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  • #505
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    Citação Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    caros, eu concordo 99%, não e 100% pois tem casos que vale uma anilase financeira.

    exemplo meu : eu cuido do meu carro com a maior dedicação e disciplina. Não deixo de trocar pecas, fazer as revisões e sempre sigo a risca o que o fabricante propõe. Resultado : tenho um carro de 90.000km que nunca me deixou na mao.

    mas vamos la... daqui uns 2 meses no máximo terei que gastar uns 3500 no carro -manutencao, troca pastilha,vela etc... sei que esse gasto não mudara um centavo na minha revenda mas mudara na minha conta corrente!

    e ai pergunto : Sera que conseguirei condições de negociações futuras do renegade que cubram esse valor ?

    Duvida cruel !! sei que tem o risco do carro novo também que deve ser colocado na balança !

    abc
    Obrigado ao amigo Enasor pelo endosso

    E no caso do colega Cavarzan, acho q deveria no mínimo esperar esses 2 meses q vc disse ter antes de gastar no seu veículo atual. Espere e veja o q vai acontecer. O mercado e os preços não vão mudar em tão curto prazo, pelo menos é mais provável q não mude, principalmente no caso dos lançamentos pq acabaram de ser lançados e já com estudos de preços e custos atuais.

    No mínimo vc ganha tempo pra analisar melhor e provavelmente encontrar alternativas pra um melhor negócio.
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #506
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    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro amigo Plinio,

    Acho que sua dúvida é fácil de responder. Aqui, ao que parece, vale aquele ditado: “quem está nas arquibancadas vê o jogo melhor”. E outro conselho: Na dúvida, não vá ... pois a possibilidade de você “dar com os burros n’água” é maior ... portanto, a pessoa prudente dá tempo ao tempo ... coloca em ação todos os seus sentidos, vendo, escutando, tocando, etc. ... que é exatamente o que você está fazendo ... neste ponto, meus parabéns ...

    Pois bem, vamos lá ...

    1. O seu veículo é este aí da sua “assinatura”. Correto? Portanto, é um veículo considerado de altíssima qualidade ... desnecessário discorrer sobre as qualificações dele;

    2. Seu veículo está com 90.000 kms. Portanto, considerando as qualificações de seu veículo e o seu perfil de condutor, seu veículo está com APENAS 90.000 kms., ou seja, está praticamente ZERADO ... Qualquer um que esteja procurando um veículo semi-novo, com as qualificações do seu, que tenha um mínimo de inteligência e conhecimento, colocará seu veículo em primeiro plano no rol de suas preferências dentre os ofertados para venda ... Portanto, basta você “abrir a boca” que você fica sem ele ...

    3. Gastar R$ 3.500,00 de manutenção preventiva num veículo com as qualificações do seu, é, no mínimo um reconhecimento de sua parte em retribuir a ele, com carinho, todo o bem que ele já lhe proporcionou ... eu considero isso como uma obrigação da sua parte ... é o mínimo que esse seu excelente veículo merece, depois de tudo ... e veja o que você mesmo citou: “esse gasto não mudara um centavo na minha revenda mas mudara na minha conta corrente” ... sim, este gasto, de qualquer forma, vai mudar na sua conta corrente, você ficando com ele, ou passando-o pra frente, pois, se estou conhecendo bem o seu perfil e o seu caráter, você vai gastar isso, ou até um pouquinho mais, se for preciso, para deixá-lo em ordem para o próximo usuário ... e outra, esses R$ 3.500,00 aí é uma “mixaria” diante do que você vai gastar em IPVA, seguro e despesas com despachante se você for pegar agora o Renegade ...

    4. Lançamento de carro novo na praça é isso aí mesmo que muitos já discorreram ... é aquele “frissom” no começo ... fila para adquirir ... preço nas alturas ... vendedores demonstrando o maior pouco caso (isso a gente está vendo com o Trailwawk, que está com preço altíssimo, e eles “não estão nem aí”, pois, na verdade estão querendo mesmo é vender as demais versões) ... defeitos (crônicos, ou não) “quiçá” ainda não descobertos (quem vai descobri-los serão os novos usuários – “cobaias” ... aí, depois, vem aquele “monte” de reclamações em sites do tipo “ReclameAqui” e congêneres) ... e, depois de certo tempo, como tudo que acontece neste mundo, a “poeira abaixa”, ou seja, as coisas se estabilizam ... Lembra-se do que nossos antepassados sempre diziam? Para se enxergar melhor as coisas, é melhor esperar a “poeira abaixar” ... Taí uma boa oportunidade de mostrarmos que este bom conselho “não entrou por um ouvido e saiu pelo outro” ... Neste ponto, a propósito, temos um exemplo bem recente: Olha o que está acontecendo com a Trailblazer ... quando este veículo foi lançado o preço estava lá na “estratosfera”, querendo competir com a SW4 (cujo preço também é um absurdo, pelo que oferece!!!) ... agora, acha-se a Trail por até R$ 150.000,00 e pode cair ainda mais (Taí nosso amigo HR que não me deixa mentir) ...

    5. Se você gostou do veículo, compre-o, mas, no momento adequado ... porém, pode ficar tranqüilo com uma coisa ... a probabilidade de aumentar preço num futuro próximo é extremamente pequena ... basta você ver aí que não tem um “cristão” que deixou de reclamar do preço do veículo ... e o fabricante, que não é besta, está sensível a isso e não vai ser trouxa de aumentar o preço, porque, se assim o fizer, diante das várias alternativas que tem por aí, o veículo vai “micar” no mercado. Tenha por exemplo a própria Trailblazer, já citada ... Está vendo o que está acontecendo com ela? É um excelente veículo (na minha opinião, até melhor que o Renegade e tão bom quanto SW4 e Dakar) ... Veio para ocupar o espaço da antiga “Blazer”, tão famosa e que era meu sonho de aquisição ... e deu no que deu ... por causa de quê? Talvez porque a GM insistiu em manter o preço dela “lá nas alturas” ... consequentemente, afugentou a maioria dos pretendentes para outras marcas, que poderiam estar falando muito bem dela e contribuindo, cada vez mais, para aumentar as suas vendas ... Veja que o amigo HR quase adquiriu uma ... mas não adquiriu, mesmo o preço estando, agora, baixo ... porquê? ... por insegurança ...

    6. Prudência ... esta é a palavra no momento para o seu caso ... lembre-se de que você conseguiu tudo o que tem com prudência e não “indo com muita sede ao pote” ... você está no momento com um veículo altamente qualificado, que não lhe deixará na mão de jeito nenhum e pode, muito bem, ficar mais um tempo com ele ... não vale a pena “deixar voar um bom passarinho que você tem na mão” para tentar pegar um que nem está na sua mão e você nem conhece muito bem o seu "cantar" ... espere um pouquinho mais ... deixe os outros pegarem este “passarinho” e ver se ele “canta direitinho”, para depois ir lá pegar o seu, claro, se lhe convier depois ... Espere um pouquinho mais ... vai ter outras boas opções no mercado ... todas elas “sedentas” para entrarem na sua garagem ... enquanto isso, você vai juntando mais um dinheirinho nas suas aplicações financeiras, com calma, sem pressa ... daqui a pouco, você poderá até descobrir que com o que você juntou, merece e tem condições de adquirir coisa até bem melhor ...

    Forte abraço e desculpe-me pelo “testamento” ...
    Nossa, falou tudo! E acho q o Miranda só respondeu primeiro pq passei o dia todo na estrada ontem, rssss. Senão, tb teria brincado com esse "testamento" Mas foi ótimo e expôs toda a realidade atual msm. A gente sua mto pra fazer nossas economias, sacrifícios, etc, pra deixar só a emoção decidir. O momento pede calma msm.

    E qdo rolar esse encontro aí da cerveja, do bate papo, me avisem q tendo disponibilidade, tb gostaria de confraternizar com os amigos.

    Abs!
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #507
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    Tirando o pessoal do Marketing da Jeep que de vez em quando escreve aqui , o debate está bem divertido.

    Nossa gasUrina é bem famosa, mas o Diesel não fica atrás e os motores movidos a Diesel sofrem bem com a péssima qualidade de combustível.

    Aí a pergunta, levando em conta os problemas que outras marcas enfrentam com a péssima qualidade do Nosso Diesel, será que esse motor a Diesel do RN vai funcionar direitinho e aguentar quilômetros e mais quilômetros sem problemas sérios ????

    As vezes dou uma olhada no que falam da AMAROK e outros carros movidos a Diesel e desanímo em migrar para esse combustível. Eu não esperaria 2 ou 3 meses para compra um RN TW mas pelo menos 1 ano.

  • #508
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    Citação Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    Tirando o pessoal do Marketing da Jeep que de vez em quando escreve aqui , o debate está bem divertido.

    Nossa gasUrina é bem famosa, mas o Diesel não fica atrás e os motores movidos a Diesel sofrem bem com a péssima qualidade de combustível.

    Aí a pergunta, levando em conta os problemas que outras marcas enfrentam com a péssima qualidade do Nosso Diesel, será que esse motor a Diesel do RN vai funcionar direitinho e aguentar quilômetros e mais quilômetros sem problemas sérios ????

    As vezes dou uma olhada no que falam da AMAROK e outros carros movidos a Diesel e desanímo em migrar para esse combustível. Eu não esperaria 2 ou 3 meses para compra um RN TW mas pelo menos 1 ano.
    opa,bom dia...

    tem uma materia na caranddriver bem interessante, onde o motorista descreve sua andança com o RN pelo interior do norte. Em um momento da viagem ele não encontra S10 e abastece com outro diesel. Ele relata que o desempenho e consumo pioraram sensivelmente.

    nao sou especialista, mas acredito que usar diesel ruim a médio longo prazo devem ferrar um monte de de coisas no carro, filtros,motor etc....

    agora , se nao pudermos confirar no s10 dai danou-se.

    nunca tive carro diesel.. gostaria ate de entender melhor sobre esses tipos diferentes !

    abc
    Plinio Cavarzan Jr
    Jeep Renegade Trailhawk - 2015/16 - AT 4x4 - Prata
    Ex-Grand Vitara 2011/2012 - AT 4x4

  • #509
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    Citação Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    opa,bom dia...

    tem uma materia na caranddriver bem interessante, onde o motorista descreve sua andança com o RN pelo interior do norte. Em um momento da viagem ele não encontra S10 e abastece com outro diesel. Ele relata que o desempenho e consumo pioraram sensivelmente.

    nao sou especialista, mas acredito que usar diesel ruim a médio longo prazo devem ferrar um monte de de coisas no carro, filtros,motor etc....

    agora , se nao pudermos confirar no s10 dai danou-se.

    nunca tive carro diesel.. gostaria ate de entender melhor sobre esses tipos diferentes !

    abc
    O Renegade, assim como todos motores diesel desde 2012 (Euro V ou PROCONVE P7), exige um combustível com no máximo 50 ppm de enxofre conhecido como S-50.
    Atualmente no Brasil para veículos terrestres temos a disposição apenas o diesel S-500 que tem no máximo 500 ppm de enxofre, portanto não atende as especificações, e o diesel S-10 com no máximo 10 ppm de enxofre, este sim atende as especificações.

    Partindo do principio que o diesel não foi adulterado e não contem água ou outras impurezas, usar o diesel S-500 de imediato trará uma diminuição de desempenho devido a menor número de cetano, o que piora a ignição. Já no médio/longo prazo ocorreram graves danos no sistema de EGR, DPF e/ou filtro catalítico, sistemas bem caros.

    Nunca andei pela região norte, mas no resto do Brasil não é difícil encontrar o diesel S-10, com a autonímia desses veículos beirando os 1.000 km, um planejamento minimo já é suficiente para evitar qualquer problema.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

  • #510
    gente, este motor diesel do renegade não é do furgão Iveco não hein???
    ele é 1.9 (19??) quase 2.0, e parece que já tem um bom caminho aí no brasil, não é não??
    deixo aí para os especialistas e pessoal que conhece opinar, eu não conheço este motor,
    sds,
    joao.

    ps. fui dar uma pesquisada e acho que to confundindo, motor 1.9 diesel a VW tem na europa e parece que o iveco é 3.0, mas com 170cv também, mas não sei se me lembro bem se teve nada da fiat com 1.9 a diesel também???
    4X4 Brasil

  • #511
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    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    O Renegade, assim como todos motores diesel desde 2012 (Euro V ou PROCONVE P7), exige um combustível com no máximo 50 ppm de enxofre conhecido como S-50.
    Atualmente no Brasil para veículos terrestres temos a disposição apenas o diesel S-500 que tem no máximo 500 ppm de enxofre, portanto não atende as especificações, e o diesel S-10 com no máximo 10 ppm de enxofre, este sim atende as especificações.

    Partindo do principio que o diesel não foi adulterado e não contem água ou outras impurezas, usar o diesel S-500 de imediato trará uma diminuição de desempenho devido a menor número de cetano, o que piora a ignição. Já no médio/longo prazo ocorreram graves danos no sistema de EGR, DPF e/ou filtro catalítico, sistemas bem caros.

    Nunca andei pela região norte, mas no resto do Brasil não é difícil encontrar o diesel S-10, com a autonímia desses veículos beirando os 1.000 km, um planejamento minimo já é suficiente para evitar qualquer problema.
    mandou bem... !
    obrigado
    Plinio Cavarzan Jr
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  • #512
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    Citação Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    gente, este motor diesel do renegade não é do furgão Iveco não hein???
    ele é 1.9 (19??) quase 2.0, e parece que já tem um bom caminho aí no brasil, não é não??
    deixo aí para os especialistas e pessoal que conhece opinar, eu não conheço este motor,
    sds,
    joao.

    ps. fui dar uma pesquisada e acho que to confundindo, motor 1.9 diesel a VW tem na europa e parece que o iveco é 3.0, mas com 170cv também, mas não sei se me lembro bem se teve nada da fiat com 1.9 a diesel também???

