x
Convex Datacenter
Página 42 de 66 PrimeiroPrimeiro ... 323334353637383940414243444546474849505152 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 493 a 504 de 786
    Usuário Avatar de Drummond
    Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Amigos,

Como já tinha falado, tenho um fabricante aqui em Sampa q está afim de produzir um kit de 4.5 p Xj, ele já mandou fazer as molas dianteiras e vai trocar o feixe traseiro completo, vai trocar os links e tudo mais. Daí eu falei p ele sobre o kit americano c sub-chassi q chamam de long arm, ele ficou de calcular valores p fazer o kit completo, mas já falou em algo na casa de R$3.5 ou R$4mil, tudo isso c nome de uma empresa de renome aqui no Brasil, garantia e know how no assunto. Fiquei tantado, pena q ñ tem isso já pronto.Kit lift p/ Cherokee Sport-f25604188.jpg

Abs

DMD
    DMD. SAMPA TRILHAS

De Cherokee entendo pouco. Muita orelhada e pouca bagagem pessoal.

Mas cortar a lata, se viável, me parece uma boa opção! Optei por esse caminho na Camper para encaixar os 35.

Pode ser mais fácil mexer na funilaria que em toda geometria da suspensão.

Não tem jeito, a inclinação do cardã tem um limite.

Resta saber qual é esse limite na XJ. Tem muita info na net.

Se conseguir ler em inglês, pesquise nos fóruns de fora.

Mas no final, para fazer bem feito, tem que inve$tir. Não existe almoço de graça.

Abraço,
    Ricardo A. I. Loureiro

Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Amigos,

Como já tinha falado, tenho um fabricante aqui em Sampa q está afim de produzir um kit de 4.5 p Xj, ele já mandou fazer as molas dianteiras e vai trocar o feixe traseiro completo, vai trocar os links e tudo mais. Daí eu falei p ele sobre o kit americano c sub-chassi q chamam de long arm, ele ficou de calcular valores p fazer o kit completo, mas já falou em algo na casa de R$3.5 ou R$4mil, tudo isso c nome de uma empresa de renome aqui no Brasil, garantia e know how no assunto. Fiquei tantado, pena q ñ tem isso já pronto.Kit lift p/ Cherokee Sport-f25604188.jpg

Abs

DMD
    Para refazer toda a suspensão da XJ faltaria apenas um jogo de buchas, é isso?

Então somando braços + molas + amortecedores não parece tão caro assim.

Um conjunto da OME de molas e amortecedores já chega bem perto disso.

Abs.
    Ricardo A. I. Loureiro

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Pois é Loras, vou estudar essa possibilidade e disponibilizar meu carro p cobaia.

Será q alguém tem PDF dos pontos de fixação do monobloco da Xj?

Abs

DMD

Citação Postado originalmente por Loras Ver Post
    Para refazer toda a suspensão da XJ faltaria apenas um jogo de buchas, é isso?

Então somando braços + molas + amortecedores não parece tão caro assim.

Um conjunto da OME de molas e amortecedores já chega bem perto disso.

Abs.
    DMD. SAMPA TRILHAS

Usuário Avatar de Belarmino
    Entrada
    22/11/2010
    Local
    São Paulo/SP
    E ai Drummond, não se esqueça do que voce viu em paranapiacaba, XJ dando shuw em Samurai e Troller, com pneus 235/75R15,

rsrsrsrsrsrsrssssssssss.

Brincadeira, só para informar, na minha tem KIT 3" HDS, e os pneus 31 cestão chegando.

Quando montar eu dou um toque para voce ver como ficou.

Usuário Avatar de zanötto
    Entrada
    19/04/2005
    Local
    Sumaré/SP
    Agradecimento: 1
    Alguém já viu XJ com lift de 2" e pneu 31" ? Funciona, ou pega no paralama?
    [ ]'s
    CZ

Para corrigir a vibração devido a inclinação do cardão é preciso usar conhas entre o feixe de molas e o eixo. Já viu umas fotos aqui no forum mesmo de uma cara corrigindo essa inclinação com as cunhas...

Também tem um outro tópico aqui no forum de uma cara com uma XJ com pneus 38. A solução dele foi retirar toda a suspensão dianteira e colocar feixe de molas, ele aproveitou e tirou os D30/35 e colou eixos D44. No tópico do carro tem várias fotos! Acho que ele cortou a lata tb... PROJETO CHEROKEE XJ

Ainda tem o Samucanvas, Rodrigo que se não me engano estava com uns kits de lift pra XJ pra vender. Tinha de várias alturas todos trazidos da grangolandia.

[]´s

[]´s
    Ranger 02 CD 2.8 TGV, 3BL+2SL, 35"
    Ex:
    Troller 07 SFI 230cv+K&N, 3SL, 35" /
    Ex: Explorer 98 4x4 V6, 3BL+2SL, 35" / Ex: Ranger 98 4x2 CS V6, 2SL, 33"

Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por hugocsl Ver Post
    Para corrigir a vibração devido a inclinação do cardão é preciso usar conhas entre o feixe de molas e o eixo. Já viu umas fotos aqui no forum mesmo de uma cara corrigindo essa inclinação com as cunhas...
    Ainda tem o Samucanvas, Rodrigo que se não me engano estava com uns kits de lift pra XJ pra vender. Tinha de várias alturas todos trazidos da grangolandia.[]´s
    Para usar cunhas de mercedinho é possível até certo ponto. O rolamento do pinhão precisa ficar no nível do óleo, para não haver problemas com lubrificação.

