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  • #1
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    Citação Postado originalmente por Gadelha Ver Post
    Esse SYE do Tom Woods não é muito bem recomendado pelos gringos. Dizem não ter uma qualidade muito boa. O cardã precisa ser balanceado, ajustado etc.
    Também existe a opção hack n tap para NP242, com cardã dianteiro:
    syeslipyokeeliminatorkit-np231np242

    Ou seja, o "slip" sai da caixa e vai pro cardã.

    T+
    A Tom Wood's é uma das melhores, se não a melhor fabricante de cardã dos EUA. E com certeza é a mais vendida.

    Esse cardã do seu link é refurbished, ou seja:

    O certo seria marcar a terceira opção, que oferece um cardã novo por $230.00. Resta saber a marca desse cardã, mas parece ser um padrão original.

  • #2
    Usuário Avatar de Muthi
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    Galera estava olhando um kit lift ... tem 2 modelo NP231 e NP242 qual diferença ?
    1984-2001 Jeep Cherokee XJ 6.5" X-Series Long Arm Suspension Lift Kit

  • #3
    Usuário Avatar de GH
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    a minha por vezes dá batente na dianteira.
    talvez tenha que partir p/molas mais firmes...
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #4
    Usuário Avatar de Gadelha
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    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    a minha por vezes dá batente na dianteira.
    talvez tenha que partir p/molas mais firmes...
    Qual amortecedor está usando? Pode ser quando eles estão quentes.

    T+

  • #5
    Usuário Avatar de Frodo
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    Pois é...
    são originais?
    são originais alongados (suporte)?
    São dupla ação?

    bate na max ou min?
    ZukAP Equipado c/ gotera pra kbeça, charco prus pé e vento pras crina!
    XJ 98 pra levá a muié, as cria, o cusco e ainda... mateando.

  • #6
    Usuário Avatar de GH
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    Caras,

    Os amortecedores são seminovos, modelo Sensa Trac (ou coisa parecida), o Eriksom recém tinha trocado quando me vendeu ano passado.
    Resolvi mantê-los, pois estão bem bons ainda.
    Segundo o meca, são de dupla-ação(o cara conhece).
    O carro é muito firme, faz curvas sobre trilhos, muito bom mesmo.
    O suporte deles foi alterado para poder usar com lift 3".
    Olhei os batentes das molas, ela tem um em PU em baixo, de 3" e tem outro na parte de cima, que parece ser original, com um mini-batente de borracha, parece uma teta de vaca . Esse daí tá meio torto já, o coitado, de tanto apanhar.
    Combinamos de fazer o lift assim para que o pneu não pegasse em nada (e não pega mesmo), cientes de que o curso seria um pouco limitado também, isso pode atrapalhar em erosões, por exemplo, mas são raras por aqui, nossas trilhas são mais de barro e/ou banhado. Além disso, o pneu não trancando na caixa de rodas acaba propiciando um bom desempenho no off-road, desde que acompanhado de um bom blocante, que está nos planos.

    No fim das contas o carro manteve o conforto e estabilidade, só a pancada seca ao fechar toda a suspa dianteira é que incomoda um pouco, mas nada muito sério.
    Tenho que optar entre usar molas maiores e mais firmes, eliminando o calço da mola, ou usar os Rancho 9000 reguláveis, o que manteria o conforto.
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #7
    Usuário Avatar de Gadelha
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    Entendi. Verdade, o problema de pneus pegarem na lata é em erosões, pedras, coisas do tipo. Por aqui só tem isso.
    Pode ser que seus amortecedores fiquem moles depois de muito quente, o que é normal. Por isso troquei por aqueles Procomps.
    Você falou em bloqueio: isso a gente usa 300 vezes mais do que guincho. Vale o investimento. Tenho 2 Eaton (elocker e truetrack).

    T+

  • #8
    Usuário Avatar de GH
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    Gadelha,

    Mesmo frios ela dá batente.
    Passei meio forte numa lombada dia desses manhã cedo e pum!
    Tenho receio de colocar as molas de 3" a mais, para lift, e perder o conforto (putz, tô ficando véio
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #9
    Usuário Avatar de Drummond
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    Amigos eu havia prometido as fotos da traction bar, travessa de rebeixar câmbio e T-Case e protetor de Tcase.

    Abs

    DMD
    Kit lift p/ Cherokee Sport-dsc07834.jpgKit lift p/ Cherokee Sport-dsc07830.jpgKit lift p/ Cherokee Sport-dsc07831.jpgKit lift p/ Cherokee Sport-dsc07832.jpg
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #10
    Usuário Avatar de zanötto
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    Aê Drummond, belo serviço esse aí hein...


    All, fiz os calços e rebaixei a Tcase, vamos ver se agora melhora o ruído do cardan.
    Foi até rápido fiz os calços pra não ter que tirar os prisioneiros da longarina, daí pra frente 2 horas de serviço. Assim se eu quiser reverter, tá fácil voltar ao original.


    Kit lift p/ Cherokee Sport-100_1261.jpgKit lift p/ Cherokee Sport-100_1259.jpgKit lift p/ Cherokee Sport-100_1257.jpgKit lift p/ Cherokee Sport-100_1265.jpgKit lift p/ Cherokee Sport-100_1267.jpg


    [ ]'s
    CZ

  • #11
    Usuário Avatar de GH
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    Mas a fixação superior desse da s-10 dá certinho na XJ??
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #12
    Usuário Avatar de zanötto
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    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Mas a fixação superior desse da s-10 dá certinho na XJ??
    Certinho, P&P, não. Digamos 90%, a bucha é uns 5mm mais curta, mas o parafuso não fica pra fora. Se quiser ficar 100% tenho um desenho de arruela especial, só que tem que mandar usinar. Fica DEZ! Na minha opinião não há necessidade, ou então troca as buchas pelas originais.

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    CZ
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