x
Convex Datacenter
Página 44 de 390 PrimeiroPrimeiro ... 34353637383940414243444546474849505152535494144 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 517 a 528 de 4678
    Usuário Avatar de Jeanilson
    Entrada
    30/11/2004
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Caro amigo Plinio,

Acho que sua dúvida é fácil de responder. Aqui, ao que parece, vale aquele ditado: “quem está nas arquibancadas vê o jogo melhor”. E outro conselho: Na dúvida, não vá ... pois a possibilidade de você “dar com os burros n’água” é maior ... portanto, a pessoa prudente dá tempo ao tempo ... coloca em ação todos os seus sentidos, vendo, escutando, tocando, etc. ... que é exatamente o que você está fazendo ... neste ponto, meus parabéns ...

Pois bem, vamos lá ...

1. O seu veículo é este aí da sua “assinatura”. Correto? Portanto, é um veículo considerado de altíssima qualidade ... desnecessário discorrer sobre as qualificações dele;

2. Seu veículo está com 90.000 kms. Portanto, considerando as qualificações de seu veículo e o seu perfil de condutor, seu veículo está com APENAS 90.000 kms., ou seja, está praticamente ZERADO ... Qualquer um que esteja procurando um veículo semi-novo, com as qualificações do seu, que tenha um mínimo de inteligência e conhecimento, colocará seu veículo em primeiro plano no rol de suas preferências dentre os ofertados para venda ... Portanto, basta você “abrir a boca” que você fica sem ele ...

3. Gastar R$ 3.500,00 de manutenção preventiva num veículo com as qualificações do seu, é, no mínimo um reconhecimento de sua parte em retribuir a ele, com carinho, todo o bem que ele já lhe proporcionou ... eu considero isso como uma obrigação da sua parte ... é o mínimo que esse seu excelente veículo merece, depois de tudo ... e veja o que você mesmo citou: “esse gasto não mudara um centavo na minha revenda mas mudara na minha conta corrente” ... sim, este gasto, de qualquer forma, vai mudar na sua conta corrente, você ficando com ele, ou passando-o pra frente, pois, se estou conhecendo bem o seu perfil e o seu caráter, você vai gastar isso, ou até um pouquinho mais, se for preciso, para deixá-lo em ordem para o próximo usuário ... e outra, esses R$ 3.500,00 aí é uma “mixaria” diante do que você vai gastar em IPVA, seguro e despesas com despachante se você for pegar agora o Renegade ...

4. Lançamento de carro novo na praça é isso aí mesmo que muitos já discorreram ... é aquele “frissom” no começo ... fila para adquirir ... preço nas alturas ... vendedores demonstrando o maior pouco caso (isso a gente está vendo com o Trailwawk, que está com preço altíssimo, e eles “não estão nem aí”, pois, na verdade estão querendo mesmo é vender as demais versões) ... defeitos (crônicos, ou não) “quiçá” ainda não descobertos (quem vai descobri-los serão os novos usuários – “cobaias” ... aí, depois, vem aquele “monte” de reclamações em sites do tipo “ReclameAqui” e congêneres) ... e, depois de certo tempo, como tudo que acontece neste mundo, a “poeira abaixa”, ou seja, as coisas se estabilizam ... Lembra-se do que nossos antepassados sempre diziam? Para se enxergar melhor as coisas, é melhor esperar a “poeira abaixar” ... Taí uma boa oportunidade de mostrarmos que este bom conselho “não entrou por um ouvido e saiu pelo outro” ... Neste ponto, a propósito, temos um exemplo bem recente: Olha o que está acontecendo com a Trailblazer ... quando este veículo foi lançado o preço estava lá na “estratosfera”, querendo competir com a SW4 (cujo preço também é um absurdo, pelo que oferece!!!) ... agora, acha-se a Trail por até R$ 150.000,00 e pode cair ainda mais (Taí nosso amigo HR que não me deixa mentir) ...

5. Se você gostou do veículo, compre-o, mas, no momento adequado ... porém, pode ficar tranqüilo com uma coisa ... a probabilidade de aumentar preço num futuro próximo é extremamente pequena ... basta você ver aí que não tem um “cristão” que deixou de reclamar do preço do veículo ... e o fabricante, que não é besta, está sensível a isso e não vai ser trouxa de aumentar o preço, porque, se assim o fizer, diante das várias alternativas que tem por aí, o veículo vai “micar” no mercado. Tenha por exemplo a própria Trailblazer, já citada ... Está vendo o que está acontecendo com ela? É um excelente veículo (na minha opinião, até melhor que o Renegade e tão bom quanto SW4 e Dakar) ... Veio para ocupar o espaço da antiga “Blazer”, tão famosa e que era meu sonho de aquisição ... e deu no que deu ... por causa de quê? Talvez porque a GM insistiu em manter o preço dela “lá nas alturas” ... consequentemente, afugentou a maioria dos pretendentes para outras marcas, que poderiam estar falando muito bem dela e contribuindo, cada vez mais, para aumentar as suas vendas ... Veja que o amigo HR quase adquiriu uma ... mas não adquiriu, mesmo o preço estando, agora, baixo ... porquê? ... por insegurança ...

6. Prudência ... esta é a palavra no momento para o seu caso ... lembre-se de que você conseguiu tudo o que tem com prudência e não “indo com muita sede ao pote” ... você está no momento com um veículo altamente qualificado, que não lhe deixará na mão de jeito nenhum e pode, muito bem, ficar mais um tempo com ele ... não vale a pena “deixar voar um bom passarinho que você tem na mão” para tentar pegar um que nem está na sua mão e você nem conhece muito bem o seu "cantar" ... espere um pouquinho mais ... deixe os outros pegarem este “passarinho” e ver se ele “canta direitinho”, para depois ir lá pegar o seu, claro, se lhe convier depois ... Espere um pouquinho mais ... vai ter outras boas opções no mercado ... todas elas “sedentas” para entrarem na sua garagem ... enquanto isso, você vai juntando mais um dinheirinho nas suas aplicações financeiras, com calma, sem pressa ... daqui a pouco, você poderá até descobrir que com o que você juntou, merece e tem condições de adquirir coisa até bem melhor ...

Forte abraço e desculpe-me pelo “testamento” ...
    Enasor,

Excelente "testamento", como você mesmo disse, explicou muito sobre o que está acontecendo com esse lançamento.

O pessoal mais novo não deve lembrar, mas essa mania de achar que carro é investimento surgir nos anos 80 na época da hiperinflação, onde qualquer bem durável perdia menos valor do que a moeda. O único bem durável que conheço que serve como investimento atualmente são os imóveis, mas mesmo assim possuem um custo de manutenção alto e o cujo valor dependem do "humor" do mercado.

Admito que fui um que caiu no "frissom" do lançamento do Renegade, mas vendo agora mais friamente, percebo alguns pontos negativos, que são:
    1. Somente a versão Trailhawk possui capacidade offroad plena, por possuir um conjunto de tração mais completo. As demais diferenças das outras versões a Diesel, como parachoques, ganchos de reboque e altura da suspensão poderiam ser modificados com peças/acessórios vendidos no mercado, mas a dúvida que ficou foi se essa transmissão "simplificada" daria conta de trilhas ou aguentaria somente o "caminho do sítio".
    2. As versões a Diesel chegaram bem mais caras do que o esperado inicialmente. Li que a causa foi que o conjunto motor e transmissão é importado, e a alta do Dólar atrapalhou o planejamento inicial. A questão agora é se a FCA possui interesse em resolver esse "problema", talvez pela produção local do conjunto, mas o fato dela ter aproveitado um motor a gasolina já existente ao invés de investir em um novo, e de dar enfoque nas vendas dessa versão, me dizem que não.
    3. Aparentemente a estratégia da JEEP é mesmo entrar no mercado da Ecosport e Cia, e que a versão Trailhawk foi somente para servir de chamariz para atrair o público para as concessionárias. O problema que enxergo aí é que se a Trailhawk se tornar uma versão "rara", os seus donos terão problemas em achar peças de manutenção para esse modelo. Isso sem falar no mercado de acessórios...

Com tudo isso exposto, decidi em não esperar mais e acabei comprando um Grand Vitara 13/14 para os próximos anos, mas ficarei acompanhando o Renegade para saber se ele se tornará uma opção séria para off-road ou se acomodará nos estacionamentos de shoppings da vida...

[]'s

Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Jeanilson Ver Post
    Enasor,

Excelente "testamento", como você mesmo disse, explicou muito sobre o que está acontecendo com esse lançamento.

O pessoal mais novo não deve lembrar, mas essa mania de achar que carro é investimento surgir nos anos 80 na época da hiperinflação, onde qualquer bem durável perdia menos valor do que a moeda. O único bem durável que conheço que serve como investimento atualmente são os imóveis, mas mesmo assim possuem um custo de manutenção alto e o cujo valor dependem do "humor" do mercado.

Admito que fui um que caiu no "frissom" do lançamento do Renegade, mas vendo agora mais friamente, percebo alguns pontos negativos, que são:
    1. Somente a versão Trailhawk possui capacidade offroad plena, por possuir um conjunto de tração mais completo. As demais diferenças das outras versões a Diesel, como parachoques, ganchos de reboque e altura da suspensão poderiam ser modificados com peças/acessórios vendidos no mercado, mas a dúvida que ficou foi se essa transmissão "simplificada" daria conta de trilhas ou aguentaria somente o "caminho do sítio".
    2. As versões a Diesel chegaram bem mais caras do que o esperado inicialmente. Li que a causa foi que o conjunto motor e transmissão é importado, e a alta do Dólar atrapalhou o planejamento inicial. A questão agora é se a FCA possui interesse em resolver esse "problema", talvez pela produção local do conjunto, mas o fato dela ter aproveitado um motor a gasolina já existente ao invés de investir em um novo, e de dar enfoque nas vendas dessa versão, me dizem que não.
    3. Aparentemente a estratégia da JEEP é mesmo entrar no mercado da Ecosport e Cia, e que a versão Trailhawk foi somente para servir de chamariz para atrair o público para as concessionárias. O problema que enxergo aí é que se a Trailhawk se tornar uma versão "rara", os seus donos terão problemas em achar peças de manutenção para esse modelo. Isso sem falar no mercado de acessórios...

Com tudo isso exposto, decidi em não esperar mais e acabei comprando um Grand Vitara 13/14 para os próximos anos, mas ficarei acompanhando o Renegade para saber se ele se tornará uma opção séria para off-road ou se acomodará nos estacionamentos de shoppings da vida...

[]'s
    parabens pela compra... e um excelente carro ! o meu nunca me deixou na mao... so revisão que fiz todas ate agora na css. 90.000km sem problema algum!
    Plinio Cavarzan Jr
    Jeep Renegade Trailhawk - 2015/16 - AT 4x4 - Prata
    Ex-Grand Vitara 2011/2012 - AT 4x4

Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Europeu, moderno e atual, ou seja, potencialmente uma bosta pra rodar no Brasil.

Nunca tive um carro a diesel (e não gostaria de ter), mas imaginando que um dia isso aconteça (o modelo a gasolina do Discovery 4 foi descontinuado), detestaria que ele tivesse um motor europeu, moderno e atual.

Prefiro mil vezes um japonês, "velho" e beeeeeem ultrapassado como o da Pajero Full.
    Vai lá no fórum de Mitsubishi e veja se tem gente reclamando de problemas com combustível ou motor batendo cedo.
    Mas façamos uma pesquisa bem feita. Vejamos se nos últimos 5 anos alguém reclamou desse tipo de problema no fórum. Pelo menos me lembro de jamais ter lido algo a respeito.
    O mesmo vale para a SW4.

Concordo com todo mundo que ressaltou que o momento é de cautela.
    Se o carro fosse excelente como tanto fizeram propaganda, confesso que teria trocado o TR4 na hora.
    Também, não concordo em pagar esse preço de carro premium num crossover meia-sola da FIAT. Não tem nada ali que justifique esses R$ 153 mil que cobram na versão top.
    A FIAT está quebrada e tentando tirar a diferença em cima do mercado. Comigo, não !
    P

hahahahahahahaaahahhahahahahhahahaha

concordo com tudo

Usuário
    Entrada
    30/07/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Mas qual dos motores diesel modernos e atuais vendidos por aqui está com problemas com combustível (usando o diesel correto) ou batendo cedo? E me refiro a problemas crônicos e não casos pontuais.

Não conheço os motores Otto da Land Rover, mas se ainda não tem injeção direta logo mais vão ter, e ai a qualidade do combustível também vai ser primordial.

Sobre o Renegade só vou dizer minha opinião quando realmente conhece-lo, e apenas uma volta no quarteirão não vai ser suficiente, então deve demorar...

E para encontrar o diesel correto?

as vezes dou uma olhada em tópicos de modelos de carros diferentes e sempre tem um ou outro modelo que em algum ano as Montadoras erram. Vi isso com a S10, Ranger, L200(2.5), e até na Land. Acredito que o motor da Amarok é o concorrente que mais se aproxima do motor do RN, tremendo motorzinho, mas bobeadas de manutenção e combustível não saem barato.

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por Amatinho Ver Post
    E para encontrar o diesel correto?

as vezes dou uma olhada em tópicos de modelos de carros diferentes e sempre tem um ou outro modelo que em algum ano as Montadoras erram. Vi isso com a S10, Ranger, L200(2.5), e até na Land. Acredito que o motor da Amarok é o concorrente que mais se aproxima do motor do RN, tremendo motorzinho, mas bobeadas de manutenção e combustível não saem barato.
    Diesel S-10, tá claramente indicado nas bombas dos postos.
    Procure postos grandes, de bandeira, de preferência com grande movimento de caminhões e preços dentro da realidade.
    Em uma estrada que não conhece comece a procurar quando estiver com meio tanque.
    Em ultimo caso peça a proveta do posto e confira se o diesel é amarelo, não tem água no fundo e outras impurezas.

Mas se não esta disposto a enfrentar isso fuja dos motores diesel, fuja também de motores que não são flex e da injeção direta, ou melhor ainda, fuja do Brasil.

Sobre a Amarok, no meu entender o maior erro da VW foi colocar um motor de veículo de passeio em um utilitário de duas toneladas e com um PBT de 3.100 kg, o que não é o caso do Renegade.
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de Carter
    Entrada
    15/05/2009
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 2
    Tenho acompanhado o tópico e acho o Renegade um carro interessante, mas concordo plenamente com o pessoal da cautela. O corro é um projeto novo, lançamento, vem de uma marca que ainda tem um número pequeno de concessionárias e parte delas acabou de abrir. Além disso vem com preço alto em um momento de crise em que a concorrência faz descontos e promoção de taxas.

Vamos ver se ele entrega o que promete, foi criado para concorrer em um segmento que os atributos de fora de estrada são quase virtuais (Eco, Duster etc). Como seus concorrentes, ele é baixo, não usa chassi e não tem caixa redutora. Com certeza o Renagade vai ser o melhor do seu segmento no quesito off-road, o que não significa muito.

