x
Convex Datacenter
Página 18 de 52 PrimeiroPrimeiro ... 8910111213141516171819202122232425262728 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 205 a 216 de 1530

Hybrid View

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Pastilhas e rack

Citação Postado originalmente por Marrcosmg Ver Post
    Acabo de me cadastrar neste site, um canal aberto a essa gente que adora o contato com a natureza, de preferência com muita lama... Como não sou diferente, agradeço as boas vindas!!
    Caros amigos,

Sou o feliz proprietário de uma Sportage 97/98 MRDI 2.0 gas c/ GNV, porém, um barulho incessante nas pastilhas de freio está tirando um pouco do brilho dela. Já coloquei calço, os "tais" grampos vendidos na concessionária, que segundo o aux téc, fazem parte do conjunto, que logo quebraram, mas o barulho persiste... alguém tem uma sugestão?
    Aproveitando que já me estendi, alguém sabe de rack ou bagageiro que eu possa adaptar na minha Sport ( de preferência sem precisar furar o teto ) ?
    Um grande abraço a todos!!

Marcos
    Marcos

Meu mecânico resolveu o problema das pastilhas com silicone e umas molinhas, uma enjanbração, mas ficou bom.

Quanto ao rack, que saiba, só existe o da Thule, se tu descobrires algum outro coloca na roda.

Abraço

Exclamation Rack

Citação Postado originalmente por Amostardeiro Ver Post
    Marcos

Meu mecânico resolveu o problema das pastilhas com silicone e umas molinhas, uma enjanbração, mas ficou bom.

Quanto ao rack, que saiba, só existe o da Thule, se tu descobrires algum outro coloca na roda.

Abraço
    Amostardeiro e Marcos, vi semana passada uma sport curta com um bagageiro bem legal, era da marca KEKO. Só não sei dizer se era especifico para sportage ou era adaptado. Como no caso das Grand já sairem de fabrica com parte do bagageiro (laterais) fui atras do resto (travessas). Achei quatro marcas aqui no sul, os preços variam muuuuito. Os da marca Equipage são os melhores, R$ 300,00 o par. Tem uns Long qualquer coisa a R$ 68,00 mas não são a mesma coisa nem a pau!!!

Abraços.

Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Agradecimentos: 5

Thumbs down Rack???

Citação Postado originalmente por Rubem-7 Ver Post
    Amostardeiro e Marcos, vi semana passada uma sport curta com um bagageiro bem legal, era da marca KEKO. Só não sei dizer se era especifico para sportage ou era adaptado. Como no caso das Grand já sairem de fabrica com parte do bagageiro (laterais) fui atras do resto (travessas). Achei quatro marcas aqui no sul, os preços variam muuuuito. Os da marca Equipage são os melhores, R$ 300,00 o par. Tem uns Long qualquer coisa a R$ 68,00 mas não são a mesma coisa nem a pau!!!

Abraços.
    Rubem

O que ocorre é que todos, com exceção do Thule, tem que furar o teto e, cá entre nós abrir buracos na viatura não me parece bom negócio.

Aqui no forum já foi falado que alguém colocou o da "Ecasport", só que são 12 furos no teto, 6 por lado.

Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

Carlos,

Coloquei os 235/75 na Sportage e até hoje só foram alegrias.
    O carro melhora em tudo, seja no off-road, cidade ou estrada, até parece que o carro foi mesmo feito para tais pneus. O único porém é o aumento de 1Km/L no consumo, mas é o de menos, afinal o atrito aumenta. Pneus mais largos significam maior área de contato com o solo, resultando em maior tração, o que é essencial, pricipalmente na areia fofa.

Como alterei a suspensão, o visual ficou de um 4x4 mais agressivo, faz uma TR4 parecer comportada.

Abraço.

Galera.... a Sport já está com as CANELAS novas....

Molas de Omega (lado direito) dianteiras e amortecedores TurboGas COFAP da Besta GS 16. Tá alta e muito boa. Ficou mais dura, mas eu achei tranquilo.

Agora só faltam os calços da dianteira... qtos cm devo colocar?

Bioranieri,

As molas dianteiras apóiam-se sobre a bandeja, logo a frente sobe bem mais que a simples altura dos calços colocados sobre os pratos das molas. A Sportage com suspensão original é nivelada, ou seja, a distância da aba inferior do para-lama ao chão é igual, na dianteira e na traseira.

Como vc. usou as mesmas molas que eu, sua traseira deve ter subido uns 9cm, sem os calços dianteiros a sua Sport deve estar igual a um dragster eheheheh! Mandei confeccionar calços de 33mm em borracha lonada, que cedem para uns 30mm no local, fazendo com que a frente subisse exatos 5cm. Desta forma, +9cm na traseira e +5cm da dianteira dá um desnível de 4cm, fica com uma aparência mais agressiva e o desnível quase desaparece no caso de levar 03 adultos na traseira.

Recomendo usinar em torneiro os calços dianteiros em Poliuretano alta densidade, se for caro use Technil mesmo. Acho que no mínimo 35mm (ganho de 5 a 6cm) e no máximo 50mm (ganho de 7 a 8cm), mais do que isso o carro pode parecer "empinado" com a frente mais alta que a traseira.

Depois do serviço feito, leve para alinhar a direção e corrigir câmber e cáster, pois é quase certo que ficarão alterados. Prefira equipamento digital, pela precisão. Não esqueça de postar as fotos.

Abraço.

Pessoal,

A única coisa que não entendi é pq o amortecedor traseiro do lado direito está pegando no pneu (225), alguem sofre isso ou sabe como resolver?

Hummmmmm,

Esta rapando andando normal pelas ruas? Veja se quando a suspensão trabalha, o pneu ñ esta ficando muito proximo do amortecedor, outro usuario ja tinha relatado isso, mas com o pneu 235.

Usuário
    Entrada
    12/03/2005
    Agradecimentos: 0
    e ai galera !

minha sportage tem um barulhão nas pastilhas de freio, sei que muitos usam silicone, porém , não é o correto.
    deve ter algum tipo de presilha que faça diminuir esta barulheira, pois acredito que isto não é normal.

bem tenho que mexer na suspensão, trocar borrachas e tal, mas gostaria de saber qual o tipo de amortecedor vai na dianteira e se tem fabricação nacional, com preço mais acessível.

valeu!

rossetto 13

Usuário
    Entrada
    21/05/2006
    Citação Postado originalmente por rossetto13 Ver Post
    e ai galera !

minha sportage tem um barulhão nas pastilhas de freio, sei que muitos usam silicone, porém , não é o correto.
    deve ter algum tipo de presilha que faça diminuir esta barulheira, pois acredito que isto não é normal.

bem tenho que mexer na suspensão, trocar borrachas e tal, mas gostaria de saber qual o tipo de amortecedor vai na dianteira e se tem fabricação nacional, com preço mais acessível.

valeu!

rossetto 13
    Rosseto13
    A minha viatura também apresentava este barulho e não era só as pastilhas. O rolamento de agulhas da homocinética estava avariado e causava barulho
    também.

Usuário
    Entrada
    17/10/2006
    Local
    Indaiatuba/SP
    Amigos , bom dia!
    Apesar de não estar participando da conversa entre vocês, estou sintonizado e tá muito legal. Neste fim de semana fiz lift de suspensão na minha sptg colocando calços de 25mm na dianteira e 30mm na traseira. Ficou legal já que ela tem pneus MUD30x9,5, mas achei que pudia subir mais. Alguem poderia me dizer até quanto eu poderia subir a sptg, porque ainda raspa em baixo em alguns obstáculos? Subir mais poderia afetar a mecanica dela? Valeu!!
    Cláudio
    Sportage MRDI 97-98 Gas. MUD30x9,5

Amigos, Bom Dia!!

Estou colocando um jogo de rodas na minha SPTGE e gostaria de saber se a furação que ela usa, ano 98, 5 furos - é a mesma do Jeep? F1000... ?? Minha preocupação é saber se a furação e o diâmetro interno do cubo da roda do Jeep encaixa na SPTGE.

Alguem saberia me responder essa questão?

Abraço a todos!!
    Christian
    Sportage - Curta - 98 - gasolina - 2.0 16v

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

Permissões de Postagem