Anexei um arquivo a esse post que na verdade é um tutorial de como levantar sua viatura de maneira mais rapida e barata, os gringos chamam de "bastard pack" basicamente usa feixe de s10 na traseira e a dianteira calços...
achei bem interessante!
Versão Imprimível
Gadelha,
Aqui mesmo no inicio deste tópico tem uma XJ com a diferença de 1", no caso é 3" na frente a 4" atras, por isso tive esta ideia.
Por sinal o seu respondendo não disse nada.
O PU esta descartado também.
All,
Como andam os kits nacionais? Drummond, ficou de citar o fabricante, manda por mp. Como ficou seu carro no asfalto, pra chegar na trilha?? Alguém aqui no DF faz o serviço?
Aqui no DF existem algumas especializadas. Qual serviço, instalar ou fabricar um kit?
Alicerio, não entre nessa de fazer um kit com a frente mais baixa. Viagem total... Vai mudar o comportamento até dos freios.
Kit de suspensão de XJ é onde existem mais receitas caseiras e gambiarras. É necessário bom senso e atenção técnica.
T+
Gadelha, bom saber que está aqui no DF! Companheiro de trilhas em XJ. Se alguém fabricar o kit aqui, ótimo, senão alguém de confiança e que não seja mão grande $$$ pra instalar um nacional, pq prefiro comprar algo nacional que funcione eu tenha suporte no Brasil, até pra desenvolver algo. Mas, se o custo for muito maior, aí é partir pros amigos gringos...
Gadelha,
É realmente depois do seu toque, eu li um pouco mais...e desisti desta ideia vou deixar ambos os lados iguais.:concordo: Vou começar comprando os amortecedores (os 4,rs) e molas dianteiras 2" maiores, o feixe traseiro que preciso estudar um pouco, não quero perder o conforto... sei que 2" é pouco mais, com não pretendo fazer grandes trilhas está bom...e o legal também é aprender como funciona, o que influencia, etc. Obrigado mais uma vez.
Fala pessoal, blz ?
Sou novatão nas XJ, e gostaria de umas dicas.
Estou com uma XJ 2000 com bloqueio de diferencial central.
Ela está 100% original. O que eu quero fazer é colocar os BF AT31" + espaçadores AVM + SL 2" com calços.
Vi esses 2 kits prontos (não quero fabricar nada .... ).
37 KIT BASICO PARA LIFT 2 CHEROKEE SPORT (XJ) por R$950,00 27
Kit para elevar a suspensão da Cherokee Sport de 1992 a 2001 em diante para usar pneu até 33 pol. (esse kit segundo o vendedor é de 2").
Qual o melhor !!!!!?????? Jumelos maiores ou calços no feixe ??? Tenho que baixar a CT para 2" ??????
Por favor, me deem essa dica.
Grande abraço a todos !!
Amigo Piovan, seguinte:
Esta é a "minha" opinião, leia as dos demais companheiros e tire suas conclusões.
Na minha montei calços e prolongadores de bieletas na frente, e atrás uma lâmina a mais no feixe e arqueamento para chegar a 3", só isso. Precisei baixar a T-case e montar cunhas sob os feixes de mola na traseira para reduzir ao máximo a vibração.
Pode ser que para 2" não precise baixar a CT (tem quem montou 3" e não precisou), cada caso é especifico não sei por que.
Outro pitaco: fazer estes kits básicos fica em torno de $250,00.
Abraço e boa sorte!
CZ
Obrigado Zanotto !
Dúvida: Calços de 2" são suficientes para colocar pneus 33" ?? pergunto pq o kit da Gama4x4 não diz a dimensão do lift, diz apenas que é para pneus 33". Liguei lá e disseram que era de 2", porém estou achando pouco 2" para caber os 33" ....... (mas eu vou usar pneus 31"), então acho que o kit deles é maior do que 2", porém são meus palpites de quem não tem muito conhecimento com as XJ ainda.
Com relação aos feixes de mola, por experiencia com a XTerra, eu prefiro colocar os jumelos maiores do que arquear os feixes, pois assim mantem-se a dureza original do feixe.
Abraços
Veja bem:
Se lhe disserem que 2" cabem 33" não acredite. Leventei 3" e não couberam os 32", ou melhor, até couberam, mas só dava pra montar os pneus, quando esterça pega no braço da suspensão e na parte traseira do paralama, se entrar numa erosão pega mesmo sem esterçar. Pra corrigir: tive que montar alargadores de rodas para livrar os braços, alargadores de paralamas (com cortes na lataria) para abrir o arco das caixas de roda, enfim mudar muita coisa.
Regra básica aproximada pelo que tenho observado nos comentários gerais:
3" - pneus 31"
4 1/2" - pneus 32"
6" - pneus 33"
É o que a maioria do pessoal tem feito com bons resultados. Com relação aos 32" posso afirmar pois foi o meu caso, 3" NÃO foram suficientes, precisava de mais 1" no mínimo.
Com relação aos feixes você tem razão, uma lâmina a mais endurece um bocado. Como achei a minha muito molenga optei por add-a-leaf e arquear, deu certo, ficou bem firme nas curvas, estável, mas durona.
Estas são "minhas" observações, avalie outras e faça a "sua" conclusão.
Abraço e boa sorte...
CZ
Eu gostei mais do kit da Gama4x4, porém como vou usar pneus 31", e no anúncio é para pneus 33" (não informam o tamanho do lift - ridículo !), estou com medo de comprar um kit de 4 - 6" só de calços e depois a XJ ficar parecendo uma gorda de perna fina, alta e pneus pequenos (31") ......
Os espeçadores eu já vou colocar mesmo.
Tem algum kit pronto que você pudesse sugerir, mesmo que seja gringo, para essa configuração de pneus 31" + espaçadores ?? Não tenho mais tempo de fabricar essas coisas ..... estou no estado, "compre pronto e qualquer mecânico instala"
Abraço