Enasor,
Excelente "testamento", como você mesmo disse, explicou muito sobre o que está acontecendo com esse lançamento.
O pessoal mais novo não deve lembrar, mas essa mania de achar que carro é investimento surgir nos anos 80 na época da hiperinflação, onde qualquer bem durável perdia menos valor do que a moeda. O único bem durável que conheço que serve como investimento atualmente são os imóveis, mas mesmo assim possuem um custo de manutenção alto e o cujo valor dependem do "humor" do mercado.
Admito que fui um que caiu no "frissom" do lançamento do Renegade, mas vendo agora mais friamente, percebo alguns pontos negativos, que são:
Com tudo isso exposto, decidi em não esperar mais e acabei comprando um Grand Vitara 13/14 para os próximos anos, mas ficarei acompanhando o Renegade para saber se ele se tornará uma opção séria para off-road ou se acomodará nos estacionamentos de shoppings da vida...
[]'s
Excelente "testamento", como você mesmo disse, explicou muito sobre o que está acontecendo com esse lançamento.
O pessoal mais novo não deve lembrar, mas essa mania de achar que carro é investimento surgir nos anos 80 na época da hiperinflação, onde qualquer bem durável perdia menos valor do que a moeda. O único bem durável que conheço que serve como investimento atualmente são os imóveis, mas mesmo assim possuem um custo de manutenção alto e o cujo valor dependem do "humor" do mercado.
Admito que fui um que caiu no "frissom" do lançamento do Renegade, mas vendo agora mais friamente, percebo alguns pontos negativos, que são:
- Somente a versão Trailhawk possui capacidade offroad plena, por possuir um conjunto de tração mais completo. As demais diferenças das outras versões a Diesel, como parachoques, ganchos de reboque e altura da suspensão poderiam ser modificados com peças/acessórios vendidos no mercado, mas a dúvida que ficou foi se essa transmissão "simplificada" daria conta de trilhas ou aguentaria somente o "caminho do sítio".
- As versões a Diesel chegaram bem mais caras do que o esperado inicialmente. Li que a causa foi que o conjunto motor e transmissão é importado, e a alta do Dólar atrapalhou o planejamento inicial. A questão agora é se a FCA possui interesse em resolver esse "problema", talvez pela produção local do conjunto, mas o fato dela ter aproveitado um motor a gasolina já existente ao invés de investir em um novo, e de dar enfoque nas vendas dessa versão, me dizem que não.
- Aparentemente a estratégia da JEEP é mesmo entrar no mercado da Ecosport e Cia, e que a versão Trailhawk foi somente para servir de chamariz para atrair o público para as concessionárias. O problema que enxergo aí é que se a Trailhawk se tornar uma versão "rara", os seus donos terão problemas em achar peças de manutenção para esse modelo. Isso sem falar no mercado de acessórios...
Com tudo isso exposto, decidi em não esperar mais e acabei comprando um Grand Vitara 13/14 para os próximos anos, mas ficarei acompanhando o Renegade para saber se ele se tornará uma opção séria para off-road ou se acomodará nos estacionamentos de shoppings da vida...
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