x
Convex Datacenter
Página 47 de 66 PrimeiroPrimeiro ... 373839404142434445464748495051525354555657 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 553 a 564 de 786
    Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Tbm acho duka esses kits, mas o valor do frete e imposto inviabiliza o uso deles no Brasil, um kit de $ 1500 não sai por menos de R$ 10.000, eu particularmente acho fora da realidade uma vez q estamos falando de um carro antigo q ñ vale muito mais q o dobro disso, se fosse p um Wangler novo pode até ser, mas p XJ ñ vejo muita lógica. Mas vale lembrar q tem esperto vendendo kit de 4.5 por R$ 7.000 q nada mais é q calço, fiquem atentos.

Estou apostando em um kit nacional q está sendo desenvolvido por um fabricante aqui de Sampa no meu carro, os caras tem Know-how e estou disponibilizando meu carro para todos testes. A principio terá Hi Steerer, braços novos, juntas rotulares, feixe de mola completo, molas completas tudo sem calço, amortecedores novos, braço ptman, novas panhards e mais umas quinquilharias...

Assim q tiver novidades vou postar aqui, se ficar bom ou se ficar ruim vou repassar tudo p os colegas.

Abraço!

DMD

Citação Postado originalmente por thiagocpd Ver Post
    Ola pessoal, desculpe mas na minha concepcao calco nao serve, se quer uma suspensao que trabalhe bem compre um kit de suspensao de XJ. Eu recomendo os kit da Rough Contry, da uma olhada em Suspension Lift Kits, Body Lifts, Leveling Kit, 4x4, Jeep, Chevy, Dodge, Ford, Off-road Truck
    Eu tenho na minha XJ um Kit Long Arm 10 polegadas..è um espetaculo!
    Abs!!
    Thiago Gois
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário Avatar de Reginaldo B
    Entrada
    25/05/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Drummond, esse kit que estão desenvolvendo vcs pretendem comercializar se der tudo certo?
    Teria uma idéia aproximada de preço já?
    XJ RUBICON 98

Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Oi Reginaldo, eu ñ cemercializo ñ, na verdade eu trabalho em outro seguimento e o mesmo q está por fazer minha suspa já presta serviço p mim, pois ele tem um centro de usinagem... Não tem preço ainda, mas assim q tiver passo p todos aqui bem como minhas impressões da suspa c fotos e tudo mais, porém isso levará pelo menos ainda um mês p ficar pronto.

Abs

DMD

Citação Postado originalmente por Reginaldo B Ver Post
    Drummond, esse kit que estão desenvolvendo vcs pretendem comercializar se der tudo certo?
    Teria uma idéia aproximada de preço já?
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    Amortecedores:

1- Não tente adaptar de outro carro só por causa do tamanho que deu certo.
    2- Amortecedor deve ser dupla ação (ação simples afunda o focinho nas freiadas e nos saltos, quando for o caso)
    3- Atenção com os terminais, algum modelos exigem a troca da bucha/forquilha.

Troca da bucha pela forquilha...
    -Não adianta marreta, prensa, nem passar a forquilha depois da bucha colocada no amortecedor.
    -A bucha esmaga, aumenta o diametro e tranca de vez ou estraga a bucha.

Dica:
    Vaselina+morsa+cabo freio de bike+alavanca.
    1-Prender o amortecedor na morsa
    2- Colocar a forquilha na bucha
    3- Lambuzar bucha e olhal com vaselina...hehehe
    4- Passar o cabo pelo furo do amortecedor e laçar a bucha
    5- Com a outra extremidade do cabo laçar a alavanca
    6- Puxar com "carinho"(ajustando angulo de entrada), devagar e sempre...hehehhe

PS: Vai errar umas três vezes, aí vai se dar conta do angulo que a bucha deve estar para entrar.

Ia abrir tópico para isso, mas é aqui que o pessoal fussa em amortecedor.
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por RuanCV Ver Post
    Amortecedores:

1- Não tente adaptar de outro carro só por causa do tamanho que deu certo.
    2- Amortecedor deve ser dupla ação (ação simples afunda o focinho nas freiadas e nos saltos, quando for o caso)
    3- Atenção com os terminais, algum modelos exigem a troca da bucha/forquilha.
    O que é a "forquilha" que se refere? O pino que passa no meio?

T+

Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    Citação Postado originalmente por Gadelha Ver Post
    O que é a "forquilha" que se refere? O pino que passa no meio?T+

Isso (fixação inferior amortecedor frente)

Kit lift p/ Cherokee Sport-10986-lg.jpg

Não esqueça de um pano para fixar o amortecedor na morsa.

Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Frodo Ver Post
    Isso (fixação inferior amortecedor frente)

Kit lift p/ Cherokee Sport-10986-lg.jpg

Não esqueça de um pano para fixar o amortecedor na morsa.
    Essa bucha quebrou no meu amortecedor original e não consegui achar para troca. Estava usando os Corven e pareciam novos ainda. Daí como ia fazer o lift já troquei pelos da S-10 e fiz o lift da traseira, mas a bucha da S-10 não é 100% igual.
    [ ]'s
    CZ

Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    PessoALL uma ajuda por favor:

Fiz o lift de 3" na traseira. Montei mais uma mola no feixe e arqueei todo o conjunto para 3" de altura. Serviço profissa e ficou bala. Montei os amortecedores traseiros da S-10 e apesar do que mencionei acima ficou aceitável (farei melhorias depois). Porém aos 40km/h começava um roncar no diferencial/cardan que ia aumentando até uns 70km/h e parava. Montei cunhas sob as molas com 2° e não resolveu. Fiz novas cunhas agora com 6° e diminuiu muito pouco a vibração. Não sei qual o próximo passo. Alguém já passou por isso e resolveu? Lembrando que minha VTR estava original, sem nenhuma vibração, pneus balanceados, etc, etc.
    Alguém tem um palpite?

Outro:
    Fiz o lift na dianteira (by my self), fiz eu mesmo os calços de 3", fiz eu mesmo os prolongadores de bieletas para 3", o mecânico montou o conjunto e aparentemente ficou bom. Como era de se esperar o eixo ficou deslocado para a esquerda do carro pois não fiz ainda o realocador da trackbar. A dúvida é: pelos meus cálculos e medições a trackbar deslocou apenas 11mm o eixo (fiz as medições de altura e comprimento e cálculo por trigonometria), mas na prática o eixo parece ter deslocado mais que isso. Alguém tem notícias desse caso? Fiz o desenho do realocador, mas estou com essa medida de 11mm me incomodando.

Abços aceitando palpites
    CZ

Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por zanötto Ver Post
    PessoALL uma ajuda por favor:

Fiz o lift de 3" na traseira. Montei mais uma mola no feixe e arqueei todo o conjunto para 3" de altura. Serviço profissa e ficou bala. Montei os amortecedores traseiros da S-10 e apesar do que mencionei acima ficou aceitável (farei melhorias depois). Porém aos 40km/h começava um roncar no diferencial/cardan que ia aumentando até uns 70km/h e parava. Montei cunhas sob as molas com 2° e não resolveu. Fiz novas cunhas agora com 6° e diminuiu muito pouco a vibração. Não sei qual o próximo passo. Alguém já passou por isso e resolveu? Lembrando que minha VTR estava original, sem nenhuma vibração, pneus balanceados, etc, etc.
    Alguém tem um palpite?

Outro:
    Fiz o lift na dianteira (by my self), fiz eu mesmo os calços de 3", fiz eu mesmo os prolongadores de bieletas para 3", o mecânico montou o conjunto e aparentemente ficou bom. Como era de se esperar o eixo ficou deslocado para a esquerda do carro pois não fiz ainda o realocador da trackbar. A dúvida é: pelos meus cálculos e medições a trackbar deslocou apenas 11mm o eixo (fiz as medições de altura e comprimento e cálculo por trigonometria), mas na prática o eixo parece ter deslocado mais que isso. Alguém tem notícias desse caso? Fiz o desenho do realocador, mas estou com essa medida de 11mm me incomodando.

Abços aceitando palpites
    CZ

Eu só consigo parar de vez a vibração (Kit de 3,5 polegadas) baixando a CT em 1". Isso vai fazer os coxins do motor durarem um pouco menos. Cuidado com essas cunhas exageradas, podem deixar o rolamento do pinhão sem lubrificação.

Esse eixo deslocado não resolve 100% com realocador, somente com trackbar ajustável.

T+

Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Citação Postado originalmente por Gadelha Ver Post
    Eu só consigo parar de vez a vibração (Kit de 3,5 polegadas) baixando a CT em 1". Isso vai fazer os coxins do motor durarem um pouco menos. Cuidado com essas cunhas exageradas, podem deixar o rolamento do pinhão sem lubrificação.

Esse eixo deslocado não resolve 100% com realocador, somente com trackbar ajustável.

T+
    Pois é Gadelha, só sobrou esta opção. Estranho que muita gente fala que as cunhas resolvem 100% e que baixar a CT não é conveniente, mas olhando os gringos todos tem a CT rebaixada em até 1,5".
    Agora viajando na idéia: será que dá pra transformar a trackbar original em ajustável? Será que ela é um tubo de paredes grossas ou uma barra sólida?
    [ ]'s
    CZ

Usuário Avatar de Reginaldo B
    Entrada
    25/05/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Amigos, enfim instalei o Kit de 2" na minha cheroka.
    AChei que o resultado ficou muito bom, pois além do kit troquei todas buchas e amortecedores, ficou outro carro.
    Ficou firme e acabou aquela batedeira que estava em toda suspensão, aproveitei também e mandei arrumar a folga na direção, está excelente mesmo.
    Felizmente até agora não notei nenhum problema de vibração, apenas precisou fazer uma regulagem pois não queria engatar a reduzida, mas o meca já arrumou tudo.
    Agora é partir pra uns pneus decentes, estou tentado nos 31, mas já vi vários relatos que pegaria na lata com essa medida.
    O que acham?
    XJ RUBICON 98

Usuário Avatar de Frodo
    Entrada
    23/06/2008
    Local
    Esteio/RS
    Citação Postado originalmente por Reginaldo B Ver Post
    Amigos, enfim instalei o Kit de 2" na minha cheroka.
    AChei que o resultado ficou muito bom, pois além do kit troquei todas buchas e amortecedores, ficou outro carro.
    Ficou firme e acabou aquela batedeira que estava em toda suspensão, aproveitei também e mandei arrumar a folga na direção, está excelente mesmo.
    Felizmente até agora não notei nenhum problema de vibração, apenas precisou fazer uma regulagem pois não queria engatar a reduzida, mas o meca já arrumou tudo.
    Agora é partir pra uns pneus decentes, estou tentado nos 31, mas já vi vários relatos que pegaria na lata com essa medida.
    O que acham?
    Aquela moldura "prástica" do paralama traseiro é certo que raspa quando fecha a suspensão.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem