x
Convex Datacenter
Página 13 de 16 PrimeiroPrimeiro ... 345678910111213141516 ÚltimoÚltimo
Resultados 145 a 156 de 786

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Gadelha,

Aqui mesmo no inicio deste tópico tem uma XJ com a diferença de 1", no caso é 3" na frente a 4" atras, por isso tive esta ideia.
    Por sinal o seu respondendo não disse nada.
    O PU esta descartado também.
    Cherokee Sport XJ 4.0 - 98 !!

Usuário
    Entrada
    20/10/2008
    All,

Como andam os kits nacionais? Drummond, ficou de citar o fabricante, manda por mp. Como ficou seu carro no asfalto, pra chegar na trilha?? Alguém aqui no DF faz o serviço?

Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por thiago_df Ver Post
    All,

Como andam os kits nacionais? Drummond, ficou de citar o fabricante, manda por mp. Como ficou seu carro no asfalto, pra chegar na trilha?? Alguém aqui no DF faz o serviço?
    Aqui no DF existem algumas especializadas. Qual serviço, instalar ou fabricar um kit?

Alicerio, não entre nessa de fazer um kit com a frente mais baixa. Viagem total... Vai mudar o comportamento até dos freios.
    Kit de suspensão de XJ é onde existem mais receitas caseiras e gambiarras. É necessário bom senso e atenção técnica.

T+

Usuário
    Entrada
    20/10/2008
    Citação Postado originalmente por Gadelha Ver Post
    Aqui no DF existem algumas especializadas. Qual serviço, instalar ou fabricar um kit?

Alicerio, não entre nessa de fazer um kit com a frente mais baixa. Viagem total... Vai mudar o comportamento até dos freios.
    Kit de suspensão de XJ é onde existem mais receitas caseiras e gambiarras. É necessário bom senso e atenção técnica.

T+
    Gadelha, bom saber que está aqui no DF! Companheiro de trilhas em XJ. Se alguém fabricar o kit aqui, ótimo, senão alguém de confiança e que não seja mão grande $$$ pra instalar um nacional, pq prefiro comprar algo nacional que funcione eu tenha suporte no Brasil, até pra desenvolver algo. Mas, se o custo for muito maior, aí é partir pros amigos gringos...

Usuário
    Entrada
    25/11/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Gadelha,

É realmente depois do seu toque, eu li um pouco mais...e desisti desta ideia vou deixar ambos os lados iguais. Vou começar comprando os amortecedores (os 4,rs) e molas dianteiras 2" maiores, o feixe traseiro que preciso estudar um pouco, não quero perder o conforto... sei que 2" é pouco mais, com não pretendo fazer grandes trilhas está bom...e o legal também é aprender como funciona, o que influencia, etc. Obrigado mais uma vez.
    Cherokee Sport XJ 4.0 - 98 !!

Usuário Avatar de Ricardo Piovan
    Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Fala pessoal, blz ?

Sou novatão nas XJ, e gostaria de umas dicas.

Estou com uma XJ 2000 com bloqueio de diferencial central.

Ela está 100% original. O que eu quero fazer é colocar os BF AT31" + espaçadores AVM + SL 2" com calços.

Vi esses 2 kits prontos (não quero fabricar nada .... ).

37 KIT BASICO PARA LIFT 2 CHEROKEE SPORT (XJ) por R$950,00 27

Kit para elevar a suspensão da Cherokee Sport de 1992 a 2001 em diante para usar pneu até 33 pol. (esse kit segundo o vendedor é de 2").

Qual o melhor !!!!!?????? Jumelos maiores ou calços no feixe ??? Tenho que baixar a CT para 2" ??????

Por favor, me deem essa dica.

Grande abraço a todos !!
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande
    - Engesa Fase 2: todo desmontado .....

Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Ricardo Piovan Ver Post
    Fala pessoal, blz ?

Sou novatão nas XJ, e gostaria de umas dicas.

Estou com uma XJ 2000 com bloqueio de diferencial central.

Ela está 100% original. O que eu quero fazer é colocar os BF AT31" + espaçadores AVM + SL 2" com calços.

Vi esses 2 kits prontos (não quero fabricar nada .... ).

37 KIT BASICO PARA LIFT 2 CHEROKEE SPORT (XJ) por R$950,00 27

Kit para elevar a suspensão da Cherokee Sport de 1992 a 2001 em diante para usar pneu até 33 pol. (esse kit segundo o vendedor é de 2").

Qual o melhor !!!!!?????? Jumelos maiores ou calços no feixe ??? Tenho que baixar a CT para 2" ??????

Por favor, me deem essa dica.

Grande abraço a todos !!
    Amigo Piovan, seguinte:

Esta é a "minha" opinião, leia as dos demais companheiros e tire suas conclusões.
    Na minha montei calços e prolongadores de bieletas na frente, e atrás uma lâmina a mais no feixe e arqueamento para chegar a 3", só isso. Precisei baixar a T-case e montar cunhas sob os feixes de mola na traseira para reduzir ao máximo a vibração.
    Pode ser que para 2" não precise baixar a CT (tem quem montou 3" e não precisou), cada caso é especifico não sei por que.
    Outro pitaco: fazer estes kits básicos fica em torno de $250,00.

Abraço e boa sorte!
    CZ

Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Obrigado Zanotto !

Dúvida: Calços de 2" são suficientes para colocar pneus 33" ?? pergunto pq o kit da Gama4x4 não diz a dimensão do lift, diz apenas que é para pneus 33". Liguei lá e disseram que era de 2", porém estou achando pouco 2" para caber os 33" ....... (mas eu vou usar pneus 31"), então acho que o kit deles é maior do que 2", porém são meus palpites de quem não tem muito conhecimento com as XJ ainda.

Com relação aos feixes de mola, por experiencia com a XTerra, eu prefiro colocar os jumelos maiores do que arquear os feixes, pois assim mantem-se a dureza original do feixe.

Abraços
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande

Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimento: 1
    Obrigado Zanotto !

Dúvida: Calços de 2" são suficientes para colocar pneus 33" ?? pergunto pq o kit da Gama4x4 não diz a dimensão do lift, diz apenas que é para pneus 33". Liguei lá e disseram que era de 2", porém estou achando pouco 2" para caber os 33" ....... (mas eu vou usar pneus 31"), então acho que o kit deles é maior do que 2", porém são meus palpites de quem não tem muito conhecimento com as XJ ainda.

Com relação aos feixes de mola, por experiencia com a XTerra, eu prefiro colocar os jumelos maiores do que arquear os feixes, pois assim mantem-se a dureza original do feixe.

Abraços
    Veja bem:
    Se lhe disserem que 2" cabem 33" não acredite. Leventei 3" e não couberam os 32", ou melhor, até couberam, mas só dava pra montar os pneus, quando esterça pega no braço da suspensão e na parte traseira do paralama, se entrar numa erosão pega mesmo sem esterçar. Pra corrigir: tive que montar alargadores de rodas para livrar os braços, alargadores de paralamas (com cortes na lataria) para abrir o arco das caixas de roda, enfim mudar muita coisa.
    Regra básica aproximada pelo que tenho observado nos comentários gerais:
    3" - pneus 31"
    4 1/2" - pneus 32"
    6" - pneus 33"
    É o que a maioria do pessoal tem feito com bons resultados. Com relação aos 32" posso afirmar pois foi o meu caso, 3" NÃO foram suficientes, precisava de mais 1" no mínimo.

Com relação aos feixes você tem razão, uma lâmina a mais endurece um bocado. Como achei a minha muito molenga optei por add-a-leaf e arquear, deu certo, ficou bem firme nas curvas, estável, mas durona.

Estas são "minhas" observações, avalie outras e faça a "sua" conclusão.

Abraço e boa sorte...
    CZ

Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Eu gostei mais do kit da Gama4x4, porém como vou usar pneus 31", e no anúncio é para pneus 33" (não informam o tamanho do lift - ridículo !), estou com medo de comprar um kit de 4 - 6" só de calços e depois a XJ ficar parecendo uma gorda de perna fina, alta e pneus pequenos (31") ......

Os espeçadores eu já vou colocar mesmo.

Tem algum kit pronto que você pudesse sugerir, mesmo que seja gringo, para essa configuração de pneus 31" + espaçadores ?? Não tenho mais tempo de fabricar essas coisas ..... estou no estado, "compre pronto e qualquer mecânico instala"

Abraço
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande

Usuário Avatar de thiago-nit
    Entrada
    29/05/2005
    Local
    NIteroi/RJ
    Eu gostei mais do kit da Gama4x4, porém como vou usar pneus 31", e no anúncio é para pneus 33" (não informam o tamanho do lift - ridículo !), estou com medo de comprar um kit de 4 - 6" só de calços e depois a XJ ficar parecendo uma gorda de perna fina, alta e pneus pequenos (31") ......

Os espeçadores eu já vou colocar mesmo.

Tem algum kit pronto que você pudesse sugerir, mesmo que seja gringo, para essa configuração de pneus 31" + espaçadores ?? Não tenho mais tempo de fabricar essas coisas ..... estou no estado, "compre pronto e qualquer mecânico instala"

Abraço
    Caro Ricardo,
    as configurações que o zanotto informou acima são também as que eu indicaria de acordo com as informações que li em vários fóruns.
    No site abaixo, você pode verificar os diversos kits existentes para cada situação e as respectivas peças de cada fabricante, inclusive os pneus sugeridos para cada kit.
    Lógico que pode ser colocado qualquer pneu de tamanho maior, mas vem aquele ditado: "pode mas não deve".

Jeep Cherokee XJ Suspension Lift Kits at Morris 4x4 Center

"Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

Entrada
    12/09/2007
    Local
    Americana/SP
    Valeu Thiago !

Já to navegando ......

Grande abraço
    - Nissan XTerra
    - Willys CJ-5 Pé Grande

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem