x
Convex Datacenter
Página 46 de 390 PrimeiroPrimeiro ... 36373839404142434445464748495051525354555696146 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 541 a 552 de 4678
    Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21

Citação Postado originalmente por Sandro Tannuri Ver Post
    Desculpe discordar de voce, mas o Renegade (BU para os íntimos) não tem caixa de transferencia e sim uma PTO que engata a traseira quando necessário ou quando aciona-se o 4WD lock, a 4WD low é uma enganação pois na verdade é a 1a marcha do cambio que só se usa quando seleciona o 4WD low. De resto ele usa as outras 8 marchas a frente.
    De qualquer forma eu só não comprei um porque o tamanho não atende a minha familia, mas adorei o carro e teria um Traihawk se não tivesse 3 filhos e toda a tralha que eles carregam.

Abraços,
    Concordo que dizer que o 4WD Low do BU é uma reduzida é enganação, porem só a relação de marcha já o deixa páreo, por exemplo, a TR4.
    Somando-se o torque do motor e a vantagem de poder usar isso no asfalto, alem de apenas 100 kg a mais é excelente.
    É claro que no off-road precisamos também ir para trás, nesse ponto a relação dá ré deixa a deseja, mas com o torque ainda é superior a TR4.

Fiz a comparação com a TR4, pq muitos dizem que ela sim é um verdadeiro SUV por ter reduzida, e o BU apenas um crossover, mas os números estão ai...

Low Diff Total Torque Rpm Torque final Pneus Raio Força final na roda
    Pajero TR4 2,826 1,55 4,9 21,44 220 4500 4.715,87 225/65 R17 0,3620 13.029,07
    Renegade Trailhawk 4,71 1,00 4,334 20,41 356 1750 7.267,08 215/65 R17 0,3556 20.436,10
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Confesso que quando vi a propaganda do 20/1 me assustei. No test drive liguei a "reduzida" e concluí que 20/1 seria relação final somado com o diferencial. De qualquer forma parece mais do que suficiente. Quando o do meu amigo chegar, testaremos melhor!
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Usuário Avatar de Sinuhe
    Entrada
    18/03/2013
    Local
    sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Amigos é um Jeep e portanto é um belo carro, moderno e a unica opção diesel no momento, e com a descontinuidade da TR4, que eu gosto muito, tenho uma pra uso da esposa e de vez em qdo posso usar tb....vejo que vai vender muito, tanto pra uso urbano como para aventuras e em todas as versões disponíveis. abs.
    Sinuhe Veiga - Sorocaba - SP JEEP OllllllO
    Grand Cherokee 5.2 Limited 94/95 - Preta
    Cherokee Sport 4.0 98/98 Preta S10 DeLuxe 96 CS-Preta

Usuário
    Entrada
    07/07/2011
    Local
    Mairipora/SP
    Citação Postado originalmente por homerohermida Ver Post
    Confesso que quando vi a propaganda do 20/1 me assustei. No test drive liguei a "reduzida" e concluí que 20/1 seria relação final somado com o diferencial. De qualquer forma parece mais do que suficiente. Quando o do meu amigo chegar, testaremos melhor!

Caro homero , pelo visto e bem provável q vc será o primeiro desse forun a por a mão em um trail fora dos olhos e pistas da CSS !

Sem querer reaponsabiliza-lo pois estamos aqui para no ajudar mas sua impressão será matadora para esse seleto grupo !
    Abc
    s
    Plinio Cavarzan Jr
    Jeep Renegade Trailhawk - 2015/16 - AT 4x4 - Prata
    Ex-Grand Vitara 2011/2012 - AT 4x4

Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por pcavarzan Ver Post
    Caro homero , pelo visto e bem provável q vc será o primeiro desse forun a por a mão em um trail fora dos olhos e pistas da CSS !

Sem querer reaponsabiliza-lo pois estamos aqui para no ajudar mas sua impressão será matadora para esse seleto grupo !
    Abc
    s
    Já fui o primeiro a relatar o test drive e espero ser o primeiro a tirar um da loja. Mesmo que de carona...
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

Citação Postado originalmente por Thiago Pereira Ver Post
    Fiz a comparação com a TR4, pq muitos dizem que ela sim é um verdadeiro SUV por ter reduzida, e o BU apenas um crossover, mas os números estão ai...
    Thiago,

Não acho o TR4 um verdadeiro SUV (não tem capacidade de reboque e muito menos de carga - o porta malas está mais para um porta luvas). E também não é um verdadeiro GP (não tem carroceria sob chassi, não tem eixos rígidos, não tem curso de suspensão, etc). Acho que fica no meio do caminho, mas muito bem acertado, em grande parte por conta do maravilhoso sistema Super Select, extremamente robusto e confiável, que já em 1998 contava com 4x4 integral, algo que um carro moderno como o Renegade ainda não tem.

Agora, ter primeira marcha reduzida é uma coisa muito antiga. Curioso que de repente passou a ser uma coisa tão moderna e tão eficiente pra uso off-road que alçou um mero cross-over na mesma categoria de um Range Rover, como fez o jabazeiro em uma reportagem publicada aqui no fórum.

Curioso também é ver que uma parte dos proprietários de carros com esse mecanismo fazem adaptações (algumas bem complexas) pra instalar caixas de redução, que em certos casos ficam com a relação menor do que a primeira marcha reduzida original.

Minha pergunta é: por que será ?

Citação Postado originalmente por pedrogsncombr Ver Post
    Se a Trailhank chega a 150k, por 20k a mais vc pega uma disco sport muito mais top.... o mesmo cambio.... um motor tao moderno quanto o diesel, 4x4, ângulos bem parecidos e tudo mais....
    Se eu fosse você não compraria um Land Rover no lançamento.

Outra coisa, a menos que você queira status e/ou um carro maior, o Trailhawk tem um custo x benefício bem melhor que o Discovery Sport.

Já a capacidade off-road dos dois é igual, ou seja, quase nada.
    4X4 Brasil

Estive revendo item por item as versões do Renegade à Diesel...
    As versões Sport e Longitude, efetivamente, não são preparadas para o fora de estrada...encaram, certamente com louvor, estradas de terra, alguns buracos e nossas mal conservadas ruas e estradas...e só...A conversa é diferente, contudo, com uma Trailhawk, ainda que para alguns mais radicais ela não seja o suficiente...
    Havia colocado a Longitude como uma eventual candidata para futura troca do meu Tiguan ...mas em sã consciência acho que eu não compraria nenhuma das versões, senão a Trailhawk, ainda que eu não faça trilhas e pegue eventualmente só uma estrada de terra mal conservada, além das nossas vias asfaltadas mal conservadas...com todos os opcionais as duas versões se equivalem em preço sem que a Longitude possua a mesma capacidade de fora de estrada e a mesma resistência...a diferença de preço entre as versões básicas da longitude e a trailhawk, de R$7.000,00, torna o custo benefício da trailhawk bem mais vantajoso...por R$7.000,00 a mais, leva-se alguns opcionais que poderiam ser agregados na Longitude mas não se leva a capacidade off road, já que além de sensor de chuva,sensor de farol,tela de 7" no painel ,teto preto,retrovisor eletrocrômico,faróis eletricamente reguláveis, lanterna removível e mais algumas coisinhas leva-se na trailhawk protetores de cárter,tanque,transmissão e diferencial, além de suspensão mais elevada,molas e amortecedores diferenciados ,gancho de reboque , interior com detalhes diferenciados, um modo a mais de seleção de terreno e pneus all terrain , itens que na Longitude não se pode colocar como opcionais...somando tudo, os itens de série para mais da Trailhawk devem se aproximar bastante dos R$7.000,00 de diferença, o que na minha opinião coloca a Longitude em bastante desvantagem....

