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  • #589
    Usuário Avatar de Drummond
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    Tem q olhar o angulo d cardã traseiro, se ele estiver muito inclinado vc deve por calço na travessa do câmbio e ou mandar fazer uma cunha p diferencial traseiro. A idéia é deixar a ponta do entalhado do câmbio (onde entra o cardã) e o fucinho do diferencial apontados um p o outro. P casos extremos tem a tal junta SYE e cardãn CV (dupla cruzeta), mas acho q muito caro.

    Abs

    DMD

    Citação Postado originalmente por zanötto Ver Post
    ALL:
    Quem tem lift acima de 3" como fizeram pra resolver o problema do cardan vibrando. Estou só com 3" e já tentei muita recomendação, mas num resolve...
    Abço
    CZ
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #590
    Usuário Avatar de Gadelha
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    A geometria correta é tudo paralelo:
    Kit lift p/ Cherokee Sport-2011-03-26_210629_pic1.jpg

    http://ww2.justanswer.com/uploads/dt...10629_pic1.jpg

    Tom Wood's Custom Drive Shafts - Driveline 101

    Tudo em linha reta inclinado não dá certo. Por isso perguntei sobre o cardã dianteiro.

    T+

  • #591
    Usuário Avatar de GH
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    Amigos,

    Na minha com lift 3" o que tá acontecendo é que o eixo traseiro dá uma certa torcida quando arranca forte, ou numa subida mais íngreme.
    Lembrando que ela tem cambio manual, que creio que force mais ainda.
    Um mecanico me disse que é por ter levantado as molas traseiras com calço (tipo da Ranger) e que a solução seria colocar mais uma lamina em cada feixe traseiro.
    Não gostei muito da solução, pois ela ficará muito dura e saltitante.

    Alguém tem alguma dica?
    Abs, GH
    1998 JEEP XJ 4.0: CÂMBIO MANUAL + LIFT 4" + BF MUD 33" + WARN 9000

  • #592
    Usuário Avatar de Gadelha
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    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Amigos,

    Na minha com lift 3" o que tá acontecendo é que o eixo traseiro dá uma certa torcida quando arranca forte, ou numa subida mais íngreme.
    Lembrando que ela tem cambio manual, que creio que force mais ainda.
    Um mecanico me disse que é por ter levantado as molas traseiras com calço (tipo da Ranger) e que a solução seria colocar mais uma lamina em cada feixe traseiro.
    Não gostei muito da solução, pois ela ficará muito dura e saltitante.

    Alguém tem alguma dica?
    A minha acontece isso se eu não usar o calço na travessa do câmbio. Eu tenho mais uma lâmina e mesmo assim... Experimente com 1 polegada.

    T+

  • #593
    Usuário Avatar de thiago-nit
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    Prezados,
    peço uma dica.

    Aonde consigo kit de 2" ou 3" completo para XJ, que é só comprar e entregar ao mecânico para colocar?
    "Além do horizonte existe um lugar,....mas é só com um JEEP que você pode chegar!!"
    White Helmet - XJ 98 4.0 - Lift RC 4.5" AAL - 31" MUD

  • #594
    Usuário Avatar de zanötto
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    Gadelha, Drummond e ALL, já fiz e experimentei dois pares de cunhas para o diferencial e ainda vibra. Agora o diferencial já tá quase alinhado com o cardan. A vibração vem do cardan traseiro pois só a traseira vibra. Estive pensando serem as cruzetas que com a alteração abriram o bico.
    Lembrando que fui eu que fiz o lift, mas nas limitações, ficou bem profissa. Falta rebaixar CT, mas tenho receio de quebrar a cabeça com isso e não resolver. Como que saca aqueles prisioneiros que seguram a travessa? Tem algum macete?
    [ ]'s 4 ALL
    CZ

  • #595
    Usuário Avatar de Drummond
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    GH, Eu no seu lugar sem dúvidas colocaria uma Trackbar, lâmina extra vai deixar seu carro pulando mesmo e vai perder um pouco de curso.


    Abs

    DMD

    Citação Postado originalmente por GH Ver Post
    Amigos,

    Na minha com lift 3" o que tá acontecendo é que o eixo traseiro dá uma certa torcida quando arranca forte, ou numa subida mais íngreme.
    Lembrando que ela tem cambio manual, que creio que force mais ainda.
    Um mecanico me disse que é por ter levantado as molas traseiras com calço (tipo da Ranger) e que a solução seria colocar mais uma lamina em cada feixe traseiro.
    Não gostei muito da solução, pois ela ficará muito dura e saltitante.

    Alguém tem alguma dica?
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #596
    Usuário Avatar de Drummond
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    zanotto,


    O negocio é assim, se assim que vc fez o trampo não vibrou nada e depois começou a vibrar acredito que seja outro problema (cruzeta como vc falou). Quanto p cardan vibra por causa do lift na mesma hora vc anda c carro sente vibrar e ñ depois com o tempo.


    Abs

    DMD


    Citação Postado originalmente por zanötto Ver Post
    Gadelha, Drummond e ALL, já fiz e experimentei dois pares de cunhas para o diferencial e ainda vibra. Agora o diferencial já tá quase alinhado com o cardan. A vibração vem do cardan traseiro pois só a traseira vibra. Estive pensando serem as cruzetas que com a alteração abriram o bico.
    Lembrando que fui eu que fiz o lift, mas nas limitações, ficou bem profissa. Falta rebaixar CT, mas tenho receio de quebrar a cabeça com isso e não resolver. Como que saca aqueles prisioneiros que seguram a travessa? Tem algum macete?
    [ ]'s 4 ALL
    CZ
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #597
    Usuário Avatar de zanötto
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    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    zanotto,


    O negocio é assim, se assim que vc fez o trampo não vibrou nada e depois começou a vibrar acredito que seja outro problema (cruzeta como vc falou). Quanto p cardan vibra por causa do lift na mesma hora vc anda c carro sente vibrar e ñ depois com o tempo.


    Abs

    DMD
    Drummond é o seguinte:
    Logo que levantei já começou a roncar. Arqueei o feixe todo com mais uma lâmina e subiu 3" certinho. A frente ainda não tinha lift. Fiz cunhas de 3° montei e continuou roncando. Fiz outras cunhas de 6° montei e continua roncando. Após as cunhas de 3° fiz o lift na dianteira (calço e prolongador de bieleta) e nisso não alterou nada. Começa roncar (perceber) após 50 km/h e daí pra frente dependendo da velocidade aumenta, diminui, aumenta de novo, a 100 km/h quase acaba, mas a 110 km/h começa forte e por aí vai.
    Como disse lá atrás falta rebaixar a CT, mas como já fiquei ne saco cheio com as cunhas e não resolveram, penso em fazer os calços da CT e não resolver vai ser osso.
    Agora deu de fazer uns estralos na frente que eu acho deve ser a barra estabilizadora que tá escorregando lateralmente devido a altura maior das bieletas.

    abço
    CZ

  • #598
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    Ah tá, entendi, ñ tinha percebido q vc falou q ñ rebaixou a travessa do cambio e t-case. Eu colocaria um calço nela p fazer testes.

    A Barra Estabilizadora da binha tm faz barulho as vzs, mas acho q é bucha ruim, vou ver depois q arrumar a T-Case q explodiu ontem.

    Abs

    DMD

    Citação Postado originalmente por zanötto Ver Post
    Drummond é o seguinte:
    Logo que levantei já começou a roncar. Arqueei o feixe todo com mais uma lâmina e subiu 3" certinho. A frente ainda não tinha lift. Fiz cunhas de 3° montei e continuou roncando. Fiz outras cunhas de 6° montei e continua roncando. Após as cunhas de 3° fiz o lift na dianteira (calço e prolongador de bieleta) e nisso não alterou nada. Começa roncar (perceber) após 50 km/h e daí pra frente dependendo da velocidade aumenta, diminui, aumenta de novo, a 100 km/h quase acaba, mas a 110 km/h começa forte e por aí vai.
    Como disse lá atrás falta rebaixar a CT, mas como já fiquei ne saco cheio com as cunhas e não resolveram, penso em fazer os calços da CT e não resolver vai ser osso.
    Agora deu de fazer uns estralos na frente que eu acho deve ser a barra estabilizadora que tá escorregando lateralmente devido a altura maior das bieletas.

    abço
    CZ
    DMD. SAMPA TRILHAS

  • #599
    Usuário Avatar de raven
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    Citação Postado originalmente por Drummond Ver Post
    Ah tá, entendi, ñ tinha percebido q vc falou q ñ rebaixou a travessa do cambio e t-case. Eu colocaria um calço nela p fazer testes.

    A Barra Estabilizadora da binha tm faz barulho as vzs, mas acho q é bucha ruim, vou ver depois q arrumar a T-Case q explodiu ontem.

    Abs

    DMD
    Este estalo na minha é da mola que não assenta direito no calço.....

    Abraços

  • #600
    Usuário Avatar de zanötto
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    19/04/2005
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    Então o estalo acabei de achar:
    bieleta estava solta na parte debaixo, pasmem...foi só dar aperto e resolveu. ufa!!!!

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