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Convex Datacenter
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Hybrid View

  • #1



    De Cherokee entendo pouco. Muita orelhada e pouca bagagem pessoal.

    Mas cortar a lata, se viável, me parece uma boa opção! Optei por esse caminho na Camper para encaixar os 35.

    Pode ser mais fácil mexer na funilaria que em toda geometria da suspensão.

    Não tem jeito, a inclinação do cardã tem um limite.

    Resta saber qual é esse limite na XJ. Tem muita info na net.

    Se conseguir ler em inglês, pesquise nos fóruns de fora.

    Mas no final, para fazer bem feito, tem que inve$tir. Não existe almoço de graça.

    Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

  • #2
    Usuário Avatar de Belarmino
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    E ai Drummond, não se esqueça do que voce viu em paranapiacaba, XJ dando shuw em Samurai e Troller, com pneus 235/75R15,

    rsrsrsrsrsrsrssssssssss.

    Brincadeira, só para informar, na minha tem KIT 3" HDS, e os pneus 31 cestão chegando.

    Quando montar eu dou um toque para voce ver como ficou.

  • #3
    Para corrigir a vibração devido a inclinação do cardão é preciso usar conhas entre o feixe de molas e o eixo. Já viu umas fotos aqui no forum mesmo de uma cara corrigindo essa inclinação com as cunhas...

    Também tem um outro tópico aqui no forum de uma cara com uma XJ com pneus 38. A solução dele foi retirar toda a suspensão dianteira e colocar feixe de molas, ele aproveitou e tirou os D30/35 e colou eixos D44. No tópico do carro tem várias fotos! Acho que ele cortou a lata tb... PROJETO CHEROKEE XJ

    Ainda tem o Samucanvas, Rodrigo que se não me engano estava com uns kits de lift pra XJ pra vender. Tinha de várias alturas todos trazidos da grangolandia.

    []´s

    []´s
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  • #4
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    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Para corrigir a vibração devido a inclinação do cardão é preciso usar conhas entre o feixe de molas e o eixo. Já viu umas fotos aqui no forum mesmo de uma cara corrigindo essa inclinação com as cunhas...
    Ainda tem o Samucanvas, Rodrigo que se não me engano estava com uns kits de lift pra XJ pra vender. Tinha de várias alturas todos trazidos da grangolandia.[]´s
    Para usar cunhas de mercedinho é possível até certo ponto. O rolamento do pinhão precisa ficar no nível do óleo, para não haver problemas com lubrificação.

    T+

  • #5
    Usuário Avatar de Gadelha
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    Eu uso kit 3" por opção mas só pra constar estamos copiando (2 cópias) esse kit 6,5 da Rough Country:
    Jeep XJ Suspension Lift

    Copiando com base no no próprio kit em mãos.
    Valor máximo que um colegal está cobrando: R$2.000,00 (não haverá comércio tão cedo)
    Não consta na "cópia": amortecedores, feixe de molas maior, molas, pitman longo e os Johnny Joints (comprados à parte). É relativamente simples por ser tudo reto soldado, exceto os braços.

    Não farei testes na minha com pneus grandes tão cedo, outro amigo vai fazer. Se ficar bom vou pensar no caso dos 31" que são os pneus que já usei muito. Não posso falar (como não falei) do comportamento de um kit alto com pneus grandes, exceto que limita a velocidade final e cai bastante o desempenho na arrancada.

    Vou ignorar comentários infantis postados anteriormente e vou posicionando sobre o resultado final ano que vem.

    T+

  • #6
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    Zanotto,o da S10 tras serve,se n me engano tem q diminuir um pouco o olhal
    Abs

    Ricardo

  • #7
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    Citação Postado originalmente por RicardoSW Ver Post
    Zanotto,o da S10 tras serve,se n me engano tem q diminuir um pouco o olhal
    Abs

    Ricardo
    Obrigado Ricardo. Como assim diminuir o olhal? Seria soldar outro?
    ABço
    CZ

  • #8
    Usuário Avatar de RicardoSW
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    Nao,vc tem q deixar ele um pouco mais estreito

    Abs

    Ricardo

  • #9
    Essa está rodando aqui por BH. O lift aparenta ter por volta de 4,5". Os pneus são 33 mud!

    Kit lift p/ Cherokee Sport-1.jpg Kit lift p/ Cherokee Sport-2.jpg Kit lift p/ Cherokee Sport-3.jpg
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  • #10
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    Galera de plantão uma dúvida:
    Levantei a traseira da XJ em 3", agora vou baixar a CT. Quanto baixo ela? 01 polegada já dá? É só soltar as 04 porcas que seguram aquela chapa que atravessa por baixo (com os devidos cuidados) e montar os calços? Como prolongar aqueles parafusos? Pois são menores que 01 pol. E aquela outra chapa que sai do centro do suporte da CT em diagonal para a traseira, calço também ou não?
    Os calços à venda para rebaixar a CT vêm com parafusos mais longos para usar com os calços, porém na minha os parafusos parecem fixos na longarina e vêm de cima para baixo. Será que estes parafusos são substituídos pelos que vem no kit? Obs: não vou comprar o kit, vou fazer eu mesmo.
    Poderiam dar uns pitacos a respeito?
    Obrigados e abços
    CZ

  • #11
    Usuário Avatar de Gadelha
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    Citação Postado originalmente por zanötto Ver Post
    Galera de plantão uma dúvida:
    Levantei a traseira da XJ em 3", agora vou baixar a CT. Quanto baixo ela? 01 polegada já dá? É só soltar as 04 porcas que seguram aquela chapa que atravessa por baixo (com os devidos cuidados) e montar os calços? Como prolongar aqueles parafusos? Pois são menores que 01 pol. E aquela outra chapa que sai do centro do suporte da CT em diagonal para a traseira, calço também ou não?
    Os calços à venda para rebaixar a CT vêm com parafusos mais longos para usar com os calços, porém na minha os parafusos parecem fixos na longarina e vêm de cima para baixo. Será que estes parafusos são substituídos pelos que vem no kit? Obs: não vou comprar o kit, vou fazer eu mesmo.
    Poderiam dar uns pitacos a respeito?
    Obrigados e abços
    CZ
    Zanoto, vamos lá:
    - Calços com no máximo 1 polegada. O ideal seria fazer um teste com 0,5" primeiro. Ou melhor ainda, fazer um testes apenas com cunhas no diferencial traseiro.
    - Aqueles parafusos são 2, e 2 prisioneiros. Basta comprar parafusos maiores com a mesma rosca e liga e remover os prisioneiros. Para tirá-los coloque 2 porcas na ponta e gire a de cima contra a de baixo.
    - A outra chapa em diagonal é a proteção da CT. Basta colocar um calço na longarina, no meio não. Logo, o kit teria que ter 3 calços.

    T+

  • #12
    Usuário Avatar de zanötto
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    Citação Postado originalmente por Gadelha Ver Post
    Zanoto, vamos lá:
    - Calços com no máximo 1 polegada. O ideal seria fazer um teste com 0,5" primeiro. Ou melhor ainda, fazer um testes apenas com cunhas no diferencial traseiro.
    - Aqueles parafusos são 2, e 2 prisioneiros. Basta comprar parafusos maiores com a mesma rosca e liga e remover os prisioneiros. Para tirá-los coloque 2 porcas na ponta e gire a de cima contra a de baixo.
    - A outra chapa em diagonal é a proteção da CT. Basta colocar um calço na longarina, no meio não. Logo, o kit teria que ter 3 calços.

    T+
    Gadelha, parece que rebaixar não é lá tão ideal ? As cunhas são mais indicadas ? Então o kit gringo vem só dois calços.
    Valeu...
    [ ]'s
    CZ

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