T+

Usuário Avatar de Gadelha
    Entrada
    23/02/2007
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 5
    Eu uso kit 3" por opção mas só pra constar estamos copiando (2 cópias) esse kit 6,5 da Rough Country:
    Jeep XJ Suspension Lift

Copiando com base no no próprio kit em mãos.
    Valor máximo que um colegal está cobrando: R$2.000,00 (não haverá comércio tão cedo)
    Não consta na "cópia": amortecedores, feixe de molas maior, molas, pitman longo e os Johnny Joints (comprados à parte). É relativamente simples por ser tudo reto soldado, exceto os braços.

Não farei testes na minha com pneus grandes tão cedo, outro amigo vai fazer. Se ficar bom vou pensar no caso dos 31" que são os pneus que já usei muito. Não posso falar (como não falei) do comportamento de um kit alto com pneus grandes, exceto que limita a velocidade final e cai bastante o desempenho na arrancada.

Vou ignorar comentários infantis postados anteriormente e vou posicionando sobre o resultado final ano que vem.

T+

Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Anexo 323371Anexo 323370Anexo 323369Anexo 323368Anexo 323367
    Vi esse carro na rua ontem, ñ sei exatamente o quanto foi elevada, está c pneus 35, rodas c off set aparentemente -30. Tem calço na mola tras e dianteira. Ñ consegui falar c dono p saber se vibra (por ñ ter cardan CV), se é estável, etc, etc, etc...
    Já vi muita gente falar aqui no forum q fica uma bosta, q o carro vibra, ñ faz curva, só serve p terra, MAS ñ sei se falam isso pq tem o carro e tem dó de levantar e por no barro ou se isso é fato. Outro detalhe importante é a articulação, pois ñ existe nada mais desanimador q um carro altão q vive parecendo uma gangorra na trilha por ñ articular proporcionalmente a sua altura.
    São dúvidas q tenho q infelizmente ñ pude sanar c quem realmente faz trilha c o carro.
    Vi sim muita gente fazendo piada (q jamais fariam pessoamente c uma pessoa q ñ tem liberdade), gente criticando perguntas como se todo mundo fosse obrigado a entender de Xj, gente c alto conhecimento tecnico q invez de simplificar acaba criticando TODOS kits, desde o do cara do Paraná até os da Rubicon Express e ProComp.
    Eu só ñ meti os calços na minha ainda pq fiz isso c meu Samurai e tive q refazer toda suspa depois p acertar angulo de cáster, reposicionamento de panhard, hi steerer, etc...

Só p contar, tem uma marca de renome (ñ vou citar aqui de forma alguma) q cobra só R$ 7,000 p elevar o carro em 6 polegadas. Fui lá ver q trabalho tão bacana seria esse p custar tanto e pasmem, nada diferente desse carro q vemos na foto. Os nego cobram 7k p CALÇAR seu carro...
    Tenho uma proposta de um cara q já conheço a um tempo de trocar as molas dianteiras, trocar o feixe completo, prolongar bieletas, ajustar panhard, refazer os links e outras coisinhas por um preço justo. Logo posto novidades caso de certo mesmo.

Abs

DMD
    Drummont
    Essa XJ é minha
    E a Segunda que monto, a primeia está aqui no forum como: cherokee XJ Jé
    Ambas sempre usei 35"

O Meu carro foi montado com assim:
    Drop Pitmam Skayjacker
    Panhard Drop
    Kit Suspensão ProComp 4"
    Calcos Molas de 2"
    Pneus Maxxis 35"
    Rodas Rodaza 8"
    Guincho Work 12000lbs

Para não vibrar o cardã veio uns espaçadores no kit para colocar na travessa do cambio, o calco da mola traseira tem uma cunha o carro não vibra ficou tão bom de andar que minha esposa estava usando o carro!

Encomendei as relações 4:56 e logo devem estar chegando

tenho algumas fotos dela no meu facebook em ação na trilha do Cachorro Louco e Pinheirinho na Cantareira

Atual
    Canal de Destroer2003 - YouTube

Ex Cherokee Vendi para o Thiago aqui do Forum
    Canal de Destroer2003 - YouTube

Quem montou as minhas duas XJ foi sempre a Rota 4x4 sabe tudo
    Estou com os brraços inferiores pra vender de um kit de 3,5 e tambem um calço para mola de 2" se quiser me manda um MP
    Abraços
    Cherokee Rubicon XJ Lift 4 ProComp Drop Pitmam Skyjacker Maxxis 35 Work 12000lbs - K&N
    ATV Outlander 400EX Maxxis 26 Warn 2.5 Skid Plat K&N

Obs: Cortei uns 4 dedos da lataria Paralama dianteiro observe que meu carro não possuem os piscas laterais
    na traseira cortei 2 dedos

Faca na caveira Jeep e pra trilha hehehe
    abraços
    Cherokee Rubicon XJ Lift 4 ProComp Drop Pitmam Skyjacker Maxxis 35 Work 12000lbs - K&N
    ATV Outlander 400EX Maxxis 26 Warn 2.5 Skid Plat K&N

Entrada
    13/02/2009
    Local
    São Paulo/SP
    Faca na Caveira, kkkkkkkkkkkkkkkkk... Boooooa!

Se eu entendi seu carro tem 6 de lift, sendo 4 do kit Pro Comp mais calço de 2, é isso?
    Acho q vc fez o Pinheirinho c um amigo meu, o Pikachu (Eduardo) da Pajeiro verde fosca c uma estrela na porta.

Abs

DMD

Citação Postado originalmente por jeferson Ver Post
    Obs: Cortei uns 4 dedos da lataria Paralama dianteiro observe que meu carro não possuem os piscas laterais
    na traseira cortei 2 dedos

Faca na caveira Jeep e pra trilha hehehe
    abraços
    DMD. SAMPA TRILHAS

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem