desculpe minha ignorancia, estamos aqui pra aprender mesmo
pra que serve essa traction bar?
Versão Imprimível
A suspensão de feixes (traseira), depois de levantada, tende a permitir uma certa torção do eixo traseiro, em situações de maior esforço.
Isso pode gerar danos até na t-case...aconteceu com o colega DMD, veja neste mesmo tópico.
As opções são: colocar mais lâminas nos feixes, que deixa o carro mais duro, ou a instalação da traction bar.
A minha vai ganhar uma em seguida, vou fazer eu mesmo.
GH,
Aproveitando o gancho, ontem peguei minha XJ, deixei para colocar 1 lâmina de cada lado e notei que o carro subiu bastante e parece estar bem mais duro que antes, será q colocando apenas 1 lâmina em cada feixe já dá esta diferença ?
Minha XJ não tem GNV, mas a traseira estava ligeiramente se não mais baixa que a dianteira, estava bem igual, agora ficou bem legal.
Vou andar ainda mais para ver se noto alguma outra diferença, mas pelo pouco que andei, parece bem mais dura.
Abs,
Villaça
Villaça,
Endurece sim.
E não foi só pela lâmina a mais: devem ter arqueado o feixe todo, o que endurece bastante.
Agora o ideal é rodar sempre de tanque cheio...:-/
Se arquearam foi por conta deles, pedi para apenas incluir mais 1 lâmina, vou perguntar ao cara se arquearam.
E ae amigos, belezinha?!
A Traction bar (barra de tração) serve p evitar esse efeito q vemos no vídeo Axle Wrap - Planeta Off-Road - YouTube
A traseira ficar mais dura é ótimo p fazer curvas, acelerar, acelerar, acelerar, mas p trilhas se perde em curso de suspa, o ideal p trilha é uma suspa macia e c barra de tração.
Abs
DMD
Drummond, valeu pelo vídeo. Não tinha visto esse. Bem didático. Valeu!
T+
Valeu pela explicação a todos pela traction bar, mais um item pra lista de melhorias futuras.
Amigos,
Mais um vídeo da XJ c o novo kit de suspa, foi refeito o feixe traseiro p ganhar um pouco mais de curso, estou bem satisfeito, falta pouco p ficar como eu quero.
Dava até dó da Pajeiro q como tem suspa independente na dianteira ñ articula nada, teve q ir no guincho ou na insistência, equanto a minha XJ ia de boa.
Porteira Preta - YouTube
Abs
DMD
E ai Drummond, parabens pela brincadeira. E o mais legal que a familia toda curte tbem
Abraço
Cunha