Na questão dos motores diesel, vejo que o impasse nem está tanto no motor em si mas no nosso combustível...é o mesmo dilema que passo com minha Tiguan, já que ela não é preparada para consumir gasolina com 27% de álcool, me obrigando a abastecer com gasolina podium a mais de 4 reais o litro...só não sei o que é pior em termos financeiros...ficar condenado a abastecer com gasolina podium ou pagar quase 50% a mais do preço de um carro à gasolina por um carro com motor diesel...fora a vantagem do diesel ser mais barato, mais econômico e mais fácil de achar em qualquer lugar do que gasolina podium, tem que ser colocado na ponta do lápis essa diferença no valor do carro à Diesel e sua manutenção mais dispendiosa ( não entendo de mecânica e nunca tive um carro à diesel mas ao menos é o que leio)...por tudo isso, acho que está sendo muito bom esperar, ter cautela, ler as opiniões dos mais experientes e entendidos em carros à diesel...para mim, por enquanto, tudo é dúvida, já que não pretendo investir mais do que R$130 mil em um carro....

Usuário Avatar de Thiago Pereira
    Entrada
    23/12/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 21
    Citação Postado originalmente por neilsonhenriques Ver Post
    Thiago,

Não acho o TR4 um verdadeiro SUV (não tem capacidade de reboque e muito menos de carga - o porta malas está mais para um porta luvas). E também não é um verdadeiro GP (não tem carroceria sob chassi, não tem eixos rígidos, não tem curso de suspensão, etc). Acho que fica no meio do caminho, mas muito bem acertado, em grande parte por conta do maravilhoso sistema Super Select, extremamente robusto e confiável, que já em 1998 contava com 4x4 integral, algo que um carro moderno como o Renegade ainda não tem.

Agora, ter primeira marcha reduzida é uma coisa muito antiga. Curioso que de repente passou a ser uma coisa tão moderna e tão eficiente pra uso off-road que alçou um mero cross-over na mesma categoria de um Range Rover, como fez o jabazeiro em uma reportagem publicada aqui no fórum.

Curioso também é ver que uma parte dos proprietários de carros com esse mecanismo fazem adaptações (algumas bem complexas) pra instalar caixas de redução, que em certos casos ficam com a relação menor do que a primeira marcha reduzida original.

Minha pergunta é: por que será ?
    Complicado classificar o que é um SUV atualmente, de acordo com a revista 4 Rodas Honda HR-V, Peugeot 3008 e Ecosport são SUVs, já a Mitsubishi chama de SUV todas as Pajeros, o ASX para eles é um crossover.
    Tem ainda os mini SUV, SUV compactos, mid-size, full-size...
    Já sobre o jipe (GP) se esses que você escreveu são os pré-requisitos para ser um, prevejo mais uma espécie em extinção em breve. Ainda mais a carroceria sobre um chassi (ou chassi sob carroceria), duvido que apareça algum projeto novo com essa arquitetura, nem os ônibus modernos o tem.
    Mas se ficarmos nesse assunto o papo vai longe e não é o foco do tópico.

Sobre o super-select da TR4 e outra Pajeros, em robustez e confiabilidade é cedo para comparar, mas o sistema do Renegade é muito superior em eficiência, e é sim integral, na verdade a tração fica toda na frente priorizando a economia de combustível, ao menor sinal de escorregamento (inclusive ao acelerar demais e os pneus escorregarem) desse eixo a tração é transmitida para a traseira garantindo inclusive maior estabilidade, e ao acionar o 4WD Lock o torque é enviado para a traseira e dianteira (À CONFIRMAR de 85%/15% até 35%/65% na dianteira e traseira respectivamente) de acordo com a demanda do eixo e pode ser usado em qualquer tipo de piso, inclusive com aderência.

