Já o Pajero Full é o contrário. Suspensão dura. No asfalto é uma beleza, mas na estrada de chão, caraca, parece aqueles golzinhos tunados que o sujeito tira a mola e deixa a 1 cm do chão. O conforto fica bem prejudicado.
Enfim, não dá pra ganhar todas, a menos que se compre um Mercedez classe G que possui regulagem da pressão da suspensão pneumática.
A Trailblazer é um puta de um SUV. Ninguém dá nada por esse carro, mas eu fiquei surpreso com a qualidade do acabamento interno e dos itens de segurança, principalmente considerando o preço que ele custa. Numa estrada de chão péssima, o comportamento do carro foi exemplar. A suspensão trabalhou muito bem, como era de se esperar num carro com o propósito dele.
Pessoalmente, eu gosto das Cherokas. Já dirigi nos EUA, mas aqui no Brasil eu não conheço ninguém que tenha e seria injusto opinar. Lembro que o modelo anterior não ia bem no teste do alce (moose test), mas parece que corrigiram isso nesse novo. Imagino que deva ser uma boa opção. De qualquer forma, tentei falar só sobre os carros que o colega HR_suv considerou.
Sinto que fiz bom negócio no Pajero Full. Jamais compraria um Renegade por esse preço ! Tudo bem que é a diesel, mas nem que ele fosse a água (que está quase mais cara que a gasolina).
O pessoal da FIAT anda usando um bagulho do bom ...