x
Convex Datacenter
Página 14 de 66 PrimeiroPrimeiro ... 45678910111213141516171819202122232464 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 157 a 168 de 786

Talking

Opaaaaaaaa ! ! !

Lado direito ?? para de tomar as brejas.....ta q nem o Edie......ta chamando a Patroa de gorda ! ! ! ja ta denunciado....cetafudidin...

O kit q tenho é da Skyjacker mesmo..então não precisa de muito sofrimento, é só montar.......

O causo dos pneus, realmente virou mito, pq quando começaram a surgir no Brasil, realmente, o cara punha pra rodar ao contrário e o pneu gastava rapidinho.........mas ja ha um bom tempo isso mudou..... o q num tem jeito são os pneus assimetricos aqueles q tem uma frecha (q nem a do Edie.) no desenho do pneu.....

Alguem tem uma mola de XJ ! ! ! ! !

Citação Postado originalmente por Jéster Ver Post
    A dúvida que eu tinha era exatamente essa. Até onde eu sei, os BF AT não tem lado de montagem, então eu achei que eu poderia fazer o rodízio cruzado, ou seja, colocando o traseiro direito na dianteira esquerda e assim sucessivamente (mantendo as letras brancas para fora). Li na revista da BF goodrich que esse tipo de rodízio era o mais adequado, mas um revendedor da BF me falou que ele costuma fazer o rodízio simples, mas que nada me impedia de fazer o cruzado.
    O que é mais aconselhável?
    Essa polêmica é igual ao "qual melhor óleo para a XJ"...não tem fim nunca.
    Posso te falar o que eu faço....que é rodízio simples e se por ventura quero mudar de lado, inverto os pneus da roda, mas aí, tchau letras brancas....
    É claro que se fazer o rodízio cruzado, vc aumenta e muito a vida útil dos pneus, mas no meu trabalho tenho a vantagem de visitar todo o tipo de industria, justamente nos laboratórios de ensaios....Conheço bem a Pirelli e a Firestone (vizinhas do Nzardo), a Goodyear e a Michelan (que por sinal é a distribuidora oficial dos BFs no Brasil)....e nessa questão não existe unanimidade de opniões, até mesmo dentro do laboratório da própria marca...tem caras que dizer fazer cruzado, outros não....vai entender....
    Na dúvida, eu vou pelo que não apresenta risco algum, que é o direto.
    Mas como disse, isso vai longe....

Abs.

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post
    Posso te falar o que eu faço....que é rodízio simples e se por ventura quero mudar de lado, inverto os pneus da roda, mas aí, tchau letras brancas....
    É claro que se fazer o rodízio cruzado, vc aumenta e muito a vida útil dos pneus, mas no meu trabalho tenho a vantagem de visitar todo o tipo de industria, justamente nos laboratórios de ensaios....Conheço bem a Pirelli e a Firestone (vizinhas do Nzardo), a Goodyear e a Michelan (que por sinal é a distribuidora oficial dos BFs no Brasil)....e nessa questão não existe unanimidade de opniões, até mesmo dentro do laboratório da própria marca...tem caras que dizer fazer cruzado, outros não....vai entender....

Abs.
    Essa então entra para aquela lista de perguntas sem fim...
    1) Bomba de Combustível vs Regulador de Pressão
    2) Cruzetas
    3) Fluido da caixa de direção (qual utilizar?)
    4) Lavação filtro do cambio
    5) Rodízio Cruzado vs Rodízio normal
    6) .....

Um abraço

Usuário Avatar de JrGurak
    Entrada
    18/07/2006
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Considerando o preço das molas, eu vou levantar a minha com calço em PU de 10Cm +- 4 polegadas, braços inferiores, realocador da Track, rebaixar a CT, jumelos + calço + lamina traseira, bieletas feitas sob medida, amortecedores da Ranger na traseira e alongador do amortecedor dianteiro......
    Oi Nzardo,

A sua intenção com essa configuração é colocar 31'' ou 33"

Talking

Fala Jr ! ! !

Eu vou socar uns 31, o lift de 4 é pra eles ficarem bem folgados......

33 ?? até gostaria, mas a viatura ta mais pra viagens, passeios e trilhas leves, então vou de 31 da BF.........

Citação Postado originalmente por Leo - Beethoven Ver Post

Abs.
    Já q comecei o assunto de desgaste de pneus...

Sempre tive o mesmo conceito q o Leo, nunca cruzar o pneu radial, pois afrouxa a carcaça e começa a deformar e criar bolhas.

Quanto ao desgaste dos pneus da direita, é sempre uniforme na banda, faço , balanceamento , rodízio e geometria ( medição ) a cada 10000 Km e o desgaste continua.

Agora quanto ao conceito de também cruzar pneus radiais gostaria de que tirássemos isto a limpo , pois se for possivel começarei este procedimento já ´pois não to a fim de detonar irregularmente mais um jogo.

Com a palavra o Nzardo ..

Citação Postado originalmente por vendra Ver Post
    Agora quanto ao conceito de também cruzar pneus radiais gostaria de que tirássemos isto a limpo , pois se for possivel começarei este procedimento já ´pois não to a fim de detonar irregularmente mais um jogo.

Com a palavra o Nzardo ..
    Bom, eu já dei o meu testemunho....mas estou aberto a outras teorias, claro.

Com a palavra, o Nzardo...

Abs.

Creio que desgaste irregular dos dianteiros (por exemplo o direito mais gasto que o esquerdo) pode ser porque a roda direita está freando mais que a esquerda, mas minimamente a ponto de não se sentir puxar para a direita... Pode ser calibração... Etc...

Então, com a palavra... Sr. Nzardo!!!
    4X4 Brasil

Talking

Nossaaaaaaaaaa to cheio de palavras...........

Galera,

Realmente ja escutei muitas pessoas comentarem q não se inverte a rotação dos pneus, e isso é verdade para pneus assimétricos, aqueles q tem um desenho especifico q determina a sua rotação, agora para pneus simétricos, a mudança de rotação não causa desgaste prematuro ou bolhas, ......e faço isso nos meus carros e nunca tive problemas....talvez isso tenha um fundo de verdade pra pneus recauchutados ou remoldados.....

Pode reparar...... a própria industria de pneus ´´pinta'' somente um dos lados........e o próprio manual de vários carros, inclusive o da XJ, recomenda o rodizio entre as 4 rodas...... e em nenhum momento é comentado/informado para que quando da inversão de rotação dos pneus os mesmos devem ser desmontados e invertidos.......

Citação Postado originalmente por nzardo Ver Post
    Nossaaaaaaaaaa to cheio de palavras...........

Galera,

Realmente ja escutei muitas pessoas comentarem q não se inverte a rotação dos pneus, e isso é verdade para pneus assimétricos, aqueles q tem um desenho especifico q determina a sua rotação, agora para pneus simétricos, a mudança de rotação não causa desgaste prematuro ou bolhas, ......e faço isso nos meus carros e nunca tive problemas....talvez isso tenha um fundo de verdade pra pneus recauchutados ou remoldados.....

Pode reparar...... a própria industria de pneus ´´pinta'' somente um dos lados........e o próprio manual de vários carros, inclusive o da XJ, recomenda o rodizio entre as 4 rodas...... e em nenhum momento é comentado/informado para que quando da inversão de rotação dos pneus os mesmos devem ser desmontados e invertidos.......
    Apesar de tudo que havia ouvido até hoje ser o contrário , vou arriscar e seguir tua opinião, afinal não tenho muito a perder pois com 23000 km deste jogo , fiz a medição e os sulcos dos " direitos " estão 1,5 mm mais gastos. Como acho que eles já estão na quase 1/2 vida, "se" vierem a dar problema já estarão na hora da troca.Esperem meu testemunho daqui a uns 5 meses.

Quem quiser fazer o rodízio sem cruzar, mas sim trocar o pneu de roda e continuar com a letra branca, vai a dica:
    Descole um giz branco, destes comuns que professores usam. Molhe a ponta com saliva e passe no contorno da letra. O pneu ficará igualzinho ao original... Repita a operação todas as vezes que passar numa poça dágua... Para os que estavam brigando pela estética, podem passar giz rosa também!!!

OBS: Só não vale o peão escrever a marca conforme seu desejo. Exemplo: O cara tem um jogo de Bscolway, lixa a lateral do pneu e escreve em letras garrafais BF Gorde richester... Tipo Brazoka com símbolo da Audi...
    4X4 Brasil

Eu fiz o rodizio esta semana da Xj, passei os traseiros para a frente......do mesmo lado ! e nao em " X "

Tbem me falaram que o certo é isso, porque que a malha de aço do pneu ja se acomodou naquele sentido !!!!!

será ?????????

segue os esquemas de rodizio abaixo !!!!!!

abraço a todos
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Kit lift p/ Cherokee Sport-rodizio.jpg  

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem