Opa, obrigado pela atenção, nem é para nada radical, só pra uns passeios onde entrava com meu niva aí da foto.
Aproveitando, essas mudanças não devem prejudicar o desempenho no asfalto? tipo pra andar normal na faixa de 100 /110 km/h ?
Versão Imprimível
Opa, obrigado pela atenção, nem é para nada radical, só pra uns passeios onde entrava com meu niva aí da foto.
Aproveitando, essas mudanças não devem prejudicar o desempenho no asfalto? tipo pra andar normal na faixa de 100 /110 km/h ?
Já tive XJ com kit de 3" e pneus 31" e na estrada a estabilidade melhorou porque ficou mais firme com os amortecedores que vieram no kit mesmo tendo ficado um pouco mais alta, mas ficou mais dura também, mas não chegou a ficar desconfortável, eu acho que nesse ponto valeu a pena. Eu senti diferença no ABS, parece que ficou um pouco mais sensivel com os pneus 31", mas funcionava normal, nunca falhou ou apresentou nenhum tipo de problema, eu estava usando BF AT, se for usar MUD ai no asfalto vai ter o problema de mais barulho e ter cuidado em pista molhada.:concordo:
[]´s
Se for apenas para passeios onde seu Niva entrava não precisa subir nada. Minha XJ tem o kit Procomp 3" (vem com bieletas, molas, 1 feixe extra, realocador da barra, amortecedores), agora com pneus 255. Usei por um bom tempo MUD 31. Um amigo com XJ original sempre chegou onde cheguei, apenas às vezes batia o diferencial só que por conta dos pneus não pelo kit.
O carro com kit é outro, fica mais duro, desconfortável e o espaço entre o peito de aço e o eixo causa barulho de vento. 100-120 Km/h é tranquilo mas não chega muito além disso e se passar vai sentir vibrações (com a NP242, mesmo baixando a CT em 1").
Com o kit de 3" não faz qualquer diferença pneu 31" comparando com os 255. Esse último não pega em nada.
Resumindo: até 3" o carro apenas fica mais bonito, imponente. 4" pra cima é outra história, e muito mais caro.
Para ilustrar:
http://www.flickr.com/photos/gadelhaz
T+:concordo:
Pessoal, obrigado pelas dicas por enquanto, agora no ebay vi uns kits de duas polegadas, vem com amortecedor, jumelos ou molas pra traseira e calço pra dianteira (XJ).
Será que com essa configuração caberia algum pneu maior que o original 235/75/15? Tipo um pneu 30x9,5x15 ou outro que seja menor que o 31 (que aparentemente enroscaria)???
Alguém tem essa configuração??
bom dia pessoal.
seguindo as orientações deste site, fiz o calço de 3" na suspensão dianteira e traseira, afim de que os pneus 31" não ficassem pegando.
ocorre que a suspensão cedeu, ou seja, tanto a frontal quanto a traseira estão pelo menos 1" menor. a traseira eu já esperada, pois coloquei um calço pequeno e mandei arquear- ficou muito dura - agora está macia denovo só que baixa.
a dianteira estava ótima, até eu me enfiar em um buraco e quebrar os dois amortecedores da frente... depois que troquei os amortecedores, ela ficou mais baixa.... alem de ficar pegando na lata quando eu pego buracos fortes, coisa que nunca aconteceu.
Será que é a mola? estou pensando em substituir as molas da xj por alguma outra de curso maior e relativamente mais resistente.
Alguem sabe qual me indicar? f1000, s10, ranger?? ou outro procedimento p que ela se mantenha no lift de 3" sem ceder?
acredito tambem que meus batentes foram p o saco. alguem sabe qual paralelo usar?? porocurei na net os originais e não acho, a se achar, vai ser um estupro seu preço...
peço ajuda de vcs.
obrigado
Simão
outra coisa:
não sei se voga alguma coisa, mas coloquei amortecedores frontais o da grand cherokee. o curso dele é igual, só que é mais duro um pouco...
não acredito que tenha sido isso que a deixou mais baixa...
Amortecedores não influenciam na altura, a não ser que tenha dado final de curso meio exagerado. Talvez tenha dado no fechamento, por isso estouraram.
Batentes dianteiros você encontra no Mercado Livre por uns 100,00 reais:
http://produto.mercadolivre.com.br/M...erokee-par-_JM
T+:concordo:
obrigado Gadelha.:concordo:
e as molas? alguem já substituiu as da cherokee por outras maiores e mais firmes?
Penso que mesmo usando molas mais longas a calibragem deve ser proxima a original.
O grande lance é nao deixar o andar aspero....
Lembro de ter visto que aki no Brasil há 2 empresas que tem os kit pra ZJ, alguém sabe me dizer quais sao ou onde posso encotrar?