x
Convex Datacenter
Página 44 de 128 PrimeiroPrimeiro ... 34353637383940414243444546474849505152535494 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 1530
  • #517



    OK EGIL,

    Valeu. Obrigado.

    Renato

    GRAN SPT TDI 2001

  • #518
    Usuário Avatar de edumont
    Entrada
    26/10/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0

    Barulho

    Olá pessoal, minha GS está com um barulho metálico na roda dianteira direita. É um "tec" que acontece frequentemente quando eu aciono o freio. Meu terminal de direção deste mesmo lado já foi condenado pelo mecânico e eu estou providenciando a troca nos próximos dias; poderia este terminal com folga estar causando o tal "tec"? Percebi também, ao rodar com os vidros abertos em piso de paralelepípedos, um chacoalhar metalico aparentemente vindo do mesmo lugar; será que os dois barulhos tem relação? Seríam culpa das tais presilhas das pastilhas de freio?

    Aproveitando, recentemente vi um SUV calçando pneus Pirelli Scorpion AT 245/75-15. Eu nunca tinha visto esta medida, a minha GS está com o 235, será que o 245 caberia sem alterar a suspensão?

    Valeu, bom estar por aqui novamente.

    Abraços:

    Erik

  • #519
    Citação Postado originalmente por edumont Ver Post
    Olá pessoal, minha GS está com um barulho metálico na roda dianteira direita. É um "tec" que acontece frequentemente quando eu aciono o freio. Meu terminal de direção deste mesmo lado já foi condenado pelo mecânico e eu estou providenciando a troca nos próximos dias; poderia este terminal com folga estar causando o tal "tec"? Percebi também, ao rodar com os vidros abertos em piso de paralelepípedos, um chacoalhar metalico aparentemente vindo do mesmo lugar; será que os dois barulhos tem relação? Seríam culpa das tais presilhas das pastilhas de freio?

    Aproveitando, recentemente vi um SUV calçando pneus Pirelli Scorpion AT 245/75-15. Eu nunca tinha visto esta medida, a minha GS está com o 235, será que o 245 caberia sem alterar a suspensão?

    Valeu, bom estar por aqui novamente.

    Abraços:

    Erik

    Caro Erik

    A minha tambem faz este mesmo barulho, e já faz um tempão. A minha tem tido um dieta constante de barro, areia, aguas profundas e outras coisas. Não me preocuparia muito então. Dá uma olhada nas pastilhas e coloca cola de silicone para altas temperaturas ( loctite preta). Deve diminuir ou parar com o barulho.

    Abraço e bem vindo...

  • #520
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    69
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por edumont Ver Post

    Aproveitando, recentemente vi um SUV calçando pneus Pirelli Scorpion AT 245/75-15. Eu nunca tinha visto esta medida, a minha GS está com o 235, será que o 245 caberia sem alterar a suspensão?

    Erik
    Erik

    Não sei que viatura tu viste com este pneu, mas acho que essa medida não existe, devia ser 245x75/16 qua é uma medida oferecida pela Pirelli no modelo Scorpion ATR.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #521
    Usuário Avatar de edumont
    Entrada
    26/10/2006
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    56
    Posts
    127
    Agradecimentos: 0
    Caro Rubem, obrigado pela dica, vou verificar quando da troca do terminal de direção e depois conto aqui o resultado.

    Grande Amostardeiro, não sei se você lembra, mas suas preciosas dicas e opinião contribuiram bastante na minha escolha pela GS. Muito bom estar aqui novamente mantendo contato com você e com os demais companheiros SPTGrs.

    Quanto ao pneu, eu também estranhei bastante a medida. Não era o ATR, era o antigo AT e acho que estava numa Ranger, mas não tenho certeza, pois estava com pressa e é provável que tenha me enganado mesmo.

    Grande abraço:

  • #522
    Usuário
    Entrada
    24/11/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    64
    Posts
    511
    Agradecimentos: 0
    Caros Spot´s,

    No caso desse barulho que vocês descrevem, ser provocado pela vibração das pastilhas de freio, a solução definitiva é trocar (ou verificar se está faltando) as presilhas das pastilhas. Essas presilhas funcionam como se fosse um ajuste no encaixe das pastilhas. Alguns mexânicos acham que tais presilhas não fazem a menor diferença no sistema e para facilitar a montagem, na hora da troca, simplesmente retiram ou não recolocam as presilhas. E quem aguenta a barulheira somos nós.

  • #523
    Usuário Avatar de Amostardeiro
    Entrada
    28/10/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    69
    Posts
    1,795
    Agradecimentos: 5

    Question Pneu ???

    Citação Postado originalmente por edumont Ver Post
    Caro Rubem, obrigado pela dica, vou verificar quando da troca do terminal de direção e depois conto aqui o resultado.

    Grande Amostardeiro, não sei se você lembra, mas suas preciosas dicas e opinião contribuiram bastante na minha escolha pela GS. Muito bom estar aqui novamente mantendo contato com você e com os demais companheiros SPTGrs.

    Quanto ao pneu, eu também estranhei bastante a medida. Não era o ATR, era o antigo AT e acho que estava numa Ranger, mas não tenho certeza, pois estava com pressa e é provável que tenha me enganado mesmo.

    Grande abraço:
    Erik

    Se tu estas satisfeito com a viatura , então fico feliz em ter te influenciado na escolha, se não, desculpa o mal jeito.

    A Ranger vem de fabrica com rodas 15, talvez seja uma medida que foi tirada de linha.

    Abraço
    Antonio - PU3VAP
    USE SEMPRE O CINTO DE SEGURANÇA
    XJ 97 AT, lift 3"+ 31"+bloqueio+guincho 9klbs, Defender 110 2002.

  • #524
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    43
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, preciso de uma dica:

    Tem um pouco mais de um mês que troquei os amortecedores dianteiros junto com os batentes e o guarda-pó ... tanto os batentes quanto o guarda pó já quebraram, ao que parece o armotecedor chegou ao fim várias vezes "socando" essas peças até partirem. Tudo bem, peguei várias estradas de chão ... mas não é pra isso mesmo????

    Alguém já passou por isso? Será que se eu levantar um pouco a suspensão isso resolve?

    Valeu,

  • #525
    Batiati,

    Acho que o problema esta no amortecedor ser bem mole mesmo, não aguentando pancadas rapidas da estrada de terra. Vc colocou de qual marca, sabe se é a oleo ou se é pressurizado? Acho que colocando calços não vai resolver e é capaz de ate agravar um pouco, pois vai aumentar o centro de gravidade e fazer ela "balançar" mais.

  • #526
    Banido
    Entrada
    01/02/2007
    Local
    Volta Redonda/RJ
    Idade
    43
    Posts
    393
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Batiati,

    Acho que o problema esta no amortecedor ser bem mole mesmo, não aguentando pancadas rapidas da estrada de terra. Vc colocou de qual marca, sabe se é a oleo ou se é pressurizado? Acho que colocando calços não vai resolver e é capaz de ate agravar um pouco, pois vai aumentar o centro de gravidade e fazer ela "balançar" mais.
    É ... achei estranho a marca "RECORD" do amortecedor, ainda paguei R$ 400,00 o par! É a óleo mesmo. Alguém conhece essa marca, tem referências dessa marca ou de outras que fabriquem para SPTG?

    Vou tentar reclamar na loja que me vendeu...

  • #527
    Acho que os da Monroe são bons. Tem catalogo online. Bom mesmo seria pegar uns de marca tipo pro-comp. To loco pra tentar adaptar uns na sport.

  • #528
    Usuário Avatar de Fernando Lages
    Entrada
    16/05/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    64
    Posts
    349
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Maverickturbo Ver Post
    Acho que os da Monroe são bons. Tem catalogo online. Bom mesmo seria pegar uns de marca tipo pro-comp. To loco pra tentar adaptar uns na sport.
    A 4WheelParts.com estava com uma promo de comprar os 4 amortecedores da ProComp e levar um estabilizador de direção de graça.
    Eu comprei, meu cunhado mora em NY e está me mandando nesta semana, pena que ele vai enviar por partes mas já combinei de ele me enviar primeiro os traseiros pra eu poder trocar a mola junto. E eu ainda escolhi o traseiro mais longo que o padrão para acomodar o lift + folga pra uma eventual desconexão da barra estabilizadora traseira.

    O conjunto de 4 ProComp ES9000 + estabilizador saiu por US$ 150
    4X4 Brasil
    []s
    Fernando Lages - PU3LAG
    Pathfinder 1994 SE-V6 3.0L "Cachorra"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59
    2. Pneus FINOS X LARGOS - trilhas com atoleiros e erosões
      Por Tio Eddie no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 384
      Última resposta: 07/10/2016, 07:45

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade