Voce pode fazer um body-lift. Não meche em nada na mecanica dela, porque quase tuda a parte mecanica da sportage é presa no chassi. Acho pra usar um pneu 31 vc vai ter que subir no minimo umas 4 plegadas no total, entre calço e body-lift.
Se quizer entrar realmente de cabeça no OFF, siga este conselho :
Faça um jogo só OFF de pneus realmente agressivos, como MUDZILA, MARISCO ou 3K ! E guarde seus 235 para cidade.
Estes pneus que indiquei-lhe dão um banho nos Mud tradicionais e duram muito mais (borracha de caminhão) e sulcos mais profundos (até 28mm).
Boa lama,
A ideia é de fato esta, embora o amigo Eduardo tb esteja certo, vai ser DIFICIL de trocar logo apos a trilha ou passeio. Pela lógica e acertadamente deveriamos cambiar no dia seguinte, mas se fossemos totalmente racionais e logicos , não seriamos homens nem muito menos jipeiros,kkkkkk. Laserman aqui no sul existe uma "fabrica " de pneus chamada PneusOst. São no estilo da 3k que vc sugeril, conhece ou alguem q tenha usado??? Um dos modelos se chama Oligator, me parece muito bom. Dá uma olhada no site deles.
www.pneusost.com vou tentar ir ate lá (bom principio) e depois posto algum resultado, presiso trocar ate dia 18 , pois temos a rota das cachoeiras em cambara do sul para fazer bonito na agua e na lama, Abraço forte.
Gostaria de fazer um breve relato do que aconteceu comigo (agradeço antecipadamente a paciência!) e pedir, novamente, sugestões!
Fui para Castelhanos (Ilhabela-SP) no final de semana passado, praia esta que frequento há uns 10 anos, e nunca havia visto a mesma em condições tão ruins!
Eu cheguei lá no domingo com a SPTG original (somente com pneus 215/75)... e o carro raspou / bateu em baixo algumas vezes... mas chegou! (a reduzida é muuuuito boa!!).
Mas na volta, no último obstáculo com algum grau de difículdade, a mola traseira direita quebrou na base e saltou fora quando o curso do amortecedor estava completamente aberto... o pneu bateu na lata!! (eu li que o Laserman já passou por situação semelhante..).
Bom, foi a primeira trilha que fiz com a minha SPTG... fiquei muito satisfeito mesmo com a valentia do carro! Pq ela passou por lugares onde um toyota bandeirante também teve certa dificuldade!! Quem ficou um pouco impressionada foi a minha namorada!
Quero aproveitar agora para levantar o carro... assim, aproveito a oportunidade para perguntar se algum de vcs tem uma mola traseira original para vender (visto que vários substituiram as originais)... neste caso pensei em comprar um kit para lift de suspensão (R$ 300 na RC4X4)... ou então peço a ajuda de vocês com relação a quais molas colocar para obter um ganho de altura... sei que o assunto já foi amplamente discutido... mas foi TÃO AMPLAMENTE DISCUTIDO que após ler todo o tópico fiquei em dúvidas sobre qual mola colocar... e será que colocar prolongadores nos amortecedores originais não vai deixá-los mais frágeis???
Ja que vc pensa em levantar a viatura, ja parte pra uma mola maior logo. Dai vc no futuro tambem, pode colocar amortecedor de besta, assim tendo mais curso de suspensão traseira.
Pesquisando um pouco mais (http://www.jeepclubebarbacena.com.br/) penso em fazer o seguinte:
- 4 molas traseiras da perua Suprema; (é isso mesmo???)
- 2 calços de 1" para a frente;
- 2 prolongadores para os amortecedores traseiros (aprox. 5 cm);
Parece que assim a frente sobe 11 cm e a traseira 12 cm... gostaria muito de ouvir opiniões e se for o caso correções enquanto é tempo! rs! Devo fazer tudo isto na sexta!
Daniel,
Semana passada fiz lift de suspenção em minha sptg (mesmo ano e modelo que a sua) usando calços dianteiros de 25mm (nylon) e traseiros de 30mm(aço convencional). Ficou bom porem pretendo semana que vem subir o dobro que subi. Acredito que não precisarei nem usar calços nos amortecedores traseiros.
Abraço, Cláudio Sportage MRDI 97-98 Gas. MUD30x9,5
Primeiro definam para que vcs querem levantar a sportage, se é para estetica ou se é pra colocar pneus grande como 31x10,5. Se for pra colocar pneus maiores sugiro partir para um body-lift mesmo. Agora se for pensando estatica ou manter os pneus normais, a simples colocação de calços ja resolvem os problemas.
Primeiro definam para que vcs querem levantar a sportage, se é para estetica ou se é pra colocar pneus grande como 31x10,5. Se for pra colocar pneus maiores sugiro partir para um body-lift mesmo. Agora se for pensando estatica ou manter os pneus normais, a simples colocação de calços ja resolvem os problemas.
No meu caso, estética é o último dos fatores... embora eu concorde que a SPTG vai ficar bonitona! 8-)
Eu costumo ir bastante p/ Castelhanos... e com a estrada do jeito que tá e o carro original... é foda! Judia muito do carro...
Gostaria tb de comprar pneus maiores, mas o $$ não vai dar... só no ano que vem! Algum problema em subir a suspensão e manter os 215/75 AT??
Eu acho que ficaria estranho uma sportage alta com pneus pequenos. Eu sugiro que vc por enquanto fique nos calços de mola mesmo, eles ja dão uma levantada legal. Ai vc vai guardando dinheiro pra comprar os pneus e fazer um body-lift mais pra frente. A configuração da minha é essa, calço de mola de 1 polegada e body-lift de 4. Acomoda os pneus 31x10,5 tranquilamente.
Obrigado pela ajuda Eduardo!
É isso mesmo que eu vou fazer! Vou deixar a viatura na Jeep Trip hoje na hora do almoço (torcendo pra gambiarra que eu fiz na mola resistir até lá!)... talvez eu coloque o peito de aço tb... vamos ver dependendo da negociação!
Assim que der vou postar umas fotos!
Abs!