Sobre a primeira marcha mais curta, o que acontece é que só agora temos câmbios com muitas marchas (9 no caso, que são 8 em condução normal), mas ainda assim é uma alternativa, um paliativo à complexa e cara caixa de transferência e sua função não é rebocar aquela Toyota Bandeirante atolada que parece pesar umas 10 toneladas e depois ainda reboca-la por 30 km até o asfalto ou levar 1.000 kg nas costas.
    Nos Engesa/Marruá esse sistema faz com que fique com apenas quatro machas e compromete muito a condução em alta velocidade, e os que colocam uma t-case Atlas com reduzida e pq estão usando pneus 35", 37", ou maior, e principalmente ao prazer da modificação, porque se quem tem um Jipe de verdade para trilhas for racional e lógico não está no hobby certo.
    4X4 Brasil
    Abraço,
    Thiago
    Mudar de ideia é prerrogativa de quem pensa!

Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Nos Engesa/Marruá esse sistema faz com que fique com apenas quatro machas e compromete muito a condução em alta velocidade, e os que colocam uma t-case Atlas com reduzida e pq estão usando pneus 35", 37", ou maior, e principalmente ao prazer da modificação, porque se quem tem um Jipe de verdade para trilhas for racional e lógico não está no hobby certo.
    Expôs mto bem e penso como vc tb. Tdo depende mto da proposta, do gosto e principalmente do poder financeiro. Pq seria ótimo ter uma opção pra cada ocasião, inclusive lazer. Além do q já tenho hj em dia, adoraria ter tb um carro pra uso diário e urbano, um preparado só pra trilha, um esportivo e um SUV com conforto, potência e capacidade pra viagens. Como não dá pra ter tdo, vamos pelo mais prático considerando a realidade pessoal de cada um e principalmente a realidade de nosso país onde pagamos mto pra ter pouco e exageradamente alto pra ter algo um pouco melhor.

Por isso q devemos msm pesquisar, trocar ideias e tentar minimizar o prejuízo. Nesse contexto, sendo racional e até emotivo ao msm tempo, é q vemos q o gosto atual da maioria é pelos SUV's msm pq é o q mais se aproxima de um veículo com o maior perfil multiproposta q temos hj em dia. Isso tem um custo claro, mas se formos ver q é um veículo q vale por três, o custo de manutenção até não é tão absurdo assim. Desde q, com consciência, busquemos a melhor relação custo/benefício dentro de nosso gosto.

Então, acho q o mínimo ideal é ter um SUV e se possível, um bom urbano q já dá pra manter sem ter q vender um rim, rsss. Dito isso, creio q o Renegade, considerando tdo q já falamos, inclusive eu msm q apontei uma série de críticas tb, é uma boa opção pra uma grande parcela dos consumidores em geral. Pois, observando todo o pacote tecnológico ofertado desde o modelo de entrada e deixando de lados gostos ou preferências pessoais, o carro realmente oferece um custo/benefício mto bom se comparado com seus concorrentes diretos.

Claro q, se for subindo até a versão Trailhawk (q pra mim, seria a única q eu compraria), vai ficando mais caro msm. Mas tb penso q esta configuração busca um público específico e tb vai agradar, vai vender. Pode não ser um volume alto, mas vai. E torço pra isso msm pq, msm com todas as críticas qto ao produto, estratégia de mercado, etc; sem sombra de dúvidas o lançamento está sendo uma revolução na realidade do mercado atual e vai puxar e motivar as outras marcas a fazerem melhorias e lançamentos pra não perder mercado.

Ou seja, viva a concorrência. Quem ganha, somos todos nós, consumidores.
    4X4 Brasil
    Discovery Sport HSE 15/15

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por HR_suv Ver Post
    ... sem sombra de dúvidas o lançamento está sendo uma revolução na realidade do mercado atual e vai puxar e motivar as outras marcas a fazerem melhorias e lançamentos pra não perder mercado ... Quem ganha, somos todos nós, consumidores.
    Bem colocado, meu caro HR ... também acho que a FCA, com este lançamento, no mínimo, vai contribuir para uma nova era neste país ...

Abs.
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    06/04/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Bem colocado, meu caro HR ... também acho que a FCA, com este lançamento, no mínimo, vai contribuir para uma nova era neste país ...Abs.
    Pois é, não sei se sou otimista mas, pra mim, é uma análise clara e objetiva da realidade atual.
    Abs!
    Discovery Sport HSE 15/15

Sobre o super-select da TR4 e outra Pajeros, em robustez e confiabilidade é cedo para comparar, mas o sistema do Renegade é muito superior em eficiência, e é sim integral, na verdade a tração fica toda na frente priorizando a economia de combustível, ao menor sinal de escorregamento (inclusive ao acelerar demais e os pneus escorregarem) desse eixo a tração é transmitida para a traseira garantindo inclusive maior estabilidade, e ao acionar o 4WD Lock o torque é enviado para a traseira e dianteira (À CONFIRMAR de 85%/15% até 35%/65% na dianteira e traseira respectivamente) de acordo com a demanda do eixo e pode ser usado em qualquer tipo de piso, inclusive com aderência.
    A tração 4x4 do Renegade não é permanente se é sob demanda. Ou uma coisa ou outra, e a FIAT, espertamente, está tentando confundir as coisas (só ler no site). Não vejo como um sistema sob demanda possa ser mais eficiente (superior, muito menos) do que um permanente, uma vez que sempre haverá um delay pra acionar o mecanismo de tração, ao passo que na tração permanente, por óbvio, o sistema está 100% tracionado o tempo todo (70% traseira e 30% dianteira com LSD segundo o manual, no caso do TR4).
    Uma dúvida que o vendedor não conseguiu me responder e a FIAT não está divulgando claramente nos seus sites (EUA e Brasil) é: qual a velocidade máxima que se pode rodar com o 4WD Lock ativo ? Ano passado, em dezembro, vi um review num vídeo do YouTube que dizia que a 50 km/h o sistema é desativado, mas não consigo mais localizar esse vídeo pra confirmar. Qualquer informação adicional pra esclarecer isso é bem-vinda.

Seguindo no raciocínio, a Amarok veio pro mercado fazendo tanto sucesso por causa da sua tração permanente, uma inovação no nicho de mercado dela, sem dúvida. Pensando que o sistema do Renegade é muito superior em eficiência, a VW deu um tiro no pé.

Sobre a primeira marcha mais curta, o que acontece é que só agora temos câmbios com muitas marchas (9 no caso, que são 8 em condução normal), mas ainda assim é uma alternativa, um paliativo à complexa e cara caixa de transferência e sua função não é rebocar aquela Toyota Bandeirante atolada que parece pesar umas 10 toneladas e depois ainda reboca-la por 30 km até o asfalto ou levar 1.000 kg nas costas.
    Quem é o louco que pretende andar a 120 km/h num Marruá ? Mas você agora chegou no ponto que é o cerne da minha crítica: falta de caixa de redução = falta de robustez.
    A redução alivia todo o sistema de transmissão e pode rodar bloqueada por horas a fim. É o mecanismo mais adequado para um carro que se propõe a ser um off-roader e não serve só pra desatolar uma Bandeirantes, mas pra várias outras situações, como por exemplo, rodar em dunas, rípio, areia fofa como Jalapão e algumas regiões do Atacama, enfim, nem me imagino andando nesses locais só de primeira marcha, é impensável.

Outra crítica é o water depth do Renegade. Por que a FIAT não divulga que é ~ 40 cm ? Esse limite, inclusive, inviabiliza um passeio mais radical na Serra da Canastra em época de cheia (desconfio que até na seca não vai passar em alguns pontos). Sobre algumas trilhas (maravilhosas) adjacentes a Estrada Real nem vou falar.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. Jeep Renegade será produzido no Brasil
      Por carlos-godoy no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 11
      Última resposta: 28/03/2016, 20:51
    2. Novo Jeep Renegade no Brasil
      Por homerohermida no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 20
      Última resposta: 07/04/2014, 15:30
    3. Jeep cj5 renegade 1976 - adaptación
      Por CJ5_RENEGADE no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15