x
Convex Datacenter
Página 3 de 16 PrimeiroPrimeiro 12345678910111213 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 786

Hybrid View

De Cherokee entendo pouco. Muita orelhada e pouca bagagem pessoal.

Mas cortar a lata, se viável, me parece uma boa opção! Optei por esse caminho na Camper para encaixar os 35.

Pode ser mais fácil mexer na funilaria que em toda geometria da suspensão.

Não tem jeito, a inclinação do cardã tem um limite.

Resta saber qual é esse limite na XJ. Tem muita info na net.

Se conseguir ler em inglês, pesquise nos fóruns de fora.

Mas no final, para fazer bem feito, tem que inve$tir. Não existe almoço de graça.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Usuário Avatar de Belarmino
    Entrada
    22/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    E ai Drummond, não se esqueça do que voce viu em paranapiacaba, XJ dando shuw em Samurai e Troller, com pneus 235/75R15,

rsrsrsrsrsrsrssssssssss.

Brincadeira, só para informar, na minha tem KIT 3" HDS, e os pneus 31 cestão chegando.

Quando montar eu dou um toque para voce ver como ficou.

Para corrigir a vibração devido a inclinação do cardão é preciso usar conhas entre o feixe de molas e o eixo. Já viu umas fotos aqui no forum mesmo de uma cara corrigindo essa inclinação com as cunhas...

Também tem um outro tópico aqui no forum de uma cara com uma XJ com pneus 38. A solução dele foi retirar toda a suspensão dianteira e colocar feixe de molas, ele aproveitou e tirou os D30/35 e colou eixos D44. No tópico do carro tem várias fotos! Acho que ele cortou a lata tb... PROJETO CHEROKEE XJ

Ainda tem o Samucanvas, Rodrigo que se não me engano estava com uns kits de lift pra XJ pra vender. Tinha de várias alturas todos trazidos da grangolandia.

[]´s

[]´s
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Para corrigir a vibração devido a inclinação do cardão é preciso usar conhas entre o feixe de molas e o eixo. Já viu umas fotos aqui no forum mesmo de uma cara corrigindo essa inclinação com as cunhas...
    Ainda tem o Samucanvas, Rodrigo que se não me engano estava com uns kits de lift pra XJ pra vender. Tinha de várias alturas todos trazidos da grangolandia.[]´s
    Para usar cunhas de mercedinho é possível até certo ponto. O rolamento do pinhão precisa ficar no nível do óleo, para não haver problemas com lubrificação.

T+

Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Eu uso kit 3" por opção mas só pra constar estamos copiando (2 cópias) esse kit 6,5 da Rough Country:
    Jeep XJ Suspension Lift

Copiando com base no no próprio kit em mãos.
    Valor máximo que um colegal está cobrando: R$2.000,00 (não haverá comércio tão cedo)
    Não consta na "cópia": amortecedores, feixe de molas maior, molas, pitman longo e os Johnny Joints (comprados à parte). É relativamente simples por ser tudo reto soldado, exceto os braços.

Não farei testes na minha com pneus grandes tão cedo, outro amigo vai fazer. Se ficar bom vou pensar no caso dos 31" que são os pneus que já usei muito. Não posso falar (como não falei) do comportamento de um kit alto com pneus grandes, exceto que limita a velocidade final e cai bastante o desempenho na arrancada.

Vou ignorar comentários infantis postados anteriormente e vou posicionando sobre o resultado final ano que vem.

T+

Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Zanotto,o da S10 tras serve,se n me engano tem q diminuir um pouco o olhal
    Abs

Ricardo

Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por RicardoSW Ver Post
    Zanotto,o da S10 tras serve,se n me engano tem q diminuir um pouco o olhal
    Abs

Ricardo
    Obrigado Ricardo. Como assim diminuir o olhal? Seria soldar outro?
    ABço
    CZ

Usuário Avatar de RicardoSW
    Entrada
    21/08/2005
    Local
    SP/
    Nao,vc tem q deixar ele um pouco mais estreito

Abs

Ricardo

Essa está rodando aqui por BH. O lift aparenta ter por volta de 4,5". Os pneus são 33 mud!

Kit lift p/ Cherokee Sport-1.jpg Kit lift p/ Cherokee Sport-2.jpg Kit lift p/ Cherokee Sport-3.jpg
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Galera de plantão uma dúvida:
    Levantei a traseira da XJ em 3", agora vou baixar a CT. Quanto baixo ela? 01 polegada já dá? É só soltar as 04 porcas que seguram aquela chapa que atravessa por baixo (com os devidos cuidados) e montar os calços? Como prolongar aqueles parafusos? Pois são menores que 01 pol. E aquela outra chapa que sai do centro do suporte da CT em diagonal para a traseira, calço também ou não?
    Os calços à venda para rebaixar a CT vêm com parafusos mais longos para usar com os calços, porém na minha os parafusos parecem fixos na longarina e vêm de cima para baixo. Será que estes parafusos são substituídos pelos que vem no kit? Obs: não vou comprar o kit, vou fazer eu mesmo.
    Poderiam dar uns pitacos a respeito?
    Obrigados e abços
    CZ

Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por zanötto Ver Post
    Galera de plantão uma dúvida:
    Levantei a traseira da XJ em 3", agora vou baixar a CT. Quanto baixo ela? 01 polegada já dá? É só soltar as 04 porcas que seguram aquela chapa que atravessa por baixo (com os devidos cuidados) e montar os calços? Como prolongar aqueles parafusos? Pois são menores que 01 pol. E aquela outra chapa que sai do centro do suporte da CT em diagonal para a traseira, calço também ou não?
    Os calços à venda para rebaixar a CT vêm com parafusos mais longos para usar com os calços, porém na minha os parafusos parecem fixos na longarina e vêm de cima para baixo. Será que estes parafusos são substituídos pelos que vem no kit? Obs: não vou comprar o kit, vou fazer eu mesmo.
    Poderiam dar uns pitacos a respeito?
    Obrigados e abços
    CZ
    Zanoto, vamos lá:
    - Calços com no máximo 1 polegada. O ideal seria fazer um teste com 0,5" primeiro. Ou melhor ainda, fazer um testes apenas com cunhas no diferencial traseiro.
    - Aqueles parafusos são 2, e 2 prisioneiros. Basta comprar parafusos maiores com a mesma rosca e liga e remover os prisioneiros. Para tirá-los coloque 2 porcas na ponta e gire a de cima contra a de baixo.
    - A outra chapa em diagonal é a proteção da CT. Basta colocar um calço na longarina, no meio não. Logo, o kit teria que ter 3 calços.

T+

Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Citação Postado originalmente por Gadelha Ver Post
    Zanoto, vamos lá:
    - Calços com no máximo 1 polegada. O ideal seria fazer um teste com 0,5" primeiro. Ou melhor ainda, fazer um testes apenas com cunhas no diferencial traseiro.
    - Aqueles parafusos são 2, e 2 prisioneiros. Basta comprar parafusos maiores com a mesma rosca e liga e remover os prisioneiros. Para tirá-los coloque 2 porcas na ponta e gire a de cima contra a de baixo.
    - A outra chapa em diagonal é a proteção da CT. Basta colocar um calço na longarina, no meio não. Logo, o kit teria que ter 3 calços.

T+
    Gadelha, parece que rebaixar não é lá tão ideal ? As cunhas são mais indicadas ? Então o kit gringo vem só dois calços.
    Valeu...
    [ ]'s
    CZ

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem