Eu estava analisando a compra dos monroe antes de ver esse tópico. Agora vou pesquisar um pouco melhor.
Qual a diferença entre o rancho RS5000 e o RS 9000?
O 9000 custa o dobro do 5000.
Quais as medidas e cursos dos amortecedores p/ XJ?
Ary
amortecedores traseiros originais:
340 mm fechado
440 mm em repouso
540 mm todo estendido
amortecedores trasseiros de Ranger
430 mm fechado
540 mm em repouso para lift de 3"
660 mm todo estendido
neste caso, o curso não está bem dividido, pois tem um pouco mais de curso na extensão; com as molas novas, nem pensar em bater.
amortecedores dianteiros originais e os americanos que estou usando, ainda não medi, mas sei que os americanos servem para o lift de 3", com um calço de 30 mm; sem o calço, bate rápido na extensão.
Como se tratam de amortecedores usados (e recondicionados) estou achando eles meio ruins, bem menos firmes que os novos de Ranger que coloquei na traseira.
Vou trocar os pneus também. Vi uns BF AT 235/75/15 made in USA hoje por R$ 330. Acho q vou neles.
Abs,
Ary, esses pneus estão de "graça", pode crer que vale a pena. Acho, sinceramente, que 235 é uma medida muito boa para o uso geral da XJ.
GO e MS? Bonito, Veadeiros, etc? vai ser 10! Tem que deixar a XJ tinindo, .
Ah sim, aqueles amortecedores americanos que tão na minha XJ levantada, tem código Monroe americano 32338 e PO 377, que consta ser da Grand Cherokee 2002.....vai saber, eles estavam numa Laredo 2000, já da série WJ. Os amortecedores que o cara colocou são mais curtos e deram certo, portanto, tou entendendo que houve modificação nas WJ 2002.
Já ouvi relatos do 5000 quebrar fácil e o 9000 tem regulagem.
Estou de olho no Monroe Reflex. Alguém conhece?
Abs,
Tõ andando com estes Monroe Reflex faz uns 25 MKm. Acho que um dos traseiros já deu pau, mas deve ter sido defeito da peça e eu perdi a garantia. Tô esperando mais um pouco e vou trocar o par traseiro de novo. Se tiver opção por outros, gostaria de saber.
Preço Curitiba DIANT Cod 37083 R$ 209,60 o par
TRAS Cod 37027 R$ 177,20 "
Pelo catálogo da Monroe os RANCHO para sa XJ são RS 99128 e RS 99129
[quote=vendra;450485]Tõ andando com estes Monroe Reflex faz uns 25 MKm. Acho que um dos traseiros já deu pau, mas deve ter sido defeito da peça e eu perdi a garantia. Tô esperando mais um pouco e vou trocar o par traseiro de novo. Se tiver opção por outros, gostaria de saber.
Preço Curitiba DIANT Cod 37083 R$ 209,60 o par
TRAS Cod 37027 R$ 177,20 "