Postado originalmente por
zanötto
PessoALL uma ajuda por favor:
Fiz o lift de 3" na traseira. Montei mais uma mola no feixe e arqueei todo o conjunto para 3" de altura. Serviço profissa e ficou bala. Montei os amortecedores traseiros da S-10 e apesar do que mencionei acima ficou aceitável (farei melhorias depois). Porém aos 40km/h começava um roncar no diferencial/cardan que ia aumentando até uns 70km/h e parava. Montei cunhas sob as molas com 2° e não resolveu. Fiz novas cunhas agora com 6° e diminuiu muito pouco a vibração. Não sei qual o próximo passo. Alguém já passou por isso e resolveu? Lembrando que minha VTR estava original, sem nenhuma vibração, pneus balanceados, etc, etc.
Alguém tem um palpite?
Outro:
Fiz o lift na dianteira (by my self), fiz eu mesmo os calços de 3", fiz eu mesmo os prolongadores de bieletas para 3", o mecânico montou o conjunto e aparentemente ficou bom. Como era de se esperar o eixo ficou deslocado para a esquerda do carro pois não fiz ainda o realocador da trackbar. A dúvida é: pelos meus cálculos e medições a trackbar deslocou apenas 11mm o eixo (fiz as medições de altura e comprimento e cálculo por trigonometria), mas na prática o eixo parece ter deslocado mais que isso. Alguém tem notícias desse caso? Fiz o desenho do realocador, mas estou com essa medida de 11mm me incomodando.
Abços aceitando palpites
CZ