Comparar Renagade com Pajero e SW4 é exagero. Mesmo quando se pensa em segurança, em uma batida com outro veículo o tamanho do carro e o chassi fazem diferença.
    Hilux SR 4x4 AT 2012 + ARB/OME suspension kit + ARB bull bar.
    Ex-Hilux SRV 4x4 AT 06

Usuário Avatar de mvcmartins
    Entrada
    31/12/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Acho que estao insistindo em afirmaçoes erradas em relaçao ao renegade.e leio um monte de bobagem, na minha opiniao e claro.
    primeiro tem dois tipos de renegade um para andar em shopping como alguns gostam de falar em tom de critica que pra outros usuarios pode ser elogio.
    O renegade que nao pode ser incluido em um monte de bobagem dita é o trail hawk.Ele ganhou nota maxima no ultimo euro cap.nao é latim cap nao é euro cap ,assisti os testes de ambos e sao bem diferentes.falar que renegade nao tem caixa de reduçao é falta de conhecimento sobre o carro e o que é 4x4low?
    garanto que sw4 e essa pagero full representam segmentos diferentes,mas eu prefiro a trail hawk tem seletor para 4 terrenos,nota máxima em segurança e nao é uma jamanta como as outras.isso elas perdem, nenhuma delas ta pronta para trilha sem ser preparadas,mas se botar as tres na trilha na minha humilde opiniao a trailhawk da coro.melhores angulos,distancia do solo,suspensao reforçada com barras de aço transversais e reforço com aço nas longarinas,borrachas de reforço e outras coisas que a tornam 2vezes com maior resistência torcional que um carro de passeio (2 braços transversais tubulares, fixados em um subchassi, mais um tensor longitudinal . Nas versões 4×2, evidentemente não há semi-eixos, mas também não há subchassi: os braços inferiores são fixados diretamente no monobloco).

HILUX 2014 SRV TOP PRETA.
    JEEP WRANGLER UNLIMITED 2015.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post
    Acho que estao insistindo em afirmaçoes erradas em relaçao ao renegade.e leio um monte de bobagem, na minha opiniao e claro.
    primeiro tem dois tipos de renegade um para andar em shopping como alguns gostam de falar em tom de critica que pra outros usuarios pode ser elogio.
    O renegade que nao pode ser incluido em um monte de bobagem dita é o trail hawk.Ele ganhou nota maxima no ultimo euro cap.nao é latim cap nao é euro cap ,assisti os testes de ambos e sao bem diferentes.falar que renegade nao tem caixa de reduçao é falta de conhecimento sobre o carro e o que é 4x4low?
    garanto que sw4 e essa pagero full representam segmentos diferentes,mas eu prefiro a trail hawk tem seletor para 4 terrenos,nota máxima em segurança e nao é uma jamanta como as outras.isso elas perdem, nenhuma delas ta pronta para trilha sem ser preparadas,mas se botar as tres na trilha na minha humilde opiniao a trailhawk da coro.melhores angulos,distancia do solo,suspensao reforçada com barras de aço transversais e reforço com aço nas longarinas,borrachas de reforço e outras coisas que a tornam 2vezes com maior resistência torcional que um carro de passeio (2 braços transversais tubulares, fixados em um subchassi, mais um tensor longitudinal . Nas versões 4×2, evidentemente não há semi-eixos, mas também não há subchassi: os braços inferiores são fixados diretamente no monobloco).
    Meu amigo, se você me permite, tomei a liberdade de diminuir suas letras para o tamanho normal ... acho que dá para lermos bem, com o tamanho adotado pela maioria, sem a necessidade de lupa ...

