Powered by vBulletin

SPORTAGE - Pneus, Rodas e Suspensão

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 13141516171819202122232425262728293031323373123 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/08/2006, 11:29
    Amostardeiro
    Rodas da Sportage
    Citação:

Postado originalmente por Carlos4x4
    Ola pessoal!
    Alguem saberia me informar qual o off set da roda original da sportage, e qual seria o ideal para deixar o pneu no limite do para-lama? Testei uma roda da f-1000 mas o pneu ficou muito para fora. Grato.

Carlos

Acho que no antigo tópico, Esse Koreano aguenta... , foi falado sobre o off set das rodas da Sportage.

Existem ouras opções de roda, já que a furação é a mesma da F 1000, Jeep Willys, Niva e pick up Peugeot, o Eduardo, Maverickturbo, usa rodas Mangels, só não sei o modelo.

Abraço
  • 30/08/2006, 11:38
    Maverickturbo
    Eu uso as mangels modelo direcional 15x7. O bom é que se vc for comprar rodas novas, vc pode escolher o off-set delas. A minha senão me engano tem -11 de off-set.

Jlguimarães,

Bem interessante essa informação. Vou tentar mandar um email pra Kia pra tentar conseguir mais material tbm.
  • 30/08/2006, 12:06
    Carlos4x4
    Laserman
    Não sei se entendi bem sua pergunta, a furação da roda da F-1000 testada é a mesma da Sportage, que tambem é a mesma do Niva, F-75, willis e pick up peugeot. O que acontece é que ela joga muito o pneu pra fora, se não me engano o off set dela é -25, mas posso pesquisar para ter certeza. O valor é 1.100,00 as quatro é de liga e ficam muito bonitas na Sport, pena que sai muito pra fora.
    Carlos
  • 30/08/2006, 12:13
    Carlos4x4
    Citação:

Postado originalmente por Amostardeiro
    Carlos
    Acho que no antigo tópico, Esse Koreano aguenta... , foi falado sobre o off set das rodas da Sportage.
    Existem ouras opções de roda, já que a furação é a mesma da F 1000, Jeep Willys, Niva e pick up Peugeot, o Eduardo, Maverickturbo, usa rodas Mangels, só não sei o modelo.
    Abraço

Amostardeiro.
    O difícil é encontrar rodas para esses veículos, e quando se encontra ou são feias demais ou saem muito pra fora. Valeu as dicas. Como faço pra encontrar o tópico antigo "esse Koreano guenta"? Abraços.

Maverick
    As suas rodas acho que tem o off set -12, mas saem muito pra fora. A outra roda da mangels com a mesma furação é a 15x10, só que o off set é -25. Se não me engano só existem essas duas possibilidades de off set.
    Em tempo: já trocou as molas da sua Sport? Estou testando as do omega sedan dianteiras, se erguer muito vou tentar as da omega suprema traseira, dai se te interessar posso lhe vender as do omega sedan dianteiras. Abraços.
    Carlos.
    Carlos.
  • 30/08/2006, 12:21
    laserman
    Citação:

Laserman
    Não sei se entendi bem sua pergunta, a furação da roda da F-1000 testada é a mesma da Sportage, que tambem é a mesma do Niva, F-75, willis e pick up peugeot. O que acontece é que ela joga muito o pneu pra fora, se não me engano o off set dela é -25, mas posso pesquisar para ter certeza. O valor é 1.100,00 as quatro é de liga e ficam muito bonitas na Sport, pena que sai muito pra fora.
    Carlos

Quanto a furação das rodas, existe um padrão que segue : nº furos e espaçamento. Me lembro que em carros de passeio tinha 4 x 100, 4 x 105 e etc...

Eu tenho um projeto de roda guardado em algum local que explica como se medir off set, assim que localizá-lo irei postá-lo aqui !

Boa lama,
  • 30/08/2006, 16:28
    Raxer
    Olá pessoal.
    Sou novo nesta categoria de veículos e comprei um Sportage 4wd turbo diesel e estou com dúvidas sobre pneus.

Seguinte, li muitas opiniões sobre as medidas opcionais e o carro que comprei está com 235/75 R15 na traseira e originais 205/75 r 15 na dianteira.

Acontece que os da dianteira estão gastos e pensei em colocar a mesma medida de 235 no lugar.

Os vendedores das lojas me aconselharam a não mudar de medida alegando que vai estragar a mecanica do carro. Dizem que na traseira não tem porblemas.

Mas teve um que me recomendou os pneus do Ecosport com as medidas de 205/65 R 15, o que vai mudar apenas 10mm na altura da banda de rodagem, ficando as demais como as originais.

Achei que isso é o mais próximo das medidas originais.

Como o meu uso do carro é mais urbano acho que pode ser uma boa solução.

O que vocês acham?

E quando eu quiser enfrentar uma estradinha de barro vai dar pé?
  • 30/08/2006, 16:52
    Carlos4x4
    Raxer
    Pneus em veículos 4x4 tem de ser do mesmo tamanho, pois voce corre o risco de quando utilizar a tração 4x4 estourar o diferencial devido a diferença de rotação, portanto, troque os dianteiros pela mesma medida dos traseiros. Abraços.
  • 30/08/2006, 21:46
    Amostardeiro
    Pneus diferentes
    Citação:

Postado originalmente por Raxer
    Olá pessoal.
    Sou novo nesta categoria de veículos e comprei um Sportage 4wd turbo diesel e estou com dúvidas sobre pneus.

Seguinte, li muitas opiniões sobre as medidas opcionais e o carro que comprei está com 235/75 R15 na traseira e originais 205/75 r 15 na dianteira.

Acontece que os da dianteira estão gastos e pensei em colocar a mesma medida de 235 no lugar.

Os vendedores das lojas me aconselharam a não mudar de medida alegando que vai estragar a mecanica do carro. Dizem que na traseira não tem porblemas.

Mas teve um que me recomendou os pneus do Ecosport com as medidas de 205/65 R 15, o que vai mudar apenas 10mm na altura da banda de rodagem, ficando as demais como as originais.

Achei que isso é o mais próximo das medidas originais.

Como o meu uso do carro é mais urbano acho que pode ser uma boa solução.

O que vocês acham?

E quando eu quiser enfrentar uma estradinha de barro vai dar pé?

Raxer

Jamais se deve usar pneus diferentes em uma Sportage :discordo: , ainda mais que ela não tem diferencial central, como os Niva, o cardã dianteiro e trazeiro giram na mesma rotação, o que vai acontecer é um arraste das rodas dianteiras de menor diâmetro.

Quanto ao pneu para uso urbano eu te aconselho ficar com o original 205x75/15 ou, 225x 70/15 que tem +- a mesma altura só que é + largo.

Abraço
  • 30/08/2006, 21:50
    Maverickturbo
    Raxer,

Oque o Carlos e o Amostardeiro falou esta correto! Se vc deixar os pneus com diametro diferente e engatar a 4x4 e reduzida no asfalto, é capaz de mesmo na reta ela segurar o carro por causa da diferença do diametro.

Carlos,

Eu ja vi rodas da mangels 15x7 no mesmo modelo que a minha, soq com o off-set de 0. No site da mangels tem uma lista das rodas com todos os off-sets possiveis. Com relação as molas, acho que vou acabar colocando os amortecedores originais mesmo, pq não quero mecher na altura da frente.
  • 30/08/2006, 21:57
    Amostardeiro
    Citação:

Amostardeiro.
    O difícil é encontrar rodas para esses veículos, e quando se encontra ou são feias demais ou saem muito pra fora. Valeu as dicas. Como faço pra encontrar o tópico antigo "esse Koreano guenta"? Abraços.

Carlos.

Carlos

O tópico Sportage- esse koreano aguenta... ,esta fechado, mas a disposição para consultas, o link é http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=16469 , o saco é buscar os assuntos, são 57 páginas de mensagens.

Abraço
  • 30/08/2006, 22:16
    Amostardeiro
    Pessoal

Descobri um Catálogo Técnico da Mangels que tem todas as informações sobre rodas o link é http://www.mangelsrodas.com.br/Infor..._Portugues.pdf

É excelente tem tudo para tirar as nossas dúvidas sobre rodas, espero que seja útil a todos.

Abraço
  • 31/08/2006, 09:43
    mgfontana
    Citação:

Postado originalmente por Amostardeiro
    Raxer

Jamais se deve usar pneus diferentes em uma Sportage :discordo: , ainda mais que ela não tem diferencial central, como os Niva, o cardã dianteiro e trazeiro giram na mesma rotação, o que vai acontecer é um arraste das rodas dianteiras de menor diâmetro.

Quanto ao pneu para uso urbano eu te aconselho ficar com o original 205x75/15 ou, 225x 70/15 que tem +- a mesma altura só que é + largo.

Abraço

Agora fiquei preocupado, troquei as rodas traseiras e coloquei 225x75x15 e na frente mantive os que já tinha 215x75x15. Será que terei problemas ao utilizar a tração? Se tiver, será só na reduzida ou na 4x4 normal?

Saudações,

Fontana
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 23 de 128 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 13141516171819202122232425262728293031323373123 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:44.