    li em algum lugar que e o mesmo da europa 1.9 , so não lembro a fonte agora e nem o carro que mostrarm !
    Plinio Cavarzan Jr
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  • #513
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    Citação Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    li em algum lugar que e o mesmo da europa 1.9 , so não lembro a fonte agora e nem o carro que mostrarm !
    Não. O motor é o usado no Alfa Romeo Giullieta. Motor moderno e atual.
    Discovery Sport HSE 15/15

  • #514
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    Citação Postado originalmente por joaoslf Ver Post
    gente, este motor diesel do renegade não é do furgão Iveco não hein???
    ele é 1.9 (19??) quase 2.0, e parece que já tem um bom caminho aí no brasil, não é não??
    deixo aí para os especialistas e pessoal que conhece opinar, eu não conheço este motor,
    sds,
    joao.

    ps. fui dar uma pesquisada e acho que to confundindo, motor 1.9 diesel a VW tem na europa e parece que o iveco é 3.0, mas com 170cv também, mas não sei se me lembro bem se teve nada da fiat com 1.9 a diesel também???
    A wikipedia responde as duvidas, infelizmente não tem em português, mas é possível entender algumas coisas, ou usar um tradutor online.

    http://en.wikipedia.org/wiki/JTD_engine#2.0

    Curiosidade: Esse motor tem 1,956 cm³ e já ouvi varias pessoas falando que deveria ser chamado de 1,9 ao invés de 2,0, mas pelas regras arredondamento (inclusive ABNT) o correto realmente é 2,0 cm³.
    Abraço,
    Thiago
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  • #515
    Citação Postado originalmente por HR_suv Ver Post
    Não. O motor é o usado no Alfa Romeo Giullieta. Motor moderno e atual.
    Europeu, moderno e atual, ou seja, potencialmente uma bosta pra rodar no Brasil.

    Nunca tive um carro a diesel (e não gostaria de ter), mas imaginando que um dia isso aconteça (o modelo a gasolina do Discovery 4 foi descontinuado), detestaria que ele tivesse um motor europeu, moderno e atual.

    Prefiro mil vezes um japonês, "velho" e beeeeeem ultrapassado como o da Pajero Full.
    Vai lá no fórum de Mitsubishi e veja se tem gente reclamando de problemas com combustível ou motor batendo cedo.
    Mas façamos uma pesquisa bem feita. Vejamos se nos últimos 5 anos alguém reclamou desse tipo de problema no fórum. Pelo menos me lembro de jamais ter lido algo a respeito.
    O mesmo vale para a SW4.

    Concordo com todo mundo que ressaltou que o momento é de cautela.
    Se o carro fosse excelente como tanto fizeram propaganda, confesso que teria trocado o TR4 na hora.
    Também, não concordo em pagar esse preço de carro premium num crossover meia-sola da FIAT. Não tem nada ali que justifique esses R$ 153 mil que cobram na versão top.
    A FIAT está quebrada e tentando tirar a diferença em cima do mercado. Comigo, não !


  • #516
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    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Europeu, moderno e atual, ou seja, potencialmente uma bosta pra rodar no Brasil.

    Nunca tive um carro a diesel (e não gostaria de ter), mas imaginando que um dia isso aconteça (o modelo a gasolina do Discovery 4 foi descontinuado), detestaria que ele tivesse um motor europeu, moderno e atual.

    Prefiro mil vezes um japonês, "velho" e beeeeeem ultrapassado como o da Pajero Full.
    Vai lá no fórum de Mitsubishi e veja se tem gente reclamando de problemas com combustível ou motor batendo cedo.
    Mas façamos uma pesquisa bem feita. Vejamos se nos últimos 5 anos alguém reclamou desse tipo de problema no fórum. Pelo menos me lembro de jamais ter lido algo a respeito.
    O mesmo vale para a SW4.

    Concordo com todo mundo que ressaltou que o momento é de cautela.
    Se o carro fosse excelente como tanto fizeram propaganda, confesso que teria trocado o TR4 na hora.
    Também, não concordo em pagar esse preço de carro premium num crossover meia-sola da FIAT. Não tem nada ali que justifique esses R$ 153 mil que cobram na versão top.
    A FIAT está quebrada e tentando tirar a diferença em cima do mercado. Comigo, não !
    Mas qual dos motores diesel modernos e atuais vendidos por aqui está com problemas com combustível (usando o diesel correto) ou batendo cedo? E me refiro a problemas crônicos e não casos pontuais.

    Não conheço os motores Otto da Land Rover, mas se ainda não tem injeção direta logo mais vão ter, e ai a qualidade do combustível também vai ser primordial.

    Sobre o Renegade só vou dizer minha opinião quando realmente conhece-lo, e apenas uma volta no quarteirão não vai ser suficiente, então deve demorar...
    Abraço,
    Thiago
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