Primeiramente, meu amigo, ao citar que a Pajero Full não é "pronta para a trilha sem ser preparada", quem vai tomar a frente serão os seus “irmãozinhos”, que adoram esse tipo de desafio ... A Pajero Full 3D, ou se preferir, a Dakar ... A Full 5D, conforme você bem citou, é realmente uma “jamanta” ... consegue, sim, e muito bem, fazer trilha, mas, não se propõe a isso ... agora, numa longa expedição, com muita gente a bordo e muita bagagem, por lugares inóspitos ... será que o trailhawk iria com o mesmo conforto, segurança e a tranquilidade de que vai e volta sem problemas? A bordo de uma SW4 ou uma Pajero Full, com certeza ... Acho que o Trailhawk pode até conseguir ... e estou acreditando que vai ... e até mesmo nas trilhas, vai se sair bem, ou até melhor que outras marcas ... mas vai ter que provar isso ... aqui ninguém está falando "bobagens" e/ou desfazendo do veículo, até porque a marca é de altíssimo respeito e tem um curriculum de serviços prestados respeitabilíssimo ... se fosse uma "marcazinha" qualquer, não teríamos este "monte" de páginas de posts, antes mesmo do veículo começar a circular de verdade nas ruas, estradas e trilhas ... mas, a prudência manda aguardar ... vamos ver o que os futuros usuários dirão ... e vamos torcer para que sites do tipo “ReclameAqui” e congêneres não fiquem “entupidos” de reclamações, como acontece com certas marcas que se vangloriam do nome, mas na hora "H" deixa muita gente na mão ...

Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Meu amigo, se você me permite, tomei a liberdade de diminuir suas letras para o tamanho normal ... acho que dá para lermos bem, com o tamanho adotado pela maioria, sem a necessidade de lupa ...

Primeiramente, meu amigo, ao citar que a Pajero Full não é "pronta para a trilha sem ser preparada", quem vai tomar a frente serão os seus “irmãozinhos”, que adoram esse tipo de desafio ... A Pajero Full 3D, ou se preferir, a Dakar ... A Full 5D, conforme você bem citou, é realmente uma “jamanta” ... consegue, sim, e muito bem, fazer trilha, mas, não se propõe a isso ... agora, numa longa expedição, com muita gente a bordo e muita bagagem, por lugares inóspitos ... será que o trailhawk iria com o mesmo conforto, segurança e a tranquilidade de que vai e volta sem problemas? A bordo de uma SW4 ou uma Pajero Full, com certeza ... Acho que o Trailhawk pode até conseguir ... e estou acreditando que vai ... e até mesmo nas trilhas, vai se sair bem, ou até melhor que outras marcas ... mas vai ter que provar isso ... aqui ninguém está falando "bobagens" e/ou desfazendo do veículo, até porque a marca é de altíssimo respeito e tem um curriculum de serviços prestados respeitabilíssimo ... se fosse uma "marcazinha" qualquer, não teríamos este "monte" de páginas de posts, antes mesmo do veículo começar a circular de verdade nas ruas, estradas e trilhas ... mas, a prudência manda aguardar ... vamos ver o que os futuros usuários dirão ... e vamos torcer para que sites do tipo “ReclameAqui” e congêneres não fiquem “entupidos” de reclamações, como acontece com certas marcas que se vangloriam do nome, mas na hora "H" deixa muita gente na mão ...

Abs.
    Completando a opinião. Realmente, qualquer veículo, pra fazer trilhas radicais, erosões, caminhos estreitos e alagados, necessita de alguma preparação. Até msm Troller, Jimny, Defender, Wrangler q é q se tem de teoricamente mais voltados naturalmente pra off road. Todos saem de fábrica com uma preparação e proposta e dependendo das preferências, gosto e bolso do freguês, cada um escolhe o seu. O melhor de tudo é q hj em dia temos opções. Há coisa de 15 anos atrás nem sonhávamos com o leque de alternativas q temos hj em dia.

Enfim, reconheço as características e qualidades de cada marca, tanto é q opinamos e orientamos a respeito de várias delas. Até o momento, pelo menos, não vi ninguém aqui com um posicionamento mais radical defendendo ou atacando quaisquer marcas e/ou modelos. O objetivo básico aqui é a troca de informações e experiências pra tentarmos reduzir a margem de erros e frustrações na aquisição de bens tão caros qto são cobrados em nosso país.
    Discovery Sport HSE 15/15

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Mas qual dos motores diesel modernos e atuais vendidos por aqui está com problemas com combustível (usando o diesel correto) ou batendo cedo? E me refiro a problemas crônicos e não casos pontuais.
    Dos colegas que conheço que tem Discovery 3, 100% deles tiveram problemas com combustível. Tudo bem, isso era antes do S10.
    A Discovery 4 já vem na "era" do diesel S10 e a maioria desses carros rodam nas regiões metropolitanas, com boa oferta de combustível, e por isso também, acredito, que dos amigos que as têm (antes tinham Discovery 3) nunca falaram nada.

Agora, um amigo tem uma ML, vive na concessionária por causa do diesel. Sempre tem problemas. Isso (e o preço do seguro, numa segunda análise) me fez desistir de comprar um GLK ao invés do Pajero Full, apesar de ser um cross-over, mas mais luxuoso e confortável que o Full.

Acho que pra alguém que vai rodar dentro da cidade, beleza, motores modernos a diesel até podem servir. Mas eu pego estrada e vou pra longe. Não confio em motor moderno a diesel nessas circunstâncias. Por isso disse que gosto do "approach" do Pajero Full e SW4: sem DPF, sem EGR, sem um monte de sensores sensíveis. Common Rail confiável e "limpo". Vá lá ver se dá pau ?!

Mas, curioso que não é só motores modernos que dão defeito. O gerador a diesel aqui da empresa estava desmontado semana passada.
    É um motor MWM com bomba injetora, instalado em 2013 (novinho) e com umas 100 horas de uso. Por causa de diesel contaminado, tivemos que limpar o tanque, trocar todos os bicos injetores e também a BI. Custo da brincadeira = R$ 14.000. Isso poderia ter acontecido com qualquer carro. Se fosse um Discovery 4, provavelmente eu perderia um rim.

Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Pelo jeito o bicho(4x4) é muito bom para o offroad leve ou médio . . .
    http://carplace.uol.com.br/teste-car...-km-de-viagem/
    CJ 5 ,71 ,MOTOR BF 161,3MARCHAS ORIGINAL,MOLAS TOY,GENIUS 1001,IGNIÇÃO ELETRONICA.

Usuário
    Entrada
    11/05/2013
    Local
    SBC/SP
    Citação Postado originalmente por mvcmartins Ver Post

Faço das palavras do mvcmartins as minhas, e acrescento:

Pelo que tenho lido e visto em videos o Trail Halk, esse Jeepinho é tão bom para ir ao Shopping quanto para um off road.
    E acredito que vai desbancar a concorrência, e ainda atingir mercado de veículos que nem são do mesmo patamar , e ainda mais que a Mitsubishi deu um "empurralzinho" pra Jeep, tirando a TR4 de linha.
    Em relação Custo Beneficio e um apanhado geral do que o carro fornece, não vejo outro no mercado de zero km á altura, um carro misto, com segurança, um bom tamanho para o dia dia, econômico, com conforto, bom desempenho, e com ótima capacidade off-road, e no meu caso que sou só eu e minha noiva, o espaço seria suficiente até para fazer grandes viagens.
    Á 2 anos atras, tive muita dificuldade em achar um carro misto e confiável com tais características, sem ser muito grande, e nao tão pequeno, Com boa capacidade Off-Road sem perder o conforto, e ainda ter uma boa performance na Estrada e podendo fazer curvas com segurança como um carro comum. Até que encontrei, SUBARU FORESTER XT 2010 (Dispensa comentários, e deixa trilheiro de boca aberta).

Mas claro que isso é minha opinião própria juntamente com a minha necessidade.
    Teria Facilmente um Renegate. Mas como não tenho condições...rsrs... e particularmente sou contra comprar carro zero, devido ao abuso de preços que as montadoras cobram nos carros no Brasil, Só daqui uns 4 anos, assim ja teriam identificados e resolvidos todos os possíveis problemas que tem um carro recém lançado.
    Ex: Santa Fé 2010 /Atual: Meu 1° 4x4 de verdade >>> FORESTER XT/2010 <<<

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15