiro da besta tem um curso maior do quê o da Sporte, só vale apena colocar se vc for levantar carro.
    Os dianteiros têm o mesmo curso e você levanta o carro com os calços de borracha ou poliuretano.
    Em minha opinião levantar a viatura é essencial pois a acho muito baixa para o porte do carro. Você quer levantar o carro? Qual a utilidade da sua viatura? Onde vc vai andar? Que tipo de pneus vc vai usar? Você tem que levar tudo isso em consideração.
    Caso vc queira mesmo dar uma levantadinha basta escolher a mola que se adeque a altura que vc quer e proporcionalmente o calço dianteiro.
    Eu uso a mola da Hilux SW4 na minha, mas levantei ao máximo meu carro e uso calços dianteiros de cinco cm. Tem gente usando as molas da Palio Weekend, você pode tomar como base, as molas do Omega também dão e ai é pesquisar e mãos a obra.

Espero ter contribuído, qualquer dúvida é só perguntar.

Abs
    Bom, partindo dos amortecedores e molas da besta, mais o calço na dianteira, é possível?
    Levantará uns 5 cm's, certo? Ou mais?
    Os pneus são os fate 235X75X15, mais urbanos que off.
    Usarei mais em areia do quê em trilhas.
    E quando em trilhas, estas serão beeeeemm leves.
    No dia a dia, eu a utilizo para o deslocamento casa-trabalho-casa.
    O levantar da suspensão será mais estético, com certeza, porém, não havendo quase alteração de estabilidade nas estradas, acho que ficará legal.
    Em rodovias, pelo passeio que fiz no sábado, minha velocidade não passará de 120 Km/h. Acima disto não achei seguro.
    Será que o Mateus (lifes 'a beach) mexeu na suspensão? Ele também mora em Fpolis e deve ter alguma indicação de oficina.
    Um abraço e boa segunda com cara de domingo

Usuário Avatar de mbm4x4
    Entrada
    14/11/2007
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 13
    Oi Glaicon
    Ainda não mexi na suspensão. Comecei a fazer uma pesquisa mas dei um tempinho porque surgiram outras prioridade$$.
    O DU me deu várias dicas no tópico -Lift de suspensão-receita completa, de autoria do Nava.
    Se precisar de calços, é só falar com o SAndro da ADAM´S Body lift.
    Na minha opinião, qdo o mecanico desmontar a suspensão, voce pega as molas e amortecedores e leva numa loja de autopeças que venda peças de BEsta e tenta comparar com qual modelo da Besta que é mais parecido com a suas molas e amortecedores originais.
    Se precisar de uma força me dá uma ligada, será um prazer ajudar.
    []s
    mateus
    Segue cópia do e-mail de reposta de uma cotação que fiz.
    "
    Bom dia, Mateus!
    O amortecedor traseiro custa R$ 328,00 o par da marca Nakata e a mola traseira custa R$ 122,00.
    Infelizmente estamos sem disponibilidade e sem previsão para a mola traseira da Sportage.

Agradecemos antecipadamente o contato!
    Atenciosamente,

Império das Vans - Comercial
    comercial@imperiodasvans.com
    (11) 3682 5082
    www.imperiodasvans.com

Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Bom, partindo dos amortecedores e molas da besta, mais o calço na dianteira, é possível?
    Levantará uns 5 cm's, certo? Ou mais?
    Os pneus são os fate 235X75X15, mais urbanos que off.
    Usarei mais em areia do quê em trilhas.
    E quando em trilhas, estas serão beeeeemm leves.
    No dia a dia, eu a utilizo para o deslocamento casa-trabalho-casa.
    O levantar da suspensão será mais estético, com certeza, porém, não havendo quase alteração de estabilidade nas estradas, acho que ficará legal.
    Em rodovias, pelo passeio que fiz no sábado, minha velocidade não passará de 120 Km/h. Acima disto não achei seguro.
    Será que o Mateus (lifes 'a beach) mexeu na suspensão? Ele também mora em Fpolis e deve ter alguma indicação de oficina.
    Um abraço e boa segunda com cara de domingo
    4X4 Brasil
    Oo .·. oO
    TR4 4X4 2008 FLEX MT - 225/75R16 dunlop grandtrek at3
    Lift # dian.>molas blindadas tr4 >tras. molas Courier. Amortecedores KYB .

Mateus,

Ligue-me esta semana, também vou fazer o Lift com a ADAMS LIFTS. Encontrei perto de casa amortecedores novos da Besta 3.0 16 lugares por R$ 95,00 cada (noventa e cinco reais), mas também precisa esperar, eles não tem pra pronta entrega, mas isso é o de menos.

Abraço
    Julio

Sportage 2.2 diesel 1996

Sugestão de pneus Kumho 857 (Carga)
    custam em média R$ 330,00
    Além da Kumho ser a linha original da Sportage
    grande abç

Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC

Mudou o problema.

Mateus, obrigado pelo retorno e pela cotação das molas e amortecedores.
    Ontem fui numa oficina que só mexe com picapes.
    Ao falar dos amortecedores e do trepidar aos 100 Km/h o mecânico de cara desconfiou.
    "Acho que estão querendo te vender amortecedor à toa."
    Ergueram uma roda dianteira e mexendo só com a mão deu para ver o "braço auxiliar" se mexendo e a outra peça que se une a ela quase nada, ou seja, folga!
    Resumo: braço auxiliar: R$ 259,00, pivô inferior: R$ 90,00, mão de obra: R$ 130,00. Total: R$ 479,00.
    Só no lado direito. Na esquerda disseram que estava tudo bem.
    Deu certeza absoluta que resolveria o problema.
    Não fiz!
    Deixa lá e vou rodar mais um pouco.
    Sinceramente, se for fazer tudo o que precisa para deixar o carro novo, essa economia com o diesel vai ficar cara!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem